O Códex Dos Caçadores De Sombras - Cassandra Clare & Joshua Lewis

Como todo mundo está cansado de saber a Cassandra Clare é a minha autora favorita hoje em dia, sou uma Shadowhunter assumida há anos e é claro que eu não iria deixar O Códex dos Caçadores de Sombras ficar fora da minha coleção.

Da Cassie tenho DOZE livros na minha modesta coleção. Ela é a autora que mais tem livros na minha estante. Tenho As Peças Infernais em inglês e português, pra vocês verem o tamanho do meu fanatismo com essa mulher! 

Enfim, deixando de lado a minha doença com os livros dessa mulher e focando no Códex: o livro é lindo, minha gente! E é por isso que essa é uma resenha completamente diferente das outras que postei aqui. Aí vocês me perguntam "mas diferente como Jessie?" Clica em "continuar lendo" e vocês vão descobrir por si mesmos, uai!


Não sou de ficar postando fotos em resenhas, mas o Códex é tão lindo que achei que era absolutamente necessário mostrar para vocês o quão lindo ele é não só por fora. Tem vários detalhes que não conseguiria explicar sem o auxílio de imagens!

Bom, O Códex dos Caçadores de Sombras é uma obra citada tanto em Os Instrumentos Mortais quanto em As Peças Infernais, ele traz o básico sobre o universo dos Caçadores de Sombras. Explica sobre as fadas, vampiros, lobisomens, feiticeiros, demônios e suas classificações.

Também fala bastante sobre a história dos próprios Caçadores, como começou a linhagem deles, mas não apenas isso. Neste livros encontramos uma série de informações sobre materiais usados para construir as armas e armaduras, a evolução das mesmas e sobre quem as fabrica, ou seja, as Irmãs de Ferro e mesmo a Irmandade do Silêncio não foi esquecida.


Uma das partes que mais gostei é intitulado "Bestiário Parte II: Integrantes do Submundo" que nos conta mais sobre um dos seres míticos, além de apontar para o leitor o que se deve fazer se ele encontrar com uma fada, vampiro e outros.


Todas as passagens são extensivamente ilustradas, mas o que é bacana é que algumas dessas ilustrações parecem ser do Códex, outras foram feitas pela Clary (Os Instrumentos Mortais) durante a leitura dela. Então isso torna o livro ainda mais especial: estamos lendo um livro lido por uma personagem.

Da pra ver que o livro tá todo escrito, né? Só que não fui eu quem escreveu nele, essas notas são de três pessoas: Clary, Jace e Simon! E são absolutamente divertidas, enquanto estava lendo minha mãe entrou no quarto umas duas ou três vezes para saber o motivo das minhas gargalhadas.


Sempre tive uma curiosidade enorme em relação a uma figura em especial: Jonathan Caçador de Sombras e é claro que nós temos um pouco disso, mas eu quero mesmo é um livro (ou uma série!) sobre ele, ia ser maravilhoso né?



Um ponto negativo: para aqueles que já estão há muito tempo lendo os livros da Cassie, pode ser que a leitura do Códex seja um pouco cansativa já que a maioria dos detalhes que estão ali você já conhecia. Ainda assim amei e recomendo porque há muitas outras coisas que mesmo aqueles fãs que procuram e leem tudo e que sabem bastante (exatamente como eu \o/) não sabiam!

2 comentários:

  1. Gente, QUE.LINDO!
    A edição do livro tá linda demais, perfeita para os colecionadores. Amei!
    Já eu ainda preciso começar a série, estou só esperando poder$$$ comprar o restante dos livros pra iniciar a leitura.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessie!
    Que lindo esse livro! Não sou fã da série, senão compraria com certeza.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!