Radiante - Alyson Noel

Sinopse

Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...

Esse é o primeiro livro da série Riley Bloom, um spin-off de Os Imortais. Eu já conhecia a série, mas nunca me interessei em pegar para ler, mesmo porque li tantas resenhas negativas, falando tão mal que achei melhor não jogar meu tempo fora. Mas então eis que recebi Radiante, e decidi dar uma chance para o livro e para a trama, mas acho que definitivamente ela não escreve para mim. Não é que ele tenha apenas pontos negativos, mas é que eles simplesmente parecem muito maiores que os positivos. 

Nossa protagonista é uma garota de doze anos e que acaba de perder sua vida, isso significa que sim, ela está morta. Nas primeiras páginas há a explicação de que a vida não termina com a "morte" e acompanhamos toda a adaptação de Riley a ela, o que realmente me prendeu, não nego, mas a partir do momento em que ela conhece seu guia e começa a discriminá-lo por sua forma de vestir, também tem início a minha vontade de jogar o livro pela janela!

Riley está morando em um lugar que ela chama de Aqui, e o tempo lá é sempre Agora, então ela o chama de Aqui & Agora e isso não foi nem um pouco difícil de entender, a vida lá é muito parecida com a que ela e seus pais tinham no plano terreno com exceção de que não precisam comer e de que tudo o que precisam fazer para ter algo que desejam é pensar e materializar o pensamento, nada muito complexo pelo que entendi no decorrer do livro.

A garota é enviada para o que ela acha que é uma escola como as que existem aqui na Terra, mas ela nota que os "alunos" do lugar são bem diferentes dos de uma "escola normal" depois disso ela é chamada para uma reunião e assim descobre que o pós-vida não tão fácil quanto pensava, ela vai ser uma Apanhadora de Almas, o que significa que ela vai ter que levar os espíritos que assombram diversos lugares e pessoas ou que estão muito presos à matéria para Aqui & Agora

O livro mostra a menina em sua primeira tarefa, que é na verdade bem desafiadora e na qual diversos Apanhadores já falharam inclusive seu guia, e que não depositava muita confiança nela. Logo depois da tarefa de Riley vemos Bodhi encarar a dele, que é muito mais difícil e a qual ele precisa concluir para subir de nível.

É o seguinte, eu realmente achei algumas passagens da estória bem escritas, como tudo acontece e o fato de Riley continuar com a mesma personalidade de quando estava na Terra, ou seja, ela não vira santa, mas o que me deixou de fato bem angustiada ao ler é que ela é muito fútil em diversas situações, mesmo para uma garota de doze anos! Personagens deveriam inspirar pessoas então fiquei esperando que ela mudasse, isso aconteceu nas dez últimas páginas do livro, o que para mim, não é nada redentor, nem se a melhora fosse absurdamente grande, o que não foi.

A diagramação do livro é maravilhosa, a capa é especialmente linda muito convidativa à leitura, sempre gosto do trabalho que a Intrínseca tem com os livros, são sempre impecáveis, fazendo com que nós tenhamos material de primeira qualidade.

Acho que era só isso que eu tinha para dizer do livro, na minha opinião quem gosta dos livros escritos pela Alyson Noël, provavelmente vai adorar o Radiante, mas quem não gosta passe longe. O livro recebe duas estrelas por todos esses motivos citados anteriormente.

Classificação final:





Livro:Radiante
Autora: Alyson Noël
Páginas: 184
Editora: Intríseca

12 comentários:

  1. Olá!

    A capa é linda e você tem razão quanto ao trabalho da Editora, mas é uma pena mesmo que naum tenha gostado.

    Bjoos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  2. Se você não gostou do livro, ele realmente deve ser chato!

    Eu já não gosto de livros nesse estilo, mas, desse passarei um pouco mais longe...rs

    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. Vc n gosta da Alyson *todos chora* SIUDIUIUDUISIUDIUDIUIUD Eu a amo <3 e a série os imortais é uma das minhas preferidas, e estou doido pra ler esse spin off. E a Riley é assim mesmo nos livros da série hehe adorei a resenha, e agora eu preciso do meu radiante D:
    BJS!

    ResponderExcluir
  4. Sério que não gostou? Eu acho que eu iria gostar, pois além da capa, a sinopse chama a atenção.

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A capa é realmente maravilhosa *-*
    Pela resenha não deu vontade de ler, haha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ain ain... capa linda... Mas, ainda não li nada dessa autora e não devo começar com esse livro... hehehehe


    Beijos,
    Lari - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu acompanho a série Os Imortais, mas confesso que me arrependi de ter começado. Estou acompanhando somente por fazer questão de terminar a tortura.
    Adoro a Riley, mas com certeza passarei longe desse livro.

    A capa é realmente linda!

    Nataly Nunes
    @natalynunes
    http://critiquinha.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho até vontade de ler Radiante, só que... Eu sou traumatizada com Os Imortais, principalmente Lua Azul...
    Beijosss
    Bianca,
    Book Mania

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Este livro está na minha lista. Estou louca por ele. E como adoro os livros da Alison, provavelmente eu vou amar!

    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  10. Ahh que pena...
    Poxa eu achei o livro beeem infanto mesmo... So no fim que acontece umas coisas meio pesadas! Mas eu gostei, acho a narrativa da Alyson mt boa e mesmo a Riley sendo nova, acho que ela aprendeu algo! Quero saber o que acontecerá nos proximos...

    bjs
    Hey Evellyn

    ResponderExcluir
  11. Todas as resenhas nos alertam sobre o fato do livro ser meio infantil. Isso meio que desanima, né..
    Afinal, quem tá acostumado com a série Os imortais, espera algo no mesmo genero. Mas como a personagem escolhida para spin-off foi a Riley, já era meio que se esperar que seria nessa linha..

    Ainda não me decidi se lerei ou nao. Mas para qualquer opinião é preciso ler..entao, vou acrescentar a listinha..hehehe

    bjinhuxxx

    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  12. Oi!!
    Eu não li nenhum livro da série Os Imortais. Queria ler esse Radiante, mas pela sua resenha ele não é muito legal. Acho que vou deixar passar!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!