Walking Disaster - Irmãos Maddox #1.5 - Jamie McGuire


Sinopse

In Walking Disaster, the life of Travis is full of fast women, underground gambling, and violence. But just when he thinks he is invincible, Abby Abernathy brings him to his knees.Every story has two sides. In Beautiful Disaster, Abby had her say. Now it’s time to see the story through Travis’s eyes.


Tradução (skoob)

Você pode amar alguém assim? Travis Maddox aprendeu duas coisas com a sua mãe antes dela morrer: Ame bastante. Lute mais ainda. Em ‘Walking Disaster’ a vida de Travis é repleta de mulheres sem sentido, apostas ilegais e violência. Mas justo quando ele pensa que é invencível, Abby Abernathy o faz cair de joelhos. Toda história tem dois lados. Em Belo desastre, Abby contou a sua história. Agora, é a vez de ver a história pelos olhos de Travis.


Essa é a minha primeira resenha de um livro que li em inglês (depois de mais de dois anos blogando ainda tem coisa que não fiz! rs'). Bom, todo mundo sabe do meu amor por Belo Desastre, quem não sabe pode descobrir clicando neste link e lendo a resenha. Bem, fato é: estava desesperada, ansiosa, curiosa e quaisquer outros adjetivos (positivos!) que vocês possam colocar aqui definiria bem o meu sentimento. Mantive minhas expectativas muitíssimo altas e, o que eu posso dizer? Walking Disaster superou todas elas!

Não vou falar sobre os acontecimentos principais porque todo mundo já conhece, ainda se trata da história de Travis (suspiros audíveis) e Abby. A novidade é que dessa vez temos a história sobre o ponto de vista do bad boy mais cobiçado da literatura New Adult. Meu maior medo era que a história ficasse repetitiva, mas Jamie McGuire é Jamie McGuire e ela não só conseguiu fazer o livro dar outra perspectiva sobre o romance ao leitor como me fazer ficar ainda mais encantada por suas personagens, principalmente pelo Travis.

"Um destes dias você vai se apaixonar, filho. Não se contente apenas com qualquer uma. Escolha aquela garota que não venha fácil, aquela que você tenha que lutar, e nunca parar de lutar."   

Não me lembro se cheguei a comentar na resenha do livro anterior, mas o Travis é uma personagem do tipo que teve uma grande perda em seu passado e nunca se recuperou muito bem disso. O fato é que amar parecia uma coisa distante para ele, até que encontrasse a sua Beija-Flor entre os abutres, pois é, agora vocês podem ver que o apelido da Abby não foi escolhido ao acaso.

Bom, para começo de conversa, só o prólogo já me tocou muito. Ele acontece na primeira infância do Travis e nos mostra bastante dele e do motivo de ter se tornado esse cara explosivo. Acreditem ou não: eu chorei lendo este prólogo! Bom, sim eu sou uma manteiga derretida, mas acredito que nenhuma pessoa que leia consegue ficar alheia ao que a Jamie escreveu aqui.

Importante: achei que o livro ia ser mais violento e mais carregado com cenas de sexo, mas me enganei! Não tomem isso como algo ruim, as descrições do sexo são mais detalhadas, mas não é nada que vocês não tenham lido nas páginas de Belo Desastre sob o ponto de vista da Abby.

"Ela parecia irritada com alguma coisa, mas eu ignorei. Ela provavelmente só não é uma pessoa muito matinal. Se bem que, por essa lógica, ela não é uma pessoa vespertina ou noturna também. Quando você para pra pensar, ela é meio que uma vaca mal-humorada...e eu gosto disso."
Para o meu completo êxtase e surpresa, este livro é muito mais divertido que o anterior. Dei várias gargalhadas lendo. Sem exageros: nunca acreditei que o ponto de vista masculino pudesse ser tão bem explorado por uma mulher. Bem, como já disse várias vezes, Jamie é uma autora genial e com certeza lerei qualquer obra que ela venha a lançar e rezarei pra que continue escrevendo sempre tão bem.

Esses pequenos quotes que coloquei durante a resenha pertecem ao livro (dãããã! Sério Jessie?! Não me diga!) e fui eu mesma quem traduzi, então pode ser que na versão nacional mude alguma coisa, mas não se assustem, tudo bem?  Outra coisa, quando a Verus lançar aqui no Brasil o livro (previsto pra junho, se não me engano) devo fazer uma observação neste post mesmo sobre o trabalho da tradução e diagramação.

E essa capa? Eu sei que todo mundo vem com aquele papo politicamente correto sobre capas e julgamentos, mas, cá entre nós? Todos nós adoramos ver uma bela arte estampando um bom livro e chama sim a atenção. I loved this cover guys! E como não amar? Tem tudo a ver com  a história, ainda mais agora que descobri o que significa a borboleta: mudança! Quer uma palavra pra definir melhor Travis Maddox e Abby Abernathy? Não sei se a diagramação do ebook é igual a do livro impresso, se for, é super simples.

"Depois de passar 60 segundos na presença de Abby Abernathy, descobri duas coisas: ela não falava muito, e quando o fazia, ela era uma vaca. Mas eu não sei... Eu meio que entrei na dela."

Para aqueles que se perguntam se temos conteúdo inédito a resposta é um belo e grande SIM! Há o prólogo (já citado), dois capítulos depois que eles chegam em casa, o epílogo e mais um conteúdo extra que mostra uma supresa que não vou contar, fora as inúmeras cenas no decorrer do próprio livro que "passaram batidas" em Belo Desastre ou que simplesmente não existiam na narração feminina. 

Uma novidade fantástica é a  Jamie vai escrever outros livros (YAH!) pelo que li os dois primeiros terão focos nos irmãos Trent e Thomas! O lado ruim? Esses livros não têm nenhuma previsão de lançamento, ainda. Quem é que ficou feliz com essa notícia?

Bom, Walking Disaster merece o céu e todas as suas estrelas, mas aqui no blog só podemos dar cinco então esta é a minha classificação para o livro.

Classificação final:

29 comentários:

  1. AMEI a resenha ;D
    Encontrei uma pessoa que tem a mesma opinião que eu sobre Belo Desastre e Walking Disaster *O*
    Eu amo a história de Belo Desastre, já li umas 7 vezes. E continuo querendo ler. hahaha.
    Adorei a versão do Travis, também achei muito mais engraçado e fico me perguntando se tem como gostar mais inda do Travis *.* Eu não achei o livro tão repetitivo, mesmo porque nesse tem os diálogos entre Shepley, America e Travis que são exclusivos, porque no outro agente só imaginava.
    Beijos,
    Fernanda ,
    http://www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ainda nem li o primeiro ainda, mas estou DOIDA! *-*
    não teria coragem de ler um livro em inglês, mesmo estando morta de vontade :S
    depois deste será que ainda haverá continuação?

    ResponderExcluir
  3. Eu também li os dois livros e concordo com vc em gênero, número e grau...kkkkkkk. Amo Travis, o livro narrado por ele e praticamente um outro livro, achei genial a abordagem da Jamie e o epilogo e o bônus sao demais. 5 estrelas com louvor!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que resenha linda! Só me deixou com mais saudade ainda do meu Travis <3 hahaha
    Belo Desastre é com toda a certeza um dos meus livros favoritos, e saber que o "segundo" está maravilhoso me deixou muuito animada! Fiquei suuuper curiosa com os capítulos extras e tudo mais! Junho chega logo! rsrs

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou querendo muito ler esse livro!!!
    Adorei a dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Jessie!
    A única coisa que posso dizer é que não vejo a hora de ler Walking Disaster. Eu gostei muito de Belo Desastre e embora eu não goste do Travis loucamente, eu gosto dele e quero saber a visão dele do romance. Não leio em inglês por pura preguiça, mas, quem sabe, eu não jogue ela de lado porque faltam meses pro lançamento nacional. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, especialmente pelas cenas inéditas.


    Beijão =*
    Nine | Estante da Nine

    ResponderExcluir
  8. Meeeew eu li esse livro e pirei
    a Jamie conseguiu superar as minhas expectativas, e me fazer me apaixonar mais pelo lindo bad boy Travis novamente !
    Amo Belo Desastre e Walking Desaster não fica nem um pouquinho atras, adoreei suas resenhas!

    ResponderExcluir
  9. Estou muito ansiosa para ler esse... Belo Desastre foi demais!

    ResponderExcluir
  10. Amei!
    Achei ótimo saber sobre as novidades e todos os pontos que fazem do livro mais hilários e interessante de ser lido, ainda que seja a mesma história!
    Adorei poder compreender o significado de Beija-Flor na história, sempre me perguntava do porquê do apelido!
    Ansiando por junho!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Não li Belo Desastre ainda porque romances no estilo Travis/Abby costumam me irritar além do imaginável, mas gostei da ideia da autora de lançar o livro pelo ponto de vista do Travis. Às vezes sempre fica aquela dúvida sobre o que determinado personagem realmente tá pensando, já que em narrações em primeira pessoa a gente só tem uma voz falando (e eu sempre desconfio do narrador nesses casos).

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, Travis, o que eu faria até hoje se você não tivesse aparecido na minha vida? Esse cara mudou minha vida completamente, eu fiquei num estado quando terminei de ler Belo Desastre que não consigo nem explicar, parecia que eu era a própria Abby, todos os seus sentimentos eu sentia, e ficava com muita raiva quando ela "maltratava" o Travis, e aí, a Jamie anuncia um livro com a perspectiva do Travis, e eu faço o que? Eu grito, esperneio, eu surto em casa, porque iam se passar uns seis meses pra chegar no Brasil, e agora você quer me matar com esses quotes espetaculares, e que só me fazem surtar, porque só lendo pequenos trechos eu já vejo o Travis com todo aquele seu jeitinho marrento, e ao mesmo tempo romântico na minha frente. E o que vou fazer pra aguentar até o lançamento aqui no Brasil? O jeito é surtar, e me esforçar muito, mas muito mesmo, pra não ler mais nada a respeito e não pegar nenhum spoiler, quero sentir tudo na hora que estiver lendo, viver cada segundo o livro que pretende ser o ponto alto do meu ANO!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a sua resenha, você escreve tão bem que eu li super rápido porque fiquei curiosa! parece ser um bom livro, mas primeiro eu quero ler belo desastre, que tá na minha wishlist há um tempão rs Eu sou louca pra ler em inglês, mas ainda preciso me aprimorar um pouquinho mais. Seu blog é muito lindo, já estou seguindo!

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Estou suuuuuuper ansiosa para ler o livro, o que me falta é ler os livros da fila pra depois ler WD! <3
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ansiosa³ .....
    Eu necessito desse livro ...
    Amei sua resenha ...

    ResponderExcluir
  16. Tipo eu gostei de Belo Desastre, mas esse me fez surtar *u* Quando li o final eu nem acreditei *u*
    A versão do Travis tem muitas surpresas, maravilhosas.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  17. Oi jessie, infelizmente eu ainda não li o volume anterior, mas com certeza quero ler os 2 livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Oii Jessie, não conhecia seu blog, mas logo na primeira resenha que li me apaixonei!! Quero muito ler Belo Desastre e estou pesquisando diariamente seu preço pra pegar uma promoção rsrsrs. Nem li e já gostei de Travis logo de cara!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. eu ainda vou vencer a minha preguiça e ler um livro em inglês. Não é nem que eu não goste, é pura preguiça mesmo. Não conhecia esse livro, mas pareceu ser bem interessante. Parabéns pela resenha!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Essa é a primeira resenha que leio de Walking Disaster e você me deixou com ainda mais vontade.. uhuuu E sim, eu não tinha sombra de dúvidas que ele seria muito melhor narrado por Travis do que pela idiota e irritante da Abby.. hehe Na verdade a Jamie irá lançar 4 livros, um para cada irmão do Travis, e ainda pretende lançar um spin off sobre a America e o Shepler.. Agora teremos que aguardar.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  21. Oie Jessi =D

    Acho que sou uma das poucas pessoas que conheço pelo menos que não caiu de amores por Belo Desastre. Sinceramente não tenho muita curiosidade para ler a versão do Travis para história. Achei o livro bom, e só.

    Beijos e uma ótima semana ;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  22. Oi Jessie!
    Eu não curti o Travis em Belo Desastre, então não me interesso por esse livro.
    Poste mais resenhas de livros em inglês! :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Adorei a resenha. Então, não gostei não de Belo Desastre, mas todo mundo super gostou, né? Eu sou mesmo do contra, já me conformei. Não sabia muito sobre esse outro livro. Não me interessou muito, mas quem sabe eu acabe lendo e gostando mais do que do outro. Enfim, que bom que você gostou. E primeira resenha de livro em inglês, que lindo o/ UAHSUAHS

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  24. Muito interessante essa nova modalidade dos escritores de lançarem livros de uma serie com ângulos diferentes da mesma historia, assim podemos ter uma visão geral da fatos.
    Parabéns pela historia, ainda nao li nada dessa serie, mas estou ficando curiosa.

    ResponderExcluir
  25. Travis é encantador e é muito fácil gostar dele. Me apaixonei pelo livro e o segundo é tão bom quanto.
    Normalmente são as mulheres que sofrem, ali não, mostra tão bem a dor dele, muitas vezes senti raiva da Abby.
    Vale a pena ler e acreditar que os homens tb se apaixonam de verdade!

    ResponderExcluir
  26. Acabei de ler e eu me apaixonei (de novo, claro rs') pelo Travis. Livro muito mais que perfeito *-*

    ResponderExcluir
  27. Meeeeeeeeeeeeeeeeu Deeeeeeeeeeeeeeeus, você é um perigo mulher. Quando li a resenha de Belo Desastre, eu fiquei sedento para conhecer o Travis (com todo o respeito, sei que é seu) e saber tudo que ele apronta no começo do livro. Só pelo modo que você nos apresenta ele, já parece ser sexy e bem delicious. HSUAHSU.
    Enfim, ainda queri muito ler o livro porque ainda não li :(
    Só que eu fiquei sabendo dessa continuação, e eu me entristeci, pois fiquei receoso de ficar tudo repetitivo, e pelo que vejo, estou redondamente enganado. Você escolher os quotes certos para resenha, suspirei depois de ler todos eles *-* Sim, já estou querendo esse livro também, por favor, dane-se meus receios, quero mais é conhecer intimamento o Travis =DD

    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  28. Minha Sala Precisa Koldito <333 eu me considero suspeita pra falar sobre qualquer um dos dois livros, mas eu COM CERTEZA indico Belo Desastre e Walking Disaster sem receio, foi obras que me fizeram parar tudo que eu estava fazendo AND BELIVE ME: Walking Disaster não é repetitivo, muito pelo contrário, nos faz conhecer mais meu maridão Travis <333 Mal consigo esperar os outros livros do irmão Maddox <33333333333333

    ResponderExcluir
  29. Mal posso esperar! Com certeza vai render boas risadas, já que "ela é uma vaca" haha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!