Bela Maldade - Rebecca James

Sinopse

Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Ultimamente tem sido raro eu pegar um livro sem esperar nada dele. Geralmente vejo muitas notícias a respeito dos livros que vou ler, então, de certa forma, fica impossível não criar nenhuma expectativa em cima da leitura. Mas com Bela Maldade foi diferente, por mais que eu tivesse visto e lido por aí, muito a respeito de sua publicação, foi um livro que a princípio, não chamou a minha atenção. Mas... Quando comecei a ler não parei mais! O livro é maliciosamente delicioso. 

O título original do livro é Beautiful Malice. Uma brincadeira com o nome da personagem do livro: Alice.  Por mais que o livro tenha o nome dela, quem narra a estória é Katherine. 

As duas se tornam amigas e o sentimento de amizade existente parece realmente sincero, mas, fatos do passado acabam retornando e fazem com que a convivência se torne algo impossível. 

A estória se passa em três tempos: passado — que é onde está o acontecimento que marca a vida de Katherine; presente — onde ela conhece Alice e onde se passa a maior parte da estória; futuro — que não direi o que acontece, pois, se eu disser vocês saberão o que aconteceu anteriormente. E tudo o que eu não quero é estragar a surpresa de vocês. 

Não é possível se perder entre essas variações de tempo, isso só faz com que você devore páginas e mais páginas para compreender toda a vida de Katherine, o que se passou, o que se passa e quais as consequências isso trará para seu futuro e o futuro das pessoas que a cercam.

Bela Maldade é um livro pesado. Acontecimentos fortes e traumáticos envolvem a vida dos personagens. Mas o que torna a estória fascinante, é o fato de que nem só coisas ruins acontecem. Há o lado cruel, mas há também romance, lições, aprendizado. Isso trás equilíbrio e veracidade à leitura.

Por mais que seja um livro forte a leitura é rápida. O Universo que Rebecca cria é tão malicioso, intrigante e inusitado, que tudo o que queremos é acabar logo o livro — não entenda isso de forma negativa — ansiamos pelo fim para que possamos descobrir o real motivo das coisas e o que pode levar o ser humano a agir como se não fosse humano.

Fiquei totalmente surpresa com esse livro, comecei não esperando nada e fui sendo conquistada a cada página. Fiquei fascinada pela estória complexa, forte, cruel e que poderia ser perfeitamente real. São explorados os sentimentos mais íntimos dos personagens. Aqueles sentimentos que estão enraizados em nós, prontos para serem despertos a qualquer momento. Sentimentos que queremos a todo custo esconder. 

Recomendo totalmente a leitura, mas, é importante lembrar que se você não estiver em uma boa fase e não quiser ou não gostar de estórias mais tensas, a leitura não é recomendada. Bela Maldade não é um livro de fácil digestão, não é um livro que diverte — não é esse o seu propósito — é um livro que instiga, comove, choca, mas sobretudo, surpreende. 

BOOK TRAILER

Achei o book trailer bem sem graça , mas, mesmo assim resolvi compartilhar com vocês, o que acharam?

SOBRE A AUTORA

Rebecca James nasceu em Sydney, Austrália, em 1970. Antes de ter os direitos deste livro vendido em 35 países, trabalhou como garçonete, projetista de cozinha, professora de inglês na Indonésia e no Japão, e como operadora telefônica de uma empresa de táxis em Londres. Atualmente, mora na Austrália com o marido e quatro filhos.
site blog 





Classificação final:



Livro: Bela Maldade

Autora: Rebecca James
Páginas: 302
Editora: Intrínseca 

25 comentários:

  1. Uaaau. Terminei a resenha de boca aberta. Sinceramente não dava absolutamente nada por esse livro. Pela capa achei que fosse ate meio infantil. Como eu estava enganado. Totalmente diferente, e agora me interessei, não é um tema do qual eu leio, mais creio que esta na hora de ler coisas no estilo e Bela Maldade me parece uma boa pedida. Senti falta de uma coisa Mandita, quotes. Você e a Jessie tem o dom pra escolhê-los e não vi nenhum nesta resenha. ;(

    Beeijos;*
    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda!
    Fiquei um pouco dividida agora,rs, eu tinha lido outra resenha, onde a pessoa achou o livro fraco, as maldades e tal. Pelo 5 estrelas, é sinal que vc gostou mesmo..sempre é bom manter uma diversidade nas leituras, histórias fortes e tensas, com toque de maldade, eu gosto rs..Acho a capa bem bonita e quero ler sim, espero que breve..

    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  3. Li várias resenhas sobre esse livro, acho a capa muito linda mais ele realmente nunca chegou a chamar minha atenção a ponto de querer muito ler.
    Apesar de eu estar em uma fase de leituras mais leves acredito que esse livro seja bem interessante e diferente.
    Gostei da resenha.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie mandinha, já tinha visto esse livro várias vezes, mas ainda não tinha lido nada a respeito, gostei muito da sua resenha, o tema é algo que eu curto, mas não no momento.

    Bjão

    Amanda

    ResponderExcluir
  5. Nossa, para dar 5 estrelinhas o livro parece ser bom mesmo!
    Resenha maravilhosa Amanda! Me deixou com mais curiosidade ainda para ler esse livro. É tão bom quando nos surpreendemo com um livro não é?

    Beijos
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca diria que o livro é pesado só de ver o nome >< Mas parece ser muito interessante a história de Katherine :o E cinco estrelinhas, hein? Se gosta de livros mais dramáticos? :D
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  7. @Lari Sim Lari! Adoro livros dramáticos. Confesso que gosto de ler sobre dificuldades, sofrimentos... Que todos passam de certa forma, né? Enfim, gosto de livros desse jeito, mais reais. ;)

    ResponderExcluir
  8. A capa é muito linda! Já vi em um vídeo do blog da Gabi, e ela mostrou o brilho que tem nas letras, achei muuuito lindo!!
    A sinopse também me conquistou, fiquei bastante curiosa pra ler esse livro. Fiquei triste em saber que o livro não diverte, poxaa, amo tanto comédia :( hahaha. Mas mesmo assim, tem algo que me faz querer ler esse livro a cada vez que vejo falar dele. Só não vou ficar criando muitas expectativas para não acabar me decepcionando :B Adorei a resenha, ficou muito boa!

    Beeijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  9. O livro não parece ser tenso dessa maneira!
    Essa capa tá mais pra chick-lit hehe!
    Bom, fico cada vez mais curiosa pra lê-lo, sua resenha acho que foi a que mais me deixou com vontade, deve ter sido por você ter se surpreendido! A história parece ter mexido com você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mandinha!
    Pessoalmente, eu gosto muito de livros com temas fortes, que mexem com os sentimentos de quem os lê. Meu interesse por "Bela Maldade" começou depois que vi outra blogueira comentando sobre ele. E agora, com esta resenha, eu certamente irei lê-lo algum dia.
    A capa não diz nada da história, mas parece-me que ela tem um efeito gráfico interessante...

    Bom final de semana!

    Beijos,
    Jonathan Henrique
    @Jonathan_HGF

    ResponderExcluir
  11. @Jonathan Henrique Sim, a capa tem um efeito lindo! Me atentei tanto a falar sobre o livro que esqueci completamente de falar sobre o trabalho incrível da capa! haha, sorry! :(

    ResponderExcluir
  12. O título do livro já chama a atenção e a resenha então...mais um pra minha lista! :D

    ResponderExcluir
  13. Amanda <3
    Fique sabendo desse livro na Bienal do Rio. Estavam sendo distribuídos livretos dele por lá, e eu o achei bem interessante.
    Adorei a brincadeira com o título original, pena que aqui n daria pra deixar o mesmo título *cry*
    Não que eu ache "Bela Maldade" um título ruim.
    Vou ficar bem atento aos seus dizeres finais, até pq, estou acostumado a ler livros divertidos e que n precisam de mt compreensão (o que n é o caso desse).
    É um livro relativamente grande, o que já me agrada muito.
    O booktrailer realmente n é "o" book trailer, mas achei que cumpriu com o dever de mostrar ao que o livro veio. (talvez penso assim, pq ainda n o li hehe)
    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Taaaanta gente fala que a capa deste livro é linda linda, linda que eu já fiquei mega curiosa para pegar na mão e ver se é mesmo assim tão lindo, rsrs. Sem falar na sinopse que eu gostei de cara e das opiniões favoráveis também.

    Vanessa - Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  15. ta todo mundo falando tao bem desse livro q eu to louca pra ler agora, as vezes e bom ler livros fortes pra a gente ficar chocadas com as coisas.

    ResponderExcluir
  16. Não vou mentir, não me senti atraída pela capa também não havia visto nenhuma resenha sobre. Gostei bastante da sua resenha, mais um que entrou pra minha estante.
    Só uma pergunta: esse livro tem continuação?

    OBS: Mandinha, enviei um e-mail pra você (dois, na verdade) =*

    ResponderExcluir
  17. Amei sua resenha, mas confesso que, quando li o livro, não fui tãao surpreendida assim. Achei que tudo que acontecia no presente era muito corrido (aquela parte que os pais vão desesperados atrás dela - se resolve em meia página). Então, me decepcionei um pouco. Mas, super concordo, o livro é para te chocar mesmo. E, como você disse, poderia ser completamente real. Essa parte que foi mais incrível!
    beijos
    Julia, Três Lápis

    ResponderExcluir
  18. @Isabela Oi Isa!
    Ah, que bom! Acho que "Bela Maldade" merece uma chance sim! Que eu saiba não tem continuação não. E estória termina de fato, não deixa pontas soltas para um próximo livro. ;)

    Ps: Vou lá ver seus e-mail agora.

    ResponderExcluir
  19. Quero muito poder ler esse livro! Não para agora, mas espero ter a oportunidade de lê-lo em breve! :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  20. Eu quero muitoe sse livro e sua resenha só me fez ficar com mais vontade de lê-lo! Amo livros com temas pesados e que chocam o leitor. :) Acabei de descobrir que a capa lançada da Intrínseca é uma cópia da britânica, sóq ue de lá é laranja. :) Eu adoro essa capa e os efeitos nela. Também não gostei muito do book trailer, mas o que podemos fazer, né? HUAHAU.
    Adorei a sua resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Realmente é uma leitura forte, mas como vc comentou, não chega a ser uma coisa arrastada, pesada... é só que aborda um tema mais dramático. Mas acho isso uma coisa boa, um choque desses de realidade, pq nem tudo é conto de fada, né? E o que acontece no livro com as duas irmãs, acontece muito na vida real.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  22. Oiii, nossa, eu to muito louca atrás desse livro! Quando lançou e não sabia do que se tratava eu o queria mais pela capa maravilhosa dele, mas agora que já vi bastantes resenhas o quero mais ainda *-* E a sua foi a gota, eu PRECISO desse livro. KKK, É exatamente o que eu estou procurando, algo mais tenso, mais pesado, que me deixe com falta de ar. A comparação vai ser meio nada a ver, mas eu fiquei assim no final de Julieta Imortal e bom... Gostei, gostei muito mesmo da sensação, poucos livors me deixam assim, tenho certeza, por tudo que já li e pelo que li aqui na sua resenha que eu vou ter esse tipo de reação com ele, rs. Quero demais! Mesmo! E sobre o booktrailer realmente é bem simples e tal, mas acho que passa a ideia, a tensão, sei lá!

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oii!!Eu estou louca por esse livro muito bom mesmo!A resenha maravilhosa ajudou mais ainda!Eu adoro a capa,me lambra um pouco da abertura de A Feiticeira,hihi
    Adoro o blog de vocês viu?!

    ResponderExcluir
  24. A capa do livro eu também achei um pouco sem graça, mesmo assim quero ler. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  25. Sinceramente comprei esse livro na semana passada mais por causa da capa maravilhosa do que pela história...mas depois que comecei a ler parecia uma desesperada, Amei a história e fiquei realmente surpresa com a vida de Katherine. Super indico para todos *-*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!