Eu Sou O Número Quatro - Os Legados de Lorien #1 - Pittacus Lore

Sinopse

Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, nos tornar mais poderosos e nos unir, para então enfrentá-los. Porém, eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, estamos fugindo.

Quando fiquei sabendo que a Intrínseca publicaria no Brasil a série Os Legados de Lorien fiquei eufórica, aguardava o livro como uma criança espera pela visita do Papai Noel na noite de Natal. O meu grau de ansiedade foi tanto que li o livro em inglês (é estava desesperada!). Mesmo assim queria saber se seria feito um trabalho bom na tradução e como ficaria o livro aqui no Brasil, além do mais, o I Am Number Four era emprestado, eu queria o meu exemplar.

Nove crianças alienígenas dotadas de poderes especiais e seus respectivos "guardiões", vêm para a Terra, em busca de proteção, pois seu planeta, Lorien, estava sendo atacado pelos Mogadorianos, uma raça que buscava consumir seus recursos naturais, mas antes eles teriam que exterminar todos os lorienos.

Antes de saírem de seu planeta natal, um feitiço é lançado por um dos anciões e cada um dos pequeninos recebe um número, isso pra que eles fossem protegidos e, consequentemente, assegurassem, da melhor maneira possível, a continuação de sua raça. Desde que estivessem separadas, tais crianças só poderiam ser mortas na ordem de seus números.

O foco do livro está no número Quatro descoberta do milênio! ou John Smith, o nome que ele usa no decorrer de todo o livro, em sua evolução, na descoberta de seus legados, em seu treinamento e em sua relação com seu guardião, Henri. John tem apenas quinze anos de idade e plena consciência de que o futuro de sua raça está nas mãos dos seis que restaram. Eles precisam se aprimorar, porque a batalha não acontecerá num futuro muito distante.

Como eu já disse, apenas seis estão vivos, o que quer dizer que o próximo da lista é nosso protagonista, e por isso já nas primeiras páginas vemos ele e seu tutor se mudando para Paradise uma cidade pequena no estado de Ohio, e é lá que ele vai conhecer seu futuro melhor amigo, Sam Goode, a garota por quem vai se apaixonar perdidamente, Sarah Hart e um outro garoto, Mark James, que aliás é ex-namorado de Sarah e um grande encrenqueiro no começo da estória.

Eu Sou O Número Quatro é simplesmente a melhor literatura desse ano. A forma como foi escrito (no presente) torna-o muito mais imediatista e a narrativa (espetacular!) é algo que me fez não querer dormir, comer, ir à aula ou qualquer outra coisa que pudesse interromper a leitura e isso, meus amigos, é algo que só aconteceu antes duas outras vezes. O melhor de tudo, para mim, é que eu estava cansada de ler apenas romances sem nenhuma ação, e ela é algo presente em 99% das páginas desse livro.

Só para variar minha personagem favorita não é a principal, o nome dela é Seis. Ela é a mais foda de todos nesse livro, e não estou falando apenas do seus superpoderes, que aliás são os melhores, mas a capacidade de raciocínio que ela tem, e todo seu treinamento foi feito por ela, pois sua guardiã foi morta por Mogadorianos a algum tempo.

Não estou me lembrando de nenhum ponto negativo que tenha me chamado a atenção, e para quem viu o correio desse mês, eu falei sobre a tradução, mas vou me estender nisso um pouco mais. Eu só tenho elogios a dar para a tradutora Débora Isidoro, seu trabalho foi primoroso e eu poucas vezes li uma tradução tão boa quanto a que você fez. Não poderia deixar de ressaltar isso de forma alguma, pois todos merecem receber os devidos créditos pelo trabalho realizado.

Não gosto de capas tie in, para mim editora nenhuma deveria usar a o cartaz do filme na capa do livro, afinal eles são independentes um do outro, não são? A capa original me faz babar pelo livro, enquato a nacional faz justamente o oposto. E o pior de tudo é que quando lançarem o segundo vai ser com a capa original, já que o filme não estará nem perto de ser lançado, aí a série vai ficar uma bagunça!



Acho que além disso eu só tenho que dizer que em uma certa parte do livro eu realmente chorei, de soluçar, e isso foi interessante. Por tudo que contei a vocês é fácil notar que essa estória agrada a todos porque é um livro enérgico, mas também contem um pouco de romance e drama. Acho que eu só poderia dar cinco estrelas para Eu Sou O Número Quatro

P.S.:Eu assisti o filme e recomendo, acho que foi uma das melhores adaptações feitas para o cinema dos últimos tempos!!!

Classificação final:






Livro: Eu Sou O Número Quatro 
Autor(a): Pittacus Lore 
Páginas: 350
Editora: Intrínseca

59 comentários:

  1. Nada mais para falar sobre o livro!
    Você retratou muito bem os pontos fortes, e Eu Sou O Número Quatro é realmente encantador e consegue deixar a pessoa grudada no livro.
    Como sempre, uma resenha perfeita!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, e quero dizer que estou com muita vontade de lê-lo. Deve ser "das horas" um livro em que os personagens são aliens e desenvolvem poderes.

    Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não sei porque eu ainda não tenho vontade de ler/assistir essa estória.
    =X

    Beeeijosss

    ResponderExcluir
  4. Nossa!
    amou mesmo hein... como eu expliquei qnd resenhei, gostei do livro mas tb não foi 'o melhor' mas claro tem seus meritos!!
    A seis da uma animada na historia, mas acho que preciso saber mais dela!
    Eu quero saber a continuação pra ver onde isso vai dar..
    E tb não gosto da capa original.. acho que essa do filme é beeem melhor!

    Bjo
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  5. Apesar ser ñ ser uma estória forte nem tampouco avassaladora [assim como as minha preferidas], esse livro me deixou bem curiosa, e eu gostei bastante.

    Bjinhos.

    @BempraMente
    @swannx
    Swan *-*

    ResponderExcluir
  6. Gente, depois dessa resenha é possível não ficar maluquinho pra ler?! :O
    AMEI!

    E a capa brasileira é um luxo mesmo!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Oi Jeh :D
    adorei a resenha, eu ainda n li o livro mas tive uma idéia (mesmo sabendo que os filmes n são fiéis ao livro) assistindo ao longa. Gostei mt, sério! Mesmo achando algumas vezes mt parado, mas é bem legal o enrendo. E tenho que concordar com vc sobre a capa, a original é horrível. E olha que eu sempre fico com a original haha
    bjs
    tudo por um livro - issotudoporumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Estou louca por esse livro fui ver o filme e adorei e agora quero muitooo esse livro. Agora concorda em genero numero e grau tambem sou super fã da seis.Para mim o livro poderia falar somente dela.ehehe...ela pareceu algo como a Alice do Resident Evil sabe. ihihi. Adorei a resenha
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  9. Uau, acho que é a primeira resenha que dá tantos créditos ao livro!! Eu li só em português mesmo (porque sou lenta na leitura :$) e ao contrário de ti, não tinha expectativas com o livro. Era aquele tanto faz tanto fez. Achei super bacana o trailer do filme mas não tinha expectativas, nem sei se isso é possível. Então eu gostei. Não foi óh meu Deus, melhor livro que li, ele não me prendeu tanto quanto você mas foi bom.

    Eu já não gostei da Número Seis. No filme sim ela é bem legal, eu gostei bastante. Mas no livro, não gostei...

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  10. A resenha só me deu mais vontade de ler o livro!
    Eu ainda não assisti o filme, mas pretendo assistir em breve.

    Beijos meninas :*

    ResponderExcluir
  11. Jess q resenha menina!
    Adorei e fiquei tipo mto afim de ler esse livro agorinha mesmo!
    Melhor resenha do blog até agora sem dúvida nenhuma!

    ResponderExcluir
  12. Oi Jess....

    Bom, eu ainda não li o livro =/
    Mas ainda quero ler. Eu meio que tinha esquecido dele, mas depois da sua resenha, minha vontade despertou. Aumentou. Esta a mil..hehehe
    Li varias resenhas falando bem dele na época, e acho que estou perdendo tempo em não ter comprado. mas ele é tão carinho e estou meio falida..hehehe

    Enfim, adorei a resenha e fiquei com vontade de ler o livro agora. #comofaz? uahsuahhs

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Tenho ouvido falar muito desse livro/filme mas ainda não tinha me interessado para o ver. Gostei da resenha, está muito boa. :D É mais um livro e filme para a minha lista (que já é enorme). :)

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  14. Esse livro tem sido bastante comentado, mas a sua resenha foi a mais entusiasmada até agora. Parece realmente muito interessante.

    ResponderExcluir
  15. Tá bom, confesso que não posso falar muito, porque o livro é um dos meus preferidos, e também vi o filme. Ok, o filme é bom,mas não chega nem perto do livro,é claro que isso sempre acontece, mas a forma como o livro foi escrito, e como a história se desenvolve é incrível,e eu torcia pra que as folhas se multiplicassem e o livro não acabasse, mas me agradou muito!
    Resenha maravilhoooosa...

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li este livro, mas assisti o filme e gostei muito!!! Realmente fiquei com mais vontade de ler o livro. Espero que seja tão bom quanto o filme.^^ Em geral sempre é.

    ResponderExcluir
  17. Eu ainda não li este livro, mas assisti o filme e gostei muito!!! Realmente fiquei com mais vontade de ler o livro. Espero que seja tão bom quanto o filme.^^ Em geral sempre é.
    Raiza Araújo( @raiza_araujo08)

    ResponderExcluir
  18. O filme é muito perfeito, quero ler o livro agora ;)

    ResponderExcluir
  19. Nossa, o livro realmente tem mais coisas que o filme. Eu só assisti ao filme, mas agora fiquei com vontade de ler o livro. Eu tinha até esquecido dele, mas lendo sua resenha eu me lembrei. Lí muitas outras resenhas sobre ele, mas voce é a que melhor escreveu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto bastante de livros nesse estilo, acho que vou gostar bastante, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo!

    Beijinhos,
    May ;*

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho a mania que se eu vee o filme antes de ler o livro eu acabo achando que é uma perda de dinheiro ler o livro, mas mesmo assim eu adoraria ler esse livro ;)

    s2mightygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. LIvro de ação , sobre poderes e conseguiu te deixar assim , deve ser muito bom mesmo , tirando que o protagonista é lindo . a meu deus , muito ansiosa vou comprar amanha!

    ResponderExcluir
  23. Nossa eu estou com muita vontade de ler este livro desta capa, da resenha, dos comentarios, eu preciso logo ler este livro se não vou ficar louca!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Esse livro é muito bom! Eu ja li ele e vi o filme também, e posso garantir que os 2 são ótimas *-*

    ResponderExcluir
  25. Eu gostei tanto desse livro mas tanto. E eu odiei tanto esse filme, mas tanto.....kkkkkkkk
    Achei a premissa muito legal, até pq não é todo dia que um livro de aliens vira moda e vande tão bem. Mas quando adaptaram para as telonas eu pensei: "Vai dar merda!", dito e feito....kkkkk
    Apesar de eu ter um grande antipatia pela Sarah, acho a Diana, atriz que interpreta ela no filme, super linda. Um dia queria conhecer alguém tipo a número 6. Ela é muito badass.

    Abraços,
    Matheus Braga
    http://www.vidadeleitor.com/

    ResponderExcluir
  26. ahhh eu tenho que ler esse livro, vi o filme e gostei, mas ainda não li o livro. nunca li nada sobre alienigenaa. eu quero.
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Eu assisti só ao filme desse série, mas tenho o livro um. Tu viu que estão lançando as capas não com o cartaz do filme também? Acho muito mais legal XD
    Já li muitas resenhas positivas desta série, e pretendo lê-la em breve. Adorei a resenha, e pra mim é normal chorar lendo livros hahahaha é triste, as vezes tenho que parar de ler, terminar de chorar e voltar hehe
    Beijão
    Bruna Reis
    http://desbravandohistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Confesso que só fui procurar sobre a série por causa do filme, sou louca pelo Alex Pettyfer!! Hahaha Mas ADOREI e estou com muita vontade de saber como é o desenrolar da história através do livro! Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi,bom ótima a resenha,eu já li o livro e assiti o filme e realmente amei!0 livro definitivamente é melhor!Tem ação,suspense e romance na ação!A-d-o-r-o!

    ResponderExcluir
  30. Jéssica, adorei a resenha! Assisti o filme há alguns dias e adorei; e já estou participando da promoção pra ganhar os livros! Já queria o livro há algum tempo, mas fiquei ainda mais animada quando li essa resenha e que o filme foi uma ótima adaptação :DD
    boa resenha, gostei ^^

    ps: também ADOREI a número Seis (no filme). Mais até do que a Sarah.

    ResponderExcluir
  31. O filme é bem legal, eu amei.
    Agora so falta ler os livros

    ResponderExcluir
  32. Tem como ler a sua resenha e não sentir uma vontade louca de ler esse livro? Caramba, acho que é disso que estou precisando, de uma boa dose de romance, aventura, ação, seres sobrenaturais e etc. Estou lendo muitos livros maios ou menos recentemente, e quero algo que me empolgue!!!
    Eu acho legal o livro com a capa do filme *-*
    Fiquei muito animada pra ler, espero que eu goste tanto quanto você \õ/
    Bjks

    ResponderExcluir
  33. Já assistir o filme, achei muito bom, agora só falta ler o livro.
    Amei o blog de você garotas, muito legal.


    http://somos-adolecentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Só vi o filme e putz, muito bom mesmo! Ator lindo...er xD ok, passa. Queria ler esse livro pra comparar com o filme sabe, conhecer a história mais a fundo

    ResponderExcluir
  35. Amo ler livros que emocionam! Vou aproveitar para assistir o filme, enquanto aguardo o sorteio. ;)

    Gostei muito do blog. Beijos!

    www.isiefernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Vou colocar seu banner em meu blog também, é muito lindo! =)

    ResponderExcluir
  37. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas com base nessa resenha, quero para ontem!

    ResponderExcluir
  38. Eu ainda não li esse livro, e apenas ouvi falar do filme, e me senti realmente interessada. Isso me lembra muito uma fanfic que eu acompanho, que tem esse tema de ets lindos e superpoderosos na Terra, e como eu tenho muito carinho por ela, acho que terei por esse livro também.
    Eu compraria ele pra ontem, ams vou esperar o sorteio. (risos)

    ResponderExcluir
  39. Eu nem sabia do que esse livro se tratava quando o vi,mas com sua resenha,menina,que estória demais!
    Sabe,eu tô numa fase 'anti-romances-parados',e esse livro é como musica a meus ouvidos,eu preciso ler ele!!

    Parabéns pela resenha,eu senti o seu entusiasmo com o livro,de verdade,e estou muito ansiosa por lê-lo :D

    Bjooss :*

    ResponderExcluir
  40. Quando vi a promoção da serie não sabia que era DESSE livro que estávamos falando! Há algum tempo vi o trailer desse filme e ele realmente me chamou atenção. Ainda não vi a adaptação para o cinema, mas depois da resenha espero ler o livro antes de ver o filme :) A resenha e o blog estão muito bons, parabéns!

    ResponderExcluir
  41. Awn, finalmente consegui esse livro! Vou adiantá-lo na fila de leitura, então. Depois de uma propaganda tão positiva, o que posso fazer, rs.?

    ResponderExcluir
  42. Confesso que sua resenha fez uma reviravolta no que eu pensava. Vou explicar:
    Falou que é de ser de outro planeta eu já nem quero saber muito, não sou nada fã desse tipo de literatura. E primeiro eu vi o filme (parte dele na verdade) e nem sabia que era baseado num livro, o que foi uma surpresa para mim.
    Mas vc ter falado que não encontrou nenhum ponto negativo já me deixou mais curiosa. A questão da luta pela sobrevivência também já melhora minhas expectativas quanto ao livro.
    Quem sabe agora eu leia, né? Obrigada pela resenha! ^^

    ResponderExcluir
  43. esse livro concerteza merece cinco estrelas, eu li ele bem rápido e sua descrição dele foi perfeita, fiquei até com vontade de ler denovo

    ResponderExcluir
  44. Já ouvi falar muito desse livro e tenho muita vontade de ler.
    Como ainda não tive a oportunidade de ler eu fui logo assistir ao filme e gostei muito. Como você colocou que o filme foi uma das melhores adaptações de livro, eu fiquei com mais vontade ainda de ler, pois gostei muito do filme.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  45. Eu necessito desse livro. Confesso que foi à primeira resenha lida. Poxa... Jessie, você escreve tão bem... Mas tão bem, que dá mesmo uma enorme vontade de tê-lo em minha estante. A história é incrível... simplesmente adorei.

    http://metamorfosando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Li o primeiro livro, após vê o filme, e como regra o livro é bem melhor do que o filme, ri muito com o Sam e chorei com a morte do Cepan do John, mais o livro me surpreendeu, pois pensei que não ia gostar muito e pelo contrario AMEI.

    ResponderExcluir
  47. Fiquei com vontade de ler o livro em inglês e português, só para verificar a tradução!! e curiosa para conhecer a personagem Seis, que parece maravilhosa!!
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  48. Nossa, se vc diz que é a melhor literatura desse ano, uiiii.
    Que mais pode ser dito???
    Da minha parte só que quero muito!!

    Adorei

    ResponderExcluir
  49. Já li esse livro, é realmente adorei, tanto quanto o filme, é cheio de surpresas e mistérios... É um livro que nos envolve do começo ao fim

    ResponderExcluir
  50. Nossa, adorei a resenha! Fiquei super empolgada para ler o livro.
    Uma das coisas que mais chama a atenção são as frases antes e depois do título. Acho que cria uma grande expectativa e já passa q vai ser um livro de ação.
    Fiquei bem curiosa em saber quais são os poderes da nº 6 e que parte é essa q te fez chorar tanto!! Quero ler em breve.
    Gostei da empolgação da sua resenha! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  51. Gostei da resenha, fiquei curioso, olhei o filme e não sabia desse feitiço, achei interessante, a seis no filme tbm é foda, mas no livro deve ser bem mais detalhado coisas q em filmes nao sao. ta na minha lista para ler agora.

    ResponderExcluir
  52. Comprei os 2 primeiros livros e to esperando chegaR! extremamente emocionada por poder finalmente ler essa série! :D parabéns pela resenha! e concordo com vc a capa original é perfeita!

    ResponderExcluir
  53. também acho que a capa original é muito mais bonita!!!
    não gosto de livros com capa de filme tbm :(
    eu assisti ao filme e adorei... eles são parecidos?
    a tempos quero comprar o livro, mas sempre passo outros na frente dele :P

    ResponderExcluir
  54. Jessie, OMG, nunca tinha ouvido falar dessa coleção e simplesmente ameiii a sua resenha. Além de vc escrever mtooo bem, como sempre, me deixou mto curiosa em relação a trama. Vou por na minha lista de desejados com certeza.
    Bjs flor,
    Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  55. Adoro esse livro!!
    umas das series que mais gosto!!

    ResponderExcluir
  56. Aiiiiiiiiiiiii, desde que vi o filme pela primeira vez, não me canso de dizer que quero ler esse livro e seus seguintes, mas quem é uma compradora compulsiva como eu sempre compra uns e esquece outros, então tenho que me lembrar de comprar Eu Sou o Número quatro da próxima vez!

    ResponderExcluir
  57. Nossa eu ja vi o filme mais estou doida para ler o livro.

    ResponderExcluir
  58. Desde que vi o lançamento desse livro, me interessei bastante, pois sou fã do gênero. Essa carga de ação que tem nesses tipos de história me prendem de uma maneira que não sei explicar. Resumindo, quero ler essa série o mais rápido possível.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  59. Eu amei esse livro. Fiquei tão envolvida que li em dois dias e agora desejo ler a continuação da série. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!