Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado - Beth Fantaskey

Sinopse

Jessica Packwood levava uma vida tranquila no interior da Pensilvânia e esperava ansiosamente pelo início do último ano escolar. Seus planos eram se formar e conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade, ganhar a olimpíada de matemática e namorar seu colega Jake Zinn. Mas aí um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e lhe foi prometida em casamento para selar a união entre os clãs mais poderosos dos vampiros. E de repente Jessica percebe que sua vida está prestes a virar de pernas para o ar. Para completar, Lucius fica hospedado na casa dela e faz de tudo para conquistá-la e atrapalhar seu flerte com Jake. Com a desculpa de que está fazendo intercâmbio, ele gruda em Jessica na escola e humilha todos os outros alunos da aula de literatura. O romeno esnobe e perfeitinho tira a garota do sério, mas logo começa a se encantar pelo estilo de vida local e arever seus conceitos. Jessica, por sua vez, vivencia uma importante autodescoberta e sofre uma transformação física e psicológica, fazendo as pazes com o seu passado e chegando a uma encruzilhada: ela deve ignorar o pacto de casamento e tocar sua vida simples ao lado da família e do namoradinho do colégio ou se abrir para uma experiência surreal e se unir a Lucius por toda a eternidade?


Sabem aquele conto de fadas onde o príncipe encantado vai a procura de sua princesa em um país distante e faz de tudo por ela e para ela, aquele homem gentil, cavalheiro, honrado, que nos faz rir, aquele que nós sonhamos em ter em nossas vidas quando idealizávamos um namorado? Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado tem muito mais que isso.

Não é novidade nenhuma a minha paixonite por histórias de vampiro, adoro ler tudo sobre o assunto, então vivo procurando livros sobre ele, e eis que esse título chega às minhas mãos, e tenho que confessar que não esperava muito, mais por causa do nome do que por qualquer outra coisa, mas posso dizer que me enganei , pois o livro é maravilhoso!

No livro nos é apresentada Jessica, uma garota interiorana que mora com seus pais adotivos, que aliás, são completamente loucos e nos proporcionam várias gargalhadas durante a leitura. A garota sempre soube que não era filha biológica deles, sempre soube que seus pais, assim como ela, eram romenos e que eles morreram, o que ela não sabia era que fazia parte da realeza vampírica do local e muito menos que estava prometida desde que nasceu a Lucius ah Lucius!, um vampiro adolescente e que vai atrás dela para que pudessem cumprir o pacto e governarem juntos a nação dos vampiros.

Sinceramente, os personagens principais são muito bons, Jessica com toda sua incredulidade e Lucius com suas falas sarcásticas tornam o livro muito prazeroso para nós. Uma coisa bem interessante é que ela passa quase toda a trama tentando não se apaixonar por ele, tentando afasta-lo, mas é notável que Lucius Vladlescu consegue mexer profundamente com os seus sentimentos.

Adorei mesmo o livro, e o que eu mais gostei está no fim dele, onde Jessica confia em seu amor por Lucius e que o sentimento é recíproco, não conto mais porque deixaria o final do livro sem graça. Mas teve uma coisa que me incomodou bastante, sabe aquela coisa bem novelinha chata?! Aqueles triângulos amorosos que se formam porque quando o garoto quer ficar com a garota ela esnoba e fica com outro e quando ela descobre que está perdidamente apaixonada por ele, é a vez do garoto de esnobar e ficar com outra? Pois é tem isso no livro, eu acho que a autora poderia não ter colocado isso na obra, porque convenhamos meus amigos, eu ando um pouco cansada de clichês e acredito que vocês também estejam.

Acho que poucas vezes dei tantas gargalhadas com um livro, a forma como eles se tratam no começo, como ela está convicta de que está cercada de lunáticos que acreditam em vampiros e que um deles realmente acha que é um, suas reações imprevisíveis e completamente irracionais somadas adorável sarcasmo de Lucius é ainda mais hilário.

Outra coisa que me incomodou no livro foi como os capítulos estavam dispostos na mesma folha às vezes, salvo quando não dava para ser colocado pois o anterior terminava com a página. Acho que o livro fica melhor, mais organizado, quando cada capítulo começa em uma página diferente. No que se refere a capa, foi realmente bom que eles deixassem a original. Na época do lançamento a Editora Sextante fez uma votação entre duas capas, mas para dizer a verdade nenhuma era satisfatória.



Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado ( Jessica’s Guide To Dating On The Dark Side) não teria continuação, mas a pedido dos fãs a autora resolveu publicar mais um que se chama Jessica Rules the Dark Side (título original e ainda sem tradução) lançado esse mês nos Estados Unidos, o livro não tem previsão de lançamento no Brasil, mas espero que seja logo. Mesmo tendo sido lançado agora nós já podemos conferir a capa, que ficou mais bonita que a primeira, na minha opinião. Confiram aqui.

Caso queriam acompanhar, a Sextante liberou a tradução de alguns capítulos de "O Casamento", para ler é só clicar aqui.


Eu realmente vi alguns defeitos na obra, mas gostei tanto, fiquei tão apaixonada pelas personagens que a nota final não poderia ser menor que quatro estrelas.


Classificação final:




Livro: Como Se Livrar De Um Vampiro Apaixonado
Autora: Beth Fantaskey
Páginas: 295
Editora: Sextante


15 comentários:

  1. Vou ler esse livro provavelmente no próximo mês, ao ler sua resenha fiquei ainda mais empolgada, quero conhecer o Lucius. Eu não sabia que teve votação de capas, não gostei daquelas duas opções, prefiro a capa publicada mesmo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Hahha
    mais uma a se unir no meu fã clube: ahh Lucius.. Esse homem é tudo de bom !! rs
    Tb achei o papo do triangulo meio cliché, mas no fim a leitura é tão boa que nem ligo!
    Mas gosto mt da historia!! E tb estou curiosa pela continuação!!
    Que bom q a Sextante atendeu aos fãs e manteve a capa - poucas editoras fariam isso!

    bjss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que diagramação estranhona! Nem esperava que fosse assim! haha

    ResponderExcluir
  4. Quando eu vi o título do livro já pensei: "Ah não! Mais um livro tentando fazer piadinha com crepúsculo? Nem pensar, não leio! u.u"
    Mas pelo visto eu estava redondamente enganada né? haha.

    Ainda não me deu AQUELA vontade de ler, mas parece ser um livro legal! :)
    E sem dúvida, a sextante fez a coisa certa em relação a capa! Também não gostei dessas outras duas!
    E mesmo não conhecendo bem o Lucius.. onde acho um assim pra mim? :} rsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ai,esse é dos livros q estão no topo da minha lista!!
    Quero mto ler, mas nunca consego, preciso dar um jeito nisso!!
    Noooossa,a resenha foi incrível, parabéns, o blog todo é MARA!!!

    Bjooos

    kastamker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. NÃO SABIA QUE IA TER UM SEGUNDO LIVRO! AAAAH
    Nossa, sou louca por esse livro. É muito perfeito!
    O Lucius é um delirio.
    Também me irritou o trangulo amoroso. Eu passei toda essa parte do livro arrancando meu cabelo, hahaha
    Eu gostei de uma das ideias da capa que iriam fazer. A do pescoço da menina. Muito fofinho as mordidas em forma de coração *-* hehehe
    Mas no final acho que prefiro a original mesmo.
    Bom, adorei a resenha, concordo com tudo que escreveu! hahaha
    Beijos,
    Ana

    http://vivendoentrepaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu também quando soube do lançamento desse livro, pelo nome eu julguei que poderia ser horrível, mas depois de ler várias resenhas conclui que se trata de uma ótima história e que preciso ler. A sua resenha só veio afirmar isso. O próximo livro que irei solicitar a Sextante será esse ;)

    Kkkkkkkkk eu também não curto essa coisa de joguinhos amorosos, no caso esses triângulos amorosos. Com certeza isso irá me irritar bastante no livro.

    Bom, eu vou ler esse livro, estou super curiosa!

    Parabéns pela resenha!

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem??? gostei muito do seu blog, parabéns........ gostaria de saber se saber se você gostaria de ser parceira do meu blog que tem o mesmo estilo do seu .... o link é www.since4a.com desde já grata Pauline

    ResponderExcluir
  9. Olá Pauline,
    Muito obrigada, você poderia entrar em contato conosco pelo e-mail do blog lendo.comentando@gmail.com ?
    É que fica mais facil e organizado.
    Muito obrigada pelo interesse!

    Beijos
    Jessie

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a resenha!! Ficou ótima, eu li este livro e amei, me encantei pelo Lucius.

    Achei o livro super fofo e engraçado, e sua resenha mostrou bem isso...

    Beijos
    Lis
    Batalha Literária

    ResponderExcluir
  11. Faz tempo que quero ler este livro, mas ainda não consegui. Parece mesmo ser muito bom.

    Ah, é claro que a capa original é bem melhor que qualquer uma daquelas duas, né? hehe =D

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha lido esse livro um tempo atrás, e o casamento deles tb [esse em ingles pelo site da autora]ii estou louca p ler Jessica Rules the Dark Side.

    Gostei mt da resenha.. Ah o Lucius! Tbm me apaixonei.. ele com seu sarcsmo era o melhor.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. comprei esse livro mas ele ainda n chegou
    estou doooida p ler \o/
    tomara que eu goste de verdade ^^

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. hahahhaa, adorei a resenha, ficou louca pra ler pq tbm sou caçadora de romances vampirescos e esse parece muiito fofinhooo..Eu nem dava tanto ao livro ate ler essa resenha. Conheci ele hj e fui procurar resenhas..resultado- querooo ele d+++++

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler este livro! Já estava interessada, mas com sua resenha, fiquei mais interessada ainda.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!