O Enigma do Fogo Sagrado - Irmandade da Rosa Branca - Hermes M. Lourenço

Sinopse
 
Nicolas Flynth é um grande investigador que busca solucionar os enormes desvios de dinheiro e assassinatos que acontecem em notáveis sedes governamentais espalhadas pelo mundo. Durante a investigação, é descoberta a Irmandade da Rosa Branca e Nicolas trava uma batalha contra correntes religiosas descobrindo de forma surpreendente a existência de um pergaminho de tecnologia desconhecida pela Ciência moderna. Este pergaminho o conduzirá a um enigma ainda maior deixado por Cristo... Envolto numa trama de misticismo, romances e assassinatos, Nicolas tem em mãos um segredo que poderá mudar a humanidade. É uma leitura mágica e cativante. Envolve você do início ao fim, levando-o a uma fantástica viagem ao mundo da imaginação.

Antes de falar do livro presico comentar que esse é o primeiro post que sai desde que mudamos nossa cara e tenho visto que vocês adoraram, eu também gostei muito, enfim, espero que as mudanças que vierem a ocorrer continuem tendo a mesma aceitação. Obrigada a todos que comentaram tanto aqui quanto no twitter!

O Enigma do Fogo Sagrado é o primeiro livro de uma série escrita pelo brasileiro Hermes M. Lourenço, com o qual tive o prazer de trocar alguns e-mails para fechar a parceria sobre o livro dele. Na verdade foi por pura coincidência que dei de cara com esse livro, e a sinopse me agradou, o resto da estória vocês já sabem.

O centro do livro é Nicolas Flynty, um fantástico investigador, chamado para resolver os mistérios mais impossíveis, casos que a maioria não conseguiria dar conta. No caso da vez, Nic é chamado para descobrir como "dinheiro sujo" está sendo desviado das contas de pessoas que comandam os governos de todo o mundo, para ONG's, eventos filantropos, hospitais, etcétra, ele tem uma única pista: em todos os lugares havia uma rosa branca com uma fita azul bem avista. Além de assassinatos que tem relação com tudo isso.

Para auxiliar no seu incrível trabalho, Nic conta com a ajuda de um hacker que foi preso, mas em troca de sua liberdade decidiu trabalhar com ele. No decorrer de sua investigação, mais assassinatos acontecem o que faz com que nosso protagonista tenha que ajir de forma ainda mais rápida e efetiva para desvendar o que está acontecendo. Todas as pistas o levam a Buenos Aires e lá encontra com Christie, uma mulher que conheceu no passado e que ainda mexe com seus sentimentos. Nosso querido aventureiro conta a ela o que está acontecendo e assim ganha mais uma aliada.

O investigador mais requisitado do planeta corre atrás de todas as pistas para achar a pessoa responsável e esta continua a comenter seus crimes. Equanto ele investiga o assunto descobre algo muito e impossíveis interessante que não vou mencionar para não acabar com a graça do livro.

Achei o livro bastante interessante, e para quem gosta de assuntos de conspiração, mistério e suspense eu recomendo muito esse livro, a narrativa é muito boa e isso prende qualquer um que comece a ler não vai conseguir parar até descobrir o final, e mesmo quando chegar a ele vai ficar querendo logo o próximo livro.

Tenho apenas uma reclamação a fazer, queria que o romance do livro fosse melhor explorado pelo autor, sei que esse não era o foco, mas nós leitores (principalmente leitoras) gostamos de  ver personagens envolvidos emocionalmente de forma profunda e irreversível. Espero mesmo que no próximo livro ele coloque isso em pauta.

Antes de dar a minha nota quero fazer duas observações, a primeira é ainda sobre a estória, gostei do fato do livro não ter personagens adolescentes, nada contra, aliás a maioria dos livros que tenho são protagonizados por adolescentes e é aqui que está, acho que esse livro mostra que podemos ter literaturas mais densas e que com personagens mais velhos. A segunda observação é que o Hermes desponibilizou um livro para promoção, então continue a ler e entenda como ganhar. Assim, chego finalmente a minha nota, que são quatro estrelas e muito bem merecidas.


Classificação final:


PROMOÇÃO


O Hermes presenteou-me com um livro, dez adesivos e vários marcadores, mas ele mandou outro para que eu pudesse presenterar uma pessoa aqui do blog. O sortudo ou a sortuda levará para casa esse livro maravilhoso, dez marcadores e um adesivo! Muita coisa, não é mesmo?Antes de passar para a promoção, quero agradecer ao Hermes toda a atenção e colaboração, muito obrigada mesmo. Então que tal participar?

REGRAS


ʚɞ Seguir publicamente o Lendo & Comentando via Google Friend Connect;
ʚɞ Participar da promoção até o dia 10/12 às 22 horas;
ʚɞ Ter endereço de entrega no Brasil;
ʚɞ Preencher corretamente o formulário;

Pronto, você já está participando da promoção, mas que tal aumentar as suas chances de ganhar? Então continue lendo e aproveite!

CHANCES EXTRAS

ʚɞ Seguir o blog do Hermes A Arte de Escrever preencha o formulário mais quatro vezes;
ʚɞ Seguir o @leiaecomente, preencha o formulário mais uma vez;
ʚɞ Seguir o @HMSFENIX, preencha o formulário mais uma vez;
ʚɞ Curtir a página do Lendo & Comentando no facebook preencha o formulário mais uma vez;
ʚɞ Colocar como desejado O Enigma do Fogo Sagrado na sua estante do Skoob preencha o formulário mais três vezes;
ʚɞ Se tornar fã do autor em sua página do Skoob preencha o formulário mais três vezes;
ʚɞ Tweetar a frase: "O @leiaecomente vai me ajudar a desvendar os mistérios da rosa branca do livro do @HMSFENIX. http://migre.me/64aIW "
ʚɞ Nas demais redes sociais: "O Lendo & Comentando vai me ajudar ajudar a desvendar os mistérios da rosa branca do livro O Enigma do Fogo Sagrado escrito pelo Hermes M. Lourenço. http://migre.me/64aIW"
ATENÇÃO


ʚɞ A frase só pode ser divulgada a cada três horas;
ʚɞ O livro será enviado por nós do L&C;
ʚɞ Não tente bancar o espertinho ou espertinha, se você não seguir o blog será desclassificado caso seja sorteado, nós conferimos e um novo sorteio para sorteio;
ʚɞ O ganhador tem 48h para responder, caso não o faça será desclassificado e um novo sorteio será feito;
ʚɞ O prêmio pode ser enviado em até trinta dias por nós, desconsiderando período de festas;

12 comentários:

  1. Nem preciso comentar nada da capa né? Tinha visto ela em um outro lugar e simplesmente me apaixonei, e agora vem vocês fazendo promoção do livro, fique bem feliz. Pela resenha posso dizer que o livro realmente tem muito do que eu gosto, e vendo você dar quatro estrelas eu me sinto muito confiante em ler o livro. Algo que me chamou atenção no que você disse, é sobre não ter personagens adolescentes. Acho que no momento estou mais inclinado para histórias assim!
    Vou participar muito da promoção, porque esse livro eu quero. HAHAHAHA.

    Beeijos;*
    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  2. Adoreei a capa, não tinha conhecimento sobre esse livro.
    Apesar de não curtir temáticas que me lembram vagamente Dan Brown (peguei trauma, não curti os livros dele) eu senti uma curiosidade porque você comentou que os personagens são adultos e por ser escritor nacional, certamente darei oportunidade (:
    Participarei siiim da promo 0/
    Seguindo o blog e cara, que lay-out LIIINDOO, nossa amei!
    Parabééns \0/

    Beijões,
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  3. Já tive oportunidade de ler outros livros do Hermes.
    Simplesmente incrível. Me apaixonei pelo Enigma do Fogo Sagrado apesar da Editora Novo Século ter deixado passar erros gramaticais grosseiros. Não culpo o autor, mas sim a editora pelo desrespeito ao escritor.
    Acho que estamos diante de nosso Dan Brown brasileiro.
    Otima resenha. Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei tão "Dan Brown"!
    Gosto muito desse tipo de livro, investigativo. Acho que não tenho nenhum livro, de autor brasileiro, na minha estante - não contando com os paradidáticos obrigatórios do vestibular.
    Que triste! Bem, vou tentar ganhar essa promoção então, né?!
    PARTICIPANDO!!

    ResponderExcluir
  5. Ola florres, vim lhes convidar a participr dos sorteios que estão rolando no blog Imaginayre.
    Um livro "A Linguagem das Flores"

    e 01 KIT Imaginayre

    Participe!
    Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fiquei agradavelmente surpresa com esse livro. A resenha fiocu otima, e a curiosidade só aumentou. QUero muito ler e vou atras de um exemplar.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    Já estou particiopando, pois com esta resenha não tem como não participar !!! auhasuhsausahuh'
    Eu amo este tipo de livro e também acho muito legal o fate de mesmo não tendo adolescentes ser um livro muito bom!

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  8. Participando com certeza!!
    Ei,eu ainda não falei como eu acho lindo esse blog?
    é muito fofo *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi Jéh!
    Primeiramente, SIM! Nós adoramos o novo Lay. Ele tá tão CUTE *-*
    sobre o livro,
    como essa capa é bonita né?!
    Eu não sabia que o livro é uma série.
    E olha tem um Nicolas na estória. Não gostei quando vc chamou ele de Nic, deixa claro pra ele que eu vim primeiro ok? HAHAHA
    Pelo que eu vejo você gostou bastante do livro, mesmo com esse "problema" de o autor n explorar muito o romance.

    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha! Ainda não conhecia o livro.
    Já estou participando da promoção.

    ResponderExcluir
  11. Faz um tempo já desde que eu vi esse livro, mas nunca tinha parado para ler uma resenha. Gostei bastante da estória, adoro esses mistérios e conspirações. Também gosto muito da capa *-*.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!