A Escolha - The Selection #3 - Kiera Cass

E cá estou eu, mais uma vez para falar com você sobre The Selection. Recentemente postei a resenha de A Elite, o segundo volume  da trilogia escrita pela Kiera Cass, e não tão recente assim já havia postado a resenha A Seleção. Esse livro fechou um ciclo não muito grande na minha vida de leitora, mas com certeza ficou bastante marcado por causa do final.

Antes de começar a ler esta resenha quero avisar que ela contém spoilers dos livros anteriores. Então já que estão avisados sugiro que passem direto para a minha opinião pra não correrem o risco de descobrirem, acidentalmente, alguma coisa.

Finalmente America sabe a quem pertence o seu coração: Maxon. Agora ela está disposta a levar a competição a sério, mas ela não está nada interessada na coroa, tudo que a garota quer é que ele a escolha para ser sua esposa. Uma coisa que ela teria conseguido bem fácil antes, mas agora Kriss parece ter se tornado, verdadeiramente, uma querida para o príncipe.

Esse não é o único fator que impede com que ele não a escolha logo de cara: Maxon não confia mais em America, não depois de ele ter mostrado a ela os diários secretos que mantidos em sigilo no palácio a sabe-se lá quantos anos e ela, sendo uma tola, ter mostrado um deles durante uma programação ao vivo onde toda Illéa e deixado o rei Clarkson absolutamente furioso.

Ela não tem apenas que lutar contra as outras meninas pelo coração do homem que ama, ela precisa recuperar sua confiança e mostrar que ela não é uma imbecil completa. Além disso America ainda precisa contar a Aspen que já decidiu com quem quer ficar, porque é claro, ele pode até suspeitar, mas ainda não sabe.

Durante uma viajem do rei ao exterior os Rebeldes Sulistas solicitam uma reunião com Maxon e deixam bem claro o que eles querem com os ataques, o que surpreende não apenas ao príncipe, mas também a própria America quando sugerem uma trégua se ele se casar com a garota, o que, para a surpresa de todos deixam o herdeiro do trono absolutamente revoltado. Será que se casar assim com ela seria uma coisa tão revoltante? Ele não dizia que a amava antes, o que pode ter mudado tanto assim em apenas poucos dias? Em meio a isso tudo ela ainda tem que lidar com uma grande perda e a descoberta de um grande segredo de família.

Preciso dizer que, particularmente, esse foi um dos finais de séries que mais gostei, com certeza está no meu top 5 do ano. A Meri deixou de ser tão insuportável quanto no livro anterior. Eu queria entrar em A Elite e bater nela de tanto que fiquei irritada, era uma coisa de "eu preciso de mais tempo" basicamente o livro todo! Fiquei feliz quando finalmente vi que isso acabou.

Bom, outra coisa que contou muito pra esse volume ter me agradado tanto é que finalmente é revelada a intenção dos Rebeldes Sulistas e Nortistas, a qual não vou revelar qual é, acabou sendo bem legal, mas não foi a trama sórdida que acreditei que fosse ser. Até que um dos lados tinham uma visão bem altruísta e foi bom ver que quem acreditávamos ser vilões, na verdade, eram os mocinhos.

E com quem a America termina? Pra saber isso você vai ter que ler, mas posso adiantar que eu gostei. A Kiera disse que essa não teria sido a escolha dela e que, quando idealizou o livro, ela realmente achava que a Meri ia terminar com o outro, mas mudou de ideia porque a personagem acabou tomando rumos que mudavam a sua escolha. Alguns fãs amaram porque torciam pro casal, outros odiaram porque não queriam que ela terminasse com ele.

Essa acabou sendo a minha capa favorita dentre todos os livros, mesmo o de contos. Uma coisa que não poderia deixar de mencionar é o fato de que, mais uma vez, o trabalho da Seguinte na tradução foi perfeito. Não há termos traduzidos errados ou mesmo palavras erradas, eles trabalharam duro pra lançar o último volume junto com o americano, mas não isso não fez o trabalho na tradução deixar a desejar.

Bom, sobre as mortes... Tem umas cinco, se não estou enganada. Fiquei totalmente chocada com duas delas e adorei que uma certa pessoinha morreu. Para aquelas pessoas que começam a ler agora a trilogia eu sugiro que não se apeguem muito a ninguém porque você pode acabar sofrendo neste último livro.


10 comentários:

  1. To querendo ler esse livro faz tempo mas to sem dinheiro pra comprar livros agora. Podia ter promo Jessie!

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!

      Nossa The Selection é muito amor pra mim <3 Eu vou ver se rola uma promoção mais pra frente, mas não da pra falar nada ainda sobre isso hahahaha

      Ah e claro tomara que consiga ler o A Escolha o quanto antes, sério, é muito bom esse final!

      Beijos!

      Excluir
  2. A SELEÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!! AI MEU DEUS EU QUERIA TANTO FALAR COM ALGUÉM SORE ESSA SÉRIE QUE NEM SEI COMO COMEÇAR

    Fiquei TÃÃÃÃAÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO FELIZ que a Meri parou com aqueles MIMIMIS dela! Gente, sério, achei que aquela porra não acabava nunca! 100or! Ficava tipo "escolhe a porra do Maxon e para de ser chata sua vaca" E AÍ ELA FINALMENTE ESCOLHEU E CARALHO MEU NEM IMAGINAVA QUE IA SER TÃO DRAMÁTICO!

    Eu gostava da Cel, não queria que ela e a Queen tivessem morrido, mas fazer o que? Autores amam matar personagens que eu amo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por todos os deuses eu adoro receber comentários animados assim nas minhas resenhas! É tão bom ver pessoas tão animadas quanto eu sobre alguns livros <3 sério, da pra ser muito feliz blogando desse jeito!

      Que bom que gostou do final, vi alguns fãs reclamando, mas fazer o quê? Não da pra agradar a gregos e troianos, não é o que dizem por aí?

      Beijos

      Excluir
  3. Essa série é muito boa, acabei esses dias o terceiro livro e ainda não consegui começar a ler nada porque só consigo ficar pensando nesse final maravilhoso.

    Mal posso esperar por The Queen. Amei a sua resenha Jessie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses livros da Kiera são muito amor mesmo Vic! Eu realmente também estou bastante curiosa sobre o conto da Queen Amberly, tomara que ele seja absurdamente grande hahahaha

      Beijos

      Excluir
    2. ainda estou lendo esse livro, mas estou apenas no começo, rs, e não aguento de ansiedade, quero saber só de o Maxon descobre que o aspen esta la no palacio e é ex da america, ppf

      Excluir
  4. Ah, esse final foi muito bom, amei ele. Poderia ter sido melhor se (SPOILER SPOILER SPOILER) a mãe de Maxon e Celeste não tivesse morrido. Na verdade, essa foi a única parte que eu não gostei. (ACABOU O SPOILER). Essa trilogia é maravilhosa, o melhor romance "clichê" que não é tão clichê. E a resenha está magnífica. E realmente, essa capa é maravilhosa.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiiiiiiiiiiiii esse livro. Team Maxon sempreeeeeeeeeeeee

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Eu li e entrou pros meus favoritos tbm… Acabei de ler em outro blog que a Kiera anunciou mais um conto e dois livros, não vejo a hora de lançarem! hahaha

    Bjs,

    Mi

    http://utrenoka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!