Assassin's Creed #1 - Renascença - Oliver Bowden

 Sinopse

Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.

Até, relativamente, pouco tempo atrás nunca tinha ouvido falar em Assassin's Creed. Foi só por causa do meu namorado, que é louco por esse jogo, que o conheci. Quando fui na casa dele pela primeira vez o vi jogando e enquanto jogava ia contando a história do jogo para mim. Sou completamente apaixonada por história, por alguns períodos mais que outros, então me encantei pelo jogo quando o livro foi lançado decidi que iria pedí-lo.

A narrativa de Assassin's Creed nos leva até a Itália Renascentista, um período de grandes mudanças e conquistas que aconteceram em toda Europa entre os séculos XIV e XVI. E a apresentação de todo esse cenário é feita por Ezio Auditore, um jovem italiano ligado exclusivamente aos prazeres que a vida pode oferecer tais como jogos, mulheres e brigas com outros rapazes da sua idade, mas isso logo tem fim quando sua família é acusada de traição.


— Você conhece a Ordem dos Cavaleiros Templários?
— Já ouvi falar.
— Foi fundada a muitos séculos atrás, logo depois da primeira cruzada, e se tornou uma força de combate de elite dos guerreiros de Deus. Eram realmente monges de armadura. Faziam voto de abstinência e probreza. Mas os anos passaram e seu status mudou. Com o tempo, eles se envolveram nas finâncias internacionais e se saíram muito bem nisso.

Os homens da família Auditore são julgados e sentenciados a morte, as mulheres permanecem vivas, mas não são tratadas de maneira adequada, na verdade elas são castigadas, e então Ezio resolve que vai fugir da cidade levando a mãe e a irmã junto e assim o faz. Agora o que o jovem mais quer é vendeta, neste momento ele recebe uma proposta: aprender a arte dos assassinos, como se o destino o estivesse presenteando com uma oportunidade única. E claro, ele aceita.

Renascença não é um livro para o público feminino, ele é voltado para o sexo oposto, desta forma, acho o fato de eu ter lido e gostado é um tanto diferente, mas, de fato, a leitura foi agradável, e a cada página a ação era maior e me fazia ficar vidrada no livro. Acho que o fato de se tratar de uma história tirada de um jogo acaba fazendo com que vire um script do mesmo, incluindo personagens como Leonardo Da Vinci em uma trama totalmente diferenciada do que estamos acostumados a ler sobre o mestre renascentista.

O que é realmente interessante, pelo menos para mim, é que a narrativa desse livro me mostrou um outro lado daquela época, bem como das pessoas que viviam na Itália, mas aí você vai virar e falar assim: "Jessie sua louca isso é uma ficção!". Eu respondo o seguinte: "Sim, é uma ficção, mas tudo que envolve história precisa de pesquisa, seja jogo, livro, filme ou série, então é possível sim aprender um pouco daquela época com o livro".

— Guardas! Guardas! — Tentou gritar Emilio, procurando a adaga no cinto. Ezio agarrou-lhe o pulso justamente onde ele estava prestes a enfiar a arma na sua barriga.
— Calma. — disse Ezio.
— Assassino! Você! — rosnou Emilio.
— Sim.
— Matei seu inimigo!
— Isso não faz de você meu amigo.

Assassin's Creed - Renascença vai levar quatro estrelas e recomendo muito esse livro, principalmente para os meninos que gostam do jogo, eu me sentia com o controle do videogame na mão por diversas vezes, então acho que vai agradar a vocês meninos.

Classificação final:


35 comentários:

  1. Sabe, eu realmente não ligo para livros voltados para mulheres ou homens, se for uma boa leitura tá valendo! E esse parece ser bom, eu adoro livros que se passam em épocas distantes. Vc viaja com eles!

    Legal sua resenha,
    Beijps =*

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Ainda não tinha lido uma resenha deste livro, mas depois da sua fiquei com vontade de ler. Gosto de ação e acho que essa é a pedida perfeita né?

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  3. Jessie <3
    Quando cê citou como teve o primeiro contato com a esória, lembrei que não posso casar com advogado, porque né...
    Quanto ao livro, tenho vontade de lê-lo, já joguei algumas vezes, não o bastante pra viciar, mas achei bem bacaninha, e o livro tem continuação, cê sabe né? E isso me desanima, tô fugindo de continuação X_X

    Besi
    Matheus

    ResponderExcluir
  4. Eu estou doida para ler esse livro!!!! Cara, eu AMO os jogos!!

    ResponderExcluir
  5. Já li várias resenhas mas eu não consigo de jeito nenhum me interessar por este livro.

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Caraca!!! É o livro que um garoto da minha turma estava lendo e eu diquei besta com a capa dele mas nem sabia do que se tratava. Agora eu sei e ahh, quero muito pegar esse livro pra ler. Nossa, é esse livro mesmo, que louco!

    ResponderExcluir
  7. Não ligo pra esse negócio de ser para o sexo oposto, ou seja para os meninos/homens, eu gosto de coisas assim. Eu sou completamente viciada em jogos de video game, e já tinha ouvido falar desse jogo e depois conheci o livro, mas nunca joguei. Não tenho muita vontade de ler o livro, mas tenho curiosidade...

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  8. Jessie eu estou com um grande pé atrás com esse livro. Tenho medo de ele estragar o jogo já que o mesmo é TÃO BOM!!!!!
    A versão que tenho aqui está em português de Portugal, pois quando comprei ainda não tinham lançado no Brasil e mesmo sendo quase a mesma língua, algumas palavras que para nós tem um determinado significado, para eles tem outro, por isso fica muito confuso. Acho que vou aproveitar que ele está na promoção no Submarino e vou compra-lo o mais rápido possível.
    Espero não me decepcionar XD

    Abraços,
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá :)
    Estou ansioso pra ler este livro *--*
    Eu joguei uma vez o jogo e me apaxonei *---*

    Estou seguindo o blog meninas :)
    Meus parabéns pelo blog :)

    Beijos
    ________________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  10. Oi Jeh!

    Eu sou meio moleque nessas coisas, pois eu sou apaixonada por videogame rs. Eu tenho conta na Steam (uma rede social de jogos que é possível comprá-los - baixando-os -e jogá-los on-line). Eu comprei esse jogo do Assassin´s Creed, justamente por ter lido o livro e adorado a história. Comentando com meu irmão, ele disse que pelo que descrevi (pois ainda não comecei a jogá-lo), que o livro é bem fiel, que com certeza o autor seguiu a risca. Então imagina como eu me empolguei hahaha.

    Além disso, a época Renascentista sempre me atraiu, e ver os detalhes falando da Itália, os costumes, me deixou fascinada. Eu gostei muito.

    Eu disse na minha resenha, que a amizade entre Leonardo e Ezio é um tanto peculiar, mas que sua amizade em relação a assasino é bem leal. Eu gostei da personalidade dele.

    Eu também classifiquei o livro com 4 estrelinhas.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  11. Jessie,

    Meu irmão começou a jogar "Assassin's Creed" por um pedido meu. haha Não gosto muito de video game, mas adoro todos que envolvam história. Daí ele comprou e adorou, então acho a temática bem bacana. Um pouco masculina, de fato, mas é tanto quanto "O Senhor dos Anéis" ou "As Crônicas de Gelo e Fogo", por exemplo, que têm um público em maioria composto por homens.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  12. Tai um livro que eu queria ler, no submarino tava de 20 com frete grátis mas eu ando meio hardcore sem dinheiro e tals, quem sabe ainda compro ne? Espero que seja bom

    ResponderExcluir
  13. Olá, Jessie!
    Nunca tive curiosidade em ler este livro, apesar de saber que foi baseado num game de sucesso, mas quem sabe eu mude de ideia algum dia.
    Não curto muito livros de Fantasia, mas pode ser que eu pense melhor a respeito e dê uma chance para o livro.
    Adorei a sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Já ouvi falar bastante desse livro porém nunca tive muito vontade de ler, já o meu irmão é louco pra ler...rsrs
    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  15. Depois de uma período alucinada pra ler esse livro, não tô mais afim :~ Não sei o que aconteceu, mas desanimei total! :(

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  16. Não sou menino mas adoro jogos de videogame, sou super viciada em resident evil e bully, adoro jogos sério, eu acho que eu vou gostar desse livro, me deu muita vontade de ler *-*
    adorei aqui, é muito fofo, e omg você tem a Editora Rocco (:

    Eu to seguindo aqui, se quiser passar no meu blog, seguir e comentar, pode tá? HADUSHADUSHA -Mica

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Não sei se iria gostar do livros, mas até que gosto de livros assim, me lembrou um livro que eu li há muito tempo, não lembro o nome, mas tinha a estória parecida. UAHUSAHSUAH'
    Tenho amigos que iriam amar este livro! uashsauha'

    Beijos,
    Patty - Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  18. Faz mto tempo q quero ler este livro. Sua resenha acabou de me convencer... Por pouco não comprei nas lojas Americanas, tava R$ 19,90. Aí pensei: 'Poxa, nunca li nenhuma resenha, será q é bom mesmo?' Pois é, agora não tenho dúvidas!
    Gosto mto de ler sobre esse época e a trama parece ser realmente mto interessante.
    Q bom q postou essa resenha!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  19. Quero mto ler esse livro,gostei do tema.Foge um pouco dos usuais.

    Bjs Nati

    ResponderExcluir
  20. Oi ..

    Já li esse livro e concordo com você: é pura ação *-*
    Realmente o livro é voltado mais para o público masculino, mas acho que todos que lerem, e se tiver a mente aberta, irá apreciar a leitura.

    Ótima resenha!

    João Victor – Amigo do Livro
    • Administrador/Dono
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. O jogo eu vi diversas vezes em algumas lojas, mas sobre o livro não li muito não, parece ser legal... Gostei muito da resenha, bem esclarecedora. :)

    ResponderExcluir
  22. Sou a única pessoa que ainda não viu esse jogo? kkkk' Eu não fico muito empolgada com a história do livro por isso, e também já vi bastante criticas negativas sobre o livro :(
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  23. Fiquei sabendo desse livro por uma prima minha que disse que o namorado dela tava louco pra ler por causa do jogo kkk Mas a história parece ser muito interessante, e a capa é muito legal.

    ResponderExcluir
  24. Esse livro é muito bom, eu que adoro esse jogo e posso dizer que não estraga nenhum pouco o jogo, é bem fiel e desenvolve muito bem a trama igual a do jogo!!
    Estou esperando ansioso pelo novo livro que sai em abril, já até comprei na pré-venda que é o: Assassin's Creed Irmandade que é baseado no terceiro jogo.
    Muito boa a resenha, está de parabéns!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  25. Pela sua resenha o livro parece ser bom mesmo não me importo que seja voltado para mais para meninos,parece ter muita ação e mesmo um pouco diferente do que leio mas mesmo assim quando tiver oportunidade com certeza vou ler ele :)

    Bjs,

    ResponderExcluir
  26. Não queria ler esse livro
    Só li porque meu namorado compro pra ele
    Li e não me arrependi...Muito bom
    Meninas deixem o preconceito de lado...rsrs
    E leiam esse livro

    ResponderExcluir
  27. Olá,

    HAHA' é incrivel como os garotos tem sim um grande influencia no nosso mundo feminino num é? Também conheci Assassin's Creed pelo o meu irmão, ele havia comprado o jogo logo que lançou então ele me chamou pra jogar, lógico que eu não aceitei né? O que? Ser zuada pelo meu irmão pela eternidade por não saber jogar direito? Não melhor não... Então acabei apenas focando na história então sempre ia perguntando para ele a história e ele ia contando. Confesso que ja ali fiquei muitíssimo interessada na história, sempre queria saber mais e me aprofundar mais. Quando soube que ia ser lançado esse livro, confesso que dei pulos de alegria KKKK.
    Ainda não li o livro, mas pretendo le-lo em breve afinal minha ansiedade por essa leitura não passou! Sem contar que ouvi boatos de que o livre é fiel ao jogo, inclusive tem mais detalhes ainda!
    Bem, eu não sei se esse é um livro voltado para meninos, mas ao meu ver eu acho que não! O publico alvo pode ser os meninos mas meninas que gostam de livros ação, como eu, pode sim gostar, por que não?
    Que nem Guerra dos Tronos, ja ouvi muuuuita gente falando que o livro é para garotos, mas isso não tem nada a ver, porque a história que se passa no livro me encanta e não vejo a hora de ler.
    Bom, mas isso depende muito da garota, se ela é só focada em romance provavelmente não vai gostar, agora se ela é como eu tem uma lista de gêneros bem extensa ela encara de boa!
    Ótima resenha!

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  28. Não sou muito fã de livros nesse estilo, mas alguma coisa nele ou na sua resenha chamaram minha atenção. Já tinha ouvido o título em algum lugar, mas não me interessado o suficiente para procurar saber do que se tratava. Fiquei realmente impressionada e já está na minha lsita de próximas compras.
    Sua resenha foi muito bem escrita, sério! Meus parabéns!


    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir
  29. Jéh <3
    Eu li uma resenha desse livro uma vez, no entrando numa fria.
    Ele n faz nem um pouco o tipo de livro que eu gosto de ler, e vc sabe né?
    Mas gosto mt dessa capa, é uma coisa meio RPG, e isso faz eu querer lê-lo. Não ficar afoito pra ler, mas se um dia eu puder, lerei entende? hehe
    Aí escrevo isso tudo e começo a ler sua resenha e descubro que isso é um jogo G_____G não é que RPG combina mesmo? KKKKKKKKKK
    o Marco gosta? clindO!
    Realmente o livro não é para o público feminino, e até alguns homens tipo eu assim COF COF tbm n gostariam.
    E sim, mesmo sendo ficção, há uma pesquisa para o livro ser escrito, a pessoa n invetou tudo, algumas coisas são realmente da história.
    bjs!

    ResponderExcluir
  30. Já vi comentários positivos sobre este livro, assim como um comentário negativo vindo de um profundo conhecedor do jogo.
    De qualquer forma acho difícil eu me aprofundar no jogo, sou incapaz, e desta forma acredito que posso amar o livro. Ação, vingança em um contexto que mistura a realidade com a ficção é simplesmente maravilhoso. Eu curto bastante estes tipos de história.
    Espero ter a sorte de ler este livro.

    ResponderExcluir
  31. Eu adooooro videogame, então este livro é, para mim, bastante atraente. Tenho muito vontade de lê-lo, e sua resenha me deixou ainda mais curiosa!!! Preciso dele já!!!!!!!!!!
    Parabéns pela resenha, querida, impecável, como sempre!

    Bjinhos e muito sucesso!

    Swan
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  32. Não sou muito fã de video game então o livro não me atrai muito, mas talvez seja bom pra quem gosta.

    Beijinhos, Bia.
    velha-estante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Comprei o novo jogo para xbox, tipo esperava mais KKKKK Mas estou muito afim de ler o livro porque a história independente do jogo é realmente muito boa !

    mirella xx http://cheirolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. O livro parece ser bom.. se for tão bom quanto o jogo, tá valendo!

    ResponderExcluir
  35. O jogo é muito legal, mas confesso q não prestei muita atenção na historia, um erro meu, mas a historia é muito legal, ainda vou jogar todos os jogos do assassin's creed e prestar a atenção somente na historia, o legal é ele ter a ajuda de personagens históricos, acho q como já joguei o jogo talvez nas partes de ação eu imagine como no jogo, ótima resenha parabéns.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!