Os melhores do ano!

Oi pessoal! Há algum tempinho tivemos a ideia de fazer esse post pra vocês, a ideia é mostrar os nossos livros favoritos lidos em 2011. Abaixo vocês vão conferir os nossos vídeos mostrando os livros e falando um pouco sobre eles. Espero que gostem e tirem algumas dicas daqui! 

:: Os melhores do ano Amanda ::

:: Os melhores do ano  Jéssica ::

Antes de mostrar meus livros favoritos quero dizer que eu fiz o vídeo, tentei upar umas três vezes, mas o youtube está me trollando desde ontem, então espero que todo mundo entenda. Os livros mostrados abaixo não estão em ordem de preferência, amo todos e não escolheria um.



Não havia assumido o L&C ainda, então nas férias do começo do ano eu acabei relendo alguns dos livros que eu mais amava, Jogos Vorazes com certeza foi um deles. Não preciso dizer que eu simplesmente amei, muito menos os motivos de isso ter acontecido. Quem já leu concorda que comigo que é um dos melhores livros já lançados pela Rocco, se igualando a Harry Potter em termos de qualidade de estória. Encantei-me por personagens, chorei com a morte de uma em especial e aguardar o filme tem sido uma espera angustiante.
Em Chamas, que da continuação ao livro citado anteriormente também não poderia faltar aqui nesta lista, a leitura eletrizante me envolveu de tal maneira que não tinha vontade de deixar o livro para fazer qualquer outra coisa. Também chorei com ele, a parte em que a Katniss descobre que será enviada novamente para a arena e ela se desespera é uma das quais eu mais chorei, o que aconte ao Cinna também me marcou bastante e eu fiquei com bastante raiva na hora em que li. Terminei A Esperança, o terceiro volume da série, já lido por mim duas vezes, não entra nessa lista porque me desapontou demais, farei a resenha e vocês saberão os motivos.

Sombras é um YA que eu realmente eu realmente amei!! Trata de um tema muito pouco explorado pelos autores e o fato de citar constantemente A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça me agradou demais, quando escolhi esse livro dei um tiro no escuro e, sinceramente, fico muito feliz por ter tido tanta sorte. Muitas pessoas ainda não leram, se você foi uma delas, saiba que está perdendo uma estória arrebatadora. A Rocco iria lançar a continuação agora no fim do ano, mas é a Rocco e eu não recebi nenhuma notícia que tivesse sido realmente lançado ): uma pena.
Um dos livros que eu já reli pelo menos umas doze vezes, Sussurro é uma das minhas paixões e acredito que a de outras pessoas também, Patch é uma das minha paixões literárias. Este foi um dos livros que reli no começo do ano também, acho que são poucas as pessoas que não tiveram contato com esse livro, além do fato de ser ótimo sempre gostei de tudo o que envolve os anjos caídos e tudo mais. Dessa forma meio que me apaixonei por ele. Gosto muito de Crescendo, mas ele não vai entrar aqui porque ele não foi, nem de longe, tão fantástico quanto o primeiro livro da série Hush Hush.

Já tinha lido em inglês ano passado e amei reler em português para, uma das melhores traduções que tive contato. Eu Sou O Número Quatro é um livro que trata de aliens, alta tecnologia e muito mais, e pode não parecer para algumas pessoas, mas como a nerd que sou, esse livro me agradou desde o começo, além de na época eu estar lendo apenas romances água-com-açucar gostei mais ainda por causa da variação de tema. Estou completamente louca para ler o próximo volume da série, mas como ainda não foi oferecido e se eu comprar não sei quando vou ler, estou aqui esperando e torcendo para que não demore muito mais, afinal O Poder dos Seis está muito bom pelo que eu soube.
Quem por uma acaso ler esse livro e não se apaixonar pelo Lucius e/ou morrer de rir com o que ele e a Jessica fazem e falam com certeza não é uma pessoa muito normal. Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado foi, com toda certeza, o livro mais divertido que tive a oportunidade de ler. Indico muito para todo mundo, mas deixo um aviso bem claro: assim como o Patch e o Jace, Lucius Vladescus pertence a mim (risos e mais risos). A Arqueiro não tem ideia de quando será lançada a continuação, o que para mim é uma pena.
Interligados - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras foi o primeiro livro que resenhei para o blog e eu amei esse livro de uma maneira quase impossível. Personagens cativantes e diferentes me marcaram muito, não teve choro nesse livro, mas teve emoção. Além disso, o fato de variar um pouco no quesito quem é o vampiro da estória e de fazer menção ao Conde Drácula me deixou especialmente feliz! Tem também o fato de que a narrativa ser maravilhosa e o tema inédito. Enfim, quem ainda não leu e quer sair da monotonia leia! Já solicitei para a Universo dos Livros o segundo livro da série e espero que chegue para mim em breve.


Outro livro que adorei ter a oportunidade de ler este ano foi Eragon, que me deixou bastante surpresa com o desenrolar da sua narrativa. Terminei de ler esse livro na semana passada e decidi que ele é peça indispensável na minha coleção por isso eu já comprei os três primeiros, devo postar a resenha dele para vocês ainda esta semana e assim que for lendo a série vou comentando com vocês o que eu acho. Se forem tão bons quanto o primeiro, e eu sei que é, vou amar! Enfim, tomara que não demore muito para chegar os meus livros para que eu possa devolver os que estão comigo e não pertecem a mim.
Com toda a certeza o primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais não poderia faltar nesta pequena lista. Cidade dos Ossos me deixou de boca aberta, cada página que eu lia me deixava mais viciada no Jace e o enredo é daqueles que você para, volta e lê, aí depois lê de novo e relê e relê e mesmo assim você não acredita no que a autora fez, a guinada na estória e as muitas voltas que ela tem te deixam absolutamente viciada nesse livro! Já estou lendo Cidade das Cinzas e ele é perfeito também.
Cidade das Cinzas é perfeito e maravilhoso e um tanto quanto deprimente, depois do que acontece no primeiro, das revelações e mais revelações que a autora nos apresenta o livro seguinte não está sendo lá muito gentil com a Clary e com o Jace. Assim, sei que ele não se encaixa muito bem no quesito "lido" porque estou lendo, mas ele jamais ficaria de fora desta lista, completamente impossível! Já sei algumas coisas do terceiro, Cidade de Vidro, e posso dizer que não sei se posso esperar para ler esse livro! Não vi ninguém falando mal dele e sei que eu não serei a primeira.


O romance mais lindo e o melhor lançamento da editora Novo Conceito deste ano! O Céu Esté Em Todo Lugar é o tipo de livro que faz você repensar suas atitudes, além disso é apaixonante! Nunca tinha lido nada da autora dele, mas me tornei fã de imediato e se ela continuar a escrever livros como este eu lerei todos sem nenhuma reclamação. Não estou exagerando, ele é perfeito, não consegui encontrar nem meio defeito, da escrita á diagramação, é tudo tão delicado que da medo só de abrir o livro e estragar. E esses foram os meus livros favoritos!!! Beijos pessoal.
Ah! E para os blogueiros aqui presentes, deixamos o nosso convite: façam um vídeo mostrando os favoritos de vocês e nos avisem para que possamos assistir! Vamos adorar saber quais os livros te marcaram nesse ano. Caso não queiram fazer em vídeo postem fotos e escrevam um pouco sobre cada livro e porque ele entrou na sua lista de melhores do ano. O importante é não deixar 2011 passar sem nos contar um pouquinho da maratona literária de vocês. 

Obrigada por nos visitar!
E lhes desejamos ótimas leituras em 2012!
Beijos.

15 comentários:

  1. Livros da Mandinha

    Você gostou de Prazeres Malditos? Eu achei que ficou bom tão perto do final e isso de ter mais de 20 livros é a morte.
    16 luas, como comentei na sua resenha, eu gostei, mas os erros ortográficos me deixaram chateada (mesmo eles não comprometendo a leitura).
    kkkkkk... gostei dos comentários escritos no vídeo kkkkk
    Não sou muito fã de chick lit. Achei essa capa muito parecida com as capas de Marian Keyes.
    Um dia - morri de rir, chorei horrores e, por fim, me revoltei. Eu também vi o filme. Lógico que tem coisas que não são iguais, mas o filme é muito legal.
    Ainda não li Antes que eu vá. Não gosto da capa =x , mas até tenho vontade de ler.
    Bela maldade - estou morrendo de vontade de ler depois que li a resenha daqui do blog.
    Just listen - não conheço, não conheço a editora, nunca ouvi falar. Vou esperar a resenha.
    Tá... eu não leria livro sobre nada do Engenheiros do Hawai. Não que eu não goste da banda, só não me atrai.

    Livros da Jessie

    Sei bem como é Jéssica, o site também não gosta de mim e dos meus comentários ¬¬'
    Sem comentários pra Jogos vorazes e Em chamas: PERFEITOS! Pergunta: porque A esperança não tá aqui também? Eu ganhei de amigo secreto e ainda não li. Não me diga que estragaram a série no último livro?
    Sombras - DETESTO a capa =x Mas as resenhas que li foram bem favoráveis. Entraria na minha lista de leitura.
    Sussurro - To quase infartando pelo Silêncio. Eu sou extremamente besta, então até chorei quando vi a sinopse do 3 livro =~ ahuahauhaua
    Eu sou o número 4 - Vi o filme, mas não li o livro. No filme, achei o romance bem +/-. Saído do nada. Tipo: "Olá! Opa, me apaixonei!". Como to extremamente sem dinheiro, então só ganhando mesmo, já que pela impressão que eu tive do filme, não compraria.
    Eu só li ótimas resenhas sobre Como se livrar de um vampiro apaixonado, mas confesso que fiquei receosa. Mais um livro de jovens, mais um livro de vampiros, sei lá...
    Interligados - Genteeeee... quero esse! Comprei o segundo numa promoção, agora to PRECISANDO desse kkkkkk
    Com Eragon aconteu a mesma coisa que em Eu sou o número 4: o filme estragou os livros, pra mim.
    Tá, não vou falar mesmo de Cidade dos ossos e Cidade das cinzas. AMO e Jace. Basta!
    O céu está em todo lugar - eu não compraria, mesmo achando o livro extremamente bem editado.

    Beijos meninas, parabéns pelos livros lidos.

    ResponderExcluir
  2. Jogos Vorazes [a trilogia de um modo geral] não tem como não figurar na lista, né? Pra mim tb foi o melhor livro [livroS, na verdade :P] que eu li no ano! incomparável mesmo! Eragon eu já li tem alguns anos, mas acredite, melhora muito com o passar dos livros :D e Sussurro... bom, Patch é Patch. AMO também! o resto da sua listinha eu ainda não li :D

    ResponderExcluir
  3. Aqui estoy!

    Eu já tinha visto o vídeo da Mandita, e nós batemos com Bela Maldade e Um Dia, dois livros perfeitos né?!
    Mas aí eeu acho que sou o único que não leria sobre os Engenheiros. Eu amo chick-lits (percebe-se né)eu achei suas escolhas ótemas!

    bjbj

    Quanto a Jessie, sim minha amiga, eu acompanhei seu sofrimento *drama* huahauhau
    Também gostei das tuas escolhas, Adorei o Céu Está em Todo Lugar e putz, o que eu falo sobre Jogos Vorazes gente? É PERFEITO * Não posso xingar, pureza lembra* e TMI minha querida? JaceJaceJace, adoro a série, não pude colocar nos meus pq li no ano passado o 1°, mas ano que vem Infernal Devices já vai entrar pros meus melhores *o*o*

    Bj bj

    Matheus

    ResponderExcluir
  4. Nossa, to me sentindo minusculo depois desse comentário aqui em cima...srsrsr
    Amanda: Eu adoro seus vídeos e isso creio que 1/2 mundo já sabe...srsrsr. Deu vontade de comprar este livro mas como são 20 volumes a série não animei muito não.....srsrsr.
    16 Luas eu li e odiei, mas cada um tem uma opinião diferente sobre este livro.
    Os outros que você falou eu não li, mas já ouvi falar a respeito mesmo não sendo fã de chick lit.

    Jéssica: Vc acredita que ainda não li Hunger Games???? Sim, eu sei que to perdendo MUITA coisa.
    Eu sou o nº 4 é o melhor livro de aliens que já li, e isso inclui a biografia da Lady Gaga.
    Eragon é clássico, e tem DRAGÕES \\\\\OOOOOOO//////
    Vampiro Apaixonado eu li e troquei, não fui muito com a cara dele.
    Cidade dos Ossos e das Cinzas dispensa comentário, melhor série ever.


    Em breve farei meu vídeo e devo mostrar tbm os piores que eu li em 2011 XDD

    Bjos

    Matheus Braga
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Li Sussurro e acabei não gostando muito quando achava que gostaria. Não sei se foi a época em que li, mas enfim, vou tentar dar uma segunda chance á ele em 2012 rsrs

    Estou louca para ler 'como se livrar de um vampiro apaixonado'! *-*

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas, amei os favoritos de vocês!!
    Eu acho que sou a única E.T que ainda não leu jogos vorazes, e olha que comprei os dois primeiros, mas eles estão aqui na estante, esperando a pilha interminável de leituras para passar na frente, mas sempre que eu pego pra ler, chega alguma compra boa e eu deixo de lado, mas quero ler ainda este ano!!!!
    Sussurro, sem dúvida foi a melhor leitura pra mim deste ano, acho que essa série é uma das melhores lançadas sobre anjo até agora, só perde mesmo um pouco pra dezesseis luas (não é sobre anjo,mas sobrenatural em si), pois estou lendo e curtindo muito.
    Quero ler a coleção intrumentos mortais (já comprei os 3 primeiros,mas faltou oportunidade de passar na frente pra ler) esse ano ainda tmb (como se ainda faltasse 60 dias pro final do ano...kkkk)mas acho que não vou conseguir :(
    Gostei da listinha de ambas, só livros bons, e os que eu não li fiquei hiper curiosa.
    Um dia e Antes que eu vá eu também curti muito e Um dia sem dúvida foi um dos romances que mais gostei!
    BJos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. SUAS LIIIIIINDAS! HERE I AM <3
    hahahaha


    Amanda,
    "Prazeres malditos" eu li uma resenha uma vez sobre ele e achei bem legal mas n procurei saber mais acerca dele. Mas acho essa capa linda <3
    20 livros dá série? DDDDDD: é tipo os da Nora Robert OMG.

    Temos algo em comum, ADORO tudo relacionado a bruxas <3
    morro com livros desse tema.
    Dezesseis luas já pensei em comprar duas vezes e desisti. Não sei te dizer porquê.
    vc estava fazendo um feitiço enquanto tentava explicar que o livro n era de terror? SAIISUAUISUIAUIISIUAUISUIAUISIUAIUSIU

    AAAAAH *-* As confissões de Laura Lucy é perfeito! <3
    Não fala do meu gênero preferido U_U KKKKKKKKKKKK
    Se eu n me engano, acho que a Fernanda vai fazer um outro livro sim.

    "Um dia", quase n sei que vc gosta né? HAHAHA
    er, ainda n li ):
    Mas espero gostar!

    "Antes que eu vá" <3 O kold ganhou aqui, e sabendo mt que eu queria me deu (mas ainda n chegou) CHORA.
    PReciso mt ler esse livro, putz!

    "Bela Maldade" senti a mesma coisa que vocês. Mas depois de ler a resenha fiquei mt a fim de ler.

    "Just Listen" eu vi vc postando uma quote no facebook.
    Eu pedi ele pra Farol, ai eles pararam de me responder e eu n ganhei DD: HAHA


    E os dois livros do Humberto, tipo, eu n sei se leria, mas é pq n sou fã da banda e tals. Mas pra quem é fã como vc, nossa é o must having né?




    Jéssica,

    Jogos Vorazes <3 COMO N GOSTAR DESSE LIVRO?
    "Em chamas" ainda n li, mas n tenho dúvidas que é tão bom quanto "Jogos vorazes".

    "Sombras" eu cheguei a ler uma resenha aqui n é? O_O n lembro direito.
    Acho essa capa linda!

    "Sussurro" gente, n tem uma pessoa que eu conheça que n tenha gostado desse livro. E eu n li ele ainda #abafa.

    "eu sou o número quatro" eu vi o filme e achei mediano, isso me fez n querer ler o livro.

    "Como se livrar de um vampiro apaixonado" N preciso comentar né? LUCIUS <3 ASUIAUSIUAIIUS parei.

    Interligados, eu quero. Mas sabe aquele livro que vc quer ganhado e n comprado? então... hahaha

    Eragon despensa apresentãções, é bom demais!
    e tipo queria tanto uma outra adaptação do livro DDD:

    Cidade dos ossos e cidade das cinzas eu PRECISO LER.
    Fora essas capas perfeitas, as resenhas que eu tenho lido falam super bem.

    "O céu está em todo lugar" SUPER CONCORDO! Que livro fofo *--------* OMG OMG!
    Esse com certeza tá na minha lista de melhores desse ano.


    BJS <3

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você quanto aos chick-lits, mas, mesmo assim, consigo dar 5 estrelinhas para eles (aconteceu isso com Becky Bloom e Qual seu Número? rs). Adorei suas dicas e seus livros mostrados, Amanda.
    Vou anotar algumas aqui e seguir. Quem sabe eu não leia alguns desses ano que vem, né?

    DEEM MIL CHANCES PARA AUTORES NACIONAIS! Haha

    Jéssica, também inclui Jogos Vorazes, Em Chamas (e A Esperança) e Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado na minha lista. Achei nossos gostos parecidos, rs.

    Meninas, vou aderir a ideia e farei o vídeo assim que terminar os dois livros que ainda preciso terminar de ler este ano. Aí poderei falar tudo melhor.
    Mas já fiz uma lista aqui e, gente, ficou IMENSA!

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. @Babi Lorentz
    Que bom Babi! ;) Vou adorar ver o seu vídeo, nos avise, viu? :D Beijos! ^^

    ResponderExcluir
  10. Quantos melhores! *-*
    Sussurro, <3 Cidade das Cinzas <3 As confissões de Laura Lucy! EU SIMPLESMENTE AMEI! É muito mara, mesmo. Eu achava que Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado seria pééééssimo, ele foi a revelação do ano para mim, juro. Para um livro que eu tinha vergonha de ler no ônibus? hahaha. Eu simplesmente adorei. Um dia me ganhou, foi o melhor de todos (apesr da revelação já mencionada), hahaha. Vou fazer isto também, achei o máximo. *-* Beeeijos,

    Rachel Lima - Corujando

    ResponderExcluir
  11. Amanda:
    Sério que você gostou de Dezesseis Luas? Eu detestei :x
    Esse Prazeres Malditos me deixou curiosa, mas poxa 20 livros :s
    Nunca tinha ouvido falar desse chick-lit (esqueci o nome dele agora kk) mas parece ser muito bom mesmo!

    Jéssica:
    To louca pra ler Eu sou o número 4 e Como se livrar de um vampiro apaixonado! Parecem ser muito bons mesmo!
    Esse interligados nunca tive vontade de ler,mas se é tão bom acho que vou dar uma chance!

    Meninas vou aceitar a sugestão de vocês e fazer um video também :D
    Aí mando o link!

    Beijo,
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  12. Que ótimo, meninas! \o/ Vou adorar conferir os favoritos de vocês! *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Li Prazeres Malditos há uns 2 anos eu acho, antes mesmo de pensar em criar blog, foi por e-book e eu adorei! Só perdi o ânimo de continuar justamente pq descobri o tamanho da série rs. E a Rocco não publica direito =/

    Antes Que Eu Vá é lindo msm e Bela Maldade tb gostei bastante. E me diverti muito lendo Laura Lucy!
    Adorei a ideia do vídeo, flor. Só não prometo fazer algo do tipo, pq o tempo tá mt mt mt curto rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  14. O que você quer dizer é que a Anita não é uma Bella-alike... Eu não gosto muito de bellas-alikes porque elas são muito pasteis.
    Eu to querendo ler esse livro da Fernanda Saads faz um tempão. mimi'
    UM DIA! *----* Você pode até contar o fim do livro. Ninguém vai acreditar mesmo. O_O Também achei o filme digno, embora eles tenham cortado várias partes. Mas isso é normal, então...
    A maioria dos outros eu não li ainda ou já comentei. Enfim, talvez eu faça isso, mas eu não lembro bem quando eu li o que... confundo as coisas e, enfim.

    Beijos
    Cah
    The Review Kingdom

    ResponderExcluir
  15. Oi!!

    Li alguns dos livros que vcs selecionaram e tenho que concordar, realmente eles sao ótimos.

    Vi o banner de vcs no blog, tudo por um livro, achei bem legal e queria colocar no meu, mas como sou iniciantes nesse mundo de blogs literarios, decobri que tenho que pedir a vcs. Entao, posso colocar no meu?

    http://receitaliteraria.blogspot.com/

    Parabéns pelo blog, estao de parabens!!

    bjinhos!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!