Anjo Mecânico - As Peças Infernais #1 - Cassandra Clare

Sinopse

Anjo Mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 

Esse com certeza foi um dos livros mais esperados por mim neste ano. O lançamento de Anjo Mecânico trás de volta um mundo que eu já conheço bem há alguns anos, então fiquei completamente eufórica quando meu livro (cortesia da Galera Record) chegou aqui em casa!

Tessa Gray vê sua vida mudar radicalmente depois que sua tia morre, órfã e com apenas o irmão vivo a menina se vê forçada a pegar um navio e ir para Londres morar com Nathaniel, mas quando chega lá é recebida por um colcheiro e duas senhoras, todos muito estranhos. As mencionadas senhoras são a Sra. Dark e a Sra. Black e são conhecidas como Irmãs Sombrias.

As Irmãs Sombrias entregam a Tessa um bilhete que foi escrito por Nate, nele dizia que elas seriam encarregadas de levar a garota para casa pois ele estaria muito ocupado no trabalho, mas elas sequestram Tessa e a obrigam desenvolver um dom cuja existência a garota não fazia ideia antes daquele momento. Quando ela finalmente tem controle sobre o seu dom (que na verdade é visto por ela durante boa parte do livro como uma maldição) Theresa descobre que uma figura muito sinistra conhecida como o Magistrado é quem comanda suas sequestradoras e que ele tem a intenção de se casar com a jovem.

Semanas antes de Tessa chegar a Londres, dois Caçadores de Sombras, Will e Jem, acham o corpo de uma garota em um beco depois de ter sangrado até a morte, aparentemente tem um toque de sobrenatural no assassinato do jovem, então a investigação se torna encargo dos Nephilins. É durante esta investigação que Will encontra Tessa na Casa Sombria e a ajuda a fugir de lá, eles vão para o Instituto do Londres que é comandado por Charllotie e o marido, Henry (que na verdade não comanda coisa nenhuma!) e onde também vivem Jassamine e outras figuras que conhecemos melhor no decorrer do livro.

Ao demonstrar seu poder aos Caçadores de Sombras todos ficam assombrados, mas a parte que realmente distingue Theresa das demais criaturas que conseguem se transformar de outros é o fato de que ela pode acessar as memórias da pessoa cuja aparência assumir e é por isso que o Magistrado a quer. Cheio de ação, romance e reviravoltas, Anjo Mecânico vai fazer com que você não queira parar de ler até chegar a última página.

Sou apaixonada pela forma como a Cassandra Clare escreve e cria seus personagens, fazendo todos serem de alguma forma parecidos e da mesma forma únicos, para mim ela é uma escritora brilhante. Anjo Mecânico foi muito mais do que eu poderia sequer imaginar, quando divulguei o livro aqui no blog, falei que tinha expectativas muito altas, mas de alguma forma ele se mostrou melhor do que estava imaginado.

Toda a trama é sólida e bem construída, mas não é só isso que me chamou atenção, temos nomes muito conhecidos de Os Instrumentos Mortais, na verdade são sobrenomes... Herondele, Lightwood e Wayland são aqueles dos quais me recordo agora. O fato do livro se passar em 1876 é outro grande atrativo para nós, a Londres Vitoriana foi uma dos fatores que me fez querer ler logo esta nova série da tia Cassie, mas aqui entra um problema, a tradutora não foi tão formal quanto devia.

Preciso falar um pouquinho de alguns personagens pelos quais me apaixonei de maneira absoluta para vocês, o Will é bem parecido com o Jace quando o assunto é rebeldia e humor negro, mas é um pouco mais rude que ele, o que eu não gostei, mas ele também sabe ser gentil quando quer. A Tessa é uma garota forte e que adorei, corajosa, ligada a seus princípios e que defende o irmão de forma implacável e ao mesmo tempo é uma romântica, absolutamente apaixonada pela literatura. Jem é sensível e eu gostei dele, também é um Caçador de Sombras muito hábil, um amigo leal e alguém que tenta superar a uma terrível doença, algo que achei admirável. Charllote é outra mulher forte que adorei, ela comanda o Instituto sem a ajuda do marido, este só se interessa por suas invenções. Muito corajosa e decidida para a sua idade foi uma das personagens que mais gostei, além de ser como uma mãe ou irmã mais velha para os órfãos do lugar.

Tentei ler logo que foi lançado e perdi a paciência por estar em inglês vitoriano (está além das minhas capacidades!), por assim dizer. A tradução no total foi até muito bem feita, mas tinha passagens onde o "me" vinha logo depois da vírgula e várias vezes ocorreu o erro de colocar o pronome "eu" antes do nome da outra personagem em uma conversa, por exemplo em uma página durante a conversa entre Will e Henry enquanto o primeiro falava vinha escrito "eu e Henry", sei que parecem erros pequenos, mas a obra original tinha um vocabulário extremamente rigoroso (tanto que nem conseguir ler na época!). Cheguei a ver uma expressão contemporânea no livro! Sim eu sou detalhista e acho que outros leitores também são, por isso acho muito interessante falar em uma resenha para que erros sejam corrigidos e talvez o próximo livro seja ainda melhor neste quesito.

Quanto a obra em si eu não tenho nada do que reclamar, muito pelo contrário, estou numa ressaca literária horrorosa e terminei o livro em três dias depois de pegar para ler e, devo ressaltar, Anjo Mecânico é (assim como Os Instrumentos Mortais) narrado em terceira pessoa, coisa que raramente me agrada e que muito mais difícil ainda faz com que consiga terminar tão rápido assim.

A diagramação é como a de Os Instrumentos Mortais com excessão de que nesse livro embaixo do nome dos capítulos temos um pedacinho de poesia, o nome do autor e do livro, porque a Tessa é uma leitora compulsiva, fato que me fez gostar ainda mais dela, devo dizer. A capa é perfeita e acho que nem preciso comentar como fico babando por ela.

A reviravolta desse livro é tão chocante quanto a de Cidade dos Ossos, mesmo uma sendo extremamente diferente da outra.  Minha nota para Anjo Mecânico, o primeiro livro da série As Peças Infernais, não poderia ser outra além de cinco estrelas e que venha o segundo livro da série!

Classificação final:

88 comentários:

  1. Oi Jessie!
    Terminei hoje Cidade dos Ossos e eu gostei muito principalmente pelo final. O desenvolvimento não me cativou muito, mas isso é porque não sou tão fã de sobrenaturais.
    Ainda não sei se vou ler essa outra série, mas deve mesmo ser interessante pra quem leu Os Instrumentos Mortais!
    Espero que os próximos volumes tenham melhores traduções e melhores revisões!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Jéssica , minha chará ,não tenho palavras suficientes para descrever essa resenha.Muito perfeita Jeh!
    Estou muito ansiosa para ler esse livro.Sou apaixonado por Os Instrumentos Mortais e adoro a narrativa da Tia Cassie.Então fiquei mega animada quando soube do lançamento desse livro.
    Quero muito ler Anjo Mecânico :D
    Parabéns pela resenha amiga.

    Beijos ;D

    ResponderExcluir
  3. Eu já providenciei meu volume, eu adorei a forma como a autora escreve, sabe prender totalmente a atenção do leitor. Eu só li Cidade dos Ossos e amei não vejo a hora de ler os outros livros. Gostei muito da sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Jessie!
    Esse livro também é um dos mais aguardados por mim esse ano, não vejo a hora de tê-lo em mãos! Como a série Os Instrumentos Mortais é a minha preferida tenho certeza que vou amar Anjo mecânico ^^
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  5. eu ainda nem comecei a ler a série Instrumentos Mortais, então não sei se esse livro seria um tipo de "spoiler" no meu caso - ou se só um complemento. Inclusive, só agora que fiquei sabendo que ele é um adendo, e não parte da série. Apesar do título ser diferente, a capa é tão no estilo de Mortal Engines que achei que fosse outra sequência :P

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jessie!
    Eu também gosto bastante da escrita da Cassandra Clare e simplesmente AMEI Os Intrumentos Mortais. Mas não sei se leria esse livro tão cedo. Acho a história repetida e isso me irrita um pouco. =/ Tá todo mundo falando super bem de Anjo Mecânico, mas por enquanto pra mim não vai rolar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessie
    estou na metade do livro de Cidade dos Ossos,
    que ganhei aqui +__+
    E Cassandra, escreve super bem!
    Sua resenha ficou ótima, assim que terminar
    essa série dela, vou começar ler essa aí.

    Lucas / Era uma vez...

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh e o proximo da serie eh ainda melhor!!! CRUEL como nenhum livro da Cassandra Clare ja foi, na minha opiniao, 2 vezes melhor do que esse!!!!
    TUDIBOMMMMMMM!!!!
    Triste pensar que o ultimo da serie sai agora em Jan 2013... =(

    ResponderExcluir
  9. Não conheço ainda a série IM, mas tanto a série como este livro estão entre as leituras que quero fazer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li um livro da Cassandra! E todo mundo me enche o saco pra ler IM UAUHSUHA Eu sou super detalhista com a gramática nos livros também, tem erros que a gente releva, mas tem uns que me incomodam tanto que chego a ter raiva do livro. Acho que vai demorar um pouquinho para eu ler Anjo Mecânico, a série os imortais está na frente dele na fila /:

    Mi - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Jessie, eu ainda nem li a série Instrumentos, mas minha vontade anda crescendo em ler os livros da autora!

    Beijocass

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro, parabéns pela resenha, acho realmente os erros, mesmo que mínimos podem e devem ser evitados, uma vez que os livros revisados!!

    ResponderExcluir
  13. Preciso do meu livro!!! Mas ainda nem li a outra série dessa autora, apesar de estar com o livro empacado aqui pra começar. E já quero começar essa! Amei a sinopse desse liro e as coisas que estão falando dele já me enlouqueceram de curiosidade!

    ResponderExcluir
  14. O que mais me chama atenção em Anjo Mecânico é ser steampunk, gênero que adoro! Provavelmente vai valer a pena colocar ele mais pra cá da minha lista de leituras desse ano!

    ResponderExcluir
  15. Livro que concerteza vai ser sucesso, assim como instrumentos mortais. Ja está na minha lista que comprei na verdade, agora é só esperar cehgar a vez dele :D

    ResponderExcluir
  16. o livro sem duvida segue o mesmo sucesso de instrumentos mortais pq ele chama a atençao por ser simplismente incrivel , me deixa sem palavras para poder descreve-lo apesar de n ter lido ainda estou simplismente muito mais muito ansiosa pela minha leitura dele pq muitas resenhas tem sido positivas com relaçao a estória .
    P.s resenha ficou legal :)

    ResponderExcluir
  17. Iniciei no mundo de Cassandra Clare através da saga Instrumentos Mortais. Minha colega elogiava demais e eu acabei comprando, mas não é que ela acabou abandonando. Disse que havia uma saga ainda melhor, que ela iria deixar Instrumentos Mortais hibernando e partir para outro. E adivinha qual era? "Mortal Engines". Ela lia no idioma original e eu ficava babando. Agora já tem pra gente, então quero ler tudinho. E se você está tão entusiasmada (5 estrelas você deu!!!), escreveu uma resenha dessas, então já se tornou obrigatório.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, mas você ficou animadíssima! Já vi resenhas comentando que esse é bem melhor que CDO, mas que mesmo assim tem suas semelhanças. Eu adoro essa capa! Vi num post de correio em vídeo e a garota ia balançando o livro, e a capa brilhava tanto que eu não me concentrava em mais nada! Haha' Divagando, enfim, também sou hiper detalhista e chata com expressões e traduções.

    Adorei a resenha, me deixou mais animada!
    Beijitos

    ResponderExcluir
  19. Adoro histórias que se passam em Londres, já li resenhas ótimas (como essa) e realmente parecer ser um grande livro. :)

    ResponderExcluir
  20. Sem comentários para este livro. Quando a GR me mandou eu surtei e corri em círculos.....kkkkkkkkk A única coisa que não gostei no livro foi o novo triangulo, óbvio, que vai ser formado entre tessa/will/james ¬¬. to cansado de triângulos, faz um quadrado ou um pentágono pra ser mais divertido....kkkkkk

    ResponderExcluir
  21. Deve ser muito emocionante ler esse livro. Com certeza o quero em minha estante!

    http://metamorfosando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus, eu me encanto por Londres, por essa coisa vitoriana. Coisas antigas em geral, eu fico fascinada! Sim, logo quando vi a capa, o design, a sinopse logo vi de que se tratava de um livro sobre época. Eu fiquei doida! E ainda estou né porque quero muito ele.
    Fora que foi o mundo que deu origem à tudo em Instrumentos. Fora que é da Cassandra. (:

    ResponderExcluir
  23. OMG eu quero este livro, desde o dia que soube que seria traduzido aki no brasil eu me apaixonei e agora com esta resenha me fez pirar aki, adoro reviraveltas em llivros e quero ler ests , ele tem 5 estrelas aaaaaaaaaa
    eu quero deve ser d+++, e algumas coisas devem explicar e add mais Instrumentos mortais, mau posso esperar a leitura

    ResponderExcluir
  24. ainda não li nenhum livro da autora, mas todas as capas delas pelo menos aqui no brasil sempre me chama atenção, não li mesmo por falta de oportunidade, pois interesse eu tenho e muito!!! O post está ótimo e concordo quando vc coloca os erros, pois se ninguém fala como vão corrigir?
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Estou super interessado em ler este livro, E por essa resenha me fez querer ainda mais ler. Mau posso esperar para ler !

    ResponderExcluir
  26. Estou super interessado em ler este livro, E por essa resenha me fez querer ainda mais ler. Mau posso esperar para ler !

    ResponderExcluir
  27. Uau Jessie que resenha inspiradora.
    Ainda não li,mas estou doida para ler desde que lançaram nos EUA,ainda bem que a Galera Record resolveu antecipar e lançar antes do final de TMI.
    Gostei muito da sua resenha por ela ser bem detalhada,tenho certeza que vou adorar o Will,principalmente por ele lembrar o Jace.
    Acredito que mais um triângulo amoroso está a vista,apesar de eu odiá-los fortemente.
    Espero que a editora possa mudar a linguagem do livro nas continuações tornando-a de acordo com o período em que o livro se passa,mas eu acredito que eles não fizeram isso,para atingir um público mais jovem,mesmo o livro se passando em 1876.
    Tbm adoro a Londres vitoriana e estou curiosíssima para saber como começou a jornada dos Caçadores de Sombra,do terrível Magistrado e das Irmãs Sombrias,que tanto fizeram parte de TMI.E como a Tessa irá lidar com a descoberta do seu dom tão poderoso.

    O Jem me intrigou,pelo que eu pude perceber vc torce por ele em relação a Tessa né.
    kkkkkkkkkkkkkk

    Bjs Nati

    ResponderExcluir
  28. Eu li o ebook desse livro em inglês mesmo logo quando lançou e achei melhor que Cidade dos Ossos, e olha que TMI é uma das minhas trilogias favoritas (trilogia sim, pq depois do terceiro livro parece que a autora se perdeu um pouco). Esperei tanto para lançarem aqui no Brasil *-*

    ResponderExcluir
  29. Awn, eu quero tanto ler os livros da Cassandra Clare! Morro de inveja toda vez que vejo uma estante com eles. Nunca dá certo comprar e não há alguém para emprestar. E ainda tem esse prequel que parece ser excelente! Não me leve à falência, tia Cassandra... ainda tem a tia Becca, a tia Meg, a tia Lauren Kate...

    Adoro histórias que se passam na Inglaterra desse período. Já me apaixonei pelo livro só pela resenha. Dando um toque: atente para a ortografia. Você esqueceu uma palavrinha uma ou duas vezes. Nada que afete a compreensão; só para ajudar o blog a crescer. :)

    ResponderExcluir
  30. Eu também queria ler esse livros, antes do lançamento eu já estava ansiosa para ler, E tu só me deixaste com mais vontade de ler :/
    E acho que 90% dos comentários já falaram isso, mas eu tenho que falar também... Eu adoro a Londres Vitoriana, também, mas eu acho que né, isso todo mundo ama, é tão fascinante! *-*
    Adorei, e estou morrendo de vontade de ler
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  31. Jeh <3
    Não sei te dizer o que sinto por esse livro. Apesar de geral falar bem dele e da autora, no momento eu n tenho aquela vontade de ler, mesmo achando a capa demais!
    Quase n senti que vc gostou do livro né? rs
    Talvez o fato de vc já ter lido a outra série da Cassandra tenha ajudado, coisa que eu n fiz até hoje :/
    E que tenso esse lance da tradução hein? ><
    bjs!

    ResponderExcluir
  32. eu jah tinha ouvido algumas pessoas falarem sobre esse livro, mas nunca tinha lido nenhuma resenha... achei muito sombrio e até interessante, visto que tem umas coisas sobrenaturais

    ResponderExcluir
  33. Só ouço ótimos comentários sobre a Cassandra e as séries dela, ainda não tive a chance de ler nenhuma :( a capa é muito linda e espero tê-lo em mãos logo.
    Mari Garrozi

    ResponderExcluir
  34. Essa capa dispensa comentários! Ainda mais linda que as da série Os Instrumentos Mortais.
    Eu tenho os 2 primeiros livros aqui e estou ansiosíssima pra começar a ler, não vejo a hora de chegarem as férias pra eu devorá-los. hehehe
    Todo mundo fala tão bem que eu também quero muito Anjo Mecânico. Parece ser ainda melhor que a outra série! *-*
    Ler em inglês arcaico deve ter sido tenso mesmo! Que bom que a tradução ficou boa, apesar dos errinhos.
    Preciso ler tudo logo!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  35. Simplesmente preciso de um livro da Cassandra Clare. Achei super legal essa história de a protagonista possuir um dom que não sabia que existia, e de o livro se relacionar com a série Os Instrumentos Mortais (que também tenho que ler). Coisinha chata esses erros na versão em ingles! rs.
    Bj, Larissa

    ResponderExcluir
  36. Nossa, ainda não li Cidade dos Ossos, mas já estou ansiosa por esse. Logo que vi a capa da edição pt-pt, já passei a querê-lo, rs.

    http://smell-likeoldbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Nossa, muito boa resenha! Não sei como você conseguiu traduzir suas sensações pela leitura de modo tão vasto e intenso. E que tensão nessa história, hein? Fiquei curiosa demais! Gostaria de ler, acho que esse é o tipo de história que prende a gente, que não deixa a gente parar até chegar ao fim.

    É, esses erros são chatinhos mesmo. Eu não sei ler em inglês, arcaico então...

    Beijos!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  38. Como disse no comentário do sorteio não conhecia a autora D: , então não posso comentar sobre outros livros dela, mas fiquei bem animada para ler este, gosto muito de histórias ambientadas em Londres e com um "q" de sobrenatural.

    ResponderExcluir
  39. Ai ai ai.
    Eu li Cidade dos Ossos e lerei em breve os outros dois da Galera.
    A reviravolta de Cidade dos Ossos me deixou louca! E se Anjo Mecânico também é assim, preciso ler!!!
    Adorei a escrita da Cassandra, apesar de achar parecida com a da Stephenie (Meyer).

    Beijos,
    Amanda Melanie
    Literatura em Série

    ResponderExcluir
  40. Jessie!! Saudades de suas resenhas... rsrssrs

    Confesso que li superficialmente por ter muita coisa para fazer, mas absorvi grande parte da resenha. Anjo Mecânico ¬¬ Eu estou louca para ler, principalmente pelo motivo de acreditar que a Cassie escreva muito bem. A repercussão da série Os Instrumentos Mortais foi bem grande e eu desenvolvi uma certa vontade de ler. Tenho altas expectativas quanto a escritora por ouvir falar tão bem dela. A Série e esse livro estão na minha lista de leitura e metas de leitura também, e não poderiam faltar na lista de uma futura escritora (Vivendo, lendo e aprendendo XD) ^^

    Enfim... amei a resenha e estou mais que curiosa para começar a ler, porém minha lista de leitura está meio grande e acredito que eu só vá ler essa série no final do ano ^^

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Preciso ler esse livro, simplesmente PRECISO
    A tia Cassie escreve tão bem, tem uma imaginação que é de dar inveja pra qualquer um. Criar uma prequel então foi algo que me fez dar saltinhos. E os sobrenomes que eu conheço tão bem? Fico alucinada só de pensar em William Herondale *sobrenome importante u,u* eu quase surto.
    Quanto a tradução, nada legal a tradutora não ser formal. Isso é algo que faz parte da escrita para nos aproximar ainda mas da Londres Vitoriana e têm uso de expressões moderninhas? Sou detalhista também e si que quando eu ler vou meio que travar nesse sentido.
    Super amei a resenha (mesmo que agora, por sua causa, eu fique angustiada por não ter meu livro)!

    Gislaine Alves

    ResponderExcluir
  42. Quero muito ler Anjo Mecânico, que de cara me ganhou pela capa lindaaa, ainda não li Cidade dos Ossos e os outros, (não tive verba rsrsrs), quem sabe eu ganhe o sorteio! rsrs
    Quanto a resenha, fiquei bem curiosa, a Tessa fica órfã e vai procurar o irmão, as irmãs sombrias e o magistrado me deram um pouco de medo, como não conheço ainda o mundo de Instrumentos Mortais, não sei bem o que esperar desse livro, mas a sua resenha me fisgou, muito bem escrita, parabéns! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  43. Jessie, me dá! Sua resenha me deixou empolgadíssima e com mais vontade ainda de ler. Se for bom como você descreveu... Estou, desde já, ansiosa pelo segundo!

    ResponderExcluir
  44. Amei a resenha, o livo me parece ser bem atrativo quanto ao seu tema e conteúdo. Espero lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
  45. Posso dizer que li alguuma resenha de Anjo mecânico e não lembro de nenhuma com críticas negativas! Todas só deixam com mais vontade de ler! Inclusive a sua, que me deixou ainda mais empolgada! Gostei mesmo :)
    Também fiquei babando pela capa dele quando o vi na livraria...é tão lindaaa *-*

    ResponderExcluir
  46. Oiiii
    Que capa LINDAAAAAAAAAAAAA!!!
    Ainda mais linda que as da série Instrumentos mortais..por sorte consegui ler todos os livros dela lançados aqui no Brasil...gostei muuitissimo de todos eles, mas tenho certeza de que a nova série será ainda melhor..adorei a resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  47. Parece ser muito interessante. Vi o livro na internet e tive vontade de ler. Me lembra um pouco Fallen por falar em anjos, já que antes a moda era vampiro, varia um pouco.

    ResponderExcluir
  48. Ja li esse livro ! Queria muito esse livro ja faz tempo , eu ganhei ele no dia do evento da minha cidade , quando logo cheguei em casa eu comecei a ler e não parei mais ! Terminei em 4 dias o que é muito pra quem tava super ocupada ! kkkk otima resenha !

    ResponderExcluir
  49. olha pode ter + de 1 cometário mas é pq meu pc deu pau e n aparecia nome nenhum depois do comentário o q aparecia era uma pagina pedindo e-mail e senha mas em fim se n apareceu nenhum comentário saibam que a resenha despertou minha curiosidade ainda + ele já estava na minha lista de compra pelo fato de já ter lido instrumentos mortais e amo Cassandra Clare estou rezando que meus comentários estejam ai pq quero muito esse livro.

    ResponderExcluir
  50. Nunca li nenhum livro da autora, mas depois de ler essa resenha (aliás, gostaria de parabenizar a Jéssica, pois a resenha ficou muito bem feita :3), eu fiquei deveras ansiosa para conhecer a história.
    O cenário, os personagens e o enredo chamaram a minha atenção de uma forma tão intensa que não sei nem como explicar. E devo dizer que a capa também é divina e bastante convidativa.
    Espero conseguir ler esse livro o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  51. Nossa a sua resenha esta implacável, a melhor falando de anjo mecânico que li até agora.
    Amei a parte sobre os poderes, a figura do magistrado que pretende se casar com Tessa.
    Também detesto livros que são narrados em terceira pessoa, mais como você falou que devorou o livro em 3 dias chega me empolguei para lê-lo.

    ResponderExcluir
  52. Londres vitoriana??
    Então não precisa dizer mais nada! hahah
    Adoro histórias ambientadas nessa época e se o livro for tão bom quanto os outros (Instrumentos Mortais) tem tudo para ganhar mais uma fã.
    Poemas embaixo do nome dos capítulos? Protagonista apaixonada por livros?? Ahhhhhhhhhhhh já ganhou meu coração.
    Quero muito ler!

    Beijos
    mandinha :)
    minhasconfissoesfemininas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Eu to loucaaaaaaaa pra ler esse livro!!!

    Acho a capa linda demais e adorei a resenha!!!

    Parabens pelo blog..

    Bjinhos

    http://meuslivrospreciosos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  54. Ja sou louca pela coleçao dos Instrumentos Mortais.
    Então imagina por essa.
    Sua resenha ficou mt boa, adorei, quero mt ler.
    Bjs

    Ivana BB

    ResponderExcluir
  55. Ainda não tive tempo pra ler Instrumentos Mortais, mas já estou loca pra ler Anjos Mecânicos. Sou louca por livros que envolvam anjos. E se tiver romance então... é melhor ainda !

    ResponderExcluir
  56. Nossa...a história parece ser fantástica. Parece-me que vou me deliciar lendo ele. Amei sua resenha...dá vontade de ter o livro agora em minhas mãos.

    ResponderExcluir
  57. Nunca ouvi falar dessa série, mas lendo a respeito em tua resenha chamou minha atenção. Gosto de livros de ação/suspense/ficção.
    Ótimo resenha, porém meio spoileada. Haha. Se é que me entende.
    Até mais!
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  58. Nossa, só essa capa já me ganhou *w* Enfim, nunca ouvi falar da série, mas estou ansiosa para ler, depois que li a resenha. É o estolo de livro que gosto (:

    ResponderExcluir
  59. Tenho os três primeiro da série Instrumentos Mortais, e adoro. Quando soube que a Cassandra faria uma nova série, ambientada no mesmo 'universo', fiquei louca pra ler. Essa resenha me deixou com mais água na boca ainda. Sem falar que a capa ficou perfeita.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  60. eu adorei a forma como a autora escreve, sabe prender totalmente a atenção do leitor. Eu só li Cidade dos Ossos e amei não vejo a hora de ler os outros livros.

    ResponderExcluir
  61. Londres vitoriana! Sou apaixonada por essa época. Até animes já vi por conta dessa minha paixão! rs
    Já ouvi falar desse livro, fiquei com interesse em ler, mas não havia ouvido falar dessa autora! Espero um dia dar uma olhada nos trabalhos dela, adoro conhecer autores novos! rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  62. já li os outros livro da Clare e eles são ótimos, então acho que não vou me decepcionar com esse !!!

    ResponderExcluir
  63. Já li os três primeiros, eu realmente sou fã dessa série e não vejo a hora para ler este livro
    @jan_araujo7

    ResponderExcluir
  64. Sabe que nao consegui esperar pra comprar o livro e então baixei ele!
    Bom, eu realmente gostei Muito do livro,nao tanto como AMEI Cidade dos Ossos.
    Teve uma parte do livro que realmente achei chata e parada mas depois do meio pro fim foi muito bom mesmo!
    Amei Jem, achei ele muito mais legal que Will.
    Tessa tbm me conquistou com sua força e amor pelos livros!
    Agora já estou aguardando o próximo!
    Cassandra Clare é realmente MARAVILHOSA!

    ResponderExcluir
  65. Oiiiie Linda,
    Bom cê sabe que sou louca por Instrumentos Mortais e tô louca pra ler Anjo Mecânico?
    Sua resenha é a 1ª e única que vou ler/li sobre o livro, até porque gosto muito da Tia Cassie e quero tirar minhas próprias conclusões sobre essa história.
    Tenho muitas expectativas em cima dessa série. E espero que elas sejam superadas!

    Beijos
    Carol
    Conversaentregarotas.com

    ResponderExcluir
  66. Bom, eu ainda não li nenhum dos livros da Cassandra, mas me apaixonei por eles inicialmente pelas capas que são linda, depois que li as resenhas então estou quase para infartar toda vez que os vejo e infelizmente não tenho como comprá-los... por isso adoraria ganhar pelo menos esse livro para poder acabar com a minha curiosidade sobre essa talentosa arte de escrita da autora que todos estão comentando... o blog está lindo e de parabéns com os sorteios...vlw... bjs...

    ResponderExcluir
  67. Essa série me chama mais atenção do que Instrumentos Mortais. Talvez seja pelo fato de eu amar a Inglaterra vitoriana. Quero ler esse livro há muito tempo e só estava esperando o lançamento no Brasil.

    ResponderExcluir
  68. OMG OMG OMG OMG, mais chocante que Cidade dos Ossos. Mal posso esperar para poder ler. *---*
    Cassandra Clare escreve como ninguém e eu preciso conhecer Will e Jem e este triangulo amoroso complicado que ela ira formar e que vai partir meu coração...
    Linda resenha. ^^

    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  69. O livo do ano, meu sonho mais secreto, quando eu vi essa capa , eu disse quero agora e ainda nem tinha sido lançado, cada dia que leio algo sobre ele , mais quero ele pra mim !

    ResponderExcluir
  70. Eu nunca li nenhum livro dessa autora, já li resenhas de pessoas que gostaram muito e sua resenha também ficou maravilhosa, dando 5 estrelas não tem como deixar de conferir.

    ResponderExcluir
  71. A Cassandra C. é incrível, sabe aqueles autores que te teletransportam p dentro do livro?! Então, ela é essa autora. Estou no 4 livro A CIDADE DOS ANJOS CAÍDOS e louquinha pra ler Anjo Mecânico.

    ResponderExcluir
  72. Eu não vejo a hora de ler essa incrível série!!!
    Parabens pela resenha, é magnífica!!!

    ResponderExcluir
  73. Eu ainda não terminei Os Instrumentos Mortais, mas a vontade de começar logo As Peças Infernais só aumenta principalmente com essas resenhas assim maravilhosas

    ResponderExcluir
  74. Oiie.
    terminei de ler o livro ontem e nossa ... ainda estou chocada com os últimos acontecimentos, foi a maior reviravolta da trama !!! eu AMEI .
    Concordo com você, o Will parece muitoooo com o Jace, apesar que gostei muito mais do will.
    Li o livro em 3 dias, não conseguia parar de ler será que vai ser assim com o Príncipe mecânico ?! estou na expectativa, já considero a trilogia minha mais nova queridinha !!!
    ótima resenha .
    Beijos

    ResponderExcluir
  75. Eu achei bom. Pra um começo de série é bom. Fiquei aqui lendo e esperando aparecer uma parte que me daria uma luz sobre os outros livros de Os instrumentos imortais, uma parte que era pra ter nele, e não teve. Só no final! Imagina a minha angustia, chegar no final do livro, ter o que quero e dã, é o final do livro, agora só no próximo! Isso foi o que me deixou com raiva dele, mas fora isso é bom. Espero ler o próximo em breve!

    ResponderExcluir
  76. Sou muito impulsiva pra comprar livros e quando comprei a colação TMI, Anjo Mecânico veio junto; Ainda não li mas pretendo ler depois de Cidade de Vidro; É claro que vou gostar, afinal, esse mundo que Cassandra nos apresentou é magnifico!
    Resenha ótima :))
    xx

    ResponderExcluir
  77. Quando eu comprei esse livro pirei pois paguei 13,90 nele, acredita? Pois é submarino fazendo milagres! De primeira já me apaixonei pelo Will, adoro esses garotos badboy, são sempre o meu ponto fraco!
    Li o livro em apenas dois dias e Cassandra já está na minha lista de autoras favoritas!

    ResponderExcluir
  78. Meu Deus já li Anjo Mecânico e essa resenha realmente falou de todos os pontos, como os poderes da Tessa realmente assombraram muito todos do Instituto, e claro os personagens devo dizer que Will me pegou de primeira apesar do Jem ser todo fofo e lindo e tudo mais, o jeito do Will rebelde de ser e os comentários sobre Varíola de Demônio realmente me arrancaram muitas risadas .
    Livro ótimo e a resenha só atiça mais a curiosidade de quem ainda não leu

    ResponderExcluir
  79. Eu tenho muita curiosidade em ler esse livro devido aos ótimos comentários sobre ele :p Parece ser uma história realmente muuito legal

    ResponderExcluir
  80. Oi Jessica,
    Gostei muito da sua Resenha,
    e estou ansiosa para ler "Anjo Mecânico" ,
    Sou vidrada em histórias assim.

    ResponderExcluir
  81. Sou metódica e não consigo ler séries fora de ordem nem resenhas de livros que ainda não li. Mas amo Os Instrumentos Mortais e tenho certeza de que gostarei dessa série tbm.

    ResponderExcluir
  82. Ainda não li,mais vejo tanta gente falando bem dessa série, que me deixou com vontade de ler.O livro é lindo e a história de Tessa e Jem,é a coisa mais adorável;mas será que ela irá terminar com Jem ou com Will.Que dúvida cruel.

    ResponderExcluir
  83. Ai fiquei com uma vontade imensa de ler! Cassandra tem uma linha de escrita bem interessante... Quero tb!!!!

    ResponderExcluir
  84. WILL É UM DEUS!!!!!!! Graças a Deus e a minha mesada consegui comprar esse livro e, OMG, com certeza virou uma dos meus livros favoritos! Sem palavras para descrever Cassandra Clare, melhor do que GÊNIO! AMO TODOS os livros lançados até agora de Mortal Instruments e como não foi diferente com o primeiro volume de Infernal Devices, não tenho duvidas que não vai ser diferente com o segundo volume (yn)

    ResponderExcluir
  85. Quando leio resenhas assim só me dá mais vontade de ler.
    Gosto demais da escrita da Cassandra,ela é um gênio.
    Foi muito incrível tudo aquilo que ela criou,toda a história que se envolve.
    Vale muito a pena ler esse livro.

    ResponderExcluir
  86. Gostei muitoo da resenha
    não vejo a hora de ter a oportunidade de ler
    pelo que eu li e pelas resenhas Cassandra e uma ótima autora *-*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!