Essências - Trilogia Sombras #2 - Jessica Verday

Sinopse

Determinada a esquecer Caspian, o menino misterioso por quem se apaixonou – e que está morto –, Abbey tenta se concentrar nos deveres de casa atrasados, na criação de seus perfumes e em sua amizade com Ben. Mas Caspian não tem outra escolha a não ser voltar para sua amada, pois eles estão ligados não só um ao outro, mas também à cidade de Sleepy Hollow e a uma famosa lenda que selou suas sinas, e cujos significados obscuros eles estão apenas começando a entender.

Depois de muito mais de um ano esperando ansiosa para ler o segundo livro da Trilogia Sombras devo dizer que fiquei feliz e frustrada ao mesmo tempo! Feliz porque o livro foi ainda melhor que o primeiro e frustrada por saber que a obra que termina essa trilogia ainda deve demorar muito para ser publicada aqui e eu não ando no clima de ler em inglês.

Como sempre, estou avisando que esta resenha provavelmente vai conter spoilers do livro anterior, mas vou tentar abrandar o máximo a quantidade destes na resenha, mesmo assim já sabe se não deseja saber nada sobre o livro anterior passe direto para a minha opinião!

Depois de Abbey ter descoberto o que Caspian realmente era a garota meio que surta, mas quem não surtaria ao descobrir que seu namorado não era o que pensava? Somado a isso tem o fato de que ela tem a convicção de que conheceu Katarina Van Tassel e o Cavaleiro Sem Cabeça, ambos personagens do livro de Washington Irving. Em busca de tratamento psicológico ela sai da cidade e vai ficar um tempo com sua tia.

Alguns meses se passaram quando Essências traz de volta aos leitores a vida de Abbey, ela está mais calma e o tratamento com o Dr. Peldelton tem produzido mudanças nela e tem conseguido seguir em frente, pelo menos na medida do possível, mas quando sua mãe sugere que ela volte por causa da cerimônia em memória de Kristen, sua melhor amiga que morreu no ano anterior, o pânico se instala. Abbey simplesmente não consegue pensar em voltar e ter que falar da amiga na frente de sabe-se lá quantas pessoas estranhas!

Mas acabou voltando antes de suas férias terminar. Durante um tempo sua vida ficou normal, nada de ver personagens de seu livro favorito vivendo em uma casinha de contos de fadas e aparecendo em sua frente e conversando. Mas no dia do seu aniversário, depois de Ben, um amigo que anda dando aula particular para que passe em ciências, vai embora as coisas começam a se complicar pois ela vê Caspian, o problema é que ele também é uma Sombra, e ela não devia estar vendo o menino.

No dia seguinte a garota decide ir atrás de Caspian para que possam conversar e depois de passar por esse momento de confusão ela decide que não há nada que possa fazer em relação aos seus sentimentos pelo garoto e decide que não vai mais fugir do que sente por ele, principalmente depois ele ter dito que a ama, seria impossível deixá-lo de novo! Mas as coisas não são um mar de rosas, como a decisão dela foi tomada as consequências também não podem ser esquecidas e o preço de sua escolha pode ser bastante alto.

Tenho uma paixão enorme pelos dois livros da série, gosto da maneira como ele foi escrito, mas principalmente gosto do tema deste YA! A escolha do primeiro livro no ano passado foi um golpe de sorte, mas se eu já tinha gostado de Sombras, Essências foi muito melhor! Conseguimos entender melhor o significado de várias coisas e as coisas entre Abbey e Caspian se tornam muito mais sólidas. Também morremos de pena da personagem por uma certa situação que não vou comentar para evitar spoiler de ambos os livros da série!

Não gostei tanto dessa capa quanto da do livro anterior, simplesmente não achei tão bonita, essa modelo me pareceu muito estranha, enfim não gostei! Perto do primeiro livro essa capa é bem feinha, então da para advinhar que prefiro a original... A diagramação dos capítulos continua igual, muito fofinha e logo abaixo do nome do capítulo vem uma citação de A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e eu adoro isso.


Acredito que as pessoas que gostam de Beijada Por Um Anjo vão ficar especialmente apaixonados por esses livros, já que há uma clara influência da Elizabeth Chandler sobre a maneira de escrever da Jessica Verday, mas estes livros são mais sombrios que os de Beijada, uma das coisas que mais me agradou com toda certeza!

Sem mais nenhuma consideração a ser feita só falta a nota que não poderia ser outra senão cinco estrelas.

Classificação final:


10 comentários:

  1. Oi Jessie!
    Pulei a resenha pois ainda não li o primeiro, vim mesmo para espiar a sua nota. Faz tempo que quero ler essa série, saber que você deu 5 estrelinhas me animou ainda mais!

    Beijocas ;)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia essa trilogia, mas ela parece ser bem interessante.
    Gostei da capa do livro :)

    Ótima resenha!

    Beijos,
    Books Lovely.

    ResponderExcluir
  3. Tá eu não li porque quero ler a trilogia, mas posso dizer que não resisti em ler alguns comentários kkk'
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li os livros dessa série mais sempre tive vontade.
    Li só uma parte da resenha para não pegar muito spoiler..rsrs
    Amo histórias desse gênero e espero ter a oportunidade de ler a série em breve.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessie
    não conhecia a série, mas não sei porque não chamou minha atenção. Essa mulher na capa realmente é muito esquisita, parece uma boneca de cera shuhaushuahus
    bjos

    ResponderExcluir
  6. oi Jessie
    otima resenha
    eu tbm nao gostei da capa. A capa do 1o livro "sombras" é muito mais bonita.
    COmo eu nao gostei do 1o livro, eu nao estou com vontade de ler esse.
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Hey,

    Como ainda não li o primeiro livro, fui direto para a nota, rs. Li apenas a sinopse do primeiro livro, e a série parece ser interessante :)

    Abraços,
    Yago - Amigo do Livro

    ResponderExcluir
  8. Li a resenha pulando partes pra fugir dos spoilers (apesar de não ligar tanto assim pra spoilers)... a resenha parece tão empolgada que até dá vontade de deixar pra lá a capa do primeiro livro, que infelizmente acho horrorosa ^^'' mas é bom saber que vale dar uma chance pra ele!


    http://eulieagora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Essa capa me deu medo haha

    Sua resenha ficou muito boa, super empolgada. Acho que vou ler o livro.

    Beijos
    http://aoinfinitoealem.com

    ResponderExcluir
  10. Oie Jessie =)

    Não conhecia está triologia O.o, mas pela sinopse e por sua resenha já percebi que ela parece ser um pouco diferente do que vemos por ai.

    A capa realmente é um pouco sem graça rs...

    Parabéns pela resenha!

    bjus;***

    anereis

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!