Resenha + Sorteio: Por Isso a Gente Acabou - Daniel Handler

Sinopse:

Quem nunca teve um coração partido? Min Green, uma garota aficionada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, está padecendo dessa dor. Depois de apenas algumas semanas de um relacionamento intenso com Ed Slaterton, que além de ser o melhor do time de basquete da escola é um gato, está sozinha e cheia de lembranças amargas. Para dar fim a esse sofrimento, ela decide entregar ao ex-namorado uma caixa repleta de objetos que de alguma maneira se tornaram significativos para o casal. Junto da caixa, Min deixa uma carta em que fala sobre cada um desses objetos, o episódio que eles representaram na história dos dois, sempre acrescentando novas razões para o rompimento.

Eu nunca tive um coração partido. Não diretamente. Não que a pessoa responsável soubesse. Reformulando. Eu já tive o coração partido diversas vezes, mas a dor sempre foi só minha. Eu me apaixono pelas pessoas, mas elas não sabem disso. Eu desapaixono e elas continuam sem saber. Elas me desapontam e nem se dão conta. E é assim que eu vou: eu, eu mesma e meu coração partido.

Mas essa sou eu e o meu histórico de frustrações amorosas não interessa aqui. Em Por Isso a Gente Acabou vamos conhecer a história da Min Green e do Ed Slaterton. Ela teve seu coração partido, mas a pessoa responsável soube disso. Não é Ed? Ah, Ed! Como eu gostaria de ter visto a sua reação ao receber a caixa e ler a carta da Min...

Estou contando porque a gente acabou, Ed. Estou escrevendo, nesta carta, toda a verdade sobre o que aconteceu. E a verdade é que, porra, eu te amei demais. — Página 9

Ed e Min tiveram um relacionamento curto, porém intenso. E quando tudo chega ao fim, a Min resolve devolver todos os objetos que, de certa forma, marcaram o relacionamento dos dois. E junto com os objetos ela manda uma carta, nesta carta ela explica a importância de cada objeto e os motivos que os levaram a terminar.

A narrativa desse livro é contagiante, rápida, descontraída... Perfeita. Min tem um senso de humor incrível e mesmo quando fala sobre coisas não-tão-boas-assim ela não deixa o seu lado cômico de lado. Ela é inteligente, faz piadas cult e sonha ser diretora de cinema — isso faz com que o livro seja repleto de referências a alguns filmes, referências estas que são todas fictícias. O que é uma pena, pois, fiquei com muita vontade de assistir aos filmes citados. A forma como ela descreve o Ed é a maneira que uma típica adolescente apaixonada descreveria, então, fica difícil não achá-lo fofo, querido, amável. Afinal, é assim que ela o vê — ou via. 

Como eles terminaram, é de se esperar que alguma coisa tenha dado errado. Mas o motivo do término só nos é revelado nas últimas páginas. Então, confesso que durante a maior parte do tempo eu torci pra que existisse alguma forma de eles não terminarem. Eu realmente torci por eles. Eu queria que tivesse dado certo. A vontade que eu tinha era de chorar e rir em cada página.


"Te vejo segunda!", você gritou, como se tivesse acabado de descobrir os dias da semana. A gente achou que tinha tempo. Eu acenei mas não podia responder, porque finalmente tinha me permitido sorrir tanto quanto eu queria a tarde inteira, a noite inteira, cada segundo de cada minuto com você, Ed. Que merda, acho que eu já te amava. — Página 72

O livro é cheio de ilustrações, isso torna a leitura ainda mais dinâmica. Os personagens secundários são muito bem construídos e são essenciais para o maravilhoso desenvolvimento da história. Dentre os personagens secundários o Al, melhor amigo da Min e a Joan, irmã do Ed, foram os que mais me cativaram.

Certa vez ouvi a seguinte frase: até o amor que não compensa é melhor que a solidão. Não lembro quem disse, onde ouvi ou se li por aí... Mas nunca consegui esquecê-la. Há quem concorde, há quem discorde. Eu discordo, sou acostumada a ser sozinha e não acho que vale a pena aguentar alguém só pra ter companhia. Mas o problema é que, na maioria das vezes, não sabemos se vai valer a pena. A gente tem que pagar pra ver, não é Min?

Seja como a Min — não seja como eu! — amem como se não houvesse amanhã, diga eu te amo quando realmente sentirem isso, se permita viver. E se com isso vier um coração partido, sabe o que você faz? Junte tudo que te traz lembranças, coloque numa caixa, escreva uma carta, chame o seu melhor amigo e jogue essa caixa na porta do seu ex. tump! Resolvido. É melhor viver e ter o que se lembrar — lembranças boas e ruins, sim... — do que ficar apenas imaginando como teria sido se você tivesse arriscado.  

Sim! Pra quem ainda não sabe, Daniel Handler é Lemony Snicket, o autor das Desventuras em Série. 


Classificação final: {virou favorito! }





PROMOÇÃO
Quer ganhar 1 exemplar do livro? Participe!
Promoção válida do dia 23-05-12 até 04-06-12
Beijos,
até o próximo post!

85 comentários:

  1. Nossa " porra, eu te amei demais" é d+++ adorei, primeira resenha que li do livro e gostei, muito, você é rapidinha no gatilho hem ontem vi falar do livro pela primeira vez... e hoje já resenha, muito bom , eu também já tive o coração partido sei bem como é , mas é só ter paciência que passa, bjos adorei.

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda!
    Esta é primeira resenha que leio do livro e
    sinceramente está ótima. Fiquei super curioso
    para saber o que acontece. Mas é isso mesmo,
    quando se ama e não demonstra. rs

    P.S: Sim, sua letra é linda!
    E o post foi mais do que merecido.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Mandinha!!!
    Gente, adorei a capa desse livro, pensa?? Eu estou sofrendo desse mal, óh vida!
    "Quem nunca teve um coração partido?" *Ergue todas as mãos*
    (Tá, eu só tenho duas, mas entendeu né? Hehehe)

    Gostei muito do livro, tira umas fotos das ilustrações para a gente ver como é por dentro (nem sou curiosa, né? :x)
    Achei super interessante esse livro, talvez porque eu esteja nesse estado caótico, enfim, hehehe!

    Parabéns pela resenha e claro que vou participar! \o

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus como quero ler esse livro! Tipo eu também nunca tive o coração partido (Não que a pessoa responsável soubesse) UAHSUAHUHAH E também acho que é melhor ficar sozinha do que ter uma companhia superficial. Enfim, achei a resenha perfeita, colocar sua experiencia pessoal e seu ponto de vista só deixou a ideia por trás do livro mais intensa, adorei, Manda. :)

    Tô participando, claro!
    Mi - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está no topo da minha lista de desejados no momento *.*
    Gostei muito da resenha e cada resenha que eu leio só aumenta ainda mais a minha vontade de lê-lo.
    Já vi o livro e o kit em algumas caixas de correio e achei muito fofo as ilustrações.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. não li, mas tenho quase certeza que é bom, porque é escrito por "lemony snicket", quem escreveu desventura em série, uma série que marcou minha pré-adolescência. o autor tem mesmo um senso de humor. agora que ele escreveu um romance, um gênero que eu adoro. eu quero ler esse livro,

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha, é tão descontraída e gostosa de ler. Você contou tudo que precisavamos saber para ler o livro e ao mesmo tempo não falou nada que pudesse estragar a leitura. Mesmo assim sempre tenho um pé atrás nesses livros mega elogiados, até agora não encontrei uma pessoa que não tenha gostado dele.
    Sempre tenho problemas com livros super elogiados, um exemplo é Um Dia, mesmo assim atualmente esse livro está no topo da minha lista de desejados, vou arriscar e espero não me decepcionar.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha, é tão descontraída e gostosa de ler. Você contou tudo que precisavamos saber para ler o livro e ao mesmo tempo não falou nada que pudesse estragar a leitura. Mesmo assim sempre tenho um pé atrás nesses livros mega elogiados, até agora não encontrei uma pessoa que não tenha gostado dele.
    Sempre tenho problemas com livros super elogiados, um exemplo é Um Dia, mesmo assim atualmente esse livro está no topo da minha lista de desejados, vou arriscar e espero não me decepcionar.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Comecei a ler esse livro livro numa livraria, mas por falta de grana não pude comprar :(
    Mas to muito afim de ler, sem falar que a diagramação e os detalhes do livro são lindos!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a resenha e fiquei curiosa pra saber o que tinha na carta que ela mandou para o ex!!!
    Muito bom!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  11. É a segunda resenha que leio sobre o livro, e ambas foram bastante positivas.
    Achei um livro com uma trama bem diferente de tudo o que já li.
    Gostei do fato de citar vários filmes, pois sou cinéfila e tenho certeza que vou me identificar bastante com a história!
    Nunca sofri nenhum rompimento também, mas gosto de histórias sobre relacionamentos.
    Participando da promoção e torcendo muito!!!

    ResponderExcluir
  12. Já quero ler esse livro há muito tempo e depois que li a resenha me apaixonei mais ainda. A resenha foi escrita de uma forma divertida e não tem como não compararmos com a nossa própria vida. O que eu achei bem legal é que existem várias ilustrações e eu simplesmente AMO isso. Sei lá, mas parece que torna a história mais real. E o título da capa foi feito pela ilustradora oficial e WOW... incrível!!! Eu quero muito ler esse livro e já está na minha wishlist. :)

    Amei... amei... amei!!!

    ResponderExcluir
  13. Achei a premissa do livro bem diferente, e fiquei com vontade de saber o que ela escreveu sobre cada objeto! Talvez seja um pouco juvenil demais pro meu gosto, mas parece uma leitura leve e agradável!

    ResponderExcluir
  14. Oii...
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro antes, e estava muitissimo curiosa para lê-lo, principalmente porque a história, pelo que me pareceu, deve ser maravilhosa.
    Adoro os livros que tratam desse tipo de assunto.
    Na primeira vez que vi esse livro, achei a capa meio sem graça, mas era porque ainda não tinha lido a resenha, mas depois que li a primeira resenha, achei que tinha tudo a ver com o livro.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  15. Oi xará!
    Eu nunca tinha lido uma resenha deste livro antes e,bom,me apaixonei!adoro romance esse parece ser do tipo que conquista *-*a curiosidade é grande demias e eu realmente quero muito ganhar a promo,assim eu posso ler ele llogo,pois se for entrar na fila vai demorar bastantinho...

    ResponderExcluir
  16. Nossa,amei demais a história, a capa desse livro é MUITOOO LINDAAAAAAAAAAAA!! Já li algumas resenhas do livro , tem várias pessoas que gostaram ,outras nem tanto.. Faz parte! Mas mesmo assim com várias opiniões diferentes to querendo muito ler o livro..

    ResponderExcluir
  17. Eu vi o quit desse livro em um blog e ele é muito lindo *-*
    quero muito ganhar essa promoção!

    s2mightygirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Essa foi a primeira resenha de "Por Isso a Gente Acabou" que eu li e fiquei extremamente animada para ler o livro, embora o final já esteja traçado desde o começo.
    Esse livro já estava marcado na minha estante do Skoob antes de ser anunciada a publicação em português o que, sem dúvida, animou muito a minha vontade de lê-lo.
    Super ansiosa e a resenha foi cúmplice, só preciso me controlar agora e esperar o momento certo para ler! :D

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  19. momento : ME IDENTIFIQUEI COM ISSO E TIVER QUE FALAR quando li "Eu me apaixono pelas pessoas, mas elas não sabem disso. Eu desapaixono e elas continuam sem saber. Elas me desapontam e nem se dão conta. E é assim que eu vou: eu, eu mesma e meu coração partido." na resenha. Nossa... agora, diretamente sobre o livro, eu tenho visto varias resenhas dele ultimamente e sabe, gostei bestante mesmo desse livro. O tema, até o título dele me chamou atenção e...caramba, só pela sinopse me baixou uma vontade de chorar gente :S nossa, que...depressivo sabe? Eu quero ler...ai...sério, que livro heim u.u

    ResponderExcluir
  20. Eu quero muito ler, primeiro, por causa do autor. Quero saber como é a narrativa mais "adulta" dele, porque sou super fã de Desventuras em Série.
    Mas fico triste só de ler a sinopse do livro, e a resenha também quase partiu meu coração. Na verdade, eu sou uma aficcioada por finais felizes, e começar o livro já sabendo que o romance não deu certo, arr :(
    Mesmo assim, vou ler, é claro! Também gosto de histórias bonitas, mesma elas não sendo necessariamente alegres...

    ResponderExcluir
  21. Como você, não tenho um histórico de coração partido. Apaixono-me e, na maioria das vezes, a pessoa em questão nem chega a saber. Guardo a dor. Talvez as pessoas também façam isso em relação a mim. Sinto que algumas fazem. Complicado, rs.

    Gostei da ideia desse livro. Não é meu tipo de livro favorito, mas é interessante, criativo. Gostaria muito de ter a oportunidade de lê-lo. :)

    ResponderExcluir
  22. Ah, que resenha linda! *.*
    Eu já tinha babado por esse livro quando o vi na loja, agora então nem se fala. A Min é corajosa por abrir o coração mesmo sabendo que tudo já terminou. Quero muito ler o desabafo dela e sentir as experiências que ela descreve para o ex.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Fiquei interessada desde que a editora anunciou o lançamento.
    O livro parece ser lindo! A personalidade da personagem parece ser cativante.
    Adorei a resenha e se já estava na minha listinha, agora vai para a frente da fila! hehe
    Bjo

    ResponderExcluir
  24. Nossa, cada resenha que leio desse livro só me mata ainda mais de vontade de ler ele! Tomara - tomara! - que eu consiga levar ele nessa promoção, viu?

    Beijões.

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha(e posso dizer que sou um pouco como você).O livro me interessou bastante,e quero muuito lê-lo.

    Beijocas,
    Luiza.

    ResponderExcluir
  26. esse livro deve ser maravilhoso! eu já tive meu coração partido e é muito ruim! é uma dor, que passa, mas na hora parece que não tem fim! espero que eu ganhe!!! boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  27. "...porra...eu te amei demais..."
    Será que essa expressão ajuda? Eu estava precisando de algo assim. Simmmm...meu coração foi partido...e simmmm ainda estou digerindo isso...e acho que assim como a Min estou tentando levar tudo da melhor forma possível, por sorte não tenho nada para devolver (não dessa vez)...mas o tanto que tenho aqui de presentes de ex...mereciam um bazar de caridade...rs. Com o tempo a gente passa a aceitar (mas não deixa de sofrer) as coisas com mais suavidade. E como dizem algumas amigas...vida que segue...e nada de chorar na frente dele...chora na cama que é lugar quente.

    Então, vida que segue...PARA TODOS!

    P.S - Tb já amei pessoas que nem sabiam disso...até namorei alguém que não me namorava...rs...mas isso quando eu bem mais nova. =D

    ResponderExcluir
  28. Eu sou igual a você então, o sofrimento sempre é comigo, a pessoa nunca sabe o que aconteceu!
    Eu quero muito ler esse livro, até agora não li nenhuma resenha negativa! E imagino que a Min deve ser no minimo louca para fazer o que ela fez, mas antes de ler o livro já gosto da personalidade dela. Espero quando ler não me decepcionar!

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  29. As resenhas do blog estão sempre muito boas'
    Parabéns'

    Esse livro parece ser muito legal'
    Fiquei até bem curioso, vou participar do sorteio e se eu não ganhar, vou comprá-lo'

    ResponderExcluir
  30. NHAIN, que resenha linda ;_;
    Acho que eu sou meio como você, só que às vezes eu falo... e acabo de coração partido do mesmo jeito. Sou um fracasso amoroso total ;_; hahahaha

    ADOREI esse último quote que você colocou <3

    Como falei num outro blog, achei muito legal essa hitória mio "ao contrário", é algo que eu ainda não tinha visto ;D Tipo, ao invés de construir um relacionamento, descontruí-lo :)

    Fiquei com muita vontade de ler, de verdade *-*

    Beijooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  31. Que história bonitinha!!
    Nunca tinha lido resenhas, nem a sinopse do livro.. talvez por este motivo não tenha me interessado (até agora).
    Fiquei espantada com a coragem da menina.. sinceramente, não deve ser fácil se abrir numa situação assim.
    Veremos, veremos.. tomara que eu tenha a oportunidade de ler a obra algum dia!
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Oie...coração partido...todo mundo passa por isso um dia na vida, hehehe. Parece ser um livro leve, gostoso de ler. Gostaria muitooo de ler, estou na fase de livros mais leves... :)

    ResponderExcluir
  33. Amandaaa!!!

    Todos falam bem desse livro e eu preciso ler! Ainda mais com essa sua resenha agora *-* Sério que o Daniel é o autor de Desventuras em série??? :O

    Te indiquei um meme, mas vc não é obrigada a responder:
    http://tudosobresentimento.blogspot.com.br/2012/05/meme-fila-de-livros-nao-lidos.html

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  34. Olá, Mandinha!!
    Lendo a sua resenha aqui, ficou impossível não me solidarizar com as suas palavras, porque em todas elas eu pude me identificar e passei por uma fase onde guardava o sentimento para mim e sem coragem para demonstrar, mas por outro lado, também houve vezes em que tive a coragem, mas fui incompreendida e usada... Enfim, não sei ao certo se em ambos os casos eu poderia ter feito diferente, mas sou da seguinte opinião: O mais importante é estar bem consigo mesma, acompanhada ou sozinha. Não adianta nada entrar num relacionamento de 'caridade', apenas para satisfazer o outro, se você não sente nada pela pessoa. Mas, deixando o teor filosófico de lado, ainda mais agora eu quero ler esse livro! Estou mesmo precisando de uma história emocionante e que me faça chorar e rir ao mesmo tempo.
    Adorei a sua resenha!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  35. adorei a parte " que merda Ed, acho que já te amava"
    kkk esse parece ser um livro que deixa a pessoa tonta
    de sentimentos. rir, chorar, torcer
    é disso que eu to precisando após ler Nicholas Sparks
    adorei a resenha, e agora vou encher as paciências do
    meu irmao pra ganhar o livro kkkkk
    bjo

    ResponderExcluir
  36. Que fofo esse livro; parece muito lindinho.
    Sempre é bom ter protagonistas inteligentes; tô meio cheia das burrinhas... rsrsrsrsr...
    Me parece que as ilustrações estão ganhando espaço novamente na literatura; foi assim com O Céu Está em Todo Lugar, e agora com esse livro. #AMO!

    Muito boa a resenha.

    ResponderExcluir
  37. Fiquei apaixonada por esse livro lendo a resenha! Sério! Amo histórias assim que transbordam sentimentos...perfeito! Agora tenho que ler esse livro, é o jeito! Bjo!

    ResponderExcluir
  38. Nossa amei muto o livro eu ja tinha lido outras resenhas e a sua só fez crescer a minha vontade de ler esses livros contados de uma forma que fogem ao convencional são maravilhosos e prendem mais ainda nossa atenção

    ResponderExcluir
  39. Gostei muito da resenha do livro, mas principalmente da reflexão à qual vc chegou através dele. Muitas vezes pensamos demais nas possibilidades ruins do que nas possibilidades boas e, realmente, deixamos de viver. Parece meio antiquado, mas lembrei da música do Roberto Carlos "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi...".
    Linda resenha e reflexão!Parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Fiquei curiosa em ler este livro, saber o que está escrito na carta, o que tem na caixa em que ela envia ao ex; gostei da sua resenha, você deu um toque pessoal nela, expondo suas opiniões no decorrer dela, adorei a perte em que você fala do humor da Min e do lado cômico dela, isso é o que me deixou mais interessada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. "É melhor viver e ter o que se lembrar do que ficar apenas imaginando como teria sido se você tivesse arriscado."-Que lindoo!!
    Eu amei a resenha. É um livro que retrata uma frustação tão comum entre as adolescentes (eeuu),mas que parece ser passado de uma forma fantástica. É uma carta bem longa que ela escreveu,e eu to super curiosa pra ler,quem sabe ela me encoraja mais nesse sentido,néh?
    Se é o autor de 'Desventuras Em Série',o livro concerteza é ótimo.

    Bjoneess :*

    ResponderExcluir
  42. Oi, flor!
    Já li sobre esse livro, porém creio que não resenhas. O livro parece ótimo, apenas não me conquistou totalmente, rsrs!
    Beijos e resenha maravilhosa!

    Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  43. Ownt, *-*
    Fiquei muito curiosa para ler. O nome já é bem convidativo e a sua resenha, tão maravilhosa, deixou com mais vontade ainda!
    Corações partidos são parte da vida, o livro abordou um tema bem interessante!

    ResponderExcluir
  44. Confesso que quando vi o título do livro não gostei do tema,mas depois de ler a resenha mudei de idéia. Parece que a narrativa da Min é interessante, e acho que fiquei curiosa e com inveja de ela saber tão bem o porque eles terminaram! Eu sempre fiquei com dúvidas...hehe.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  45. Um livro que promete mexer com nossas emoções.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  46. Amei a resenha. O livro parece ser muito bom.
    Fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  47. Eu me apaixonei por esse livro! Ainda mais, quando é escrito pelo o ilustríssimo Daniel Handler. Quero muito ganhar e ler logo!

    ResponderExcluir
  48. Também discordo daquela frase que você colocou no final da resenha, mas também diria pra qualquer pessoa ser mais como a Min do que como eu.
    Não li o livro e ainda não sei se quero porque sempre que leio os quotes acho as... estruturas das frases tão esquisitas. Mas as resenhas estão sendo tão positivas e a premissa é tão boa que provavelmente vou acabar me rendendo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  49. Não posso dizer o quanto fiquei aliviada quando li mais uma resenha positiva sobre este livro, eu estava meio temerosa pela sinopse, que fazia o livro parecer um romance bobinho.
    Não sei como o autor conseguiu transformar uma carta em um livro completo, mas que bom que deu certo! Min parece ser uma boa protagonista.

    http://blog.fomedelivros.com.br/
    Participando da promo =D (Penny Pe)

    ResponderExcluir
  50. Me encantei pelo nome do livro, achei tão interessante. Li várias resenhas e gostei muito, estou louca pra ler. Esse livro me conquistou de verdade, no começo não pensei que fosse grande coisa, mas como o nome chamou minha atenção resolvi ler a sinopse e algumas resenhas, e não me arrependi. Super curiosa pra ler. Aliás, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  51. Só pelo título já dá vontade de ler, e sem nem ler a resenha sabemos que se trata de amor, de sofrimento.. adolescencia talvez.. E lendo a resenha, vendo os destalhes q acontecem na vida real... devolver os presentes que ganhou.. ja q acabou o namoro.. essas coisas. hehe
    E ter um namoro q nao compensa será q é melhor q a solidão? nao sei... :/

    ResponderExcluir
  52. Estou doida pra ler esse livro desde que vi o burburinho sobre ele na blogosfera! É primeira resenha que leio e só me deixou quero mais!
    Vi o livro na Travessa essa semana e realmente as ilustrações parecem ajudar na leitura.
    Ainda não li Desventuras em Série e nem tenho vontade na verdade, mas esse livro eu quero ler com toda certeza!
    Tudo o que diz na resenha só nos faz querer ter o livro em mãos agora para ler. Adorei.

    Bjso.
    http://www.leiturasefofuras.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Pra quem diz ser "sozinha" em assuntos do coração, parece que o livro mexeu muito com você hein? ^^
    Deve ser maravilhoso, só tenho ouvido ótimos elogios sobre ele. E se um livro mexe tanto assim com alguém, ele só pode ser bom. Quero ler!
    Essa parte das citações de filmes foi novidade pra mim! Achei interessante e parece enriquecer muito o livro!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  54. Primeiro: clap clap - palmas pela resenha!
    Eu vi esse livro e fiquei muito curiosa, mas nossa sua resenha me deixou ainda mais. xD
    Concordo com esse negocio de amar e tentar, apesar de ser bem complicado lidar com o coração partido... A descrição que tu fez da Min me lembrou uma grande amiga, sempre fazendo piada independente da situação. Eu vivo tentando aprender a ser assim, mas ainda não consegui.
    Esse livro está na wishlist e espero logo poder dizer o que achei!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  55. Adorei a resenha, todo mundo já teve o coração partido , direta ou indiretamente , e quem não queria todos os motivos para quem o partiu . Perfeito .

    ResponderExcluir
  56. Oi, leitora nova!
    Acho que essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro e só posso dizer que a sua resenha fortaleceu minha curiosidade. O livro realmente parece ser muito lindo e delicado, contando essa história de amor. Só posso imaginar que a história seja realmente ótima, afinal, todo mundo sabe o final (eles terminam) mas mesmo assim a leitura parece ser recompensadora. Por isso a gente acabou já está devidamente adicionado no meu Skoob e espero ganhar no sorteio né? hahah
    Beijos, seu blog é lindo

    ResponderExcluir
  57. oi,
    amei sua resenha!!
    estou louca por esse livro.
    só tenho lido resenhas super positivas dele, o que me faz quer ainda mais.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  58. Aii gente, que necessidade!
    já estava louca de amores pelo livro sem ler nenhuma resenha, agora então, acho que morro se não por as mãos nele logo! Sou que nem você, amo e desamo sem a pessoa nem mesmo saber. E a-do-re-i a ideia da Min! Ultimamente sigo a linha do "só me arrependo do que não faço", cansei de ficar no "e se".

    Resenha maravilhosa! Espero poder ler e me apaixonar também!
    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir
  59. Tô doida pra ler esse, mas fico esperando o preço cair. rs
    Muito boa sua resenha, viu?
    :)

    ResponderExcluir
  60. O livro parece ser muito bom, a ideia é muito boa, adoro romances e com certeza também vou ficar torcendo pra que o final eles fiquem juntos,mas parece que eles não ficam né?

    ResponderExcluir
  61. Sou suspeita pra falar, eu sou louca por romances. Esse livro é bem interessante, a garota escreve enquanto está indo p casa do ex, e devolve na caixa um monte de coisas que guardou ao longo do namoro, e ainda explica cada motivo que fez eles terminarem, acho que vou gostar de ler.

    ResponderExcluir
  62. Todo mundo anda elogiando tanto esse livro que estou morta de vontade de ler. Mas e o medo de me decepcionar? rs
    Mas já adorei a ideia de colocar tudo na caixa e largar na porta do ex... hihi

    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  63. Oi Mandinha!
    O livro parece ser maravilhoso, adoro narrativas que contagiam a gente, e personagens que cativam. Ainda vem com ilustrações, deve ser muito lindo *-*
    Fiquei curiosa, gostaria de lê-lo!
    Beijos!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  64. Primeira resenha que li do livro e gostei muito,(culpa do coração partido rs).. Fiquei super curiosa para saber o que acontece afinal você contou tudo que uma pessoa (eu) precisava saber para querer lê esse livro o mais rápido possível. Ah! eu também sou acostumada a ser sozinha e não acho que vale a pena aguentar alguém só pra ter companhia...

    ResponderExcluir
  65. Essa foi a primeira resenha do livro, não me motivou muito para lê-lo, mas, eu fiquei curiosa.
    Não sou de ler livros com ilustrações, por que as vezes impede de que você tenha sua própria imagem do que está rolando na trama.

    ResponderExcluir
  66. Resenha caprichada. Parabéns.
    Quero bastantee esse livro, adoro o autor, que é da série Desventuras em Série, então não posso deixar de ler ele.
    Sua resenha me deixou mais instigante a ler ele.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  67. A cada resenha ou vídeo que eu vejo de alguém falando deste livro, mais vontade eu tenho de ler, todo mundo diz que é maravilhoso e que a leitura vale muito a pena, como não querer ler então?

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  68. Olá!
    Deposito quase sempre a mesma quantidade de expectativa neste gênero literário, mas espero que me surpreenda lendo esse livro, parece ser tão lindo.
    Adorei a resenha, muito boa mesmo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  69. É a primeira resenha que leio sobre esse livro, e já me ganhou! O detalhe de ter ilustrações, chamou muito a minha atenção, quero muito ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  70. A resenha tá perfeita! rsrs
    Bem... Quem não teve um coraçao partido né... Adoraria ler esse livro agora, a minha situaçao sentimental me instigou a le-lo! rsrs

    ResponderExcluir
  71. Essa jah deve ser a quinta resenha q eu vejo desse livro. Confesso q naum dei mta bola no começo, naum fui mto com a cara. Mas parece q ele tava me perseguindo.. suahsuahs Ateh q li a sua resenha e adorei!! Adoro livros com coisas diferentes tipo ilustrações e tals, naum soh letras hehe. Toh com mta vontade de ler!!

    ResponderExcluir
  72. Nossa, acredita que eu não dava NADA por esse livro? Sério! Não curti a capa, achei que fosse bobinho, vários motivos. Aí me vem essa resenha, dizendo que a personagem é inteligente e faz piada cult, e ainda tem esses quotes! Apaixonei e preciso pra ontem <3

    Bjs, Letícia
    queroserbookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  73. Eu amei sua resenha. Concordo com você plenamente que temos que nos arriscar, nos permitir viver e se não der certo, pôr a cabeça no lugar e seguir em frente. Namoro esse livro a um tempinho já e depois da resenha sinto que tenho que correr pra livraria agora haha.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  74. A maioria das resenhas que li eram positivas..
    Não vejo a hora de ler!

    ResponderExcluir
  75. Ja tinha visto que esse livro estava sendo sorteado, mais não liguei muito, mais depois de assistir o "correio 12" resolvi participar da promoção, a Jessica diz que o livro é muito bom e virou um do seus favoritos.
    Na minha opinião, acho que o livro é até divertido, segundo a resenha e alguns trechos do livro.

    ResponderExcluir
  76. Tenho muita vontade de ler esse livro. Já passei por isso, quem nunca? E adorei sua resenha. Agora eu sou daquelas que discordam da frase "até o amor que não compensa é melhor que a solidão" Pq meu último relacionamento não deixou nada de bom, deixou apenas feridas que muitas delas ainda não cicatrizaram. O que pode haver de bom quando o homem tenta fazer com que vc acredite a cada segundo que é inferior as demais pessoas. Eu afirmo que nada. Com relação a isso, superei. Mas ainda há lembranças que gostaria de esquecer.

    Enfim, voltando ao livro... desejo muito lê-lo e estou participando da promo. Grata pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  77. Preciso desse livro! Adoro quando livros fazem referência a filmes e etc, e a ideia do autor de criar objetos que são fundamentais para a história é muito legal. Ainda mais um autor consagrado desse jeito :) A resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  78. Ai me deu vontade de ler esse livro AGORA! Que delícia de resenha! Eu quando soube sobre o lançamento do livro não apostei nada nele, mas lendo sua resenha ele parece ser super divertido, dinâmico e tudodebom hahahahha
    Eu também sou sozinha assim como você, e prefiro ficar assim do que sair por aí com qualquer um só por carência, mas isso também não vem ao caso kkkkkkk
    Quero ler com certeza *-*
    Beijoos

    ResponderExcluir
  79. Eu não teria coragem de colocar junto uma carta. O máximo que faria era devolver presentes e coisas do ex. Mas me expor assim, só pra corajosos mesmo!
    Não sei bem o que pensar do livro, sinceramente. Mas dou pontos pelas partes em que você disse que ela faz piadas. Adoro irônias e piadas nesses casos. rs
    =*

    ResponderExcluir
  80. Já ouvi tanto falar desse livro que estou louca pra lê-lo. Principalmente depois da sua resenha, a história parece ser muito fofinha e, mesmo sabendo o final, intrigante, né? Li o primeiro capítulo online em algum lugar da internet (não lembro agora...) e estou com mais vontade ainda! Parabéns pelo blog :)

    ResponderExcluir
  81. Aiiii, esse é o livro que eu mais quero no momento! Eu fui hoje de tarde na feira do livro que está tendo aqui na minha cidade e vi o Por Isso a Gente Acabou! Daí, é óbvio, eu fiquei louca e desesperada. Mas não comprei, porque tava caro demais - 44,90 :/
    Vou esperar alguma promoção daquelas que são bem malucas mesmo, sabe? Tipo pela metade do preço. Só espero que não demore muito, porque cada vez aparecem mais resenhas desse livro e vou querendo ele mais e mais. A sua está muito boa, você realmente gostou do livro, né? *-*
    Eu li todos de Desventuras em Série e, como esse é o mesmo autor, é por isso que quero tanto Por Isso a Gente Acabou.
    Com certeza vou participar da promoção! ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  82. Ai, ai, ai.
    Mais uma boa resenha falando bem deste livro.
    O que eu faço?

    Adorei a forma em que descreveu o livro e só aumentou minha curiosidade a respeito da carta!
    Muito, muito bom!

    Preciso ganhá-lo!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  83. Realmente, o livro chamou muito a atenção, o enredo dele parece diferente, inovador... E eu adoro isso! Corações partidos, cartas, ai deu até uma curiosidade pra ver o que a Min aprontou com o Ed, queria ver a cara dele lendo o que ela fez, e a leitura também é descontraída, isso também facilita. Adorei a resenha, estão de parabéns, participação na promoção confirmada...
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  84. Ainda não tinha visto e nem ouvido falar desse livro "Por Isso a Gente Acabou".
    Li a sua resenha (que é excelente por sinal!), e me encantei pela história!
    Não vejo a hora de poder ler o livro e descobrir o motivo do término de Min e Ed.

    Beijoos ;**

    ResponderExcluir
  85. só vejo resenhas ótimas sobre esse livro, quero MUITO ler! ja desejava ele em inglês mas nao consegui compra ate agr :/ e as ilustrações são lindas, o que me faz querer ler mais ainda
    com certeza vai virar meu favorito tbm

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!