Divulgação #9 - Anjo Mecânico - Cassandra Clare


Oi pessoal! Esse é um post post relativamente raro de aparecer aqui no blog, mas decidi que seria interessante compartilhar as minhas expectativas sobre um certo livro que será lançado aqui no Brasil esse mês, pela Galera Record. Anjo Mecânico é um dos lançamentos mais aguardados por mim! Por quê? Ele se passa no mesmo universo de Os Instrumentos Mortais e a autora, Cassandra Clare, está entre as minhas autoras favoritas. Para quem ainda não conhece a obra continue lendo!

SOBRE DA AUTORA
Cassandra Clare nasceu em uma família americana no Teerã, Irã e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família, incluindo uma caminhada pelo Himalaia quando criança, que foi quando ela passou um mês vivendo na mochila de seu pai. Antes dos seus dez anos de idade ela morou na França, Inglaterra e Suíça. O fato de que sua família se mudava muito, ela encontrou familiaridade nos livros e estava sempre com um livro debaixo do braço. Ela passou seus anos de escola em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na homônima história de Jane Austen. Após a faculdade, Cassie viveu em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas de entretenimento e até mesmo em alguns tablóides bastante suspeitos, onde ela relatou sobre a viagem ao mundo de Brad e Angelina e as avarias do guarda-roupa de Britney Spears. Ela começou a trabalhar no seu romance YA, Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada na paisagem urbana de Manhattan, sua cidade favorita. Ela dedicou-se em tempo integral em sua ficção fantasia. A primeira venda profissional de Cassie foi um conto chamado "The Girl’s Guide to Defeating the Dark Lord", em uma antologia Baen de fantasia humor. Cassie odeia trabalhar em casa sozinha, porque ela sempre se distrai por reality shows e as travessuras dos seus dois gatos, por isso ela geralmente se propõe a escrever em cafés e restaurantes locais. Ela gosta de trabalhar na companhia de seus amigos, que vêem que ela adere a seus prazos. Atualmente, reside em uma antiga casa vitoriana em Nova Iorque com seu noivo, seus gatos, e lotes e lotes de livros. A trilogia The Mortal Instrumentos tem sido citada em muitas listas de Best-Sellers

CAPA & SINOPSE
Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Clare. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.




BOOK TRAILER


MINHAS EXPECTATIVAS
Para ser direta: espero que seja uma das obras mais estimulantes que já li. Eu sei que talvez (muito provavelmente) seja muito, mas não consigo diminuir a minha ansiedade para ler Anjo Mecânico. Ele se passa no mesmo universo de Os Instrumentos Mortais, série da qual já sou fã de carteirinha, e tem como cenário a Inglaterra Vitoriana, outro ponto que conta a favor porque sou completamente apaixonada por história, então o livro será um prato cheio para mim! Também tem o fato de ser a narrativa da Cassie. Fato é, estou apostando todas as minhas fichas nesta nova série e estou mesmo necessitando de algo no estilo de Os Instrumentos Mortais, uma escrita que me prenda porque tem bem um tempinho que isso não acontece!

MAIS INFORMAÇÕES
Os dois primeiros livros da série The Infernal Devices, no Brasil traduzido para as As Peças Infernais, e o terceiro vai sair em novembro deste ano nos Estados Unidos, claro! O nome do segundo livro é Clockwork Prince e do terceiro Clockwork Princess.

A Galera Record já divulgou o prólogo e o primeiro capítulo do livro, você pode conferir clicando neste link.

A autora possui seu próprio site e está presente em várias redes sociais. Você encontra os links logo abaixo:

 
Espero que a minha dica tenha agradado a vocês. Assim que meu livro chegar vou ler, não vou conseguir esperar, e posto resenha aqui. Meu maior desejo é que esta leitura não seja uma decepção.

Até o próximo post...
Beijinhos!!!

27 comentários:

  1. Eu não tô muito ansiosa para esse livro porque disseram que é o mesmo mundo de Instrumentos mortais, que é uma série que eu não sou exatamente apaixonada. Então lerei se tiver uma daquelas super promoções *---*
    Beijos,K
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Sou super afim de ler a série Os Instrumentos Mortais, só ouço falar bem e faz o meu tipo de leitura, já tô curiosa sobre O anjo mecânico! Não sou muito fã de book trailer mas esse ficou demais! Quase o trailer de um filme... -n HAUSHA

    beijos ;)
    Mih - cheirolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei o que esperar deste porque não gostei muito de Cidade dos Ossos. Acho que fui com muita sede ao pote e o livro não me surpreendeu.
    Mas achei o trailer lindíssimo.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    Não sei bem o que esperar desse livro pq não li aquela série, mas está na minha lista, vejo tanta gente falando bem...
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Tô muito curiosa para ler esse livro porque adoro Instrumentos Mortais principalmente Cidade de Vidro *.*
    Infelizmente não sei se vou conseguir comprar assim que for lançado, mais vou tentar..rsrs

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu ainda não comecei a ler Instrumentos Mortais, apesar de já ter o primeiro livro ;~ Tenho que resolver isso logo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, meninas!!
    Eu também não sei o que esperar desta nova série, porque ainda não pude ler Cidade dos Ossos e os demais volumes de Os Instrumentos Mortais, mas quero muito ler esse livro e espero gostar muito também e me tornar uma fã da autora.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. A sinopse dele também me chamou atenção e me deixou com o gosto de quero mais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Estou completamente louca para ler "Cidade dos Ossos". Já tenho o livro e espero conseguir começar a ler ainda esse mês. rs
    "Anjo Mecânico" me conquistou só com a sinopse... rs
    Mal vejo a hora de comprar todos e ler!
    Aaaah morri com o book trailer! rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hum... não gosto da série Os Instrumentos Mortais.
    Então acho que esse livro vou deixar passar...

    Mas gostei do post. :D

    Bjss!

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    NHAIN, acredita que eu ainda não li Cidade dos Ossos? D:
    Todo mundo fala tão bem, me sinto um ET ;_; hahaha

    MAS VOU LER SIM, e posto que Anjo Mecênico deve ser ótimo \o/
    Também gostei dessa pegada de Inglaterra Vitoriana *O* haha

    beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  12. Oi...
    Esse livro parece ser bom, sendo de Cassandra Clare, mas espero que não seja uma cópia de Os Instrumentos Mortais - é sempre legal ter um lado novo de um mesmo assunto.

    Bjo,
    Nat // blogonthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não preciso nem dizer o quanto surtei quando vi que a GR ia lançar esse livro no Brasil. Eu tentei lê-lo em inglês mas como a história se passa no passado, o inglês utilizado é bem mais formal e rebuscado, o que está muito alem de minhas capacidades. Que bom a agora vou poder ler, espero poder compra-lo na bienal de minas XD

    ResponderExcluir
  14. Para quem conhece o tipo de escrita da autora, é uma coisa a surtar. Ela é fantástica!

    Essa capa ficou maravilhosa.

    Beijos
    http://aoinfinitoealem.com

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha visto esse livro em inglês pelos sites que perambulo haha Mas eu não li nenhum livro da série instrumentos mortais e nem sei como é a escrita da Cassandra, então nem posso me arriscar assim né?
    Mas acho a capa muito bonita! Sobre o que vc disse de estar esperando que o livro seja uma das obras mais estimulantes que vc já leu, eu espero que suas expectativas sejam alcançadas. É tão ruim quando a gente lê um livro esperando uma coisa e é outra completamente diferente ):
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  16. Parece que vai ser uma série muito boa!
    Infelizmente,eu ainda não tive a oportunidade de ler a série 'Instrumentos Mortais',mas estou super curiosa,e pretendo ler em breve,daí vou poder ler 'Anjo Mecanico' ;)

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Nunca li nenhum livro da autora, mas algo que chama a atenção é a diagramação dos livros, muito bonitos! Além disso, a quantidade de comentários positivos é outro fator que me deixa bem curiosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. PRECISO ler esse livro; sou fã de IM e a escrita da Clare é brilhante (por mais que ela adore massacrar o coração dos leitores né haha)
    Beijãão

    CC
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Acredita que eu não li nenhum livro da Clare ainda? Juro! AUHSAHSUHASUA Não me julgue, por favor!
    Mas tenho muita vontade MESMO de ler. Vamos ver se isso acontece logo, né?

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  20. oi,
    quero muito ler esse livro, adoro essa serie!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  21. Bom dia :)
    Eu ainda não li as obras dela :O
    Apesar de ser super bem recomendado por vários blogueiros >.<

    Gostei de conhecer mas sobre ela :)

    Beijos e cuidem-se

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Ainda vou começar a ler a série dela.
    Mas que venha o lançamento, para nossa alegria!

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  23. Eu ganhei Cidade dos Ossos de aniversário. Pedi depois de ver tanta gente falando bem e agora irei ler para ver o que acho. Estou curiosa com Anjo Mecânico também. Estou até pensando em comprá-lo!
    Adorei o Book Trailer!

    Beijos,

    Carol - www.perdidanaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oie meninas!!

    Eu nao sei qual das duas quem fez o post pq nao tem nome na aassinatura, mas enfim...

    Entao, eu particularmente, nao estou ansiosa como eu vi varias pessoas. a verdade é que Cidade dos Ossos nao me fez ficr frenticamente doida pela serie, então eu so li o primeiro e fiquei por isso mesmo.

    Mas eu tbm, como fãs assiduas de series e autores, se ficsse sabendo que a autora estaria esrevendo mais um livro em um universo que me agrada, ficaria feliz. Entao espero que supere as expectativas.


    Beijokas!:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  25. Nossa, eu com certeza não vou conseguir explicar neste comentário o quanto eu PRECISO ler Anjo Mecânico, haha. =) Afinal, é Cassandra Clare, né??

    beijoss =)

    queridoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Aaah eu nem li Cidade dos Ossos ainda, que chato!! E acredite, me deu preguiça de ler a série!! :x
    Se eu começar a ler Anjo Mecânico sem ter lido Instrumentos Imortais, vai atrapahar?? Poxa, eu não sei qual o pior: ler os livros depois de a série ter sido toda lançada ou ficar na ansiedade esperando os lançamentos das séries... hehehe!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Cassandra Clare é uma diva, e esse livro deve ser muito legal. vou ler ele.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!