Sinopse:
Laura Lucy está à beira dos trinta e à beira de um ataque de nervos. De repente, a mulher decidida que pensava ser dá lugar a uma garota cheia de dúvidas diante de dois pretendentes bem-sucedidos, bonitos e charmosos; Sorte no amor e nos negócios é possível? Entre faturas de cartão de crédito, hambúrguer e batata-frita, amor incondicional pelo secador de cabelos e livros de autoajuda, ela tenta se equilibrar e conseguir realizar seus sonhos mais secretos.
O livro que resenho hoje entrou para a minha lista de melhores do ano. Isso foi uma surpresa maravilhosa, porque quando o recebi para análise, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, então, eu não tinha expectativas, mas que surpresa boa! Fernanda Saads (autora nacional!) soube como escrever uma estória engraçada e romântica. Dei várias risadas durante a leitura e soltei vários suspiros... As Confissões de Laura Lucy é um chick-lit completo!
Laura Lucy é a típica protagonista de chick-lits. Compradora compulsiva e inconsequente. Com seus 27 anos e ainda solteira ela tenta se concentrar na sua carreira, a fim de conseguir a vaga de gerente de Marketing na empresa onde trabalha.
Mas fazer planos raramente dá certo, a vida sempre arruma um jeitinho de nos surpreender... E com Laura não foi diferente. Se antes ela estava solteirona... Agora ela se vê dividida entre Bernardo e Baruk, dois candidatos fortíssimos a vaga de quem-sabe futuro marido. E os encontros? Vão de românticos a desastrosos.
A história tem algumas reviravoltas e frequentemente Laura se vê indecisa, com problemas no trabalho (sua chefe é o diabo em forma de gente), problemas em casa... Mas seus problemas são facilmente resolvidos (ou pelo menos, momentaneamente esquecidos) no shopping! Em meio a compras, hambúrgueres e batatas fritas. É impossível não cair na risada com os devaneios de Laura. Você pode até não se identificar totalmente com ela, mas é inegável que ela é o retrato de muitas mulheres que conhecemos. Conhecer a história de Laura é dar um passeio pelas mentes femininas.
Por mais que eu goste de chick-lits, é raro que um livro desse gênero me agrade totalmente, mas As Confissões de Laura Lucy foi uma exceção à regra. Se você gosta desse tipo de livro, certamente irá se deliciar com as trapalhadas em que nossa protagonista se mete, vai torcer pra que tudo dê certo e que todas as situações tensas que ela passou tenham valido a pena.
BOOKTRAILER
Como estou numa fase de querer comprar e ler livros nacionais, esse é um dos que já está na lista.
ResponderExcluirAinda mais depois da sua resenha ^^
Bjs
Bia
www.amormisterioesangue.com
Adoro um chick lit, este parece ser muito bom, ainda mais quando tem reviravoltas que movimentam a trama.
ResponderExcluirA capa me lembra os livros da Marian Keys.
Bjos
Jack
www.mybooklit.blogspot.com
Parece a capa dos livros da Marian Keyes, né?!
ResponderExcluirAcho que to começando a gostar de chick-lits. Talvez não fosse um livro que eu elegesse como favorito, mas só porque eu acho esse estilo de leitura muito previsível =)
Adorei a resenha. Será que ESSE chick-lit, por ser brasileiro, é mais baratinho que os de fora? Ô estilo de leitura caro!
E as férias como vão?
=*
Preciso ler, se é bom assim!
ResponderExcluirAmo um chick-lit e fico muito feliz em ver uns tão bons assim e nacionais ^^
Beijão!
Eu já comentei (não apareceu não?), mas só vim pra perguntar: não vai ter vídeo de férias não? =)
ResponderExcluirQuero ver a carinha de vocês meninas!
=*
Que blog mais fofo!!!! Passando para conhecer e dizer que ja estou seguindo!Adorei a resenha do livro,fiquei curiosa em realizar a leitura!
ResponderExcluirBjos
http://www.meusolhosleem.blogspot.com
@Isabela
ResponderExcluirOi Isa! O vídeo ia sair esse domingo, mas não vou conseguir postar. :| Então, vou tentar colocar no ar na quinta-feira [dia 19]. :) E no mês que vem tem vídeo da Jéssica. \o/
Beijos.
^_^
Também nunca ouvi falar do livro, mas me deixou bastante curiosa! Eu também recebi um ótimo livro pra análise, da Novo Século, resenha vai ao ar essa semana!
ResponderExcluirBeijos,
May ;*
Adorei sua resenha, eu apoio total escritores nacionais, e ando lendo muito esses novos autores maravilhosos que stão surgindo, então pode ter certeza, esse livro eestá na minha lista para 2012.
ResponderExcluirApareça lá no Razão e Resenhas, tem resenhas novas.Obrigadinha *.*
http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/resenha-guardioes-monique-lavra.html
Boa resenha :]
ResponderExcluirEstou louca por esse livro! Só vejo resenhas positivas!
E adoro descobrir novos talentos nacionais! A capa é fofinha *-*
beijo!
Brenda Lorrainy
cataventodeideias.com
Uau, você gostou bastante hein flor?
ResponderExcluir*-*
fiquei com vontade de ler... ai ai ai.
beijos
boa sexta
Amy
Macchiato
Eu gosto muito deste tipo de leitura...
ResponderExcluirConhecia já o livro, mas não tinha ideia de que seja tãoooo bom :D
Beijocas,Lariane - Leituras & Devaneios
awn, chick-lit? é comigo mesmo LOL amei a resenha e a o livro já está em minha lista de compras... parece realmente bom :} beijos, http://doceescrita.blogspot.com/ xx
ResponderExcluirOlá, passeando pela blogosfera, achei seu blog! Adorei ele e já virei seguidora! =]
ResponderExcluirTe convido para conhecer meu blog tbm...
Se quiser seguir o meu tbm sera ótimo... :)
Star Fashion!!!
http://simararosado.blogspot.com/
Te espero lá!!!!
BeeeeijO!
É um mix de Becky Bloom + livros da MK + uma mulher com sorte?
ResponderExcluirhehehe
Gostei da resenha e super curti o livro!
Acho que vou investir nele. Parece um Chick-lit diferente...
Beijos
Gabi - Romances e Leituras
Ai que delícia de leitura!! Só de ler a resenha já me deu vontade de pegar batata frita e coca cola (claro, não pode faltar) e ler esse livro!! Huhuh, adoro chick-lits e são poucos nacionais que me encantam!!
ResponderExcluir*-*
A vida é mesmo irônica até nos livros... Acho que toda mulher vai se identificar um pouco com Laura, né flor???
Vou colocar este livro na lista de leituras! Parabéns pela maravilhosa resenha! E sucesso para Fernanda!
Beijinhos!
Eu adorei esse livro! Li muito rápido pq era engraçadissimo... Muito bom mesmo!
ResponderExcluirAmanda <3
ResponderExcluirO que falar desse livro? *-* É tão bom, e eu tenho um carinho mt grande por ele.
E como ele entrou na sua lista dos melhores do ano passa, na minha ele tbm estava la fazendo parte.
A Laura Lucy é muito diva, e não tinha como não rir de tudo que ela fez durante o livro.
E ao contrário de você, quase todos os chick-lits que eu leio, fico super fissurado neles hahaha
meu sonho é ter uma amiga maluca tanto quanto as desses livros hehe
bjs!
Oi Amanda.
ResponderExcluirPosso dizer que não leio muito chick-lit, porque poucos me interessam na verdade, e posso dizer que este livro me interessou bastante, e até agora não li nenhuma resenha que não fale bem dele.
Laura com certeza é aquela personagem que faz a gente sorrir muito não é? Parece até aquele personagem que quando acaba o livro, sentimos falta. E esse romance pra esquentar a história então, ter que decidir entre dois homens, bom ela pode né, fazer o que?
A capa mesmo simples eu achei legal, já diz muito sobre a personagem. Gostaria de poder ler o livro bem rápido, mais por enquanto não estou podendo fazer compras.
Beijos
Elder Koldney
Estou começando a ler esse livro e estou adorando! A Laura é muito engraçada, por várias vezes tive que me conter para não rir alto no ônibus. Embora eu ainda não esteja no meio do livro, estou com uma espectativa muito boa em relação a ele. Não vejo a hora de chegar ao fim para saber tudo que Laura aprontou (rs)
ResponderExcluirparabéns pelo blog, amei sua resenha. Beijos.
livrosfilmesetal.blogspot.com
Estou começando a ler esse livro e estou adorando! A Laura é muito engraçada, por várias vezes tive que me conter para não rir alto no ônibus. Embora eu ainda não esteja no meio do livro, estou com uma espectativa muito boa em relação a ele. Não vejo a hora de chegar ao fim para saber tudo que Laura aprontou (rs)
ResponderExcluirparabéns pelo blog, amei sua resenha. Beijos.
livrosfilmesetal.blogspot.com