Top 3 Terça | Melhores adaptações

O Top 3 Terça é a adaptação de um meme que conhecemos no blog Amount of Words. Esse meme foi criado pelo blog The Book and the Bookish com o nome de Top Ten Tuesday. O que é esse meme? Toda terça-feira escolheremos um tema e faremos um TOP 3 sobre o assunto escolhido.

TOP 3 — Amanda


Se tiverem gostado do vídeo não esqueçam do joinha. Vocês me fazem feliz e ajudam o canal a crescer <3

TOP 3 — Jéssica

Esse foi um dos TOP 3 mais difíceis de escolher pra mim porque eu tenho muitos livros que ainda serão ou que estão sendo adaptados, então na hora de pesquisar na estante custei a achar três!


Pensei em encerrar o post com Cidade dos Ossos, mas aí pensei melhor e decidi que queria iniciar. Enfim, para quem leu o texto que postei sobre o filme viu que fiquei mais que feliz (em êxtase seria apropriado!) com a adaptação do primeiro livro de The Mortal Instruments. O fato é que cada ator/atriz combinou com sua respectiva personagem e que, apesar das falhas, o roteiro foi muito fiel ao livro. Coisa que todo mundo deseja em uma adaptação. {Leia o texto que escrevi sobre o filme clicando aqui.}


Ok, como não amar Harry Potter? Tudo bem, nem todas as adaptações me agradaram tanto, mas depois de uma discussão sobre os méritos de cada filme a minha prima mais nova, acabamos decidindo que a Ordem da Fênix é que entraria no Top 3 porque realmente é uma coisa marcante: Voldemort está de volta, ninguém acredita no Harry a morte do Sirius e toda a questão da profecia sendo revelada de vez para os leitores. Sim, tinha que ser este o livro.

Eu sei que não é uma das adaptações mais fieis que existe por aí, mas é muito boa assim mesmo! The Vampire Diaries deu uma "piorada" na quarta temporada mas ainda assim é uma série baseada em livros que (apesar dos pesares) gosto e acompanho desde a primeira temporada e da qual ainda sou fã mesmo não amando como antes.

Por hoje é isso, gente! Espero que tenham gostado do tema escolhido. Deixe nos comentários quais são as suas adaptações favoritas. E claro, fiquem a vontade para nos sugerir temas para os próximos TOP 3!

5 comentários:

  1. Dos livros citados na parte escrita só concordo com HP, todos os livros (exceto o 3) foram bem adaptados, os demais ou se afastaram MUITO do livro (VD, mas ficou legal), ou simplesmente não gostei do resultado final.

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag *.*
    De todos os citados ainda não tive a oportunidade de ler nem assistir Alta Fidelidade e Laranja Mecânica, porém tenho muita vontade.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tais!

      Espero que tenha oportunidade de ler/assistir em breve. Gosto demais de ambos! <3 Espero que curta também! :)

      Beijos.

      Excluir
  3. Sou como a Amanda e amei a adaptação de As Vantagens de ser invisível, entraria no top 3 com certeza. Cidade dos Ossos eu ainda não consegui terminar de ver, então suspeito que não terei uma boa opinião quando terminar D:
    Acho que meu top 3 seria AVSI, Em Chamas e A Hospedeira, por falta de opção melhor. - ainda tenho que colocar minhas adaptações em dia ;P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi!

      A adaptação de "As Vantagens..." é puro amor, né? <3 Acho que poucas pessoas não gostaram. Também gosto bastante da adaptação de "Em Chamas"! "A Hospedeira" eu não li nem vi o filme até hoje, rs. D:

      Beijo!

      Excluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!