A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista - Jennifer E. Smith


Sinopse: Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Pontualidade — infelizmente — nunca foi o meu forte. Vivo me atrasando para os meus compromissos, mas, felizmente, até hoje, nunca perdi nada importante devido a esse meu defeito. Já recebi alguns olhares tortos, alguns “puxões de orelha”, mas ok... ok. Sobrevivi. Apesar de nunca ter tido grandes problemas com isso, também nunca dei nenhuma sorte como a que Hadley — nossa protagonista — deu. Ela chegou quatro minutos atrasada para o seu voo e por isso precisou pegar o próximo avião para Londres. E neste próximo voo ela terá uma agradável surpresa ao conhecer a pessoa do assento ao lado — Oliver.

Hadley terá que esperar três horas no aeroporto até a saída do seu novo voo. Entediada pela espera, ela pede a uma mulher que está próxima que olhe sua mala por alguns minutos — para que ela possa ir ao banheiro, fazer um lanche... —, mas a mulher não demonstra boa vontade para lhe fazer esse favor. É aí que o charmoso, educado e encantador, Oliver, entra em cena. Ele se oferece para tomar conta da mala para Hadley.

Ele segura a sua mala e a acompanha em seu trajeto. Ela, um tanto sem jeito, a princípio estranha a companhia dele, mas não o afasta. Assim, eles acabam fazendo um lanche juntos e é ali, que as conversas começam. E eles acabam descobrindo que estarão em assentos próximos no voo para Londres — 18A e 18C.

A história me pegou, porque a forma como tudo se desenrolou foi bastante crível. Os fatos narrados são casuais, simples... Isso trouxe para a história um ar comum, porém bonito. Não vou dizer que é um fato corriqueiro você se atrasar para um voo e no avião seguinte conhecer alguém especial... Não, não é isso. Mas se pensarmos bem e tentarmos trazer a história para o nosso dia-a-dia, as coisas que fazemos todos os dias podem mudar se resolvermos sorrir para alguém na fila de um banco, começar uma conversa com o passageiro ao lado no ônibus... Ser gentil, dar um sorriso, dar um bom dia, poderá, quem sabe, trazer alguém especial para a sua vida. Mas se não trouxer, eu garanto que, pelo menos, tornará o seu cotidiano mais agradável.

Toda a história acontece em apenas 24 horas, mas não pensem que isso pode ser algo negativo. Apesar do tempo curto que passamos com os personagens não sentimos falta de nenhuma informação, à medida que eles vão conversando e se conhecendo, nós também passamos a conhecê-los. E em suas conversas eles citam acontecimentos passados, isso faz com que, tenhamos uma visão melhor sobre suas vidas.

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista nos apresenta um romance adolescente fofo. Não é uma história inédita, e, acredito, não é um daqueles livros capazes de mudar a nossa vida, mas é uma leitura divertida, leve, rápida e nos faz relembrar como é maravilhosa a sensação de se encantar, à primeira vista, por alguém. 

Classificação final:
   


Livro: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autora: Jennifer E. Smith
Tradutora: Camila Mello
Páginas: 223
Editora: Galera Record

64 comentários:

  1. Adorei a resenha, pena que não tenha gostado do livro. Apesar de ter achado a premissa interessante e bem promissora, achei o texto fraco, arrastado e os diálogos mal construídos. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que também amo romances adolescentes, sempre procuro ler algo leve depois de uma leitura densa, eu amei lola e o garoto da casa ao lado e acredito que A probabilidade estatística do amor vai prender minha atenção completamente...

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser mto fofo, a capa é lindinha, a sinopse fofinha, e enfim td resenha que leio ele parece ser mto amor =] Logo quero dar uma espiadinha !

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  4. Ai que resenha fofa!
    Não sei o porquê mais toda resenha que leio desse livro deixa meus olhos brilhando. Tenho a impressão de que além de ser uma história divertida ela é uma história fofa! Surpreende-me o fato de um livro inteiro acontecer em apenas 24horas... mas veja bem temos aquela série 24horas que também acontece em 24 horas [ou não?]
    Achei interessante a história do livro e a forma como você colocou associando ao cotidiano: gentileza, sorrisos, etc.

    Abraços,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  5. Tive vontade de ler esse livro só pelo título e pela capa, mas a sinopse me encantou!
    Adoro esses romances adolescentes.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. eu, graças a deus, não tenho problema com atrasos, sempre gosto de chegar até antes de algo combinado, então acho que eu nunca terei a sorte que a Hadley :(
    a principio, tinha muita curiosidade em ler o livro, pelo fato da história toda se passar em apenas 24 horas, mas quando comecei a ver resenhas e mais resenhas deste livro, dizendo o quanto era fofo, fiquei doida para ler!
    com certeza não será uma leitura que mudará minha vida, mas adoro esses livros que escorrem mel pelas folhas de tão fofos que são ;~~

    ResponderExcluir
  7. A premissa do livro é muito interessante, e eu estou louca para ler! Como voce, não tenho a pontualidade como meu ponto forte, entao a identificação com a protagista é clara rs.
    A sua resenha está otima e so me deixou com mais vontade de ler rs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  8. Muito fofo, adorei o livro pela simplicidade, e pelo local, um aeroporto, digamos, não é o lugar mais propício pra um romance. Muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu achei o livro bem diferente dos outros que a Record lançou. Logo que a história é bem diferente, como uma pessoa se apaixona no voo, lógico que acontece mais tipo será que dá certo?! No inicio achava que a capa estava com um erro, pois a calça do garoto está maior, só depois uma amiga disse que tem haver com a história do livro e fiquei bastante curiosa pra saber o que era.

    ResponderExcluir
  10. Ficar esperando no aerroporto é muito chato, uma situação em que vc nunca esperaria encontrar alguém que realmente valesse a pena, né? Esse livro contradiz tudo o que pensamos sobre isso! E, apesar de 24 horas parecer pouco tempo, muita coisa pode acontecer!
    Eu adoro esses livros de romance fofinhos, tenho certeza que vou adorar esse!
    Beijinhos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
  11. A história se passa em 24h? wow! haha Achei o livro bem interessante, para uma leitura leve. Ótima resenha! :)

    ResponderExcluir
  12. Cada vez que vejo uma resenha do livro, fico com ainda mais vontade de lê-lo! Além de ter uma capa linda, a sinopse é uma graça! O gênero do qual mais gosto (:
    Acho que o mais surpreendente é que por ser uma história que se passa em 24 horas, é esperado que os fatos sejam passados rapidamente, mas pela sua resenha, parece que a autora realizou este aspecto com maestria. E isso é muito bom!
    Amo/sou livros com romance adolescente! E tenho certeza que amarei este livro com título gigante haha ;D
    Ótima resenha!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Gente! Ameeei, já faz tempo que quero ler esse livro!!!
    Não sabia que ele era passado em apenas um dia, só sei que nunca andei de avião, mas que me deu uma vontade de me atrasar para o meu primeiro voo ><
    HAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Se bem, que eu só queri me atrasar se encontrasse alguém, assim que aparentasse ser legal e eu ficasse aguardando com ele...
    Achei muuuuuito fofo *-----*

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é muito fofinho.. Também dei 4 estrelas!
    O fato da história se passar em 24 horas é muito interessante ;)
    Quanta coisa pode acontecer em apenas 24 horas né?
    Adorei a resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Quando li a resenha deste livro em alguns blogs em inglês já sabia que precisava ler está estória. Gostei da parte em que você disse que a estória é simples acho que quando é assim é mais fácil a gente se envolver com ela e se identificar. =)

    ResponderExcluir
  16. De tanta resenha que eu li desse livro eu estou morrendo de vontade de ler ele. Por ser um livro fofo e de romance adolescente eu imagino que seja muito bom mesmo. Bom para ler de tarde e nem ver a hora passar. Essa coisa de o livro se passar no período de apenas 24 horas também me deixou bastante curiosa. É um dos primeiros livros na minha wishlist e eu espero poder comprar logo.

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Me apaixonei pela capa desse livro! haha Mas confesso que o título achei meio estranho
    Não sabia que a história se passava em 24h, que interessante.
    Gosto muito desses livros mais leves, que dá pra ler em uma sentada, como diz a minha mãe ahhaha
    Fiquei curiosa, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  18. Imagino que seja realmente uma leitura bem tranquila e ao mesmo tempo fofinha. Colocar a história em um período de 24h deixa o livro mais envolvente, creio, pois o tempo pode ser rápido e quando vc vê já terminou! rs

    Luciana

    ResponderExcluir
  19. Tava com vontade de ler já este livro, mas depois da resenha tive certeza: PRECISO LER!!!!

    ResponderExcluir
  20. Já estava com vontade de ler este livro, mas depois da resenha tive certeza: PRECISO ler!

    ResponderExcluir
  21. Nunca fui muito fã de livros do gênero e por esse eu não me interessei muito, não sei por quê. Porém depois de ler essa resenha mudei de opinião e fiquei curiooa para ler esse livro. Diante da grande lista de livros que eu quero MUITO ler, esse vai ficar um pouco pra trás, mas não vou descartar a possibilidade de ler. Se eu tiver a oportunidade, lerei.

    ResponderExcluir
  22. Eu lí a resenha e admito que fiquei bem interessada em ler o livro. deve ser uma história legal , apesar de acontecer em apenas 24 Horas .
    irei participar da promoção e espero ganhar o livro , para começar a leitura.
    Bjos

    ResponderExcluir
  23. Amei sua resenha, gosto de livros fofos e sou apaixonada por livros de leitura leve e rápida, já amei o casal >< quero muito ler esse livro, necessito conhecer o Oliver e a Hadley, a capa é muito fofa *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Tem bastante tempo que eu li alguma estória assim. Gosto das coisas simples, casuais e acho que é bem isso mesmo que você falou, o alguém especial pode está em lugares comuns.
    Acabei me lembrando da música de Frejat "numa esquina ou numa mesa de bar" rs
    Ótima resenha, Amanda! Beijão!

    ResponderExcluir
  25. Mesmo não gostando de romance adolescente, eu vi muitos pontos positivos sobre o livro e fique curiosa. Espero ler ele em breve. Beijos.

    http://desventurasembooks.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  26. É sempre bom ter a mão um livro com uma estória leve. Estes romances adolescentes são bons para isso. Já li resenha boas e negativas sobre o livro, mas só lendo mesmo para saber.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  27. Adoro essas leituras assim "sem compromisso"...leves
    Já li várias resenhas e quero muitooo ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  28. Flor,
    Amei a sinopse do livro.
    Com certeza é o titulo mais longo de livro que já li:), mais parece ser lindo e doce
    A leitura me pareceu ser rápida e fluída. A história é um romance, mas trata tbm de outros assuntos como crises falmiliares. Está na minha lista de leitura.
    Bjus

    ResponderExcluir
  29. Primeiramente, a capa é muuuito fofa né?
    A resenha meio que nos dá uma curiosidade do que vai acontecer depois disso tudo, será que ele vão continuar juntos ou não?
    Só achei poucas páginas, mas também, existe livros com tantas páginas que na verdade são horríveis !! E talvez,se fosse com mais páginas iria fazer a leitura cansativa, né?
    To participando da promoção!! Tomara que ganhe!! Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro desde que lançou, achei tão bonitinho e apesar de gostar de livros grandes, curtinhos também é uma boa desde que sejam bem escritos e levem direto ao ponto, como acho que seja o caso, amei de como descreveu a história, quero muito ler a capa é uma graça.

    ResponderExcluir
  31. Ai! Tava louca por esse livro, e agora com essa resenha, bom...oque posso dizer é que estou ainda mais louca por ele. Mandinha vc escreve muito bem, adorei sua resenha, é do tipo que a gente lê e se apaixona pelo livro antes de ler!!! Muito legal disponibilizar um exemplar para nós. Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  32. Esse livro deve ser muito fofo *-*
    Amo livros que me divirtam e quando tem um romance então...
    Amei ^^

    Beijinhos.
    carinhodaspalavras.com.br

    ResponderExcluir
  33. Ai, esse livro me deixou só aos suspiros ao terminar a leitura, li no Kobo e agora quero o livro físico, porque por mais que o livro seja bem clichê, que não vai mudar a minha vida e tudo mais....porém ele é tão gostosinho de ler, leve, e ainda trás aquelas sensação boa de como é bacana se apaixonar a primeira vista né ;D e eu achei bem bacana a liçãozinha que eles passam sobre a figura do pai na família de cada um dos personagens sabe.
    Adorei sua resenha! Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  34. O livro parece ser muito fofo, no estilo de "Anna e o beijo francês", mas, não sei se estou certa, parece ter como publico alvo pessoas ainda mais jovens. Porém querendo ou não essas histórias mais simples e sem tanta profundidade ajudam o leitor a passar o tempo e até sair de uma ressaca literária. Pelo visto é um livro muito bom! Sem fizer que a capa é uma fofura só *-* tudo bem que a americana é ainda mais bonita mas a nossa é uma graça!

    ResponderExcluir
  35. Hahaha! Eu tb confesso que não sou lá muito pontual, mas tento ser, juro que tento! Tudo que a gente precisa as vezes é uma leitura leve, rapida, divertida e simples, e esse livro pelo que voce disse é tudo isso, adoro quando um autor consegue me deixar com um sorriso bobo enquanto leio o livro e é bem capaz que a autora desse consiga isso de mim, porque só pela capa eu ja leria o livro, é linda! Parabéns pela resenha, bjão!

    ResponderExcluir
  36. Já li o livro e adorei. Acredito que o destino tem sempre algo reservado para nós. Gostei muito de como tudo acontece para que Hadley e Olive se conheçam. O tempo fica relativo e é bom ler romances encantadores, desses que dá vontade de mostrar para as amigas e recomendar por aí. (:

    beijos:**
    http://cheirodeflormanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Adorei a ideia de se passar em 24 horas. Mostra que isso é uma coisa muito intensa, rápida, e que irá nos prender. Tenho uma facilidade incrível para ler livros leves assim. Amo simplesmente. Livros leves, bons, que você não enjoa nem cansa de ler.
    Adorei pra valer a ideia.

    ResponderExcluir
  38. Já estou namorando esse livro há algum tempo e depois de sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler.Adorei.

    ResponderExcluir
  39. Ameiiii a resenha
    imagina isso ñ acontece cmg kkkkkkk
    pela resenha tem cara de ser um livro leve de ser ler e gosto de livros assim que a gente pega ele e só solta quando acaba *-*

    ResponderExcluir
  40. O livro parece ser bem fofo, a única coisa que me deixa um pouco desanimada é o fato de se passar em 24 horas, não acredito em amor relâmpago, mas parece ser bom mesmo assim.

    ResponderExcluir
  41. Li o livro e adorei, achei que o que falaria principalmente dela com o Oliver, mas teve muita importância a história dela com o pai, e algo inesperado na história do Oliver. Amei!

    ResponderExcluir
  42. Se só de ler a resenha já estou amando o livro imagina quando ler ele inteirinho? tipos de romances assim gosto tanto de ler *-* amei amei.

    ResponderExcluir
  43. Adorei a resenha, parece ser um livro com bastante ação, e que prende a atenção. Tenho lido algumas resenhas sobre ele e todas falam bem! Parabens

    ResponderExcluir
  44. Hmmm parece ser bem legal para, tipo, ler em um dia, naqueles momentos em que você só quer curtir, sem pensar muito, né? hahahaha
    Mas é mais um pra lista de livros a ler! :D

    ResponderExcluir
  45. Esse é um livro recheado com história bonita, rápida e com algumas pitadas de romance, mas as pitadas ficam em segundo plano quando a história da separação dos pais e a relação construída entre o pai e a nossa protagonistas figuram uma parte importante da trama (para mim), senti falta disso na sua resenha!

    Ainda assim, a resenha ficou legal e tenho certeza que despertou aquela curiosidade e vontade "livromaniaca" de conhecer essa linda história de amor.

    ResponderExcluir
  46. A capa deste livro é muito fofa, e a história dele também parece ser bem fofa! Quero muito ele.

    ResponderExcluir
  47. Que resenha fofa, eu li o livro e achei super teen e fofo. Só que achei muito curtinho. Um romance aguá-com-açúcar que todos devem ler :)

    ResponderExcluir
  48. Essa trama parece bem fofinha e divertida, :)

    ResponderExcluir
  49. Ai, que história fofa! Eu só fiquei sozinha num aeroporto uma única vez, e foi uma viagem demorada - fui de Salvador para Manaus. Conversei com uma amiga que trabalhava no aeroporto de Salvador, depois conversei com uma turista na lanchonete, então fui conversando com um casal de franceses até Brasília e, enfim, mudamos de avião e fui assistindo a Cartas para Julieta até Manaus. =)

    Escrevi uma cena quase parecida com a cena inicial desse livro num dos meus romances. O casal já se conhece, mas faz cinco anos que não se veem e a garota não se lembra dele. O cara a reconhece e começa a segui-la pelo shopping. Por fim, ele pede que ela tome conta de suas comprar para que possa ir à lanchonete. Os dois lancham juntos e ela descobre quem ele é. =) Mas a história completa não se passa em 24h, acho que demora três semanas. Bem curta também, mas a sequência de acontecimentos tem um ritmo ótimo. Gosto bastante de histórias assim.

    Amei a resenha de verdade, viu? É meu tipo de livro.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  50. Amei a resenha,o livro parece ser super fofo.É sempre bom ter um romance teen nas estante,para variar um pouco kk

    ResponderExcluir
  51. Ah! Todo mundo que lê, adora esse livro! Confesso que o que mais me chamou a atenção foi o fato da história acontecer em apenas 24 horas! Estou muito curiosa para saber como isso acontece.
    Todos dizem que é um livro bem divertido, mas ao mesmo tempo fofo e romântico.
    Não sou muito fã de romance, mas adoro um romance teen! Hahaha!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  52. Apesar de não ser nada muito original, eu amei o livro e o li em apenas uma noite!
    Adoro romance e esse é um exemplar de um livro leve, divertido e que prende o leitor.
    Adorei a resenha, porém dei 5 estrelinhas! ;)

    ResponderExcluir
  53. Bem interessante, uma história contada num tempo de 24 horas? Uau! Gosto do muito desse tipo de leitura, onde ocorre as famosas jogadas do destino e você gostaria que acontecesse o mesmo com você.

    ResponderExcluir
  54. Resenha muito bem escrita, parabéns! O livro parece ter uma leitura bastante rápida e empolgante.

    ResponderExcluir
  55. Esse eu vou ter que ler para me decidir, porque tem gente que amou e tem gente que odiou. Esse tipo de dilema, só conhecendo a história para acertar!

    ResponderExcluir
  56. Pelo q li não parece ser um baita livro, mas ainda assim pode ser uma leitura legal *-*

    Barbara Stephane

    babistephane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. Olá!
    Logo de cara eu já me encantei pelo livro por causa da capa, que é muito linda! E depois que conheci a história fiquei super empolgada para lê-lo, porque ele não é só um romance fofo, é abordado também o relacionamento familiar, acredito que muitas meninas da idade da Hadley deve ter um pai que se casou com outra mulher e ela não gosta nada disso! muita gente deve se identificar!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos! ;)

    ResponderExcluir
  58. Que delicinha esse livro e essa resenha! Você tem razão: um sorriso, uma gentileza, podem não mudar sua vida, mas com certeza vão ajudar a tornar o seu dia - e o de outras pessoas - bem melhor. E eu gostei desse clima de aeroporto do livro. Ai, deu uma saudade de viajar! Eu quero voar de novo! hahahaa

    ResponderExcluir
  59. Mandia meu amor, desde que vi a capa deste livro eu fiquei apaixonado *-* e depois de ler algumas resenhas fiquei encantado com a simplicidade em que as coisas parecem acontecer. Sua resenha foi o que faltava pra eu ter a certeza que estou certo em ter esse livro para as compras na Bienal.
    Como todo mundo fala bem - ainda não li nenhuma crítica terrivelmente negativa -, fiquei curioso pra conhecer os personagens - principalmente o Oliver - e saber como a autora desenrolou a história. Espero mesmo gostar :)

    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  60. Apesar de não ser uma história inédita eu realmente preciso disso, um romance mais calmo, sem nada extremamente pesado. Que a leitura simplesmente flua. Algo mais comum, eu realmente gostaria de ler esse romance.

    ResponderExcluir
  61. Eu simplesmente quero ler esse livro e ver se ele não sera mais um em tantos, que todo mundo fala que é bom,pode ser que ele seja meu queridinho , pode ser que ele vire minha relação de amor e ódio.Não sei,por um bom motivo, ainda não o li, não o tenho aqui em minhas queridas mãos,mas quero o ler muito! A capa e linda,e Resenha é ÓTIMA,quero tirar me prender a ele como todos os meus livros de romance,por ele ser um livro romântico e aparentemente leve em modo de leitura.
    Bom é isso.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  62. Já li várias resenhas desse livro, quase todas foram positivas. Além de ter uma capa incrível, ele parece trazer uma história bastante interessante. Gostaria muito de ter a chance de ler, pois adoro leituras leves e fofas *-*

    Beijinhos

    Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  63. Parece ser interessante, embora não goste muito de romances teen!

    Ótima resenha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!