Solo Consagrado - Unearthly #2 - Cynthia Hand

Algum tempo atrás eu falei sobre o primeiro livro dessa série (resenha aqui) e como havia me encantado com a história de Clara e sua família. Eu devorei o Solo Consagrado logo depois de ter lido Sobrenatural e só levei algumas horas para terminar o livro, mas só vim postar a resenha agora (absurdo, eu sei!).

Para aqueles que não leram o livro anterior um aviso: esta resenha pode conter spoilers dele, então se quiserem passem direto para a minha opinião para que acidentalmente não descubram nada que não gostariam de saber.

Este livro começa com  Clara extremamente confusa, todos aqueles que possuem sangue de anjo no mundo têm uma missão e eles devem cumpri-la a todo custo, mas ao salvar seu namorado ela acaba se afastando do seu propósito e, inclusive, atrapalhando o do irmão mais novo.

Mas não é só isso, quando ela acredita já ter estragado tudo eis que descobre que na verdade ela não tinha que salvar Christian, ele também tem sangue de anjo e juntos eles acabam desenvolvendo a teoria de que, na verdade, devem trabalhar juntos e assim cumprir a missão divina que lhes foi dada. Mas que missão é essa? Nenhum deles sabe.

Não é só isso, Clara está com Tucker agora, mas os sentimentos por Christian que ela acreditava já ter superado começam a voltar a tona. Isso vai se somando a várias novas descobertas sobre sua raça, sua família e outras coisas fazem com que ela fique cada vez mais confusa. 

Novas descobertas envolvendo seu pai a colocam em um perigo sem precedentes e do qual a adolescente não pode se esconder. Novos inimigos estão surgindo, o coração de Clara encontra-se mais dividido que nunca e sua vida está prestes a virar de cabeça para baixo. Como ela pode enfrentar tudo isso sem se desviar de seu propósito?


Eu já deveria ter postado essa resenha meses atrás, ela estava aqui, parcialmente escrita desde que postei a de Sobrenatural, há quase um ano! Mas só agora decidi sentar na frente desse computador e escrevê-la de um jeito ou de outro. Bem, vocês podem perceber que funcionou.

Solo Consagrado é ainda melhor que o primeiro livro, os dramas tomam proporções muito maiores e a autora fez questão de não focar apenas no triângulo amoroso. Claro que há cenas onde o romance entre Tucker e Clara é focado e onde notamos os sentimentos de Christian pela garota, mas há também toda a preocupação dela com a mãe, o choque ao descobrir quem seu pai realmente é, o medo de perceber que por causa de quem ela é novos e perigosos inimigos estejam atrás dela, alegria ao se encontrar com outros de sua raça. E com a narração em primeira pessoa o leitor vivencia essas emoções junto com a protagonista.


No primeiro livro eu torcia para Clara ficar com o Tucker, mas no segundo volume da série definitivamente estive no time do Christian, fico imaginando para quem vou torcer no próximo.


Li uma resenha uns tempos pra trás no Skoob e lembro que a menina colocou que "Sobrenatural 2 é triste de doer". Gente se preparem para muitas, mas muitas lágrimas porque isso vai acontecer. Em certo momento da minha leitura tive que parar porque estava soluçando de tanto chorar e isso não estava me deixando ler.


Eu acho linda a diagramação e a capa dessa série como um todo. Toda primeira folha do capítulo tem detalhes que eu poderia ficar observando por bastante tempo. As nossas capas são baseadas nas originais e eu amei isso.


Bom, esse é um dos melhores YA's de anjos que tenho na minha estante e eu indico, principalmente para aqueles leitores de sobrenatural que querem alguma coisa mais dramática. A iD, editora da série no Brasil, não mencionou nada sobre quando o próximo livro será laçado, mas eu mal posso esperar por ele.




Livro: Solo Consagrado
Série: Sobrenatural — Livro 2
Autora: Cynthia Hand
Tradutor: Paulo Afonso
Páginas: 408
Editora: iD

9 comentários:

  1. oie Jessie
    eu gostei bastante do primeiro, mas desanimei de ler o segundo pelo fator tempo. Demoraram muito pra lançar a continuação, e nem sei se lembro do primeiro livro shaushua
    Mas sua resenha me deu ânimo, porque estou precisando chorar um cadinho. hahahah
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jessie.
    Não sei se leria este livro, ele me pareceu um tanto clichê, sem falar que eu estou bastante chateada com o trabalho da editora em questão. Confesso que achei as capas originais bem mais bonitas <3, apesar da nacional ser linda tbm.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acompanho o Lendo e Comentando pelo youtube e sou uma grande fã!
    Me apaixonei pelo canal desde que vi a opinião sobre "banalização do bullying" em um dos vídeos. Desde então, assisto todos!
    Agora descobri o blog e vou acompanhar sempre!
    Pena que nunca posso participar dos sorteios, pois moro na Alemanha =/

    Gostaria de aproveitar e deixar aqui meu novo blog literário:
    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com
    Espero que goste!

    Gostaria muito de uma parceria!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, mas a sua resenha me animou para lê-lo, apesar de que o tema de anjos já está meio batido.
    Beijos
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou ficando apaixonada por esta série que você tão bem nos apresentou na resenha. os personagens são lindos e apaixonantes. Espero ler logo e assim poder saber mais sobre eles. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da série mas depois de ler sua resenha, estou super curiosa para saber mais sobre a história. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Como eu comentei na resenha do primeiro livro, não leio trilogias incompletas, mas será que o livro final já foi lançado lá fora? Fiquei bem curiosa pela história.

    ResponderExcluir
  8. Falei isso na primeira resenha, mas volta repetir o enredo desse livro é tudo.
    Cara, serio, quero muito ler, você me cativou, acredito que talvez passasse batido por ele, pois a capa decepciona, mais tua resenha me fez enxergar tudo diferente. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Como ainda não li o primeiro livro dessa série (e pretendo), preferi pular logo pra sua opinião. Pelo que vi, as coisas começam a ficar mais complicadas e com um pezinho no drama. Já até imagino o que vem por aí. E, já sabendo disso, já vou preparado pra não me apegar a nenhuma personagem.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!