Coração de Tinta - Mundo de Tinta #1 - Cornelia Funke

Existe todo tipo de livro só esperando que uma pessoa o abra e mergulhe em suas páginas, mas há aqueles livros mais raros, aqueles criados para nos encantar de uma forma que não existe idade, gênero ou qualquer outro argumento que o torne menos mágico para quem está disposto a passar um tempinho na companhia de personagens absolutamente maravilhosas.

Mo é um exímio encadernador, seu trabalho sempre é solicitado por grandes bibliotecas ou por colecionadores muito importantes, mas Mortimer não apenas cuida das coleções dos outros, ele também é um apaixonado por livros e tem a sua própria biblioteca em casa.

O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald

O Grande Gatsby traz uma história que fiquei alguns anos com grande curiosidade para conhecer. Era comum — ainda é — encontrar pessoas por aí tecendo elogios sobre essa obra. A cada dia que se passava sem que eu tivesse contato com o livro só fazia aumentar a minha curiosidade. Mas em Março de 2014 pude, finalmente, deixar a curiosidade pra trás e conhecer os personagens dessa história de Fitzgerald.

O Códex Dos Caçadores De Sombras - Cassandra Clare & Joshua Lewis

Como todo mundo está cansado de saber a Cassandra Clare é a minha autora favorita hoje em dia, sou uma Shadowhunter assumida há anos e é claro que eu não iria deixar O Códex dos Caçadores de Sombras ficar fora da minha coleção.

Da Cassie tenho DOZE livros na minha modesta coleção. Ela é a autora que mais tem livros na minha estante. Tenho As Peças Infernais em inglês e português, pra vocês verem o tamanho do meu fanatismo com essa mulher! 

Enfim, deixando de lado a minha doença com os livros dessa mulher e focando no Códex: o livro é lindo, minha gente! E é por isso que essa é uma resenha completamente diferente das outras que postei aqui. Aí vocês me perguntam "mas diferente como Jessie?" Clica em "continuar lendo" e vocês vão descobrir por si mesmos, uai!

O Sacrifício - Hex Hall #3 - Rachel Hawkins

Esse é o terceiro (e último!) livro de Hex Hall, e sinceramente? Eu adorei a forma como essa trilogia acabou, depois das duas resenhas dos livros anteriores postadas aqui por mim, acredito já ter deixado relativamente claro que essa série é bem querida pra mim.

Vamos seguir o mesmo esquema de antes? Então, como já disse há dois livros que precedem O Sacrifício e por isso essa resenha vai te dar spoilers deles, para quem quer ler as resenhas anteriores de Sortilégio e de A Maldição é só clicar nos nomes que serão direcionados para elas! 


A Maldição - Hex Hall #2 - Rachel Hawkins

Faz muito tempo que li A Maldição, mas vocês me conhecem né? Eu acabo esquecendo de escrever algumas resenhas ou deixando inacabada em rascunho uma eternidade... Enfim, o fato é que agora estou postando a minha opinião sobre o segundo livro da série Hex Hall que foi lançado pela Galera Record no ano passado.

Para aqueles que não leram a resenha anterior (postada um século atrás!) vocês podem conferir clicando aqui. Para aqueles que não querem spoilers do livro anterior sugiro que pulem direto para a minha opinião pois é impossível falar sobre a continuação de uma série sem dar informações do livro anterior.

Casa De Segredos - House Of Secrets #1 - Chris Columbus & Ned Vizzini

Então pessoal, cá estou eu, de novo, para falar com vocês sobre um livro que me conquistou desde a primeira página. Casa de Segredos não é só uma obra repleta de aventuras surreais é também um daqueles livros que te viciam e que te fazem querer viver as mesmas aventuras que as personagens ali dentro. Pelo menos, foi isso que o primeiro livro de Chris Columbus em parceria Ned Vizzine proporcionou a mim.

A família Walker está a procura de uma casa maior para que os cinco integrantes tenham mais espaço, mas depois do "incidente" ocorrido pouco tempo antes eles não tem o dinheiro que costumavam ter, por isso precisam encontrar uma casa que atenda a suas necessidades, mas que caiba em seu orçamento. Qual não é a surpresa da família ao conseguirem uma casa, num bairro nobre de São Francisco, toda mobilhada e pela qual ainda podiam pagar.