Top 3 Terça | Livros para debater em clubes do livro

Top 3 Terça é a adaptação de um meme que conhecemos no blog Amount of Words. Esse meme foi criado pelo blog The Book and the Bookish com o nome de Top Ten Tuesday. O que é esse meme? Toda terça-feira escolheremos um tema e faremos um TOP 3 sobre o assunto escolhido. 

:: Top 3: AMANDA  Livros para debater em clubes do livro ::

:: Top 3: JÉSSICA  Livros para debater em clubes do livro ::

Eu tenho essa queda por qualquer obra da Cassandra Clare e adoraria conversar sobre qualquer um de seus livros, mas o steampunk "Anjo Mecânico" (Clockwork Angel) que da início a sua trilogia "As Peças Infernais" (The Infernal Devices) seria um debate que me deixaria em êxtase. Para quem ainda não terminou a trilogia (e não sabe spoilers! rs) tem alguns mistérios que fazem o leitor ficar bastante curioso e voraz pelo próximo volume. E sempre tem a questão dos ship... Sempre shippei Jessa, mas a maioria das pessoas que leem se tornam Wessa.

Quem é que gosta de clássicos? Um dos meus favoritos é Orgulho e Preconceito. Como é que falar de uma história tão brilhante poderia gerar uma discussão ruim em um clube do livro? Acho completamente impossível!  Fora que ainda temos o meu amado Sr. Darcy, uma das personagens mais afiadas da literatura. Por falar nisso, acho que Elizabeth Bennet foi uma das primeiras personagens femininas com quem me identifiquei! Um romance histórico e que continua atual como este tinha que estar no meu TOP 3.

Distopia? Quem não gosta de uma distopia bem escrita? É por esse motivo que eu gostaria de ver leitores falando sobre esta trilogia. Eu gosto da Tris, ela varia dessas protagonistas chatinhas que vão seguir um cara pra qualquer canto. Na verdade a relação dela com Quatro é justamente o oposto de correr atrás, há constantes conflitos e que são resolvidos de formas improváveis... O cenário da Chicago futurista também é bem estimulante. Enfim, é a melhor distopia que tenho acompanhado, pelo menos por agora!

► PS: Sintam-se à vontade para nos sugerir temas para o TOP 3!


Se gostou desse meme responda em seu blog também e nos avise para que possamos ver a sua resposta. Mas não esqueça de dar os créditos ao blog que deu origem a esse meme. 
Até o próximo post!

3 comentários:

  1. Acho que se fosse para escolher 3 livros para debater em um Clube de Leitura seriam: O Oceano no Fim do Caminho, Como eu era antes de você e Garota Exemplar. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. vi o video sem audio, pois estou sem caixinha no momento, mas depois vou assistir de novo hahaha
    apesar de Franz Kafka ser ultra famoso, nunca li nenhum livro dele... ams já ouvi falar muito bem dos livros dele!
    também tenho vergonha em dizer que nunca li O Pequeno Principe :(
    quando eu era pequena, uns 6 anos, minha professora me disse que a filha dela tinha lido esse livro com 5 anos, e ai eu pensei, se ela leu eu tbm consigo... mas ai comecei a ler e acabei desistindo... acho que não estava na idade certa né :/
    mas depois acabei nem pegando de novo... mas preciso ler ele, e logo ;$
    Os 13 porques é um livro que eu tenho muuuuuuita vontade de ler, mas até hoje não comprei por causa do preço dele :'(
    ah Jéssica, desculpa, mas eu não gosto de distopias ;x
    para mim, os 3 livros seriam: Garotas de Vidro, Um mundo Brilhante e A Culpa é das Estrelas :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa que interessante, adorei a idéia desse top 3 e as sugestões são ótimas principalmente Jane Austen!!!!
    Bjinhos sucesso e ótimas leituras!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!