O Sonho Do Súcubo - Georgina Kincaid #3 - Richelle Mead

Sinopse

A cidade de Seattle está passando por grandes mudanças, e um novo súcubo chega para tumultuar ainda mais os dias já nada calmos de Georgina Kincaid. Não que ela se importe em deixar de ser a garota, a única garota, da turma. Só não tem tempo a perder como tutora de Tawny – que, mesmo com todos os seus dotes de súcubo, parece completamente inepta na arte da sedução. Georgina tem problemas realmente sérios para resolver. Apesar de estar no auge de seu sex appeal, toda a energia que rouba dos homens numa noite de sexo desaparece na manhã seguinte, após um sonho. “O” sonho. E a vida dela não é a única em perigo. Seth Mortensen, seu grande amor, é gravemente ferido, e um demônio o está rondando, com uma proposta de vida eterna. Ela precisa evitar que Seth cometa o mesmo erro que ela e venda a alma, ainda que, agindo assim, corra um sério risco de perder o homem que tanto ama para… uma mortal.

A resenha de hoje é sobre um livro fantástico, de uma autora fantástica. Falo de Richelle Mead e a obra em questão é O Sonho do Súcubo. A maioria das pessoas não conhecem esta obra dela, mas os fãs de Academia de Vampiro (e livros do gênero) vão amar ler também Georgina Kincaid!

O terceiro livro da série do Súcubo também é o melhor de todos, pelo menos até agora (ainda não li o quarto). Agora vamos acompanhar uma nova aventura de Georgina, um ser demoníaco, mas que muitos homens gostariam de conhecer e que muitas mulheres invejariam. Ela tem tudo o que a maioria das mulheres desejam: é sexy, bonita,  tem juventude eterna, aparência impecável dentre outras coisas.

Mesmo com tudo isso nossa protagonista não tem uma "vida" fácil, ela deve corromper alguns homens, explicando melhor, para se manter viva e bela para sempre, Georgina precisa da energia sexual dos homens para viver. E ter uma relação mais íntima com seu amado namorado é algo fora de questão, porque cada vez que ela faz sexo com um homem, este tem um ano a menos de vida.

Esse não é todo problema da nossa criatura, para piorar a situação algo muito estranho vem acontecendo com ela: toda noite, depois de obter sua energia, a bela cai em um sono profundo, no qual começa a sonhar com uma vida em que ela é apenas uma humana com uma casa, marido e filha, o que aliás é tudo o que ela nunca poderá ter. Pensaram que acaba por aqui? Enganaram-se, não tocar seu namorado, ter que dormir com vários homens diferentes para continuar vivendo e sonhar com tudo o que nunca vai poder ter não toda a preocupação que habita a mente de Georgina, o que a deixa preocupada ainda mais aterrorizada é o fato de que ao acordar desses sonhos ela está sem sua preciosa energia que devia durar semanas!

O chefe da nossa demônia não se importa quando ela relata o que lhe está acontecendo e como é de se esperar isso faz com que a própria tome providências para descobrir o que realmente está acontecendo com sua energia. Essa procura por respostas a leva até Dante, um especialista em sonhos que pode ajudá-la muito, mas Dante tem uma alma sombria e que faz com que qualquer um queira manter distância dele. Agora sim os problemas de Georgina pode ser resolvidos, certo? Errado! Ela também é responsável por uma nova súcubo, Tawny, que tem uma ligação com o seu passado distante.

Como vocês puderam perceber a leitura desse livro não foi nem um pouco morna ou chata, terminei de lê-lo em tempo record! Adorei as personagens principais, principalmente Georgina ela é bem construída, tem a personalidade forte, toma atitudes e não fica correndo atrás de um amor o livro inteiro. Nesse livro também são adicionadas à história personagens novas, das quais algumas eu gostei muito e de outras nem tanto, o que me deixou bastante satisfeita para dizer a verdade! Gosto quando determinada personagem me faz odiá-la (diferente, né?)

Senti falta de ver Carter e Jerome juntos, uma dupla nada comum e que proporcionam cenas realmente de outro mundo, mesmo porque estamos falando de um anjo e de um demônio, e não é todo dia que encontramos duas espécies rivais desde o começo dos tempos sentados num bar para beber. Outros personagens que também me agradaram bastante foram a Tawny que é muito engraçada e Dante, ele tem um jeitão perigoso meninas (Dimitri feelings haha) que vocês vão amar.

Vou parar por aqui antes que conte todo o livro para vocês. Mas acho que vale muito a pena ler a coleção do súcubo, principalmente quem já gosta de Academia de Vampiros (que em breve devo resenhar aqui). O quarto livro acaba de ser lançado pela Editora Planeta, então talvez eu solicite e já poste uma resenha em breve, ou talvez eu espere os outros livros saírem (ainda não decidi nada!).

Já estou curiosíssima para saber onde tudo isso vai dar e fico me perguntado como a autora vai terminar a história de Georgina e Seth (o namorado!). Como não poderia deixar de ser, minha nota final para o livro são cinco estrelinhas muito bem dadas! Mas atenção, você que não gosta de cenas quentes não leia esta coleção, pois isto está presente em, basicamente, todo o livro.


Classificação final:
 




Livro: O Sonho do Súcubo 
Autora: Richelle Mead 
Páginas: 256 
Editora: Essência

13 comentários:

  1. Adoro a Richelle e sou doida pela série Academia de Vampiros, mas esse livro nunca chamou minha atenção.
    A temática não parece interessante pra mim :~

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  2. Toda esta história de Sucubo, lembrou-me a séria LOST GIRL (A rainha das sombras)que eu agora ando a seguir. xD O livro parace interessante mas nao sei se seria escolha que eu fizesse.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu não conhecia a série e nem sabia que era uma, quando comecei a ler a sinopse!
    Fiquei super curiosa e, quando você disse ser o terceiro da série, acabei pulando o resto da resenha pra não ler sobre os outros livros!
    Mas fiquei muito curiosa!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei apenas o primeiro dessa série até agora só que ainda não li.
    Mas, sendo da Richelle Mead acho difícil não gostar.
    Não li toda a resenha para não estragar a surpresa da história, mas já estou bem ansiosa para ler.
    Bjs,
    Carol
    Blog Vida de Leitor

    ResponderExcluir
  5. Eu já conehcia essa série, mas nunca tive vontade de lê-la. Agora minha opinião mudou completamente! Eu não quero ler "Academia de Vampiro", mas da série Sucumbo quero e muito! E eu adoro as cenas quentes nos lviros. HUAHAU.
    Adorei a resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Comprei a coleção de Academia de Vampiros mas ainda nao li, mas estou doida para ler!! Essa série parece bem banaca também... rs
    Pode deitar pra ler que não dorme né ?
    rs VOu dar uma pesquisada nos livros anteriores
    Beeijos
    Aninha
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li essa série, mas Richelle Mead arrasa não é?!
    Ow mulher pra escrever bem!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  8. Jéh (:
    Confesso que a capa desse livro e a dos outros da série n me chamam a atenção :/
    Mas vejo muita, mas muita gente falando bem da Richele. E com você n foi diferente ~ a estória em si parece ser muito boa.
    Não conhecia a editora que o lançou :O
    bjs ~

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem? Adorei a resenha. Achei a capa muito bonita :) Parabéns pelo Blog, está ótimo!
    Estamos seguindo, visite-nos e se quiser sinta-se a vontade para nos seguir *-*
    http:/allstargt.blogspot.com

    xoxo @gladimir_taii

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li os primeiros livros mas acredita que tem alguma coisa nesse livro que não me chama a atenção. =(
    Não sei se é a capa, sei lá mas por mais que eu veja ótimas resenhas não consigo gostar do livro e sentir vontade de lê-lo!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Dentre todas as criaturas sobrenaturais que os autores adoram abordar, acho que o súcubo é o mais interessante. Entretanto, assim com a Jessica, não consigo sentir vontade de ler esse livro... A capa, o título e a sinopse (que eu achei um pouco confusa, povavelmente porque esse é terceiro livro da série) me remetem àqueles romances de banca, que têm sempre a mesma história e a mesma conotação erótica. Você realmente pareceu gostar do livro, moça, mas acho que ele não vai pra minha wishlist, não :(

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Quero muito começar essa série já que acabei VA e preciso ler mais livros da Mead. A estória é bem bacana e parece ser bem mais adulta que VA, não q isso atrapalhe ;)
    Gostei da resenha e com a estória com tanta coisa é difícil fica entediada!

    Beijos;*
    Delírios de Salomé
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Tenho Academia de Vampiros e sem dúvida a Richelle Mead está agora entre minhas escritoras favoritas. Mas mesmo gostando muito dela, não consigo sentir vontade de ler essa série (as capas não ajudam em nada também...), tenho mais interesse na série "A Filha da Tempestade", escrita pela Richelle.

    Mas ainda assim, ótima resenha. Estou ansiosa para ver o que vc vai achar de AV. :D

    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!