Cresce com pouca comida, mas com muito carinho até que chega Max Vanderburg. Max é um judeu filho de um ex-companheiro de guerra de Hans, a quem ele prometeu proteger. E este personagem vai mudar a vida dos Meminger.
O terrível Mein Kampf (Minha Luta, de Adolf Hitler) dará o tom à história. Max é salvo por esse livro por se fazer passar por nazista até chegar à casa dos Meminger. A roubadora de livros pintará de branco as páginas do manual do nacional-socialismo e sobre elas o protegido da família escreverá uma linda história que, na obra de Markus Zusak, é publicada de maneira incomum, com a ortografia e os desenhos originais.
Através de fatos históricos importantes, Liesel é uma protagonista indefesa da guerra. “Roubando” livros de cunho semita (os quais o pai a ensinará a ler) e outros na casa da mulher do prefeito, a garota vai percorrer junto com o Füher a chacina da guerra.
A menina que roubava livros é tão singelo quanto O Diário de Anne Frank (qualquer dia desses falo dele por aqui). O autor mostra os terríveis acontecimentos da guerra de uma forma tão sutil e inocente que nos transporta para dentro da história e nos faz ver fatos assombrosos com uma delicadeza ímpar.
É tão verdadeiro e expressivo, que beira a perfeição. Mostra como o amor aos livros pode salvar e ao mesmo tempo destruir a vida de uma pessoa. O tipo de obra que se lê e nunca mais se esquece: fica martelando na sua cabeça e não deixa seus personagens caírem na acidez que o tempo impõe à memória.
Título: A menina que roubava livros
Título Original: The Book Thief
Autor: Markus Zusak
Tradução: Vera Ribeiro
Páginas: 480
Editora: Intrínseca
— Resenha escrita por: Igor Silva
nunca li esse livro, mais parece ser mto boom, a resenha é ótima, parabens
ResponderExcluirTá na minha lista, bem vi ele me namorando com o cantinho de olho na estante hoje hehehe e aí, Igor,m terminou o "Todas"?! Grande abraço!
ResponderExcluirJá , li uns cap .
ResponderExcluirMais parei e bem interessante .
( Meu comentario , seu favor ;')
cool :)
ResponderExcluirolá igor adorei a sau resenha é já li esse livro um amigo meu me emprestou ;D ela esta na lista dos que quero possuir asusau ;D
ResponderExcluirme apaixonei pela historia. um grande abraço.
Eu achei esse livro super chato .-.
ResponderExcluirEstou louca para ler este livro e agora com sua resenha estou muito mais empolgada para compra-lo........
ResponderExcluirbjussssss...
Ótima resenha.
ResponderExcluirOlha, não é que eu não tenha vontade de lê-lo, é que, sei lá... sabe?
Já ouvi tanta gente elogiando-o, e eu gosto de livros que se passam em tempos históricos, mas eu tenho ele guardado faz anos, e não consegui começar ainda...
Algum dia eu tomo coragem, leio ele e digo o que achei ! ;)
Beijos.
EU AMOOO ESSE LIVRO ;A; Papai me deu de presente e eu li bem rapido, é inevitavel não chorar no final ):
ResponderExcluirNa verdade o livro tem 478 páginas. Eu li, é muito bom.
ResponderExcluirMuito boa a resenha ,apesar de eu já ter lido , na minha opinião o livro poderia ter tido surpresas melhores durante os acontecimentos , algo mais movimentado , e não tão deprimente , tão enrolado. Eu gostei do livro mais demorei 3 meses para terminar de lê-lo , pelo tédio que estava. Assim que eu gostei mais eu queria ver de reler , pelo menos tentar para ver se não foi erro de primeira impressão. Boa resenha. Gostei.
ResponderExcluir