Top 3 Terça | Livros YA que me fizeram refletir

Top 3 Terça é a adaptação de um meme que conhecemos no blog Amount of Words. Esse meme foi criado pelo blog The Book and the Bookish com o nome de Top Ten Tuesday. O que é esse meme? Toda terça-feira escolheremos um tema e faremos um TOP 3 sobre o assunto escolhido. 

:: Top 3: AMANDA Livros Young Adults que me fizeram refletir ::


:: Top 3: JÉSSICA  Livros Young Adults que me fizeram refletir ::

Faz um tempo que li esse livro, mas eu me lembro de que na época eu fiquei chocada com a diferença gritante que existia entre as pessoas que eram capturadas na guerra por causa de sua classe social. Outras coisas que me fizeram refletir foi o quanto o garoto (pobre) teve que lutar para entrar na Academia K. e hoje não damos tanto valor à educação (mesmo que mediana) que recebemos de bandeja.


Will & Will é um livro que ainda estou lendo, eu estive viajando recentemente e o esqueci em cima da mesa, então ainda estou atrasada na leitura, mas eu já passei da metade e preciso dizer que esse YA nos ensina não só o valor respeito e da amizade verdadeira, mas, também, como é importante encararmos um problema de frente, a não nos escondermos de jeito nenhum. Eu estou completamente arrebatada pelos dois Will e suas respectivas histórias.


Toda vez que leio alguma coisa que relaciona destino eu me pego pensando "nós fazemos as nossas escolhas ou elas já foram feitas por uma força superior ou ainda somos 'programados' pra responder de uma certa maneira diante de certos acontecimentos?", bom essa é uma coisa que fiquei pensando durante toda a leitura de "O Destino do Tigre" (não cheguei a uma conclusão ._.). Outra coisa, esse livro nos mostra o quanto o nosso passado pode influenciar nosso presente e futuro. Foi uma leitura mágica pra mim.


► PS: Sintam-se à vontade para nos sugerir temas para o TOP 3!


Se gostou desse meme responda em seu blog também e nos avise para que possamos ver a sua resposta. Mas não esqueça de dar os créditos ao blog que deu origem a esse meme. 

10 comentários:

  1. Não li nenhum desses, e o único que eu tenho muuuita vontade de ler é Quem é Você, Alasca? =D

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas, eu adorei o post e as recomendações dos livros, dois deles eu já li e posso dizer que são muito bons mesmo, que é "Quem é você, Alasca?" e "O Destino do Tigre".

    Então, eu adoraria ver a opinião de vocês em relação, neste mesmo estilo de post, a biografias. pode ser de bandas, pessoas físicas.. . tanto faz. Eu adoro muito a temática e acho que seria uma boa.

    Despeço-me,
    atenciosamente,
    V. I. Neves

    ResponderExcluir
  3. @Solstício

    Olá!

    Também gosto bastante de biografias. Obrigada pela sugestão! Vou tentar incluir um tema relacionado a isso nos próximos Top 3!

    Beijos,

    ~Amanda.

    ResponderExcluir
  4. Bem legal o post, meninas! YA não é meu gênero favorito, mas é verdade que vez ou outra a gente se depara com uma mensagem mais profunda neles, algo importante a ser pensado. Tenho vontade de ler Quem é você, Alasca? (assim como ainda quero ler A Culpa é das Estrelas). Um YA que me chamou muito a atenção e é, talvez, o melhor que já li até hoje foi Branca como o leite, vermelha como o sangue.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  5. Alaaaaaaaaaaaaaasca! *O* É maravilhoso, um dos meus favoritos, senão o favorito! <3

    Beijos,
    Caroline
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Dos seis livros falados eu só li O destino do tigre (e ameiiii, é muito fofo, e como a Jéssica disse, simplesmente uma leitura mágica - saudades do Ren e do Kishan *--*)
    Os outros já estão na minha lista :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Estou lendo Will & Will e estou adooorando *--*
    Quem é voce, Alasca? eu quero muito, muito ler. E O Destino do tigre já esta na minha lista a um tempo..na verdade parei em O Resgate do tigre..preciso terminar a série :)
    Adorei o top3. beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Gostei dos livros que vcs falaram e tenho curiosidade de ler alguns deles!!!
    Valeu pela lembrança e pelas dicas de leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mandita. Devo dizer que adorei o tema do vídeo. Sou daqueles que também não acha que YA é uma perda de tempo. Antes Que Eu Vá, é com certeza um livro que eu pretendo ler. Quando lançaram, fiquei receoso por achar que o livro seria monótono, no entanto, sempre li bons comentários sobre ele. Just Listen é um que você me indicou porque disse que eu ia gostar não é? Vou colocar ele na prioridade de compras e não enrolar mais. Quem é Você Alasca sempre quis ler, tanto que comprei e espero gostar, por isso creio que lerei em breve.
    Jessie, desde que li sia resenha de Academia K. fiquei louco pelo livro, nem sei porque não o comprei ainda. Os Wills eu procurei na bienal, mas sempre quando eu chegava estava esgotado. E já que lá o preço estava altíssimo, resolvi comprar em lojas on-lines mesmo.
    Beeijos meninas.
    Elder Koldney

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!