Qual seu número? - Karyn Bosnak

Sinopse

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível encontrar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Divertido e apaixonante! Duas palavras que descrevem perfeitamente o que esse livro representou pra mim. Qual seu número? Me fez dar risadas, me fez suspirar... E confesso que me fez pensar um pouco também.

Delilah Darling é a nossa personagem principal. Depois de ler uma matéria que dizia que a média de relacionamentos para uma mulher de 30 anos é 10,5, ela entra em desespero, afinal, ela está bem acima da média. Decidida a não ultrapassar ainda mais o suposto limite aceitável, ela parte em uma viagem em busca dos seus ex-namorados, na esperança de reconquistar algum deles, para assim, não aumentar o seu número.

Nessa aventura a procura dos ex’s de sua vida, ela se mete em uma situação mais constrangedora que a outra. Durante a leitura temos vários momentos vergonha alheia. Delilah com suas idéias mirabolantes acaba se metendo em uma confusão atrás da outra. Às vezes dava vontade de dar uns bons cascudos nela e às vezes tinha vontade de estar lá para ajudá-la a escapar das encrencas.

Para os amantes de chick-lit Qual seu número? é sem dúvidas, super recomendado. Somos guiados pelas páginas do livro com uma narrativa divertida, descontraída, rápida e empolgante. Tirei uma estrelinha do livro porque odeio quando o livro é previsível. Tudo bem... Tudo bem... Acho que todo chick-lit já tem um final encaminhado, é meio que pedir demais quando queremos nos surpreender, mas ainda assim, antes da metade do livro deu pra sacar o final, então, por isso ele não ganha a cotação máxima.

Ainda não vi o filme, mas vendo comentários por aí de quem já leu o livro e assistiu ao filme, estão dizendo que o livro é infinitamente melhor — sempre é! — mas ainda assim quero conferir o filme. Afinal, adorei o elenco! Vou deixar o trailer logo abaixo para que vocês fiquem tão curiosos quanto eu.

                                                                       TRAILER                                                                                  
Gostaram? Bom, pelo que percebi algumas mudanças foram feitas, como por exemplo, o nome da Delilah que mudou para Ally — por quê? Alguém explica?  O cabelo dela também mudou, a descrição não bate com a do livro. E a cadelinha da Delilah? A Eva? Não a colocaram no filme? Triste, triste... Ela é simplesmente a coisa mais fofa do mundo! Espero que ela só não tenha aparecido no trailer, mas que apareça no filme! Mesmo não tendo assistido ainda, recomendo que leiam primeiro. Todos sabem que o livro é sempre muito mais completo. 


Me arrisco a dizer que Qual seu número é um clichê bem escrito. É possível imaginar qual será o desfecho antes de chegarmos na metade do livro, mas isso não nos impede de continuar lendo. A história e os personagens são bem construídos, isso faz com o livro nos conquiste rapidamente. Recomendo a leitura para quem quer um livro leve. Eu o peguei pra ler no momento certo, estava estressada com a faculdade, lendo mil coisas cansativas e este livro caiu como uma luva. Me distraiu e me divertiu, tudo o que eu precisava no momento.


Classificação final:                                                                                                                    


Livro: Qual seu número
Autora: Karyn Bosnak
Páginas: 414
Editora: Novo Conceito

13 comentários:

  1. Gostei bastante da sua resenha, também já tinha descoberto o final bem antes de chegar na metade, mas o livro é divertido e é uma leitura muito boa para distrair, como vc mesmo disse!! :)
    O filme não é tão bom quanto o livro, mas mesmo assim vale a pena ver tb para dar risadas! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acho que nesse caso prefiro o filme.
    Até gosto de chick-lit, mas final facilmente decifrável? Não é muito comigo. Bom é quando te surpreende. Tipo: Um dia. Você já leu? (tb ri mt e chorei horrores - detalhe, choro até com desenho animado)
    Acho que o filme desse livro vai ser um "sessão da tarde" futuramente =x
    Mais achei linda a capa. =*

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda!

    Mesmo sendo previsível eu gosto, fazer o que né..rs Gostei da narrativa, gostei do Collin, pois ele é tão preocupado e amigo da Delilah. Esta, bem, me causou uma certa raivinha..o mulher que gosta de pagar mico e não ta nem ai, gente do céu, cadê o orgulho dela, sem falar que em toda facilidade dela, no momento que ela teria que ser, ela meio que acredita em algumas coisas ahhh...Também quero saber pq mudaram o nome dela no filme. achei o filme fraco, pois houve muitas mudanças..se não fosse o Chris Evans de cuequinha ou menos(roupa) rsrs, sei não viu..sei não. rsrs..Sem falar que teve outra coisa, mas deixa pra lá, já que vc não viu o filme ainda rs..ah e eu dei muito mais risada com o livro(onde imaginava) do que o filme(que via)rs

    Beijos
    :D

    ResponderExcluir
  4. A estória é muito legal. Coitada ir atrás de todos os seus ex. Apesar de sabermos o que vai acontecer no final, parece ser bom mesmo, fiquei empolgada com ele,kkkk.
    Nossa, nunca tinha visto o trailer o.O, Amei também. Com certeza o livro vai ser muito mais completo que o filme, mas com um elenco desse eu vou assistir o filme com certeza . Mas eu vou querer seguir a ordem, claro, primeiro o livro e depois o filme.
    Observando o trailer, acho que outra coisa que mudou foi a pesquisa que ela leu. Enquanto no livro está que a média de homens para uma mulher de 30 anos é 10,5, no filme fala que a mulher que já teve 20 namorados não consegue encontrar marido.

    ResponderExcluir
  5. Pode ser bem previsível mas não diminui minha vontade de lê-lo!
    Não quis nem ver o trailer pra poder imaginar os personagens do meu jeito kkk
    beijo!
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  6. Hey Amanda, tudo bem?
    Eu dei altas gargalhadas com esse livro, mesmo ele sendo bastante previsível. Com relação ao filme, prefiro 298347198273 vezes o livro já que na adaptação mudaram muita coisa (Percy Jasckson??), mas cada um tem seu mérito. Acredita que comprei por R$ 3,95 na Saraiva esse livro??? kkkkkkkk
    Quero mais vídeo seu hein!!!!

    Bjão
    Boas Leituras XDD

    ResponderExcluir
  7. Eu já tyenho o livro e preciso lê-lo urgentemente, porque quero saber quais confusões que a Delilah apronta. HUAHUA. E eu amei essa capa, porque tem o gostoso do Chris Evans! HUAHAU. Mas tirando isso, a capa é bem bonita mesmo. :) Eu preciso urgentemente evr o filme! O trailer mostrou ser um filme bem divertido. :)
    Adorei a resenha, Amanda!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, meninas :)
    Amanda, adorei sua resenha! Fiquei com ainda mais vontade de ler o livro, ainda bem que ele é um dos próximos na minha lista!
    Deve ser muuuito divertido e engraçado, ainda mais com a situação na qual a protagonista se encontra né!
    Eu assisti ao filme e gostei, mas pelas resenhas que leio, inclusive a sua, o livro é muuuuuuito melhor mesmo! Mas vale a pena assistir!
    Parabéns pela resenha!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo: Resenha – Apátrida, passa lá :)
    Beijos, Nathi
    @bookswonderland
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda!
    Eu amei esse livro. Ele é superleve e divertido. Lemos e nem vemos o tempo passar, apesar de suas 400 páginas.
    Estou louca para ver o filme também, mas também acho que ele é um bem diferente do livro... espero que todas essas mudanças tenham o tornado um bom filme, não quero me decepcionar (é difícil, mas...) D:

    Beijos, Carol.
    www.perdidanaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu estou com esse livro em casa há algumas semanas, mas ainda não cheguei sequer a abri-lo. Ando vendo uns comentários muito bons a respeito dele, mas chick-lit realmente não é a minha praia: por mais que eu tenha certa noção sobre as características inerentes ao gênero, sempre espero (sempre!) que as personagens tenham um certo surto de maturidade e profundidade. Essa espécie de incompatibilidade em relação a esse tipo de literatura acaba por distorcer um pouco a minha avaliação imparcial do livro, de forma que, muitas vezes, acho mais interessante não pagar para ver e, no final das contas, fazer um julgamento precipitado. De qualquer forma, gostei bastante da sua resenha, moça. Você fez algo que achei particularmente interessante: destacou o momento mais adequado para ler a obra. É sempre bom deixar o leitor saber que situações o podem levar a procurar o livro - no caso, uma rotina corrida e cheia de stress.

    Grande beijo,
    Livros, letras e metas

    ResponderExcluir
  11. Sou a típica romântica que vive de clichês, então esse seria um livro que chamaria muito a minha atenção! rs
    Como ainda não o possuo, vou tentar baixar o filme na internet! Fiquei super curiosa com o trailer! *-*

    Tá rolando promo lá no blog! http://criticandoporai.blogspot.com/2011/08/promocao-200-seguidores-do-blog.html

    Beijos,
    Caroline.

    ResponderExcluir
  12. Tô com bastante vontade de ler esse livro, mas não gosto de chick-lit.
    Mas acho que vou gostar desse. E quero ler antes de assistir o filme.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  13. Fui contra os meus princípios e assisti ao filme antes de ler o livro ): Não resisti, tava super curiosa e não tenho o livro ainda HUAHUA Gostei bastante do filme, mas CLARO que ainda pretendo ler o livro e tô muito ansiosa pra isso. E que chato terem feito essas mudanças desnecessárias :(
    (my-paperskies.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!