Resenha + Sorteio: As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky


Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Você já se sentiu infinito? E você já se sentiu invisível? Na adolescência essas sensações são uma constante. Nessa fase da vida nós geralmente vivemos de extremos, sentimos que podemos tudo e no minuto seguinte sentimos que não somos ninguém. Talvez, para muitos, esses não sejam sentimentos exclusivos da adolescência, mas nessa época, divagações desse tipo parecem nunca cessar.

Charlie — nosso protagonista — tem 15 anos e resolveu que não quer mais ser um mero observador, ele quer participar. Ele quer ser visível, para o mundo, para as pessoas e para ele mesmo. E assim ele conhece Sam e Patrick e aos tropeços eles vão se descobrindo. Em meio à diversão e sofrimento, descontração e seriedade eles tentam encontrar seus lugares — se é que podemos chamar de nosso algum lugar nesse mundo.

O livro é narrado em formato de cartas. São cartas que o Charlie escreve para um amigo que nós não sabemos quem é. Aliás, muito provavelmente nem seu nome é realmente Charlie, pois ele diz que optou por mudar os nomes citados para que seu “querido amigo” não soubesse sua real identidade. As cartas são extremamente pessoais, íntimas e é através delas que vamos conhecendo o Charlie: sua vida, seus medos, paixões, problemas, anseios. Charlie é um personagem puro, simples e diria que é até mesmo ingênuo, mas sua forma de ver o mundo nos cativa.

Pra deixar tudo ainda mais bonito, o livro tem algumas referências musicais e também referências a outros livros — quem me conhece sabe o quanto eu adoro isso! — como: Beatles (Blackbird e DearPrudence), Nirvana (Smells like teen spirit); e aos livros: O apanhador no campo de centeio, Pé na estrada, Este lado do paraíso entre outros.

As vantagens de ser invisível é um livro que nos remete a milhões de pensamentos a partir de uma história simples, contada sob a perspectiva de um personagem simples, que usa uma linguagem simples, mas não se enganem, pois é um livro rico se você souber extrair tudo o que encontrar nas singelas palavras de Charlie. Esse livro é a prova de que muitas vezes menos é mais

Mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas. Página 221 
Classificação final:




Sim, como muitos já devem saber no final do ano (setembro/outubro) sai o filme baseado no livro. Com o filme nas telinhas creio que muitos irão assistir sem ter lido o livro (talvez alguns nem saibam que existe um livro). Então, fica aqui a minha dica/apelo/conselho: leiam o livro primeiro. — Emma Watson, Logan Lerman, Nina Dobrev e Ezra Miller estão no elenco. 


PROMOÇÃO
Promoção válida do dia 23-07 até 20-08


PS: Não deixe de ler os Terms & Conditions localizado ao final do formulário para saber todas as informações referentes à promoção. 

81 comentários:

  1. Linda essa resenha!
    Estou louco para ver o filme, mas nem sei se lançou nos cinemas e se lançou esqueci de ver. Kkkkk!
    Amanda, ótima resenha está de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. ooh, estou louca pra ler esse livro, todo mundo fala tão bem! E, de preferência, antes de ver o filme, né... Adorei a resenha, Amanda, mais uma pra me fazer ficar com mais vontade de ler As Vantagens de Ser Invisível, haha *--*

    ResponderExcluir
  3. Confesso que eu não sabia da existência desse livro até ver aqui no blog vocês falando sobre ele em um vídeo.
    Depois da sua resenha fiquei super curiosa para ler e também para assistir o filme.
    Parece ser um livro bem intenso e cheio de lições.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha e você escreve SUPER bem, adorei mesmo.
    A capa do livro não é tão bonita mais da pro gasto, kkk. E também estou LOUCO para ver o filme.

    Beijos.

    http://meninoironia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é perfeito,to querendo ler ele antes de ver o filme,retrata uma grande maioria dos adolescentes hoje em dia ,espero que o filme seja ótimo,os atores são todos muito bons e to louco pra ver o Logan e a Emma juntos @@

    ResponderExcluir
  6. Pelo jeito esse é um ótimo livro!
    Ansiosa para ler.
    Beijos, Carol.

    ResponderExcluir
  7. Essa resenha ficou tão... parece até que foi o autor que a escreveu! Adoro as resenhas do blog, é um dos meus preferidos.
    Ouço falar do livro desde o fim do ano passado, quando li em algum lugar que ia virar filme e que a Emma e o Logan iriam estar nele, desde então morro de vontade de lê-lo. O fato de Charlie 'conversar' por cartas com alguém que quase não conhece também me interessou bastante. Adoro qualquer livro ou filme que faça referência a cartas queridas, tipo Cartas para Julieta e Querido John.
    Parabéns a vocês, meninas, que tornam esse blog tão especial e acolhedor. Xxx

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro livros que são escritos em forma de cartas. Ainda mais livros em que o personagem vai se descobrindo como pessoa.

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha, parabéns! Eu sempre tento ler um livro antes de assistir o filme baseado, e nesse caso não é diferente. Até por que eu me interessei pela forma com que o livro é escrito, em cartas; que eu me lembre, nunca li nada assim. Além disso, Charlie parece ser um personagem cativante, o típico adolescente excluído; o trecho no final da resenha me deixou arrepiada *--*

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser um livro muito bom. Pois geralmente, os livros são melhores do que os filmes, e só pelo trailer já dá pra ver que o filme vai ser bem legal.
    A resenha foi super sincera e explicativa. Adorei!

    Beijos ;*

    Rafa-@EuMaisLivros
    http://blogeumaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Excelente resenha, super sincera!!
    Faz tempo que estou de olho nesse livro, só tenho visto resenhas ótimas dele. E amei o trailer, estou super ansiosa para ver esse filme!!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, desde que soube deste filme quis vê-lo e ler o livro, minha curiosidade só aumentou com a sua resenha.

    ResponderExcluir
  13. Oi Mandinha!
    Li poucas resenhas do livro mas quando vi o trailer fiquei curiosa! Imagino que mesmo com caráter "simples" o livro faz com que o leitor reflita muita!


    Beijo, beijo!
    Boas leituras!
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
  14. adoro livros simples que ao mesmo tempo são profundos. e de acordo com o que você disse, esse é exatamente assim :) não estava tão curiosa pra ler, mas agora com certeza! e quero assistir ao filme também!

    ResponderExcluir
  15. Já li comentários sobre o livro e realmente parece ser muito delicado, não sei. Tenho a impressão de que o livro trás uma história bonita, com significado. Estou louca para ver o filme também e espero conseguir ler o livro a tempo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é perfeito, virou um dos meus preferidos *O*

    ResponderExcluir
  17. Nossa para um livro ganhar 5 estrelas tem que ser realmente bom, eu já conhecia esse livro, não li ainda, mas já li renha sobre ele e eu já acabei me identificando bastante com o personagem e pelo modo do livro ser escrito, vou participar do sorteio sim.

    Tem sorteio lá no blog do livro Anjo Mecânico, participa.
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-anjo-mecanico.html

    ResponderExcluir
  18. adoro livro q descrevem os sentimentos q se passam na adolescência a maioria deles são de meninas mais amo quando o menino e o personagem pq vc tem outra perspectiva de como acontece . O livro parece ser muito bom estou curiosa com relação a ele e a resenha ficou boa :)

    ResponderExcluir
  19. Ja tinha visto vocês falando sobre o livro num vídeo e fiquei super curiosa, agora com a resenha fiquei looouca pra ler. Com certeza vai pro topo dos desejados!

    ResponderExcluir
  20. Muito boa a resenha!
    Fiquei com muita vontade de ler o livro... Também por conta do filme que já estou ansiosa para ver e não gosto de ver antes de ler o livro então.. kk
    Parece ser um livro que vale mesmo a pena *-*

    Beijinhos, Bia
    velha-estante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu não sabia que teria o filme. Gostei do trailer!
    Todo mundo fala tão bem desse livro! parece ser super diferente! Gosto de livros que nos mostram como o personagem se sente de forma intensa.
    Com certeza vou ler se tiver oportunidade!
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li esse livro, pretendo ver o filme (quem sabe!).
    A história parece muito interessante e não vejo a hora de lê-lo!
    :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Nina e Emma no mesmo filme? Uau, tenho de ver isso! Quero o livro! A resenha me conquistou. Não tanto pela história do livro, mas pela análise psicológica do personagem. Creio que vou encontrar muito da minha quase acabada adolescência aí.

    ResponderExcluir
  24. Adoro quando tem referências musicais, mas claro que tem que ter uma ligação. Fiquei interessada, vamos ver quando eu ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  25. Gostei da sinopse, parece ser um caso que muitas pessoas se encontram...talvez vivendo a vida mas de forma tão quieta que muitas pessoas nem notam sua existência. Não sei se entendi a história mas parece ser muitooo boa.

    ResponderExcluir
  26. Conhece esse livro depois que vi a divulgação do trailer do filme. Fiquei curiosa em ler o livro, a história parece ser bastante interessante.
    Ótima resenha. Bjs!
    Virginia de Oliveira

    ResponderExcluir
  27. Oieeee,

    tudo bem?
    estou passando a acompanhar seu blog...muito criativo...Parabéns!
    Você escreve muito bem também!

    Beijos

    Lanny
    http://www.leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Eu fiquei louca para ver o livro assim que soube que iria sair o filme com a Emma e o Logan, estou doida para assistir o filme, mas é claro, pretendo ler o livro antes. Depois dessa resenha então, fiquei com mais vontade ainda.

    ResponderExcluir
  29. estou a espera desse livro no submarino desde que eu vi a propaganda do filme justamente pq quero ler antes de assisti,quando vi o trailer do filme quis ave no msm estante por causa da emma ai fui procurar o livro e quis compra na msm da hora sua resenha diz simplismente o que o livro é "simples" e perfeito msm assim

    ResponderExcluir
  30. Já tinha ouvido falar do filme e do livro e tal, mas não sabia que a história era tão interessante assim! *-*

    ResponderExcluir
  31. Estou louca para poder ler esse livro, e agora com a adaptação para o cinema quero ler o quanto antes, adorei a resenha!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  32. Já tinha ouvido falar do livro em outro blog, e tinha ficado curiosa para ler, e agora com essa resenha, fiquei mais ainda! E também quero muito ver o filme, que tem um elenco in-crível!!! Será que ambos serão bons? É esperar para ver! =)

    ResponderExcluir
  33. Essa capa não é nem um pouco atrativa e eu jamais decidiria ler esse livro se não tivesse lido algumas resenhas positivas dele por ai.
    Parece ser um livro incrível e que vale muito a pena ser lido.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  34. Ain, adorei sua resenha, estava querendo ler o livro por causa da Emma, hehe. Não sabia que ele era escrito em cartas *---* Quero muiiiito lê-lo
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  35. Filme com Emma e Logan é massa! Shipo demais dklasdsald! Louca para ler o livro. ótima resenha, btw.

    ResponderExcluir
  36. estou louca pra ler esse livro, ainda mais por causa do filme! a resenha me deixou com mais vontade ainda.

    ResponderExcluir
  37. Nossa, Mandinha, que resenha genial! Eu já estava louca por esse livro, agora não sei nem mais que adjetivo empregar Hahaha Só a ideia que tenho desse livro já me fascina, quero nem ver quando ler. Estou desejando muito, ainda mais agora com esse filme com o elenco mais lindo do mundo!

    Beijos
    Mih - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  38. Eu estou encantada com essa resenha! Não é a primeira que eu leio, mas realmente me cativou! Preciso desse livro urgente!

    Beijinhos,
    May :*
    {tagarelando.net}

    ResponderExcluir
  39. Oi Mandinha!
    Eu fiquei tão encantada com a resenha que acabei de comprar o livro pela net mesmo.rs
    Nem imaginava que teria o filme e fiquei super feliz em saber que foi feito pelos mesmo produtores de Juno!
    Ótima dica de livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Eu nunca tive vontade de ler o livro, mas depois que eu vi que o filme seria lançado, fiquei curiosa. A capa que não me chama a atenção...

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  41. Oiiii
    Adorei a resenha,parabéns
    Nunca tinha lido nadinha desse livro antes, essa foi a primeira resenha que eu li dele.
    A capa não me chamou muito a atenção, mas a história sim, achei muito interessante.
    Quero muuito ler esse livro...Deve ser legal ser invisivel né?
    Bjs
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Eu quero ler este livro faz tempo e depois dessa resenha quero mais ainda *-* Participando da promo com certeza! #cruzandoosdedos

    ResponderExcluir
  43. Eu sempre prefiro os livros aos filmes, e adoro quando tem cartas neles rs, so achei que a capa é muito fraquinha não chama a atenção em nada :(
    beijos.

    ResponderExcluir
  44. Faz tempo que eu quero o livro, muito tempo! Espero ganhar, seja feita a vontade de Deus! <3

    ResponderExcluir
  45. Quero muito ler, já vi uns 4 vídeos falando sobre esse livro, e todos falam que no final acontece algo impressionante, surpreendente e etc, cara... Desse jeito vou ler as últimas páginas primeiro.

    ResponderExcluir
  46. Eu já disse que sou apaixonada pelas resenhas daqui, né? HUAEHAUEHAE'
    Vou confessar aqui que no início eu não estava interessada, mas daí vi o trailler do filme e pensei: "Meu Deus, eu preciso ler esse livro".
    E dizem que o final é surpreendente...
    Beijo! :*

    ResponderExcluir
  47. Não conhecia esse livro... Mas me pareceu bem interessante e me deixou bem curiosa!

    ResponderExcluir
  48. Fiquei sabendo da existência do livro apenas quando saiu o trailer, e fiquei curioso. O tema como você disse parece ser bem simples, aquele tipo de história que já vimos! O que deu para perceber é que é bem simples mesmo, mas grandioso!

    ResponderExcluir
  49. Boa noite, Amanda!
    Bom, eu fiquei sabendo da existência do livro quando começaram a filmar o filme (Logan e Emma no elenco = Bruna louca). Li a sinopse e algumas resenhas do livro,e fiquei super interessada na história. Depois, lançaram o trailer do filme e eu tive uma reação básica de "ah, meu Deus, por que ainda não comprei o livro?". (falta de dinheiro, sempre um grande problema)
    Agora, depois dessa ótima resenha, só posso dizer que fiquei ainda mais ansiosa! Estou louca para conhecer o Charlie, porque me identifiquei muito com o personagem. =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  50. Gostei, achei o tema bastante bacana, todo mundo em algum momento da vida se acha invisível, também achei legal a estória ser contada em cartas e o personagem não escrever o nome verdadeiro essa anonimidade dá as pessoas mais confiança para poder se abrir e falar tudo que sente...
    E já tinha ouvido falar do filme, mas não sabia que tinha livro rsrs

    ResponderExcluir
  51. Nossa, nunca pensei que esse livro pudesse ser tão bom como você falou! Não tinha muita curiosidade em ler, mas agora fiquei curiosa :) Não curto muito esse estilo de narrativa em cartas, mas acho legal de ir conhecendo melhor o personagem com esse meio. Adoro protagonistas masculinos e também amo referências, principalmente musicais! Fiquei com vontade de ler :)
    Beijo, Larissa

    ResponderExcluir
  52. Quero muito ler o livro antes de ver o filme!
    Parabéns pela resenha!:D

    ResponderExcluir
  53. Esse é uns dos livros que mais estou curiosa para ler, o tema abordado no livro é um dos meus favoritos (mundo adolescente).Amei sua resenha. Mentira que o livro tem referencia musical e literaria, omg, preciso deste livro urgentemente agora! Estou curiosa tambem pelo filme, além do fato dele ser adptado do livro tem o elenco mais lindo.

    ResponderExcluir
  54. Poxa, adorei a resenha e me interessei demais pelo livro. Logo de cara dá para perceber que se trata daqueles que te fazem questionar e pensar um milhão de vezes antes de partir para a próxima leitura. Também achei divertido a construção da estória sob a forma de cartas. Não é sempre que se encontra algo do tipo... Com certeza vou querer ver o filme quando lançar. =)

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  55. Fiquei louca por saber que o livro vai virar filme! Na verdade, não me interessei taaanto assim pelo livro, mas quando vi que vai virar filme e com um elenco tão bom, rapidamente ele já passou à minha lista de desejados.
    Ainda não tinha ouvido falar, a capa não é muito atraente, mas parece ser um livro bom! Gosto de histórias de adolescentes e seus problemas.

    ResponderExcluir
  56. Vai virar filme!!!!!!!!!!!!!!! U-HU!!!!! Quero muito ler esse livro... uma temática diferente da que estamos acostumados.... Parece muito bom.

    ResponderExcluir
  57. Estou louquinha pelo livro e pelo filme :)

    O trailer do filme já é fofo, imagina o livro que sempre é melhor :)))

    ResponderExcluir
  58. Eu conheci o filme primeiro que o livro, por causa da minha LINDA Emma, que vai ser a Sam (é Sam, né?) e não sabia que era baseado num livro, só descobri quando estava passeando no Skoob e The Perks estava lá, esperando por mim. Deve ser um livro MUITO bom, assim como o filme também deve ser.

    ResponderExcluir
  59. Acho que eu domino tão bem esta "arte de ser invisível", que vou ler o livro só para descobrir quais são mesmo as vantagens! Pela resenha, tem um quê de livro para adolescente mas com idéias para fazer adulto pensar.

    ResponderExcluir
  60. O livro nunca tinha chamado a minha atenção, no entanto depois de ler esta resenha terminei colocando o mesmo no topo da minha lista de desejos. adorei conhecer a história.

    ResponderExcluir
  61. Sua resenha ficou muito boa, o que me deixou com mais vontade de ler o livro. Parece ser um livro bem gostoso de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  62. Muito boa a resenha. Quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir
  63. que resenha linda! fiquei super curiosa para ler, e tenho certeza de que vou gostar muito! parabéns!

    ResponderExcluir
  64. Resenha muito boa, o livro parece ser muito bom, fiquei mega interessada. Muitas vezes passamos por experiencias desse tipo, parece ser um livro para pensar.

    ResponderExcluir
  65. Nossa! Acabei de ver um video seu no YouTube,onde vc fala sobre esse livro. E agora li a resenha. Parece ser encantador!! Fiquei super curiosa pra ler! Com certeza quero ler o livro primeiro para depois ver o filme! Nem o trailer quis ver rs.

    Parabéns pela resenha! Você escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  66. Muitos autores ainda tem que aprender exatamente o que você disse na resenha: menos, muitas vezes, pode ser mais. Livros assim estão me conquistando ultimamente, já que tenho lido livros com muito excesso de detalhes. :(
    Estou bem curiosa para ler esse livro!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  67. Tô LOUCA atrás desse livro e a resenha só me deixou com mais vontade de lê-lo! =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  68. Nunca li um livro que fosse feito todo de cartas, mas parece bom! Acho que isso garante uma aproximação maior entre leitor e história, gosto disso. ^-^
    Sempre ouvi falar muito bem desse livro, mas o que me deixou animada pra ler foi o trailer. rs

    ResponderExcluir
  69. Descobri quando vi o trailer, caso clássico, e então achei o livro por acidente e desde então desejei imensamente ler até outubro, quando eu acredito que o filme será lançado aqui no Brasil. Eu achei a capa interessante, pois uma parte dela é invisível! WOW! E acredito mesmo que a linguagem seja sutil, mas que aconchega quando é lida. Boa sorte a todos (:

    ResponderExcluir
  70. Particularmente eu não conhecia como livro, só como filme e fiquei ainda mais curiosa sobre a história.
    O ideal seria ler o livro antes do filme, então vou fica na expectativa de ganhar.
    A capa é linda e tô super ansiosa pra tanto ler quanto ver na telona.
    PS: O blog tá lindo *-*

    ResponderExcluir
  71. Estou louca para ler esse livro!! Adorei a resenha que vc fez dele!!
    bj
    Larissa Araújo

    ResponderExcluir
  72. The perks of being a wallflower *-----* essa foi a segunda melhor resenha que já li do livro,a primeira foi essa:
    http://ateaultimapagina.blogspot.com.br/2012/08/resenha-as-vantagens-de-ser-invisivel.html

    PARABÉNS PELO TRABALHO E ESTOU PARTICIPANDO DA INCRÍVEL PROMOÇÃO!

    ResponderExcluir
  73. Eu me encantei com o trailer do filme, mas como normalmente gosto mais do livro do que do filme, quero ler primeiro o livro. Estou ansiosa!

    Bjs

    pelerinedesmots.blogspot.com

    ResponderExcluir
  74. Pelo visto é REALMENTE um livro simples, mas que nos ensina e muito a viver de verdade. Bela resenha.

    ResponderExcluir
  75. Ótima resenha, Amanda. Parece mesmo um livro lindo, e eu amo histórias escritas através de cartas. A capa é meio estranha, acredito que deva ter alguma arte "quase" invisível, porque tudo em branco é estranho... Bom, gostei da história e amei a promoção! =)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  76. Nossa, o livro parece muito lindo e cativante, daqueles que com certeza entram para os favoritos.É, verdade, eu estava esperando pelo filme, mas não ia ler o livro. Acho que a editora deveria ter investido mais na arte do livro, porque dentro contém uma linda história.
    Parabéns pela resenha, Amanda, besos :*

    ResponderExcluir
  77. A resenha ficou linda, mesmo!
    Não tinha ouvido falar desse livro, o descobri agora, nesse blog. Aliás, o livro parece ser muito bom! A sinopse ficou super bem elaborada e achei a capa engraçada, rs.
    Então, é claro que irei participar da promoção, ^^.]
    Nome no youtube: diferenteincomum
    Twitter: @JeniHumphrey14

    ResponderExcluir
  78. me interesssei mt pelo livro, parece uma leitura cativante e emocionante. legal o fato de ser escritos em forma de cartas :)

    Thamires Perrone (raffle)
    tatahhperrone (youtube)

    ResponderExcluir
  79. Esse livro parecer ser perfeito,vou ler ele o mais rapido possível.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!