Chantilly - Mare Soares


Sinopse


Um diário foi escrito. Catherine Aragon, numa atitude desesperada, escreve suas recordações em busca de socorro. Somente dez anos depois suas palavras foram ouvidas por um renomado cientista. Ethan Stuart, um homem com pouco carisma, toma as rédeas da situação para tentar ajudá-la. Ele contará com a ajuda de personagens suspeitos: o exótico Leon Saiter, um alcoólatra sem muita perspectiva, que arriscará a própria vida para obter êxito na resolução do caso, e a interessante Anabelle, que vive um dilema dentro de si onde questionará suas verdades e seus valores. A tríade investigadora conclui a soma dos catetos, tornando Chantilly um dos desafios mais intrigantes do seu viver. Mergulhe nesta aventura, em um ambiente noir, repleta de mistérios a serem desvendados numa cidade onde as pessoas perderam as lembranças.



Conheci o livro Chantilly da Mare Soares visitando os blogs por aí. Eu não fazia ideia do que o livro falava, então lendo algumas resenhas e a sinopse do livro, descobri que Chantilly é uma cidade/povoado que fica na França (isso foi uma descoberta e tanto pra mim, eu não fazia ideia da existência desse lugar!). Num primeiro momento, no primeiro contato visual com o livro, eu pensei que fosse um livro fofinho, mas não se deixem enganar por essa capa cute, Chantilly é puro mistério.

O livro começa de uma forma diferente, um diário, escrito por Catherine Aragon. Nas páginas do seu diário ela clama por ajuda. Todos da cidade estão, misteriosamente, perdendo a memória. E ela teme que em breve isso aconteça com ela também. Ela vê no diário a saída para guardar as memórias que lhe restam e torcer para que alguém o encontre e descubra o que se passa em Chantilly.

Seu diário é encontrado 10 anos depois por Ethan, um cientista. Com a companhia de Leon, um bêbado desocupado e Anabelle, uma mulher sexy e misteriosa. Eles partem para a França para tentar desvendar o mistério que assombrou a cidade há dez anos. Mesmo, aparentemente não sendo o momento propício, surge entre Leon e Anabelle, um romance meio conturbado. 

Eu fiquei simplesmente maravilhada coma ideia do livro, a Mare, sem dúvidas merece parabéns pela ideia brilhante. Livros com mistério me ganham, e com Chantilly não foi diferente. Além da ideia do livro ser ótima, a Mare escreve super bem. Isso faz com a leitura flua de uma maneira bem agradável.

Mas o livro tem um ponto negativo, creio eu que, por ser curto (147 páginas), as coisas acabam acontecendo rápido demais. Os personagens, as vezes, pegavam as coisas no ar. Isso faz com que a cena não tenha a devida emoção que deveria ter.

Chantilly não é sozinho no mundo, é uma trilogia, a Mare já está trabalhando nos próximos dois livros da série — Copenhague e Champagne — que eu não vejo a hora de ler.

O livro acaba, mas não acaba (ãn?)... É, isso mesmo! Tem muita coisa para ser descoberta nos próximos livros. Que rumo os personagens vão tomar? Quem sabe a verdade? Quem quer realmente a verdade? Quem diz a verdade? Quem está no caminho certo? Existe um caminho certo? Cabeças vão rolar? Essas são perguntas que ficam martelando ao terminar o livro.

Concluindo. Chantilly é um livro que vale a pena! Mas tirei uma estrelinha pelo fato citado acima, a rapidez com que as coisas acontecem. Não vejo a hora de ler os próximos livros. E espero que nos próximos, as cenas se desenvolvam de uma forma mais... Natural. (nem rastejante, nem rápido demais). Então já sabem, se tiverem a oportunidade de ler o livro, LEIAM. E se a oportunidade não pintar, corra atrás! O que não dá pra fazer é ficar sem ler.


                                                                SOBRE A AUTORA                                                            


Mare Soares nasceu em setembro de 1991 no Rio De Janeiro. É graduanda de Mídia da Universidade Federal Fluminense e ex-estudante de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Começou a escrever desde cedo explorando o universo das poesias. Atualmente, além de livros, escreve fanfics, contos e roteiros.
Onde encontrar? 

                                                                                                                                                                 
Classificação final:
       



Livro: Chantilly
Autora: Mare Soares
Páginas: 147
Lançado de forma independente 

18 comentários:

  1. Sim!!
    Chantilly é um otimo mistério mas é mega rapido.. Quando a gente esta descobrindo as coisas ele acaba!! Eu to mega ansiosa por Copenhague pq quero saber no que a história vai dar!!!

    Bjss
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  2. Ah q tudo!!! To mto afim de ler esse livro!!!! Parece ser mega interessante, e a resenha me deixou mais curiosa ainda!!!!

    Bjinhos!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  3. Li sobre esse livro em alguns blogs e não pude evitar a curiosidade em relação a ele. Parece um bom livro, e a capa engana um pouquinho, já que minha impressão ao vê-la pela primeira vez foi a de que o livro se tratasse apenas de mais um chick-lit. Quero bastante lê-lo!

    Bj,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Quem olha essa capa pensa que é um romance, livro fofinho nééé?! rs.
    Me surpreendi agora quando você disse que é um mistério! Fiquei curiosa!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  5. Eu já vi tantos comentários pelos blogs sobre Chantilly que eu estou bastante curiosa pra ler. Eu também achava que se tratava de um Chick-lit, mas agora ficou melhor ainda por envolver uma investigação (adoro livros assim). E essa capa é muito fofa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Chantilly é muito bom mesmo!
    A Mare escreve super bem e a história é realmente envolvente. Quando vi a capa pensei que era um livro cute, mas depois de saber a história achei super legal. Não vejo a hora de ler os próximos livros.

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Resenha fantástica, Amanda! Quando li a sinopse, me senti totalmente perdido, mas a sua resenha fez o que qualquer boa análise faz: no início, o seu leitor não sabe nada sobre a história; no final, já se sente apto até a conversar sobre ela. Rola uma proximidade. Outra coisa: pela capa e pela sinopse, eu não chegaria nem perto de Chantilly, mas a descrição que você fez realmente tornou a trama cativante - o enredo me lembrou bastante das ideias de Saramago!

    Pena que tenha tão poucas páginas... Pena mesmo!

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem ?

    Nunca li o livro, maaas todos falam bem... Sei lá... Nunca me despertou muito interesse, mas se tiver oportunidade de comprar eu comproo...
    asuhsauashuash'

    Beijoos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  9. Eu achava que o livro fosse apenas mais um romance água com açúcar, acho que pela capa. Também gosto muito de mistério, se pintar uma chance vou ler sim.
    Beeijo ;*
    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  10. Amanda *----*
    Essa cidade existe mesmo?! Lendo e comentando é pura cultura, por isso eu vivo aqui SIUDSIUDUISIUDISIDIU ~ Eu estou com o livro e ainda n o li, pelo fato de ter alguns outros que preciso passar na frente. E imaginei que esse fator que vc citou fosse acontecer mesmo, o livro sendo curto tudo iria acontecer rápido demais. Mas mesmo assim estou curioso, agora ainda mais pela sua resenha de lê-lo. BJS!

    ResponderExcluir
  11. Huhuhuh espero poder ler o meu em breve! Eu "sabia" que era uma cidade porque tinha visto em uma resenha, hehehe! Mas a capa com o creme Chantilly ficou super criativa né??? =D
    Uma pena que o livro seja pequeno, mas espero que a Mare consiga trazer grandes aventuras, mais mistérios e ótima leitura com os outros dois livros!
    \o

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha me deixou mais curiosa que a sinopse, só por ela consegui entender melhor a história e do que o livro trata... Menina, a capa é linda! E apesar de ser curto como você falou fiquei com muita vontade de ler^^ Não sabia que era de uma autora nacional já que a história se passa na França, mas estou achando que está ficando bem comum leitores nacionais que baseiam suas histórias em outros países e ligam de alguma forma o Brasil. Ah, e também alguns estão preferindo nomes estrangeiros... Nada contra, só uma observação...
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  13. Amanda,

    como sempre perfeita!

    Faz um tempo que estou querendo ler o Chantilly, até tentei comprar ele com a Mare, mas na época estava maus de grana (como sempre), e acabei deixando para depois!!

    Quer me dar o livro dela de presente?

    Beijão do seu fã
    Bruno Thomaz
    http://vidadeleitor.com
    @vidadeleitor

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Tenho curiosidade de ler sobre esse livro acho a capa muito fofa mas pelo que você disse a história não é assim. ehehe. enfim se tiver oportunidade vou ler ele com certeza. Deixo aqui o convite para você passar no meu blog também esta rolando sorteio de marcadores e livros. Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  15. Ahh!

    Eu quero tanto esse livro!
    Deixa sobrar uma graninha que é certeza que vou comprar!
    =)

    Amei!

    ahsushua

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  16. A cada resenha que leio de Chantilly, mais vontade eu tenho de lê-lo.

    E pelo que percebi, todo mundo tem uma ideia diferente do livro, e quando le percebe que é outra coisa.

    Eu adoro suspense, e pelo que vejo a Mare é muito criativa e escreveu um livro excelente.

    Hum, apesar de não ter lido ainda, eu imagino mesmo que tudo acontece meio rápido, já que ele é super curtinho.

    Eu estou louca para ler esse livro!!!!

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  17. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, assim que tiver um tempinho com certeza pedirei emprestado para minha amiga Mandinha! hahahah Como sempre suas resenhas estão maravilhosas amiga! Sempre que posso venho aqui dar uma conferida. Parabéns pelo trabalho meninas! Muito sucesso para vocês! (:

    Abraços,
    Izabela Liboreiro

    ResponderExcluir
  18. Muito bom esse livrooo
    Quero logooo a continuação

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!