Monster High - Lisi Harrison

Sinopse


Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar. Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde. Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d’água. Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados.


O livro de hoje é o primeiro da série Monster High lançado aqui no Brasil pela Editora iD. Além dos livros, temos também uma coleção de bonecas lançadas pela Mattel. Conheçam algumas delas na imagem abaixo.

Monster High é um livro voltado para o público teen, os personagens são — a grande maioria — adolescentes, então, vocês já podem imaginar o que vamos encontrar em suas páginas, não é mesmo? As famosas panelinhas, as inimizades entre garotas, geralmente causada pela disputa por algum garoto e o tão famoso baile anual.

Apesar das obviedades presentes no livro, isso não acaba com a graça dele. Os personagens são adoráveis, mesmo sendo adolescentes e tomando atitudes, às vezes, um tanto irracionais, é impossível não torcer por eles e torcer para que tudo dê certo entre os casaizinhos. E é claro, não podemos esquecer que alguns deles são monstros!

Os capítulos são alternados entre as duas personagens principais: Melody e Frankie. Nós sabemos quem vai narrar, devido a uma imagem no início de cada capítulo. Melody é uma normie, ela acabou de se mudar, então tudo é novo para ela. Quando a estória começa, Frankie tem exatamente 15 dias de vida, ela foi — literalmente criada pelos seus pais. E para ela, tudo também é uma grande novidade.

O livro conta com muitos outros personagens, vários monstrinhos e monstrinhas colorem e divertem as páginas do livro. A escrita da Lisi é super descolada e alguns personagens têm um senso de humor ótimo, o que deixa a leitura muito prazerosa. No decorrer da estória vamos descobrindo quem são os monstros, tem de tudo por aqui: vampiros, lobisomens, etc.

A autora teve uma grande sacada ao abordar um tema muito presente na vida de adolescentes de uma forma leve. No livro, os monstros são orientados por seus próprios pais a esconderem o que realmente são. Eles agem como se fossem meramente humanos, para evitar os “olhares tortos” e o preconceito pelas demais pessoas da cidade. Muitos não se sentem bem com isso e têm vontade de se mostrar verdadeiramente, e isso, claro, traz muita confusão para todos os envolvidos. Foi uma forma bem diferente de apontar um problema comum aos adolescentes, a grande preocupação que muitos têm em relação à aparência. De se vestirem e se comportarem como alguém que não são, só para serem bem vistos pelo resto da sociedade, o que é uma grande perda de tempo — e de identidade.

O livro acaba de uma forma vaga. Sim, é uma série então tem continuação, mas acho que não precisava ter terminado como terminou. É possível deixar o leitor ansioso por uma continuação sem deixar as coisas tão no ar. Estou, sem dúvida, curiosa pelo próximo livro, afinal, como eu disse, há coisas para serem resolvidas.

Outro ponto que acho importante ser citado é o fato de várias descrições desnecessárias feitas pela autora. Durante a leitura são ressaltadas várias marcas de roupas usadas pelas personagens. Todos sabem a importância de um livro detalhado para que o leitor visualize a cena, mas... Tudo tem limite.

Eu recomendo o livro para quem gosta de estórias teens, com todo aquele clima de High School, que eu já citei anteriormente. O livro flui bem, são 383 páginas que passam num piscar de olhos. Apesar dos pontos negativos citados, se o livro se encaixa no seu perfil de leitura, você deve parar pra ler.

Não posso deixar de mencionar o trabalho incrível que a iD faz com os seus livros. A capa é linda e as folhas têm a bordinha rosa, o que dá ao livro um charme todo especial.

                                                                    VÍDEO                                                                                              
 

                                                          SOBRE A AUTORA                                                                     

Quando vivia em NY, Lisi Harrison trabalhava na MTV, criando e desenvolvendo shows. Agora ela vive em Laguna Beach, Califórnia, onde está escrevendo a continuação de Monster High e também trabalha no volume final da série Alfas, que também está sendo publicada pela iD Editora.

site   twitter  facebook




                                                                                                                                                                      

Classificação final:



Livro: Monster High
Série: Monster High — Livro #1
Autora: Lisi Harrison
Páginas: 383
Editora: iD

22 comentários:

  1. apesar de eu adorar a capa, Monster High é um livro que eu não tenho a menor intensão de ler. Sei lá, achei ele muito sem sal, e meio sem propósito o negócio de inserir monstros enquanto personagens.

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa capa, mas não sinto vontade de ler :(

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. meu infantil eu axei
    rsrrs mas as boencas são fofas xP

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente não me animei a ler o livro não! A resenha ficou boa como todas as outras mais acho que a história não me chama! A capa, meu Deus, o que é aquilo de tao linda?! É simples, mais me agradou, e também tem os detalhes nas bordinhas das folhas que com certeza dão o charme final!
    Vou esperar pela resenha dos próximos da saga, quem sabe eu não me anime?!

    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  5. Olá (:
    No começo o livro me chamava muito a atenção, mas agora nem sei se quero mais ler :S Talvez eu leia, mas beeem pra frente UASHAUSHU Adorei sua resenha, muito boa.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Ahh que otimo saber disso!
    Eu queria ler esse livro mas sempre tive a impressão que ele era mais pra infantil... Mas se é sobre HS eu ja gosto... So que essa coisa de monstros eu acabo achando que é mais pre-adolescente
    Sobre essa coisa das marcas das roupas, mts autores usam isso pra fazer vc criar uma imagem sobre o que é exatamente.. como eu gosto de moda, não costumo ligar!
    Mas esses fins mt abertos em series são mesmo de irritar um pouco!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Mandinha!!
    Também não curto muito livro detalhistas demais ou que deixam pontas soltas no final do livro mesmo fazendo parte de uma série. Concordo com você plenamente no seu ponto de vista e acabei me desanimando um pouco a respeito do livro.
    Mesmo assim, adorei a sua resenha e quem sabe algum dia eu mude de ideia e confira de perto da história rs.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Eu estava muito ansiosa por este livro, mas hoje não sei mais se eu quero lê-lo, pois faz realmente muito tempo que eu o queria, mas agoram sei lá tem tanto livro que me interessa mais...
    Parabéns pela resenha, sempre muito bem montada e expressando muito bem sua opinião.

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  9. Não sei, mas a história não me atraiu muito. Eu gostei bastante da capa, mas a sinopse me desanimou um pouco. Mas confesso, as bonecas são umas fofurinhas! *o*

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Eu não tenho muita vontade de ler este livro não!

    Adorei a resenha!

    Beijos da Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Amandinha! Huhuhuh que linda sua resenha!! E essas bonequinhas, muito fofas!!
    Não imaginava que teria outros seres como vampiros, lobisomens, etc! Hihih que legal!!! Deve ter vários nomes estanhos né? Eu não sei o que é normie... o.O
    Enfim, eu achei bem legal saber que a escritora conseguiu desenvolver assuntos do cotidiano adolescente em um livro de monstrinhos, fora que a diagramação é fofa né??

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  12. Hum.. eu ainda nao tenho tanta vontade de ler o livro, tem alguns que quero ler e comprar antes hehehe
    Assim como a Jéh, eu tbm nao sei o que é Normie rsrsrs fiquei curiosa pra saber o que e, mas como falei antes, vai ser só dps que eu ler uns que eu to super ansiosa hehehe


    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  13. Oi Jeh e Rapha! :)

    Ah, desculpem não ter explicado direitinho :x "normies" são as pessoas normais, os humanos... Os que não são monstrinhos. ihi. ;)

    Beijos!
    E obrigada a todos pelos comentários!
    :D

    ResponderExcluir
  14. Concordo com você que a bordinha rosa nas folhas dá um toque todo especial ao livro. A editora iD realmente arrasou!

    Realmente para mim o livro também se passou em um piscar hehehehe e concordo que o final ficou bem vago e não precisava terminar como foi.

    Agora é ler o segundo para descobrir o que acontece né?!

    Amei a sua resenha!!

    Beijos,
    Nathi

    ResponderExcluir
  15. Amanda ♥

    Antes de conhecer os livros eu sempre via vendendo essas bonequinhas que vc colocou aqui, e uma caveiras. E eu achava que era de algum desenho ou coisa do tipo. E quando descobri que era um livro, achei muito curioso.
    É um livro que eu super quero, mesmo essa capa sendo mt feminina, oi. haha
    a estória me agrada, adoro esse universo teen. E gostei ainda mais quando li sobre essas sacadas que eu autora teve.
    bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Nico! :) Sim, também tem o desenho (eu acho). Quando eu estava lendo esse livro, meu sobrinho —de 9 anos — disse que já tinha visto o desenho! hahaha, eu nunca vi... Por isso não sei te dizer se o desenho é realmente baseado nos livros, com os mesmos personagens e tal... Depois vou procurar saber e te falo. Beijos s2

    __________________________________

    Nathi, flor! Você já leu também?! Não sabia!
    Realmente, o fim é meio vago, não é? :x Sim, quero muito o segundo livro pra saber no que aquilo tudo vai dar! hehe.
    Beijos!
    :)

    ResponderExcluir
  17. Eu ja li esse livro e muito bom!Recomendo!Nao concordo muito com as coisas da critica mas cada opiniao é unica.
    Para min mereçe trofeu joinha!Xoxo

    ResponderExcluir
  18. Oi Amanda, a capa desse livro eh uma graca e eu sinceramente ja pensei em comprar ele so por isso, mas a verdade eh que nunca li nada muito empolgante sobre a serie. Parece ser um daqueles
    Iivrinhos esqueciveis que voce le para passar o tempo e nada mais. Tenho certeza que esse eu nao lerei mesmo.

    Xero.
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei a resenha, maaas esse livro não é muito opaco não ? ~Opaco leia-se : Sem sal

    Matheus
    Livros E Biscoito

    ResponderExcluir
  20. realmente o livro de monster high pode não encantar vcs, mais o caso e que ele e da categoria infanto juvenil por isso não e tão interesante embora a capa seja linda mais nunca julgue o livro pela capa diz um velho ditado, mais aqui ficam a minha opinião , o assunto que se trata e realmente a questão de gosto, eu gostei do livro, e muito para ser sincerra por que gosto do tipo sou fã e tenho apenas 11 anos!

    ResponderExcluir
  21. adoreei eu ja faz um tempinnho que postei um texto sobe esse livro no meu site , sou fã de monster high da um pulinho lá , ta na caixa de e-mail o site tchau paloma

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!