O Voo De Icarus - Estevan Lutz (Resenha & Sorteio!)

Sinopse

Num futuro próximo, na cidade marítima de Agartha, a vida do jovem Icarus oscila entre dois vícios: a realidade virtual e uma droga alucinógena denominada nirvana. Em busca de tratamento médico, ele acaba se tornando voluntário para a experimentação de um avançado medicamento baseado na nanotecnologia, o Sinaptek, o qual, posteriormente, lhe causa uma extraordinária reação adversa: a projeção de sua consciência, o que lhe permite viajar por diversos lugares do planeta e para outros mundos, empreendendo uma jornada do centro do universo ao centro da inconsciência humana. Estaria tudo, apenas, na mente de Icarus?


A resenha de hoje é sobre o livro do autor nacional Estevan Lutz, que entrou em contato comigo oferecendo o livro para resenhar, logo de cara eu fui atrás da sinopse e de algumas resenhas, posso dizer que das que eu li, nenhuma dizia que o livro era ruim, também pudera, a temática e escrita são realmente fantásticas. Tentarei não revelar muito sobre o livro porque as melhores partes estão nas surpresas que ele nos trás!

Icarus trabalha em uma empresa de tecnologia, adora jogos de realidade virtual e é viciado em nirvana uma droga do futuro, sua cidade/ilha se chama Agartha e sua localização é no que conhecemos como Golfo Pérsico. Atrás de cura para seu vício, Icarus procura ajuda médica e é nesse contexto que ele encontra o Dr. Voga.

Para curar nosso protagonista o doutor faz com que ele experimente um novo medicamento cujo nome é Sinaptek. A base desta droga é a nanotecnologia e depois que ele experimenta o tal medicamento sua vida sofre uma reviravolta inacreditável.

A estória é eletrizante e a cada página fica mais difícil de deixar o livro de lado para fazer qualquer coisa, minha vontade era ficar grudada nele o tempo todo! Nunca tinha lido nada como essa temática (psychopunk), mas nem por isso eu posso dizer que estava com poucas expectativas e o livro superou todas elas!

A narrativa é tão real que faz com que uma imagem se forme em nossa mente a cada descrição que ele faz, tem algum tempo que terminei o livro mas ainda me pego pensando na trama e nos personagens, o que é algo realmente raro. Acho que só a "correria" do final da história me desagradou um bocado, mas nada que a torne ruim ou que a faça perder algum ponto com o leitor.

Há mais dois pontos que gostaria de destacar, um é que o nome da droga, o nirvana, que significa o ápice da felicidade e que existe em vários textos hindus e budistas. Achei muito interessante que ele usasse esse conceito pois é a sensação de felicidade extrema que as pessoas tem quando usam drogas, cada um a sua maneira, claro. Outro ponto que gostaria de destacar é o uso de mitologia grega na obra, se vocês procurarem pela história de Ícaro entenderão a ligação, que verão que vai além de um mero nome.

Fiquei muito contente em saber que uma obra tão completa, emocionante e complexa foi escrita por um autor brasileiro tão novo! Estevan já está entre os meus autores favoritos e eu vou começar a ler mais livros dele.

Acho que vocês já sabem que eu não poderia dar menos de cinco estrelas para esse livro, ele é fantástico demais para receber menos que isso... Enfim, O Voo De Icarus é leitura obrigatória para quem deseja fortes emoções.
 
 Classificação Final:



Livro: O Voo De Icarus
Autora: Estevan Lutz
Páginas: 240
Editora: Novo Século - Novos Talentos da Literatura Brasileira
PROMOÇÃO

Além do exemplar que ganhei autografado e com uma dedicatória muito linda ele também ofereceu um para ser sorteado aqui no blog e eu achei a ideia maravilhosa porque, se você leu tudo que eu disse, esse livro é maravilhoso e um possível concorrente ao Troféu Joinha no fim do ano. Antes de passar para as regras eu gostaria de deixar o meu sincero agradecimento ao autor e pedir que visitassem o site do Estevan que foi muito atencioso comigo. Vamos à promoção!

Regras
Ser seguidor público do blog. (Basta clicar em participar deste site na caixa do Google Friend Connect aqui do lado);
★ Preencher corretamente o formulário do dia 17/07 até do dia 17/09 às 23:59;
Ter endereço de entrega no Brasil;

  FORMULÁRIO


CHANCES EXTRAS

Seguir o twitter do blog;
Participar da comunidade VDI- Literatura Psycopunk no orkut;
Curtir a página do Lendo & Comentando no facebook e publicar alguma frase lá;
Colocar como desejado O Voo de Icarus na sua estante do skoob;
Se tornar fã do autor em sua página do skoob;
Tweetar a frase: "O @leiaecomente e o autor Estevan Lutz vão me fazer voar com Icarus numa aventura emocionante! http://migre.me/5esp5"
Nas demais redes sociais: "O Lendo & Comentando e o autor Estevan Lutz vão me fazer voar com Icarus numa aventura emocionante!  http://migre.me/5esp5"

ATENÇÃO!


★ Você pode divulgar as frases em quaisquer redes sociais, mas com um intervalo de tempo de duas horas;
★  O Livro será enviado pelo autor com DEDICATÓRIA para o sortudo ou sortuda!
★ O vencedor ou vencedora terá um prazo de 48 horas para responder o e-mail que lhe será enviado, caso contrário haverá um novo sorteio;

Isso é tudo!
Boa sorte a todos!

18 comentários:

  1. Jeh eu gostei da resenha. Já tinha visto esse livro em alguns lugares, mais nunca havia lido uma resenha. O tema não é sobre um assunto que eu sou acostumado a ler então não posso dizer que gosto ou não. O livro me parece interessante e já estou pensando em colocar na minha enorme lista para comprar.

    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  2. oi Jéh :D
    Eu acho a temática desse livro muito interessante. Já tinha lido algumas resenhas sobre ele, e como vc disse, elas sempre diziam bem. O que é mais legal do livro é que foge de todas as estórias de sucesso ultimamente e que eu louco por YA books adoro ler. A capa eu não sei te dizer se é do meu agrado ou não, se eu a visse em uma livraria diria que é um livro espírita ou alguma coisa do tipo hehe Mas pelo que eu li, mais uma vez, o livro vale a pena!
    Bjs ~

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha! Eu nunca ouvi falar desse livro, mas pela resenha estou com curiosidade de ler.

    Beijos.
    http://wakeupthe-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, me deixou suuuuper curiosa. Vou querer ler este livro, acho que vou participar da promo, *o*. Beijos!

    Rachel Lima - EtCoetra

    ResponderExcluir
  5. Heeey Jeh! Ahh, vou te dizer que quando li a sinopse nao dei muita coisa pelo livro nao... Sl, a tematica dele nao é exatamente do tipo que eu gosto de ler... Mass anyway, li sua resenha e mudei meu conceito agora haha :) Não acho que vá ler tão logo esse livro, mas fiquei bem curiosa a respeito agora, entao aumentou bastante a chance de ele vir a pertencer a minha estante algum dia hahahah :D
    Beijoca!

    www.estantechick.com

    ResponderExcluir
  6. Aaai que bacana flor! Eu não conhecia esse livro e nem o autor mas achei muito interessante! Com a nanotecnologia me lembrei do filme G.I Joe! Hhuhuh, eles usam essa nanotecnologia no filme!

    Gostei bastante! Parabéns pela resenha e pela promo!!
    *-*

    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Juro que nunca havia visto esse livro em lugar algum! Desse selo - "Novos Talentos da Literatura Brasileira" - o pessoal geralmente cita o Paixão e Liberdade, da Flavia Cristina Simonelli. Entretanto, por mais desconhecido que me seja essa obra, a sua resenha me deixou com uma ótima impressão do livro! A sinopse não me cativou muito, mas a maneira como você diz que o livro te afetou me deixou bastante interessado, e já estou até participando da promoção, haha. Aliás, legal da sua parte reconhecer essa referência à mitologia grega! Foi a primeira coisa que percebi, e tenho certeza de que esse nome (assim como "Sofia", em "O mundo de sofia") não foi escolhido por acaso!

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. A resenha inspirou a leitura, parece ser um livro super interessante. Não conhecia o autor e nem o livro e fiquei com vontade de ler. Uma ótima dica! Bjão,


    Ilmara
    www.vidadeleitor.com

    ResponderExcluir
  9. Puxa, que resenha bem escrita, adorei.
    Quanto ao livro, fiquei realmente interessado, eu AMO ficção científica...

    Quero GAAANHAAR! *-*

    Grande abraço. :*

    Deivison Amorim
    @eutenholivros
    http://eutenholivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. É tão bom ver vários autores nacionais apresentando ótimos trabalhos. E fico mais feliz ainda em saber que a história vem de um autor novo e que pelo jeito é muito promissor.

    Adoro livros dificeis de serem largados. E se tem mitologia grega envolvida, com certeza vou querer ler.

    Parabéns pela resenha, fiquei com muita vontade de ler esse livro!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  11. Participando!!
    Esqueci de colocar o meu twitter no Formúlario, é @joelmaalves

    ^^

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito de sua resenha! Parece ser um bom livro...

    Participando! *-*

    Bjs.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha. Participando quem sabe nao ganho! xD

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!