Halo - Alexandra Adornetto

Sinopse

Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?


Quando ganhei Halo da minha mãe, no fim do ano passado, não fiquei contente, havia lido críticas muito severas sobre a estória, a narrativa, mas principalmente sobre a personagem principal. Mesmo assim decidi que leria o livro para que eu mesma tirasse as impressões sobre a obra. 


Não sei se é porque eu esperava uma coisa muito chata (acho que não) o livro me supreendeu positivamente. A leitura foi bastante agradável, fiquei com uma boa impressão dele e de toda a atmosfera criada para que a narrativa se desenrolasse.

Tudo começa com a chegada dos anjos (Gabriel, Ivy e Bethany) à Terra, eles chegam aqui para ajudar a raça humana, pois ela está cada vez mais longe da bondade e tudo que vem com ela. A missão deles é reaproximar as pessoas desse caminho. Gabriel (Arcanjo) e Ivy já estiveram no nosso planeta outras vezes, portanto nada é tão novo assim para eles e ambos matém uma distância segura de tudo e todos, mas para a nossa anjinha Beyhany, é justamente o contrário, ela sempre se encantou pela humanidade e estar perto dela a deixa confusa e além de tudo isso ela é muito nova, no livro entende-se que sua criação é equivalente a 17 anos mortais, e estava na fase que corresponde à "infância" dos anjos.

Beth acaba se apaixonando por Xavier Woods, o aluno exemplar de seu colégio (e gato!). Xavier é um personagem bem interessate e conseguiu me fazer ficar apaixonada por ele. Diferente de Lucius (Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado) e Pacth (Hush Hush), ele é um cara bonzinho e nada sarcástico. Os dois tem cenas muito engraçadas juntos, cenas que me fizeram morrer de rir. Posso citar por auto a cena onde ele a encontra bêbada, é, você entendeu certo, Bethany que devia ter a conduta perfeita fica bêbada! Também ri muito quando ela mostra para ele que é um anjo... 

Sua percepção difere completamente da que seus irmãos tem. A garota é muito ingênua, e sinceramente, às vezes isso a torna chatinha. Beth também tem seus momentos espetaculares, ela às vezes consegue nos fazer refletir sobre alguns pontos, como o uso da palavra amor para coisas fúteis, achei muito interessante a linha de pensamento que ela traça sobre o assunto...

Uma das coisas que me chamou bastante atenção no livro foi o fato de que ele não fala sobre caídos, como todos os outros que havia lido até aquele momento, esses anjos vêm para o nosso planeta porque querem ajudar a salvar a humanidade, não como uma forma de punição.

Outra vez esse não é um livro para quem procura ação, ele é muito e como parado! Mais uma coisa que me frustou muito foi que, sinceramente, tudo bem a nossa protagonista ser ingênua, mas não ter uma vontade própria e ser enganada por todos (Bella de volta!) é uma coisa bem diferente, além do mais em algumas (poucas, graças aos santos protetores dos leitores ávidos!) partes ela começa realmente a parecer com a Sta. Swan, tendo aqueles complexos de beleza, não se achando atraente e essas coisinhas chatas. Fiquei um pouco muito irritada com isso.

Quanto a capa do livro, acho que não precisa de apresentações, tão pouco comentários. É simplesmente fabulosa! Está entre as minhas favoritas. E eis que eu estava procurando a capa para colocar junto com a sinopse quando percebi que a nacional e a internacional tem algumas poucas diferenças... Então me veio ao pensamento "que tal brincarmos de semelhanças e diferenças?" O que vocês acham? Mandem no comentário as diferenças que encontraram nas capas.




Como já disse tudo que queria sobre o livro é hora de dizer quantas estrelas ele recebeu. Três, ele me prendeu bastante, mas realmente acho que a estória do livro é um pouco fraquinha e mesmo assim bem escrita. Levando em conta que é o primeiro livro da autora acho que nós podemos esperar um pouco mais dos próximos dois que completam e encerram a trilogia. Hades já teve a capa divulgada, então não deve demorar muito para sair, assim espero.


Classificação final:






Livro: Hallo
Autora: Alexandra Adornetto
Páginas: 468
Editora: Agir

19 comentários:

  1. Nossa que capa linda! E só pela capa já da pra saber sobre a temática do livro né? haha Gostei do fato de eles não serem "caídos" ~ pelo menos há uma diferença entre tantos livros sobre o mesmo assunto. Mas pelo visto essa diferença não fez o livro ficar tão bom assim né? hehehe
    bjs,
    tudo por um livro - http://issotudoporumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Um dos piores livros que eu ja li na vida!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Aiin, Halo tem a capa mais linda do mundo <3 ahpeihaephae. E a história realmente é beeem fraquinha, mas é gostosinha de ler :D Gostei bastante até ^^ Apesar de ter expectativas, aheiaheoihae .

    Beeijos, nanda.
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Halo tem a capa bonita mesmo, amei sua resenha. Sempre tive vontade de ler Halo até por que tem essa capa neeh!
    Por incrível que pareça eu nunca li uma resenha de Halo... hahaha'
    Mas acho que foi muito bom ler a sua,,, esperava que Halo fosse mais surpreendente...
    Ahh' e a diferença das capas foram os personagens, pois o cabelo e a altura do menino é diferente e da menina a asa é diferente e a árvore também... hahaha'

    Bjoos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha, bem completa.
    Acho que nossa opinião sobre o Halo é mais ou menos a mesma... Pra mim não foi um livro horrível, mas faltou alguma coisa pra ser um livro bom de verdade.
    Também havia dado 3 estrelas pra ele!

    ResponderExcluir
  6. Heeey :)adorei a capa do livro (superxonei)não posso dizer o mesmo sobre o livro(em si)pq ainda nn tive a oportunidade de ler,e apesar dos comentários negativos sobre o pobrezinho do livro eu me interessei..pq eu já li livros que apesar de serem "paradões"tiveram um fim mara (um ex. A Hospedeira)enfim,beeijos&queijos
    PS:ERROS:há uma diferença nas árvores(uma tá mais folheda q a outra),no rosto do bonitão(o cabelo ou o rosto ou os dois ;))eee há umas coisas encritas debaixo do HALO *--*
    xx'

    ResponderExcluir
  7. Eu amei a capa. Tinha ficado no top 10 no meu blog!
    Já a história ainda não li, mas sobre esse negócio dela parecer a Bella já me deixou com um pé atras. Acho a BSwan uma das personagens mais chatas do mundo literário, suuuuuper insegura e totalmente dependente do edward.
    Ah eu prefiro historias sobre os caidos. E como assim tu não é apaixonada pelo Patch? OMG! Ele é suuuper!
    Parabens pela resenha (:

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonada pela capa do livro!! *-* E sei lá, mas sempre que olho pra silhueta do garoto, me lembro do Leonardo DiCaprio em Titanic haha ;)
    Eu gostei bastante, mas também acho que faltou ação no livro... Tem horas que ele fica melosinho demais haha :)
    Ótima resenha!
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  9. ate que eu gostei desse livro mas ele é mais aqueles livros de leitura bem leve.

    as diferenças da capa que eu achei foi que um cara tem o cabelo mais longo que o outro e numa capa um estão mais juntos e o outro eles estão mais afastados.

    ResponderExcluir
  10. Chegou o seu kit Um amor para recordar? Ele é o máximo! Se não chegou, boa sorte no sorteio!

    Cara, eu tenho o livreto de Halo e nunca li porque é tão chato.. mas a capa é legal!
    E a capa brasileira é mais bonita, mais viva e tem aquele negocinho embaixo, EIUHUIEHEI.

    Bruno Medeiros
    Garoto dos Livros.

    ResponderExcluir
  11. Ahh, no comecei eu fiquei receosa de ler, mas depois que vi a capa tomei minha decisão e li, apesar de ter visto muitas criticas como você também falou. Gostei muito da leitura, foi bem leve...
    E quanto ao Xavier, eu me apaixonei por ele, prefiro bem mais um personagem masculindo como ele do que um como o Patch 'rsrsrs

    Bjus!

    ResponderExcluir
  12. Hey :)
    Eu gostei de Halo! E a capa é linda de viver não é?! *-*

    Gostei da resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  13. Caraca, esse livro foi alvo de muitas críticas negativas... A história é boa, mas esse negócio de Anjo me encomoda! Tenho meus motivos...

    Abração.
    Jonathan Henrique

    ResponderExcluir
  14. Aaah eu gostei muito desse livro! Com certeza ele é bem parado mas a história, a narrativa, a busca da personagem para se enturmar com os humanos, se descobrir foi maravilhoso!!!!
    \o
    Adorei duas cenas em especial: o vôo dos irmãos e o baile de formatura, ai que tudoo!!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu comprei esse livro muito empolgada no ano passado, mas depois de ler trocentas resenhas criticando, eu desanimei bastante, e resolvi deixar para ler mais para frente.

    Agora sabendo que a protagonista tem os mesmos complexos que a Sta. Swan, eu tenho quase certeza que vou odiar a personagem hahaha, e vou ter vontade de atirar o livro longe :P

    A capa realmente é fantástica, sem comentários. Não tenho nem o que dizer ;)

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  16. Hahha
    adorei a resenha!
    Complexo de srta Swan é boa!
    é uma pena um livro tão promissor acabar decepcionando tanta gente!!
    Mas eu ainda tenho fé e quero ler!!!

    PS:: Passe Um Dia na frente sim! ^-

    Bjsss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha visto nada parecido.

    Adorei a resenha, para mim achei estranho a Alexandra escrever esse livro por se tratar de coisas sobrenaturais, mas isso não vem ao acaso.

    O importante foi que eu adorei a história e estou louco para ler.

    Beijos,
    Rafa
    rafersom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. TUDO ISSO de estrelas?! hahaha falam tãaaaao mal desse livro que já desisti rs

    ResponderExcluir
  19. Eu acho que o livro merecia mais estrelas. Certo, ele é bem fraquinho, mas prende e é muito bem escrito. (Claro que eu sou suspeita para falar, pq eu AMO livros de anjos). Mas eu li o livro e posso falar que ele faz a gente imaginar exatamente os personagens, uma coisa que poucos livros conseguem... Não sei porque falam tão mal do livro. Sim, ele não é MARAVILHOSO, mas eu também não acho ele 'um dos piores livros que eu já li na vida!!'.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!