A Maldição do Tigre - Tiger's Curse #1 - Colleen Houck

Sinopse:

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Estou acostumada com lobos, vampiros, lobisomens, fadas, bruxas... Mas ler um livro sobre tigres foi totalmente novo. No início tive um pouco de medo, fiquei pensando se eu realmente iria conseguir entrar na história e acreditar naquilo que eu estava lendo. E o que eu posso dizer? Fui surpreendida positivamente. O livro, a história, os personagens... Me conquistaram.

Fazendo um breve apanhado sobre a história. Kishan e Dhiren — ou, simplesmente Ren— são irmãos e foram amaldiçoados por um mago que os prendeu em corpos de tigres. Ren é um tigre branco e Kishan um tigre negro. A maldição foi lançada sobre os dois irmãos cerca de 300 anos atrás e desde então eles estão fadados a viver assim, como animais.

Ren era a atração principal de um circo onde Kelsey — uma adolescente de 18 anos — foi trabalhar durante as férias. Uma de suas funções nesse seu emprego temporário era ajudar a cuidar do tigre. Logo ela cria uma grande afeição pelo animal e começa a dedicar grande parte de seu tempo livre lhe fazendo companhia.

Depois de um tempo Ren é vendido para um indiano que irá leva-lo a uma reserva na Índia e o comprador convida Kelsey para acompanha-los, visto que ele precisa de alguém que tenha intimidade com o tigre para ajuda-lo durante a viagem e para ajudar Ren a se estabelecer em seu novo habitat. Como seu emprego no circo está chegando ao fim, ela conversa com seus pais adotivos e parte para a Índia.

Chegando lá, muitas surpresas... Ela descobre sobre a maldição que paira sobre os irmãos. E além disso, descobre que é parte fundamental para ajudar a libertá-los. Com isso a história realmente ganha vida e a jornada na tentativa de devolver a Ren e a seu irmão a vida humana, começa.

Ren é romântico, sincero e resmungão. O tipo de personagem masculino perfeito. Kelsey é sarcástica, esperta e costuma ficar sempre na defensiva, mas na verdade ela não passa de uma adolescente apaixonada e insegura. Durante a maior parte do livro a relação entre os dois foi ótima. Do tipo que te arranca suspiros e te faz sonhar, desesperada, implorando pra encontrar um homem como Ren. Mas, em certos momentos da história, Kelsey começou a me irritar profundamente com seus complexos de inferioridade. Acho que foi um drama desnecessário na história e também um pouco estranho. Durante a maior parte do livro ela agiu como uma completa adulta. Inteligente, centrada, madura... E de repente, bum! “Kelsey, a adolescente chata entra em ação.” Felizmente esse seu comportamento cansativo não durou muito e seus reflexos de adolescente imatura foram amenizados.

O livro é muito bem escrito. Tem romance, mistério e aventura. É fundamentado na cultura indiana e trás várias informações sobre seus costumes de um modo saudável. Não é cansativo nem explicativo demais.

O que não me deixou dar cotação máxima ao livro é que ele não é muito inovador. Por mais que a autora tenha dado ao livro um protagonista diferente — um tigre — a história em si é bem comum. Amor entre uma humana e um ser “mágico” onde ambos precisam enfrentar perigos/obstáculos para enfim ficarem juntos — ou não. Espero que os próximos livros sejam mais inovadores pra que eu possa dar 5 estrelas. Não nego que o livro me conquistou, o romance do livro é agradável, inspirador... E a jornada dos personagens em busca do fim da maldição é extasiante. Mas, falta certa exclusividade na narrativa.

Gosta de ficção e romance? Então esse livro provavelmente vai te agradar. Estou ansiosa pela continuação. O segundo volume que tem como título — ainda provisório — O Resgate do Tigre, está com o lançamento previsto para o primeiro semestre de 2012. Nos EUA 3 livros já foram lançados e ao que parece a série contará com 5 livros no total. 

BOOK TRAILER


Classificação final:






Livro: A Maldição do Tigre
Série: Tiger's Curse — Livro 1
Autora: Colleen Houck
Páginas: 342
Editora: Arqueiro

32 comentários:

  1. Eu AMO essa capa. Acho simplesmente perfeita.
    Eu gosto de romance sobrenatural, mas não sei se encaro mais séries com 5 livros. Trilogias já me bastam =x
    Tá, se eu ganhar na mega sena da virada, eu compro! (cruzando os dedos dos pés!)
    =*

    ResponderExcluir
  2. Confesso que preciso ler esse livro. Já vi muitas resenhas que me encantaram como a sua. *-* mas a lista está grande. Talvez em fevereiro compre. Se tiver alguma promoção maluca... mais provável ainda. uhauhsauhsuhasuhasu.
    beijos
    boa quinta flor.
    linda *_*

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tem uma capa linda! E a história mesmo sendo super manjada me conquistou. Acho que não foi nem pelos personagens em si, mas por se passar na Índia! A Kelsey me irritou um pouco em algumas partes, mas nada que me fizesse desgostar do livro. E o Ren é um fofo!!! *.*
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!
    Eu ri com "A adolescente chata entra em ação" rsrs... Acho que isso vai me irritar também!
    Apesar de a história não ser totalmente inovadora, ainda assim parece ser ótima e encantadora, estou doida pra ler!
    Gostei bastante da resenha ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ah esse livro é meu queridinho na estante, fiquei totalmente apaixonada pelos meus tigres (e tenho ciúmes do Ren). No inicio também achei que não fosse gostar da história porque envolvia circo (eu odeio circo) ,mas depois a história me ganhou de vez.
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Mandita.
    Eu acho a capa desse livro muito bonita, foi o que me chamou a atenção primeiro. Queria muito ler esse livro até alguns minutos atras. Depois da sua resenha eu meio que desisti sabe,eu esperava algo mais inovador, mais como você mesmo citou, é o mesmo lenga lenga de amor proibido. Acho que o que mais me interessou foi saber que a cultura indiana é bem explorada, eu gosto de conhecer novas culturas através dos livros, e acho que seria uma boa.
    Ainda bem que a fase adolescente insegura passou rápido né também não gosto muito disso, ler todos os lamentos de inferioridade é um porre.
    Como eu disse, não tenho mais tanta pressa de ler o livro, vamos ver né?!
    Bom fim de ano Mandita e que 2012 seja ainda melhor!

    Beeijos
    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  7. Oii Mandinha! ^^
    Assim que vi A Maldição do Tigre foi amor à primeira vista! Não sosseguei até comprá-lo! E estou louca para lê-lo, cada resenha me deixar mais curiosa, na sua resenha você disse tudo o que eu gosto em um livro romance, mistério e aventura, então a minha ansiedade para lê-lo só aumenta! *O* rsrsrs
    Beijos!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  8. Os livros da arqueiro são sempre muito bons =)
    Ainda não li dvd estar evitando séries, mas achei a capa linda e a sinopse bem interessante =)
    Lindas sucesso e um ótimo fim de ano viu !!!
    E que em 2012 possamos conquistar sempre coisas boas!!!
    Obrigada pelo apoio que vcs me dão!!!

    ResponderExcluir
  9. Estou doida para ler este livro, a capa dele é lindíssima! Uma pena não termos recebido da Arqueiro ainda... Mas caso não receba, vou ter que esperar mesmo surgir uma oportunidade =D

    Feliz 2012, meninas!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  10. Hey ^^

    Vou colocar na lista por sua resenha... me conquistou... assim que chegar tenho que esconder - minha mãe é louca por felinos e essa capa ela vai pirar junto hahaha!!

    Xxx ótimas festas... 2012 <3

    :: Loma

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mandinha!
    Adorei a sua resenha!!
    Eu comprei o exemplar essa semana pela Submarino e estou bem ansiosa para conferir de perto a história. Uma pena que o livro tenha te decepcionado um pouco, só tenho visto ótimos comentários a respeito pela blogosfera.
    Eu aprecio muito livro com temáticas mais originais, jamais visto na Literatura, mas é coisa rara de se ver ultimamente nos livros lançados, né?
    Protagonista chata ninguém merece rs.
    Feliz Ano Novo!!
    Desejo ao blog muito sucesso e que 2012 ele possa crescer cada vez mais!
    A vocês, desejo muita saúde, felicidades e realização de todos os seus sonhos.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  12. Ain, tô tão curiosa pra ler esse livro *-* A cada resenha que leio, fico mais encantada *-*
    Isso de tigres foi uma sacada MUITO legal!

    Um 2012 repleto de realizações! :D
    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  13. Estou no meio do livro e ja posso falar q é o melhor q eu ja li e olha q não foram poucos. muito perfeito

    ResponderExcluir
  14. Hola Mandinha interesante espacio el tuyo,
    ¡¡feliz año 2012!!,
    si te gusta la poesía te invito a mis espacios.
    un abrazo.

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha lido uma resenha desse livro, mas A Maldição do Tigre parece ser bem legal e interessante!!
    Adorei a dica! :)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  16. Estou me segurando para não começar mais trilogias e séries de livros, mas com uma história tão boa fica difícil resistir...
    bjo

    ResponderExcluir
  17. Já ouvi falar desse nome em algum lugar. Mas que história linda; e se passa em um circo, gente <3
    Vou procurar esse livro aqui :)
    Postei de novo lá! E feliz ano novo <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Parece ser um livro interessante. Já li várias resenhas e estou ansiosa pra ler mas ainda não tenho ele. Espero poder comprar em breve.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. achei a historia bem legal e a capa linda, espero conseguir ler esse livro, bjs Pri

    PRI E OS LIVROS

    ResponderExcluir
  20. Oi, Mandinha! Ahh, eu sou doida para ler esse livro. Sua resenha deve ser a terceira que leio e nunca me canso, sempre fico imaginando o quão charmoso Ren pode ser. Eu sou fascinada por felinos e tigres tem um lugar especial no meu coração, o que concede pontinhos a mais à estória do livro. Por mais que seja um tema clichê, eu to numa fase bem romance e precisando de personagens resmungões e sarcásticos e inteligentes. Bem melhor do que aqueles com crises de identidade. E apesar da personalidade adolescente da protagonista, eu não fiquei muito decepcionada. Provavelmente vai me irritar, mas é um preço que estuo disposta a pagar, haha.

    Feliz 2012 para vocês, bonitas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ai eu ainda estou lendo esse livro e estou amando *.*
    E pelo jeito ele se tornou um dos queridos por todos os blogs nesse momento né?

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  22. Amanda, eu já disse que NECESSITO desse livro?!
    Ele tem tudo que eu super gosto, sem falar na cultura indiana que eu amo tanto.
    Esse lance meio A Bella e a Fera me instigou a lot.
    E sim, eu adoro ler romances *-*
    Realmente lendo a sinopse da pra ver que não é de fato inovador, mas sendo escrito muito bem, e não sendo copia de nenhum outro livro, a gente ainda releva.
    O Ren parece ser uma amor *suspira* esse eu posso ficar? KKKKKKKK
    bjs!

    ResponderExcluir
  23. Amanda, eu achei esse livro tão bom! *-* E acho que ele foi original sim, claro que a questão do romance sobrenatural foi 'normal', mas a cultura em que se ambienta o livro e o próprio animal que ela usou achei incríveis! *-*
    Mas gostei demais de sua resenha!
    beijos,
    Samuely
    Blackbird Lonely

    ResponderExcluir
  24. Flor, gostei bastante da sua resenha! Foi bem sincera, mostrou os pontos que eu queria saber!
    Jesus, que nome é esse Alagan Dhiren Rajaram?? Hehehe, acho que com tantos nomes indianos eu ficaria um pouco "doida". Mas já que o livro não é explicativo demais, acho que fica melhor né? A cultura indiana é bem exótica mas ao mesmo tempo eu me sentiria perdida sem ao menos conseguir imaginar um cenário, um personagem, etc.

    Mas vi tantos comentários bons sobre o livro que a editora nem tem mais pra resenhas né?? Deve ser bom mesmo! \o

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Muito boa sua resenha,me deu mais vontade ler. Apesar de parecer um romance cliche, deve valer muito a pena lê-lo.
    Parabéns pelo maravilhoso blog.

    ResponderExcluir
  26. Li e amei o livro!!!Muito boa resenha!!

    ResponderExcluir
  27. Que capa linda a desse livro
    E pelo que eu tenho lido a respeito dele deve ser muito bom

    ResponderExcluir
  28. Oiii flor, eu li o livro recentemente, claro, seu ponto de vista está correto, mas eu achei diferente, por mais que seja o romance proibido de sempre, ele foi criado de forma diferente, e no segundo livro também aparece mais um clichê, mas achei que Colleen por escrever de forma tão única, acabou deixando tudo novo, diferente, é um tipo de magia inovador, sim, tem o clichê mesmo, mas é normal e bem relevante, pois onde ela encaixou esse romance fez toda a diferença, ela soube misturar uma aventura, mistério, romance, suspense e ainda por cima nos incluiu em uma cultura pouco explorada que é a indiana, eu amei, sem sombra de dúvidas, chorei feito boba no final dos dois livros, e estou desesperada para o lançamento de "A Viagem do Tigre", aiii só daqui a cinco meses... Enfim, apesar de termos visões diferentes do livro, amei a resenha e gosto muito da forma como você escreve,respeito sua opinião, parabéns!

    P.S: Kelsey também me irritou muito,ainda bem que passou rápido a crise dela, e flor, a continuação é surpreendente, se você gostou do Kishan, vai amá-lo, ai mas eu sofri demais com o final do livro, muito bem escrito claro, mas muito doloroso também, pode considerar minha opinião irrelevante, porque sou apaixonada pela série rs'
    Muito bom, vale muito a pena ler!

    ResponderExcluir
  29. @Larih Mirandah

    Oi, Larih! Obrigada pelo comentário! E imagina, não considero nenhuma opinião irrelevante! hehe. Estou com o segundo livro aqui pra ler e espero gostar! ;) Ah, por mais que eu goste do Kishan o Ren ainda é meu preferido, hehe. Mas vamos ver né. Que bom que gostou da resenha e que entende e respeita o meu ponto de vista. Livros são assim mesmo (e aí está grande parte da graça) cada um vê de um jeito uma mesma história e os mesmos personagens. :)

    Beijos, boas leituras!
    E volte sempre!

    ResponderExcluir
  30. @Larih Mirandah

    Oi, Larih! Obrigada pelo comentário! E imagina, não considero nenhuma opinião irrelevante! hehe. Estou com o segundo livro aqui pra ler e espero gostar! ;) Ah, por mais que eu goste do Kishan o Ren ainda é meu preferido, hehe. Mas vamos ver né. Que bom que gostou da resenha e que entende e respeita o meu ponto de vista. Livros são assim mesmo (e aí está grande parte da graça) cada um vê de um jeito uma mesma história e os mesmos personagens. :)

    Beijos, boas leituras!
    E volte sempre!

    ResponderExcluir
  31. @Larih Mirandah

    Oi, Larih! Obrigada pelo comentário! E imagina, não considero nenhuma opinião irrelevante! hehe. Estou com o segundo livro aqui pra ler e espero gostar! ;) Ah, por mais que eu goste do Kishan o Ren ainda é meu preferido, hehe. Mas vamos ver né. Que bom que gostou da resenha e que entende e respeita o meu ponto de vista. Livros são assim mesmo (e aí está grande parte da graça) cada um vê de um jeito uma mesma história e os mesmos personagens. :)

    Beijos, boas leituras!
    E volte sempre!

    ResponderExcluir
  32. Este livro me conquistou primeiro pela capa! depois pela sinopse! gosto deste imaginário com seres sobrenaturais!
    ainda não o li! mas estou ansiosa por fazê-lo! :D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!