Ladrões de Elite - Ally Carter

Sinopse

Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou.

Ter uma surpresa agradável com um livro é sempre algo muito bom, e foi isso que aconteceu comigo enquanto lia Ladrões de Elite. Já havia lido algumas resenhas sobre o livro e visto alguns comentários que me desanimaram um pouco, mas quando enfim comecei a lê-lo não queria mais parar.

Em Ladrões de Elite somos apresentados Katarina Bishop, uma garota de 15 que estuda em um dos mais conceituados colégios internos, a Colgan. Aparentemente ela é uma garota normal, com uma vida normal, mas as aparências enganam, Katarina pertence a uma família de ladrões de arte e como tal participou de vários roubos principalmente com seu pai, tais roubos são contados na sinopse e durante o livro.

O problema é que ao decidir entrar para a Colgan ela abandonou o "negócio" da família porque queria ter uma vida "normal", mas claro que não seria tão fácil deixar de lado o mundo em que cresceu e devido a certos acontecimentos ela é sugada de volta para a vida que ela desejava deixar para trás.

Logo na saída seu amigo W. W. Hale conta para a nossa heroína que o pai da garota está bastante encrencado, já que roubou quadros muito valiosos (quando digo valiosos, quero dizer inestimáveis!) de um homem muito perigoso. Kat vai atrás do pai em Paris para fazer com que ele devolva os quadros, mas chegando lá ela descobre que ele não tem nada a ver com o roubo em questão, pois ele estava trabalhando na mesma noite.

Convencida de que o pai é inocente ela se despede dele, mas claro que a situação não se encerra por aí, Arturo Taccone é um homem que não gosta de ter prejuízos e como a Interpol está na cola de Bobby Bishop ele trata diretamente com a filha dele e no fim decide dar duas semanas como prazo para a entrega das tais telas, o problema é que nem Bobby e nem Katarina têm a menor ideia de onde elas estão! Em busca dos quadros Kat viaja por vários países com Hale e algumas outras pessoas.

A leitura dessa obra foi muito agradável e me diverti bastante com algumas passagens, como por exemplo quando Kat tenta descobrir o que significam os “W. W.” no nome de Hale, mas nunca tem sucesso. Outra parte que eu me diverti bastante mesmo é quando Kat coloca uma roupa que mostra um pouco mais do habitual e os meninos meio que surtam!

Enfim, o livro é bastante legal e tem ação em praticamente todas as páginas, o que foi algo que me agradou porque outra vez eu estava naquela fase de só pegar livros com romances, não que eu não goste, mas quando um assunto se faz presente o tempo inteiro é meio enjoativo. A obra é super bem escrita e a autora não deixou nenhuma ponta solta na história, provando que não precisa deixar os leitores se perguntando "como assim?" e "por que isso?" para se escrever uma série. 

Não me lembro de nenhum ponto negativo na narrativa que tenha me chamado a atenção para que eu coloque na resenha, acho que o livro é interessante desde a primeira página, mesmo que nelas a narrativa ainda esteja um pouco lenta, mas isso acontece em todos os livros, já que a introdução, em geral, não tem o mesmo ritmo do restante da narrativa.

A capa do livro é maravilhosa... Meu único problema sempre com a Sextante ou, no caso, a Arqueiro é a diagramação. Incomoda-me bastante o fato um capítulo terminar e na mesma folha outro ter início, a impressão que fica para mim é a de que o livro está desorganizado.

Ladrões de Elite leva quatro estrelas, porque mesmo tendo me apaixonado por ele tenho que dizer que esse livro da série ainda não merece cinco!

Classificação final:




Livro: Ladrões de Elite
Autor (a): Ally Carter
Páginas: 231
Editora: Arqueiro

21 comentários:

  1. ADOREI esse livro!!! Continuacao eh ainda melhor!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha Jessie.
    Eu estou louco pra ler esse livro, só que estava com receio de colocá-lo na minha lista. Mais agora ele vai para lá. Bom eu também não gosto de capitulos que começam na mesma página que o outro termina, é desanimados, pelo menos para mim.

    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  3. OWN, quero ler logo *-*
    Adorei a resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é realmente muito bom! O Hale é um fofo, senti falta de mais romance entre ele e a Kat. Realmente é muito engraçado quando a Kat coloca uma roupa mais feminina, a reação dos meninos é hilária.rs Não vejo a hora de ler a continuação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Heey Jeh! Bah, estou louca pra ler esse livro! Amo a capa dele! *___*
    Que bom que tu gostou do livro, apesar de achar que ele ainda não merece cinco estrelas XD
    Adorei sua resenha :)
    Beijoca!

    www.estantechick.com

    ResponderExcluir
  6. OIII

    Eu quero muito ler este livro desde o dia que lançou, acho super interessante a capa, e tentei não ler nenhuma resenha mas esta já é a segunda que eu leio de ansiedade. hehehe'
    Mas eu vou fazer de tudo para ganhar o livro... sauhasuhsausah' Ainda bem que você gostou !!!!! Assim fico mais segura para comprá-lo .... uashaushasuh'

    Beijoos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  7. Realmente uma delícia quando o livro surpreende!
    Estou doida pra lê-lo, parece ser agradabilíssimo e divertido!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha.
    Mas desde a primeira vez que li a resenha sobre este liro, apesar de ser positiva, não me interessei muito. Acho que não é muito meu estilo.
    Beijos.

    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  9. Meninas já vi esse livro resenhado em vários blogs mas em nenhum tive interesse de ler, mas claro que aqui sempre é diferente, adoro a forma como vcs escrevem e li tudinho e adorei. Resenha bem escrita e objetiva, confesso ter ficado com vontade de ler, mas ainda não é uma prioridade ... parabéns e sucesso.
    Essa capa é linda mesmo!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Hahha
    adorei!!
    Menina, eu li esse WW (que nunca vi em resenha alguma) e me perguntei, mas o que será esse nome? Poxa, jura que ela não descobre o livro todo?? Hahah Quero ler logo! Parece mesmo divertido ^^

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  11. Este livro foi recentemente para minha wishlist, e quando der um espaço aqui na pilha de leitura, realmente irei lê-lo, pois me parece bem interessante. Também me falaram mal de 'Ladrões de Elite', mas li resenhas ótimas que super-recomendaram o livro, mas nunca perdi a vontade de lê-lo. Que bom que o livro conta com humor e que foi bem escrito, não gosto de livros de série iniciativos que não sabem empolgar, acho que não é desculpa não prender o leitor só pelo motivo de ser o primeiro de uma série, isso não é uma opção, é dever da obra. Nunca vi esse detalhe de diagramação, quando li 'A Cabana' não era assim não, vou reparar nos meus livros da editora aqui em casa, que estranho né. Uma narrativa lenta eu só suporto quando a temática vale a pena, caso contrário... Poxa, com essa característica da diagramação e as 231 páginas, o livro deve ser lido rapidíssimo, não? Ainda mais quando a história é boa. Desde a sinopse gostei do jeito como tratam o roubo, o 'negócio da família', é a primeira vez que vejo um livro tratando disso. A capa é mesmo deslumbrante, sou curioso para saber os efeitos - se há algum - dela, alto relevo ou um envernizado. Depois dessa bela resenha, fiquei com uma vontade maior ainda - a curiosidade, nem se fala, rsrs - de lê-lo, beijão Jessie ;D

    ;* Livros, Letras e Metas

    ResponderExcluir
  12. Oi flor!!
    *-*
    Eu confesso que não tinha interesse neste livro. As resenhas não me animaram com esse lance de roubo de obras, de pai "mafioso" e nem sei se esse livro está na minha lista de leitura! -.-'
    Mas lendo sua resenha e vendo que você também se surpreendeu, estou mais interessada, afinal de contas parece que o livro tem uma boa ação e mistério né??

    Enfim, vou colocar o livro na lista, você venceu! ;p

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi! :D
    Quero ler muito esse livro! Parece ser muito legal! *-*
    No começo não me interessei muito, mas depois de tantas resenhas lidas, a vontade veio! ;D
    Ótima resenha!

    Bjuu'

    ResponderExcluir
  14. Todo mundo nao cansa de falar nesse livro, e pela sua resenha, vamos a leitura... hehehe

    bjos


    Philip Rangel
    http://entrandonumafria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Eu vi muita gente falando muito bem do livro, inclusive você, não sei se esse tipo de livro me agrada muito, mas fiquei com vontade de ler.

    Bjs, @nathaliaduarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Tem um tempo que não venho aqui.
    Bem, eu vim hoje e já gostei desse livro!
    A história parece bem interessante e agora me deu uma vontade imensa de ler.

    ResponderExcluir
  17. olha fiquei bem interessada =x
    bem bacana.
    beijos
    boa semana.

    ResponderExcluir
  18. oi Jéh xD
    Estava esperando por essa resenha *-*
    esse livro é o must having pra mim no momento.
    Acho a capa realmente linda, e n sabia desse seu 'problema' com a sextante.
    E como assim a Kat n sabia o que era "W.W" ?! É um emoticon para cansado. UAIIUSAUSIUA - não.
    A estória em si, parece ser de prender o leitor ever.
    bjs!

    ResponderExcluir
  19. aah to loca por esse livro
    ganhei numa promo essa semana
    to esperando chegar *-*

    bjos

    ResponderExcluir
  20. Eu li um outro livro da autora, o Escola de Espiãs e ODIEI, é um livrinho pra criança, ele tem umas cenas beeem bobinhas... Vamo ver se esse é melhor..

    Matheus

    Livros E Biscoito

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha, me empolgou muito. Quero ler o livro. Como esse livro virou filme, eu espero que a adaptação seja tão boa quanto o livro é.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!