Resenha + Promoção: A Ascensão dos Nove - Os Legados de Lorien #3 - Pittacus Lore

Sinopse

Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, eu estava sozinha, lutando e me escondendo para continuar viva. Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros. Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien. Ella é mais jovem que o restante de nós, mas igualmente corajosa. Agora estamos à procura dos outros — de John inclusive.



Como fã de alienígenas que sou adorei a série desde o primeiro livro, então quando pude solicitar o terceiro livro de Os Legados de Lorien o fiz mais que depressa! Não posso dizer que me arrependo já que A Ascensão dos Nove acabou sendo eletrizante! Como sempre, cuidado com os spoilers dos livros anteriores da série!

Depois de John e Sam invadirem a caverna onde os Mogadorianos esconderam as arcas e ao encontram o Número Nove,  Sam acaba desaparecendo e Quatro, mesmo querendo resgatar Sam, ele acaba indo com Nove. Seis vai atrás da Marina, a Número Sete, que está escondida na Espanha em um convento. 

Quando o Seis chega ao seu destino ela tem uma grande surpresa: há mais Lorienos lá do que  esperava, ela descobre inclusive a existência de uma outra criança vinda de seu planeta, a Número Dez, Ella veio em uma segunda nava junto com seu Cepan. A Dez ainda não desenvolveu todos os seus legados, mas mesmo assim já tem poderes impressionantes.

Agora que os três estão reunidos vão para a Índia em busca de Oito enquanto Quatro e Nove estão tendo alguns problemas nos Estados Unidos. Para piorar ainda mais a situação dos Lorienos, eis uma novidade terrível para eles: o líder dos Mogs agora está na Terra e há fortes indícios que a nação mais poderosa do planeta se aliou a ele.  Mais do que nunca a Garde precisa ser reunida pois a guerra está cada vez mais próxima.

Não quis falar muito sobre a série para não dar spoiler desse livro para quem ainda não leu(mas acho que não consegui rs.). O que posso dizer é que fiquei surpresa durante essa leitura, como sempre, a cada página que virava tinha algo que não esperava acontecendo, sem falar na ação! Sempre posso contar com essa série para ter muita ação durante a minha leitura. 

São muitos pontos em pró da série como o fato de, na minha opinião, haver uma evolução clara tanto da narrativa quanto das personagens; também o fato da ação que corre solta durante quase todo o livro; toda mitologia criada para embasar a estória; a escolha de alienígenas como os seres para compor esta ficção nos faz sair da mesmice de vampiros e lobisomens; personagens muito bem elaboradas... Esses são os que mais me chamam atenção, mas há mais que se eu citasse faria essa resenha se estender ao infinito e além (citando Buzz Lightyear na resenha o.o).

Sobre as personagens tenho a dizer que Seis ainda é minha favorita, mas que eu adorei o Nove! Ele tem um monte de poderes que invejo e é hilário, o tipo de personagem que te faz rir muito durante boa parte da leitura. A Marina é super poderosa, mas não me surpreendi  porque ela já isso no livro anterior. Ella também já havia dado as caras em O Poder dos Seis e desde lá eu já gostei da menina de doze anos com poderes incríveis,  mas não vou falar mais dela porque quero manter o suspense sobre a personagem. Bom John é um imbecil! Além de eu achar que tem os piores poderes, depois do que a detestável Sarah fez, ainda continua pensando nela, isso me fez pensar que ele realmente é um adolescente idiota.

Então, como seu antecessor, este livro é narrado por diferentes personagens e para cada um delas o livro trás uma fonte diferente durante a sua narração, essa diagramação já não é novidade para quem leu O Poder dos Seis, mas ainda assim achei que seria interessante destacar esse detalhe na resenha. Já a capa, ela é a mais bonita da série para mim e gostei da Intrínseca ter mantido a imagem original.

Ainda falta aparecer o Número Cinco, mas creio que ele deve dar o ar da graça no próximo livro. E minhas expectativas? Bom, que Cinco se junte à Garde e que a guerra finalmente comece para que eu possa ver os Lorienos em ação. Claro que depois de tecer elogios para a série eu não podia, de jeito nenhum, não dar cinco estrelas, né? Pois então já sabemos qual é a minha nota pro livro!


Classificação final:







PROMOÇÃO


Depois de lerem toda a resenha, nada mais justo do que uma promoção, não é verdade? Pois bem, para concorrer ao livro A Ascensão dos Nove basta seguir TODAS as regrinhas abaixo:

É OBRIGATÓRIO:

1) Seguir o L&C pelo NetworkedBlogs;
2) Deixar um comentário VÁLIDO nesta resenha,
3) Deixar um e-mail válido no formulário;
4) Ter endereço de entrega no Brasil.




Promoção válida do dia 16/01 a dia  16/02.

P.S. Não deixe de ler os Terms & Conditions localizado ao final do formulário para saber todas as informações referentes à promoção.

42 comentários:

  1. Quero demais ler Os Legados de Lorien
    Eu sou o número quatro está entre minhas opções de livros pra ler esse ano, estou super curiosa com a leitura, pq todo mundo fala mto bem!! Espero chegar na Ascensão dos Nove logo
    :D
    Adoro o canal do Lendo e Comentando no YouTube, estou sempre vendo os vídeos que saem! =D

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Eu não li a serie e nem vi o filme, mas as resenhas que leio me deixa curiosa com relação trama e como a história se desenrola. Gostei da sua resenha e espero ter a oportunidade de ler todos os livros.

    Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito fã desses livros sobre alienígenas e tal, mas assisti ao filme Eu Sou o Numero Quatro e amei, fiquei louca para ler os livros...
    sempre que via nas promoções me dava vontade de comprar, mas acabava dando preferencia a outros livros :(
    acho engraçado os personagens terem nomes de números :P

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, aiiii, confesso que fiquei com medo de ler a resenha por causa dos spoilers, pq não li o primeiro livro. Na verdade nem sei mto bem sobre o que trata e gostei de saber que é só ETs. Adoro livros de ETs. Adorei A Hospedeira. Vc já leu? Super recomendo.
    Bom, de qualquer forma vou participar do sorteio. Vai que ganho neh.. daí corro atrás do 1º livro. E tb amei a capa, ela sempre me chamou a atenção qdo ia na livraria.
    Bjsss, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Não liguei para os spoilers, mas a história parece muito boa, eu estou começando a acompanhar a série agora lendo o primeiro livro, mas já vi o filme do primeiro, tô mega ansioso pra conhecer a Seis, esses personagens extras que aparecerão percebi que farão uma atrativo e tanto para a série, quero ler logo.

    ResponderExcluir
  6. Curti muito o 1º e 2º livro dessa série
    quero muito ler esse!!!
    adoro o blog, parabens meninas

    ResponderExcluir
  7. Bem, você sabe a minha opinião sobre a série.
    Eu sou simplesmente fascinado, concordo com tudo o que você escreveu!
    Sei que John é um imbécil, mas acredito que uma evolução já começou a acontecer referente a ele. Seis sempre vai ser a personagem mais foda, não tem como discutir sobre isso. Marina, como citado, é incrível e isso já ficou claro desde O Poder Dos Seis.
    Entretanto, Oito foi o que me chamou mais atenção neste livro. Acho que ele não vai ser um dos príncipais, apesar de torcer por uma narrativa dele, mas acredito que o mesmo ainda não demonstrou todo o seu potêncial. Nove é arrogante, mas é muito útil na batalha.
    Ella é uma fofa. Sua determinação chama muita atenção, mas quero ver os seus poderes sendo desenvolvidos.
    Vale muito a pena ler, isso fica cada vez mais claro.
    É de longe uma das minhas séries de livros preferidas atualmente!

    ResponderExcluir
  8. Eu só li o primeiro livro e sou muito curiosa pra ler os outros! \o

    ResponderExcluir
  9. Ainda preciso ler essa série, deve ser ótima mesmo! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu so li o primeiro e gostei bastante e ainda não tive oportunidade de ler os outros, mas pela sua resenha continua muito boa,
    eu adoro a seis, ansiosa pra poder ler os proximos,
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. To louco pra ler esse livro. Li os dois primeiros, e fiquei bem curioso pra esse. Assim que eu comprá-lo, tenho certeza que vou devorá-lo o mais rápido possível!

    ResponderExcluir
  12. Comentar eu te amo é considerado como válido? *___* Hahahaha
    Tipo, esse foi um dos livros que li em 2012 que mais me agradaram. Gosto desse lance de aliens e achei que esse livro retrata isso de uma maneira bem diferente e divertida. Obviamente que eu queria matar o número 9 a cada 5 páginas e gritava para o número 4 virar homem e mandar seu QuimeraDog comer o número 9 vivo, mas fazer o que? não podemos ter tudo na vida. A número 6 está sexy e perfeita como sempre, exceto quando está virando pedra no teto....ahahahaha

    ResponderExcluir
  13. Oinnnn, que fofo. Amei o topo novo do blog.. kkk Bjs, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  14. Oie Jessie
    eu ainda não li a série, e estou com os dois primeiros livros aqui prontos para serem devorados. esse lance aliens é tão diferente do que lemos atualmente, que tenho certeza que vou curtir a história por ser inovadora.
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Não li os livros da série e me desanimei um pouco com o primeiro filme lançado da série. Espero que os livros tenham bastante ação e não fiquem enrolando muito como o primeiro filme! Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Claro que essa série vai estar na minha lista de leituras desse ano. Desde que assisti o filme Eu Sou o Número Quatro e amei, sou louca pra ler os livros da série, e todos os três livros parecem ser muito bons, e eu não vejo a hora de começar a ler essa série, que só vejo boas críticas e ótimas indicações!

    ResponderExcluir
  17. Oi Jessie
    Embora ainda não tenha lido nenhum livro da série, acho que ela deve ser bem interessante (adoro histórias cheias de ação, como essa) e já ouvi muitas pessoas falando bem dela.
    Que bom que há uma evolução significativa dos personagens. Isso é sempre um aspacto positivo.
    É ótimo que a editora faça uma diagramação diferente para cada narrador. Provavelmente a própria narrativa indica facilmente quem é o personagem que está narrando, mas é melhor não deixar o leitor com nenhuma duvida, não é?
    Que bom que você gostou tanto do livro. Li algumas resenhas negativas sobre ele, dizendo que era inferior aos dois primeiros. Que bom que não foi essa a impressão que vc teve.
    Beijos
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. @Matheus Braga não é válido, mas eu bem que gostaria de um comentário assim Matt hehehehe
    Alien's são muito diferentes e acho que esse é um dos motivos de ser tão in love por essa série!!
    Boa sorte com a promoção nem

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. @Matheus Braga não é válido, mas eu bem que gostaria de um comentário assim Matt hehehehe
    Alien's são muito diferentes e acho que esse é um dos motivos de ser tão in love por essa série!!
    Boa sorte com a promoção nem

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Estou lendo o volume 2 desta série e gostando, espero não demorar para ler este volume.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Fiquei com vontade de ler essa série desde o primeiro livro. Gosto muito de livros com essa "pegada" de aventura, e creio que esse está repleta dela. Como trata-se de uma série, vou esperar todos os volumes serem lançados, para começar a ler depois que estiver com todas as partes em mão, justamente pra não correr o risco de ficar ansioso esperando pela continuação.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Nossa, essa série é perfeita *-* Os dois primeiros livros são ótimos, e estou me corroendo para ler o terceiro! Com certeza uma das minhas séries preferidas!

    ResponderExcluir
  23. ahHH
    qnt tempo não venho aqui! Amei as novidades.. Bem, vamos a resenha: ri mt com o seu 4 é um imbecil... pq tadinho, ele é o mais bocó deles mesmo... A 6 eu não gosto mesmo! Acho-a mt metida a phodona... Eu gosto mesmo é da 7 porque ela é mais humilde! rs Pelo que vc escreveu eu vou AMAR o 9 pq adoro os divertidos!!
    E nossa, qnd essa série vai acabar?
    bjs
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li nenhum livro da Saga, mas assisti ao filme e gostei, mas imaginei que realmente o livro seria muito melhor, no filme já gostei mais da 6 do que do 4, e fiquei curiosa pra conhecer todos os outros , mas principalmente a 10. E quero saber o que a Sarah fez ao 4, imagino que ele não consegue esquece-la porque segundo o filme, quando eles ama é pra sempre. Tenho certeza de que é uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  25. Comprei esse livro para dar de presente de amigo secreto à uma amiga, já que ela tinha os dois primeiros.
    Ainda não li nenhum deles, mas posso pedir para ela me emprestar. Só assisti o filme, e dizem que os livros são ainda melhores!
    O bom é que nenhum dos livros são muito extensos né? E mesmo assim conseguem trazem tanta ação !

    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Achei legal, não conheçia o autor, mas gostei da resenha, acho que vou tentar acompanhar os outros livros.

    ResponderExcluir
  27. Adorei a história parece ser realmente muito boa XD

    ResponderExcluir
  28. Eu nunca li nenhum livro com essa temática. Adoraria sair um pouco da zona de conforto e da "monotonia" de vampiros e lobisomens!

    Bjs!
    Evelyn Marques
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  29. Pittacus Lore – definitivamente – entrou na minha lista de autores favoritos. Um escrito de mão cheia, o livro "Eu sou o número Quatro" é magnifíco, te prende a atenção do começo ao fim. Umas das parte que me chama atenção neste livro aonde eles estão indo a espanha, fungindo do perigo para se sobreviver... muito bom esse livro. "-Fui até a Espanha em busca da Número Sete e encontrei mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar vivo de Lorien". Espero que gostem tbem... e adptação do numero quatro no cinema, achei muito leka.... bjs... :) :*

    ResponderExcluir
  30. Uaw! Essa saga parece ser eletrizante. Li várias resenhas e fico cada vez mais impressionada. Minha irmã é apaixonada e eu ganhei o primeiro livro de natal. rs O filme faz juz aos livros? haha. É difícil fazer resenhas de livros avançados de sagas sem soltar spoilers. rs Beijos

    ResponderExcluir
  31. Fico lendo essas resenhas dessa série e fico vendo como ela é boa e sai um pouco mesmo do lobisomem e vampiro. E fico pensando se dá para ler um livro sem ter lido os anteriores? Se esse ascensão dos nove tenho que ler o seis e quatro para entender. Pelo que vc escreveu na resenha tenho, né? E personagens com poder, gostei já!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  32. Ainda não comecei a ler essa série, na verdade nem sequer ainda tenho algum dos livros =/ E nem queria lê-los, mas ai eu espiei o filme e vi que o filme parecia legal, logo que os livros devem ser bem legais rs...

    Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  33. Cada vez mais curiosa para ler essa série! Tomara que os livros sejam tão bons quanto o filme!

    ResponderExcluir
  34. Oi, Jessie.

    Ganhei os dois primeiros livros da série aqui mesmo, na promoção Legados de Lorien. Estou cheia de vontade de lê-los, mas venho protelando a leitura, pois ainda não tenho A Ascensão dos Nove - gosto de devorar minhas séries favoritas, e não tenho dúvidas de que essa será uma delas.

    Sobre a resenha, sinto que John tenha ficado tão idiótico, mas ele é mesmo um adolescente, né? Gosto muito de autores que alternam narradores, quase nunca há mudança na diagramação do livro quando os narradores são trocados, achei isso interessante.

    Bem, que eu tenha a mesma sorte da vez anterior. =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  35. Estou super curiosa para ler esse livro eu ja li os anteriores e adorei.

    ResponderExcluir
  36. Que resenha MARAVILHOSAAAAAAA!
    Se eu ja era mega curiosa, agora então pluft mais ainda

    ResponderExcluir
  37. Muito curiosa pra ler a continuação. Tenho os dois primeiros!

    ResponderExcluir
  38. Ahh, quero muito esse livro!! Gostaria muito de saber como o n°4 está em sua missão ^^

    ResponderExcluir
  39. Um tempão querendo ler essa série! muito curiosaaaa! Adoro ficção!

    ResponderExcluir
  40. Li o primeiro livro, tenho o segundo e estou querendo o terceiro para continuar a série!

    ResponderExcluir
  41. Gostei da resenha... Ainda não li os primeiros, mas nada como ganhar a promoção pra ter um incentivo. ^^

    ResponderExcluir
  42. eu quero muito ler a série toda. Já li Eu sou o numero quatro e agora quero ler esse. Gostei muito da resenha. Participando da promo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!