Resenha: Finale - Hush Hush #4 - Becca Fitzpatrick

Sinopse

Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.


Quem nunca ouviu falar de Hush Hush só pode estar vivendo em uma bolha porque esta é uma das séries mais famosas da blogosfera, principalmente quando o assunto é anjo. Eu, particularmente, sou uma grande fã quando se trata dela.

Antes de ler a resenha, tenha em mente que como esta resenha contem spoiler dos livros anteriores, estamos falando de uma série resenhar o livro que a finaliza sem dar informações dos anteriores é impossível.

Nora deve arcar com as consequências de suas escolhas: ela decidiu matar Hank, o líder do exército Nefilim. Com a morte dele a responsabilidade de liderar todo o exército recai sobre sua herdeira, a própria Nora, que através de um juramento se tornou responsável pelo destino de toda a sua raça, já que agora ela mesma é uma Nefilim.

O Cheshvan está cada vez mais próximo o que só deixa os ânimos entre Nefilins e Anjos Caídos ainda mais exaltados e Nora com ainda menos opções. Assim, a garota tem que fingir que terminou com Patch, seu namorado (e um Caído!), para que possa manter seu juramento e manter a ela mesma e sua mãe vivas.

Para ajudá-la Scott a apresenta a um dos comandantes de Hank, Dante, que agora vai ajudá-la a manter a situação sob controle até que tenha tomado sua decisão de como agir para poder resolver toda essa confusão na qual ela foi jogada. Para que sua aprovação entre sua raça crescer ela também finge namorar seu Dante, que se torna cada vez mais seu "braço direito".

Como se tudo isso não fosse o bastante, tem o fato de que não pode compartilhar nada com sua mãe ou a melhor amiga. Como contar para Vee que ela não é mais humana ou que agora comanda um exército em uma batalha suicida sem que soe como uma grande insanidade?

Para piorar ainda mais a situação, como se tudo isso não fosse ruim o bastante, Marcie tem a brilhante ideia de ir morar na sua casa. Justo a odiosa meio-irmã, que não a deixa em paz desde que eram garotas! A única certeza que Nora tem é que ama Patch e de onde ela tira suas forças, mas será que isso é o bastante?

Para todo lado que eu olhava via só via comentários ruins sobre Finale, então enrolei e enrolei (e enrolei mais um "tiquinho") para ler e eis a minha surpresa: eu gostei bastante, não foi a melhor conclusão, mas nem de longe a pior. Becca conseguiu me deixar surpresa e acrescentar algumas coisas à série. 

Este livro acabou sendo melhor do que eu esperava, a Nora me matou de raiva, mas ultimamente as protagonistas tem feito bastante isso, então não é nenhuma novidade que isso tenha acontecido, mesmo porque a Nora sendo irritante é novo pra quem já leu Crescendo desde quando?

O livro tem algumas reviravoltas pra deixar qualquer um de boca aberta. Também tem certa morte que vai acabar com o coração de algumas pessoas, acabou com o meu pobre coração, pelo menos. O pior foi saber antes de ler! 

Bom, as capas merecem uma atenção especial do leitor porque todas enriquecem ainda mais a estória da Becca. Além disso, a diagramação continua mantendo aquele padrão diferente e maravilhoso que nós, fãs, estamos acostumados.

Não há como expressar o quanto Hush Hush me afeta, então não posso ser imparcial no meu julgamento. Eu gosto das personagens e amo a trama e, mesmo achando que ela tem sim alguns furos, isso acaba sendo irrelevante perto de como esse livro me faz ficar feliz, incontáveis horas chorando e rindo com Patch, Nora, Vee e Scott. 

Se por um lado os livros acabaram, quem sabe ainda não nos reste alguns anos a mais com essa saga se ela realmente for ser adaptada para as telonas? Estou torcendo para que isso aconteça e, não só isso, mas que a o filme seja muito bom. É com uma tristeza muito grande que dou a última nota para essa saga que eu amo tanto, para se justa Finale leva de mim quatro estrelas.

Classificação final:



PROMOÇÃO

E pra quem conseguiu ler toda a resenha eis uma recompensa: você pode ganhar um exemplar de Finale! Mas atenção, siga todas as regras para que não haja uma desclassificação por não cumpri-las, tudo bem?

Uma observação especial: uma das chances extras da promoção é participar do grupo do blog na promoção, para facilitar basta clicar aqui que você será direcionado pra lá. 

É OBRIGATÓRIO:
1) Curtir a página do blog; 
2) Deixar um comentário válido no post; 
3) Deixe um e-mail válido no formulário; 
4) Ter endereço de entrega no Brasil.


Promoção válida até 29/05.
P.S.: Não deixe de ler os Terms&Conditions que se encontram no formulário para saber tudo sobre a promoção


43 comentários:

  1. AMOO!!! Pena que o livro tem que ter um ''Finale''. Mal posso esperar pelo filme, só de falar já dá ansiedade D:
    <3

    ResponderExcluir
  2. Certa morte DESNECESSÁRIA! Ah, não sei o que achar mais desses livros, é muito....não sei, não me convenceu. Mas acompanhei muitas resenhas, é uma série bem famosa nos blogs mesmo, e fica aquele clima de "vamos dar uma chance porque muitos gostaram". Mas o final....pelo que vi acho que poderia ter sido mais...

    ResponderExcluir
  3. Já faz muito tempo que sou fã dessa série, e acharia bem legal se os livros virassem filme.
    Enfim, o único livro que ainda não tenho é Finale ( u.ú ), e pelo o que você disse Jessie, ele parece ser bem melhor do que eu imagino.

    Vai ser bem difícil para mim ler o último livro de uma das séries que eu mais gostei. ~Me lembro como se fosse ontem o Patch salvando a vida da Nora depois da sua quase morte.

    Beijinhos, Alícia.
    ficcaoporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito bem feita a resenha, quem ainda não conhece deveria ler apesar dos spoilers, principalmente se gostar dessas coisas sobre anjos caídos. Eu estou e não estou ansiosa para ler Finale. Estou ansiosa porque quero muito saber como termina e tudo, mas é o último livro ç.ç isso me deixa com o coração apertado, KKK. E a ideia de adaptar para as telonas foi genial, vai me dar mais alguns aninhos com a saga. Amo demais sz

    ResponderExcluir
  5. Meninas a tempos nao cimento aqui, mas tenho saudades de vcs!!!!
    Nossa que sucesso, quase cinco mil seguidores. Mais que merecido pela dedicação de vcs.
    Sobre o post, confesso que tenho todos os livros dessa serie mas ainda nao li nenhum e cada vez que vejo resenhas mais que positivas fico me sentindo culpada. Enfim espero em breve ler ela toda e seguida!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu queria que alguém me explicasse porque pelo menos 90% das mocinhas são irritantes, eu quase já desisti de acompanhar algumas séries só por isso. Eu li algumas resenhas negativas sobre esse livro, muita gente disse que ficou decepcionado com o final da saga, eu quero muito gostar afinal quem acompanha uma história tão apaixonante quer um final à altura, preciso ler Finale logo para descobrir.

    ResponderExcluir
  7. Eu me sinto um grande ET por nunca ter lido nenhum livro da Becca. Até evitei ler tão atentamente a resenha justamente por se tratar do último livro e de eu não ter lido nenhum. Quero evitar spoilers.. hehe Eu sou doida por livros que tratam de anjos, estou com dois aqui em casa nessa mesma linha e doida para ler.
    Prometo que ainda estouro a minha bolha e leio Hush, Hush.. hehe
    Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. EU comecei a ler Hush Hush por pura curiosidade, os blog que acompanho estavam falando muito bem dessa serie e resolvi ver pq tanto rebuliço... Terminei me apaixonando por Patch tb (quem nunca? haha)
    Adiei um pouco pra começar Finale, justamente por causa de resenhas que falavam que o final do livro não tinha agradado. Mas tomei vergonha na cara e comecei a ler. haha
    Protagonista tem que ser irritante. Quando vc acha que não vai acontecer merda, que vai dar tudo certo lá vem protagonista fazer merda e estraga tudo que estava bem! ô raivaaa
    Sonho seria ver Patch nas telonas!! *_* JESUSS, só espero que se isso acontecer não estraguem a história como fizeram com alguns livros.

    Letícia Walter


    ResponderExcluir
  9. adoro a serie... ao o Patch hahaha
    me decepcionei um pouquinho com o penultimo livro, e também estou enrolando um "tiquinho" para ler este... mas pretendo ler! :P
    ai meu deus, morte??? não é o Patch né? :''''''''(
    também tenho vontade de que a serie se torne filme... até que está demorando para acontecer né, pois ela já fez taaaanto sucesso :S

    ResponderExcluir
  10. Tenho os tres primeiros e estou louca pra ler esse..
    Embora não tenha lido os que tenho.. Mas ainda assim desejo tê-lo na minha estante pra quando eu puder lê-lo.

    P.S: Estou divulgando sua promoção lá no blog

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Becca é uma autora muito boa, embora tenha me frustado um pouco em Finale, deixou uns pontos soltos em Silence e não resgatou em Finale, as cenas de Path e Nora faltaram, Patch sumiu nesse ultimo, mas estou ansiosa por Black Ice promete e muito.XOXO

    ResponderExcluir
  12. Eu tô louca pra ler essa série!!
    Só falta a grana pra comprar os livros.

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto muito do tema anjos. Essa serie para mim foi muito boa, ainda não li o ultimo. Nossa eu só estou vendo resenhas positivas sobre ele, fiquei admirada de você só ter visto comentários negativos.

    ResponderExcluir
  14. Sou bem parecida com você; não tenho nenhuma afeição pelas protagonistas dos livros que leio haha Acho que conto nos dedos aquelas que despertaram minha torcida durante o decorrer do enredo. Amo histórias que envolvem anjos e quando li a palavra nefilim, lembrei automaticamente de Fallen. Uma série que amo (odeio a protagonista Luce) e fala sobre anjos também. Ainda não li nenhum dos quatro livros, mas todos dizem que a leitura vale a pena e pelas quatro estrelas que deu na classificação, não estou errada, acertei?

    ResponderExcluir
  15. Também fico receosa de terminar a serie pois li tanta resenha falando da Nora que da um medinho de ler e me decepcionar muito rs.
    Mas é verdade quando diz"desde quando é novidade a Nora ser irritante" kkk. Hum quem sera que morre, ai meu pobre coracão.
    Diferente de você eu quando gosto de um livro não quero que ele vire filme de jeito nenhum rs, não sei não tenho bons libros que viraram filme que eu ache que fizeram um bom trabalho, então melhor deixar sem..
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Apesar de não gosta muito de ler resenhas antes de ler o livro resolvi ler a sua.
    Amo ler livros desses gênero,Ainda não li nem o primeiro livro
    então ficou difícil de entender a resenha , mais a saga Hush Hush esta na minha lista para ler.. Só basta comprar os livros ,por que tempo tenho de sobra :D
    bj

    ResponderExcluir
  17. Preciso confessar que não a li a resenha completa para evitar spoilers.
    Ainda não comecei a ler a série, apesar de ter muita curiosidade..
    Acho que mês que vem vou começar o/
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Amo esse tipo de leitura, é fascinante. Ainda não a série Hush Hush, mas estou louquinhaaa pra ler.
    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Eu me lembro qnd comecei a ler Hush Hush e realmente foi um acontecimento! A primeira serie de anjo que realmente me arrebatou! Mas confesso que o decorrer me fez ter uma relação de amor e ódio (com Nora, pq Patch é só amor na minha vida <3 :P)

    Eu gostei de Finale de modo geral, embora tenha sentido que rolou algumas coisas MUITO desnecessárias e algumas enrolações/maldades de Becca... Senti que o fim foi meio bruto, queria mais explicações, enfim!
    Como gostei do decorrer, avalio que foi bom enquanto durou, mas precisava chegar ao fim! rs
    Teve acertos e erros, como qualquer historia né...

    Agora vamos aguardar outros livros da Becca!

    bjsss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  21. Realmente uma serie muito falada no mundo dos livros... Tenho muita vontade de lê-la, adoro historias que envolvem anjos, espero poder conhecê-la em breve.

    ResponderExcluir
  22. Eu já li os três primeiros livros dessa série, ainda preciso conhecer o final! Muita gente disse que se decepcionou com este último livro, por isso ainda não comprei ele, mas seria perfeito ganhar esse sorteio neh haha curti sua resenha, e também estou torcendo pra que a adaptação seja lançada!

    ResponderExcluir
  23. Eu não odeie Finale eu me decepcionei um pouco...
    Espera mais guerra, ação e Patch.
    Fiquei com a raiva da Nora e me apaixonei mais ainda pelo meu anjo caído.
    A série em si é maravilhosa e marcante.
    Eu recomendo ela para todo mundo.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  24. Eu amo essa série.
    E eu nem sou mais uma menina, mas eu me apaixonei completamente.

    Esse último livro eu gostei demais.

    E gostei do modo como vc faz sua resenha.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  25. Eu amo sussurro,crescendo e silencio agora só basta eu ter o último livro da saga mais linda deste mundo (para mim é).Quando li sussurro logo de cara percebi que seria meu livro favorito e não errei(risos.beijos!

    ResponderExcluir
  26. Amo esses livros! Uma história incrível e que te prende muito!
    Amei a resenha, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  27. Oi Jessie, eu ainda não conheço esta série, não li os livros, só li resenhas sobre eles, e é difícil ver uma que não seja favorável.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  28. Ahh, mesmo ainda estando lendo Crescendo li sua resenha, não resisti ;)
    Estou adorando a série, e ansiosa pra ler os livros restantes. Espero que eu também goste do final ;)

    ResponderExcluir
  29. Becca me surpreendeu neste livro com as reviravoltas, fiquei de boca aberta também. Eu achava que era impossível a Nora ficar ainda mais insuportável, mas mais uma vez a Becca me surpreendeu. Ela realmente conseguiu ser mais irritante do que em Crescendo. rsrsrss Eu gostei muito dessa série, fiquei feliz em tê-la conhecido e eu quase me encaixo entre as pessoas que vivem em um bolha o.O só conheci a série no finalzinho do ano passado. Beijos, a resenha ficou ótima.

    Débora,
    http://www.estantedadebora.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Doida doida doida pra ler o final dessa super saga!!!ano historias com ar sobrenatural e fiquei apaixonada desde que li a saga Fallen, agora Hush Hush ganhou meu coraçao!as capas dos livros sao divinas e a historia foi totalmente surpreendente, quero muito saber o desfecho!

    ResponderExcluir
  31. Que resenha maravilhosa,amei demais.Eu não estou me aguentando,estou necessitando ler Finale e logo.
    Só de pensar que é o último livro da série já me da um aperto tão grande no peito.
    E estou louca pra saber sobre essa morte,to sentindo que vou chorar demais com esse livro.
    Sem dúvidas não tem como falar mal e não amar essa série.

    ResponderExcluir
  32. ~ ' * Que Resenha Maravilhosa , Quero muito ler esse livro. Finale tem tudo que um livro precisa para ser considerado ótimo .

    ResponderExcluir
  33. Adorei sua resenha! Gosto muito da serie Hush, Hush é uma das minhas favoritas, só perde para a serie da Cassandra!

    ResponderExcluir
  34. Reviravoltas de deixar a pessoa boquiaberta?!
    Não li ainda nenhum livro da série mas também acho as capas muito lindas!
    Pretendo ler!

    ResponderExcluir
  35. AHHHH, só falta ele pra fechar minha coleção! Eu queroo *-*

    ResponderExcluir
  36. Por meio deste, eu confesso: hush hush não é minha série romântica com anjos preferida, mas é, de longe, uma das melhores, com certeza.
    A Becca escreve bem demais, não falo nem dos furos, já que não notei muitos. Não curto muito os personagens, o Patch não combina muito com meus "caras de livro desejados" (sim, podem me linchar).
    Não me espanta saber que haverão grandes reviravoltas, é bem o que eu imaginaria para finalizar a série mesmo e aprovo. Só não aprovo essa tal morte, já que não sei de quem se trata e se for quem imagino, já sinto dó, mas enfim... :)

    ResponderExcluir
  37. adorei a resenha, estava com um pouco de medo de ler finale, caso a Becca resolvesse estragar o livro kk' mas agora concerteza eu PRECISO ler esse livro, o ruim mesmo é o money pra comprar, mas pra que comprar se voce pode ganhar né kk

    ResponderExcluir
  38. Eu conheci a escrita de Becca no ano passado e simplesmente amei! Achei ela DIVINA e sabe enrolar direitinho o final, ele é sempre inesperado. Achei Finale fraquinho, mais fraquinho da Becca pra mim é também 4 estrelas. Não tem como dar menos que isso! A Nora não me irritou tanto assim como você disse. Gosto do fato dela ser destemida e dar a cara a tapa. Senti muita falta de Patch nesse livro. Chorei horrores no final!

    ResponderExcluir
  39. O único que falto ler é "Finale", mas como li muitas resenhas dizendo que o final não correspondeu as expectativas, acabei adiando um pouco a leitura. Ainda bem que você gostou.
    Mas continuo com muita vontade de "rever" o Patch haha... e saber como tudo acaba, claro. (:

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  40. Eu realmente amoo Hush Hush! E, Becca veem me surpreendendo cada vez mais, a cada virada de páginas, a cada livro novo ...
    Em finale, ( que estou lendo pelo celular rs ) Nora se torna uma "pouco" mais esperta em relação a anjos caídos e tudo que envolve Hank, mas, no meio do livro é que ela decide qual lado defender, achei meio chatinho esse tempo que ela fica indecisa
    ( porque são muitas páginas assim! ) mas do resto, estou amando ler, apesar de ainda não ter comprado o livro, espero ganhar a promo ! bjs

    ResponderExcluir
  41. CURIOSISSIMA para ler esse livro...Bjs

    ResponderExcluir
  42. Aê é hj que sai o resultado!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!