O que nós lemos: Janeiro, 2014

O que nós lemos é uma coluna mensal aqui do blog. Nela nós falamos um pouco sobre todas as leituras do mês. No ano passado não atualizamos essa coluna como gostaríamos, mas não vamos deixar essa coluna morrer. Agora, em 2014, vamos voltar a atualizá-la. 

:: LEITURAS AMANDA ::


Li apenas três livros em Janeiro e, no vídeo acima eu comento um pouco sobre eles. 


:: LEITURAS  JÉSSICA ::

Eu não andei lendo muito em janeiro, fiquei mesmo foi aproveitando as viagens que fiz. Isso diminuiu consideravelmente meu ritmo de leitura. Enfim, vou parar de enrolar e falar dos dois livrinhos lindos que li nas minhas férias.


O primeiro que terminei foi Princesa Mecânica da autora Cassandra Clare. Eu já havia lido o mesmo livro em inglês e já sabia como a história iria terminar, mas mesmo assim quis ler a tradução para poder escrever a minha resenha (que sai em breve, juro) tendo essa outra perspectiva. É uma conclusão maravilhosa para As Peças Infernais, mas também vai arrasar o coração de muitos fãs que ainda não leram.




O outro livro que terminei nessas férias foi Allegiant da autora Veronica Roth, que na verdade eu comprei em outubro do ano passado e só chegou pra mim no mês passado! Livrarias nacionais me irritam quando fazem isso e só não cancelei a compra porque estava ansiosa demais para ler o último livro da trilogia Divergent. Outro livro de cortar o coração, para a falar a verdade eu ainda não decidi se amei ou odiei aquele final. Bom, sobre a resenha... Só postarei depois de ler Convergente (que teve o lançamento adiantado pela Editora Rocco e já está nas livrarias!), justamente para poder falar sobre a tradução para vocês.


Contem pra gente quais foram as leituras que vocês fizeram. E sintam-se a vontade para nos deixar dicas de livros! É sempre bom receber sugestões de leituras. :)

Beijos,
até o próximo post!

6 comentários:

  1. Olá meninas,
    Janeiro até que eu li bem, dentro das minhas leituras esteve: Lua Vermelha, O último homem do mundo, O Futuro de nós dois, Enfeitadas e Prenda-me, por favor!. Gostei da maioria dos que li. Dos livros que você citaram nunca li nenhum, mas vontade não falta! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas.
      Também não li nenhum dos livros que citou. Mas tenho vontade de ler "O futuro de nós dois" porque já li um livro do autor — "Os 13 porquês" — e gostei. Fiquei com vontade de ler outros livros dele.
      Beijos, boas leituras. ^^

      Excluir
    2. Ops, corrigindo ali é "Enfeitiçadas", rs!

      Excluir
  2. Adorei o blog, achei super fofo! :)
    Infelizmente ainda não li nenhum dos livros citados, mas tenho vontade de ler a série Divergente e qualquer livro da Cassandra Clare.
    Já tinha visto o seu vídeo sobre o livro A Invenção das Asas e gostei bastante também!
    Beijos e boas leituras!

    Patricia C.
    experimentandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia!
      Que bom que gostou do blog. :)
      A Jéssica gosta bastante de Divergente, eu comecei a ler o livro, mas ainda não terminei. E Cassandra Clare também está na minha lista de futuras leituras. Pretendo conhecer o trabalho da autora. Muita gente a elogia.
      Fico feliz que tenha gostado do vídeo de A Invenção das Asas. Gostei muito do livro. Espero que tenha oportunidade de lê-lo, caso se interesse. ^^
      Beijos!

      Excluir
    2. Oi Patrícia,

      Eu sou muuuuuito fã da Cassie, tenho livros dela inclusive em línguas diferentes rs. Divergente é uma distopia que eu conheço a um tempinho também e pela qual sou apaixonada, o problema como falei antes é que ainda não sei se gostei ou não do último livro... Tomara que tenha a oportunidade de ler.

      Muito obrigada pelo elogio, é maravilhoso saber que vocês gostam do nosso layout.

      Bjs

      Excluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!