Bienal 2011!

 
Este é um post do blog destinado a tratar apenas da Bienal do Rio , isso significa que é onde postaremos todas as fotos que forem tiradas pela Caroline que está cobrindo o evento para o L&C, já que em função da distância e da faculdade nenhuma de nós que o administra pode ir. Espero que gostem do conteúdo! Sem enrolar mais, vamos ao post!

» Vídeos «

- Parte I -



- Parte II -



- Parte III -



- Parte IV -



- Parte V -






» Diário de Dia (02/09) «

Olá caros leitores do Lendo & Comentando. Aqui é a Carol (@Carolzinhapla) e eu fui correspondente por um dia na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Bom, vou começar pelo começo, então, a Jessie, me procurou perguntando se eu gostaria de fazer a cobertura da bienal para o blog e eu prontamente aceitei, adoro ler e não seria incomodo ir na bienal e coletar informações.
 
Assim que entrei no pavilhão, dei de cara com o estande do Grupo Editorial Record, e com os tão falados "livros flutuantes". Eu estava incumbida de averiguar se eles tinham mesmo furado os coitados dos livros. Mas deixemos isso de lado e vamos continuar. Passei pela Record e fui procurar onde estava a Intrínseca, eu sempre me perco nos eventos que acontecem no Riocentro, simplesmente porque não consigo me guiar nas numerações deles.

(...)

Na hora que cheguei acho que perguntaram a ela se já havia provado a tão famosa caipirinha brasileira, e ela responde que não e que iria provar a noite. Todos riram e continuaram fazendo perguntas, até que o pessoal da editora desistiu de esperar o microfone, e com incentivo da própria Alyson, que disse que iria falar mais alto, começamos a entrevista. Bom eu filmei boa parte da mesma, mas tiveram algumas horas que estava com mal de parkinson e ficou um pouco tremido, (tudo devido a ter que ficar com os braços parados em uma posição sem apoio).

(...)

As perguntas foram em sua grande maioria, relacionada a série Os Imortais, vou contar aqui algumas que me lembro. Perguntaram de onde vinha a inspiração do livro e com qual personagem ela, Alyson, se identificava. A simpática autora disse que o livro mostra experiências familiares e que a Ever, personagem principal da série, é uma adolescente perfeita, bonita, popular, com uma bela família, e por ai vai. Ela também admitiu se identificar com a Riley, por ser a irmã mais nova também, e sempre querer usar as coisas de sua irmã mais velha.

(...)

Muitas perguntas interessantes sobre a série foram feitas, até uma que fez o alvoroço de todos os presentes, quando foi perguntado, se após tomar o elixir da imortalidade, o que ela materializaria, para surpresa de dos fãs, ela diz que não queria ser imortal, portanto não tomaria o elixir, mas que se acontecesse algo, como aconteceu com Ever, onde ela foi ''obrigada'' a tomá-lo, Alyson disse que primeiro traria de volta seus animais de estimação, seu cachorro e seu cavalo, e depois para o delírio da mulherada de plantão ela disse que materializaria ninguém mais ninguém menos que Eric Northman, de True Blood, que é interpretado pelo lindíssimo Alexander Skarsgård. Bom, acho que já contei algumas partes legais, o resto vocês verão nos videos. Depois de responder várias perguntas, a autora da série Os Imortais ainda deu autógrafos ilimitados, tirou fotos e ainda deu um ''Olá" muito animado para o canal no youtube de um blogueiro que estava presente.


Para conferir tudo o que a Carol escreveu clique aqui
» Fotos «


- Coletiva com Alyson Noël -

 


  


 » Estandes «

- Editora Intrínseca -




Galera Record -

 



- Universo dos Livros -



 - Editora Rocco -



- Editora Arqueiro -

 


- Editora iD -



- Editora Novo Conceito -


- Editora Novo Século -



- Editora Planeta -



- LeYa -


- Ediouro -



- Editora Underworld -





Para visualizar as fotos em tamanho maior acesse a nossa página no facebook.

Então é isso pessoal, espero realmente que este post tenha agradado a cada um de vocês que por um motivo ou outro não puderam estar na Bienal do Livro assim como nós. Quero agradecer novamente a Caroline que foi muito legal comigo e que nos presenteou com tantas fotos, muito obrigada mesmo Carol, sem você esse post não teria sido possível de jeito nenhum.


 Até o próximo post!
Beijinhos!

20 comentários:

  1. Como eu queria estar nesta Bienal. A Alyson parece ser bem simpática,eu adoraria estar lá junto com os outros blogueiros. Agora o que são os estandes de todas as Editoras citadas? Caramba o da Intrínseca eu ja estava babando quando colocaram as fotos inacabadas, agora então que ta prontinho está lindo e com detalhes maravilhosos. Agora eu fiquei muito, mais muito chateado coma Galera Record! Como assim furar os coitadinhos dos livros? Estou realmente indignado com eles, mesmo que o estande esteja lindo de morrer.
    A Universo também presou pelos detalhes e está fofo, a Rocco a mais simples, eu achei. A Arqueiro com aqueles livros maravilhosos e que valem o estande valer mesmo a pena! A iD parece simples também e a Novo Conceito está fofa, olha os detalhes dos livros expostos! Sem palavras. A Novo Século está legal, e achei muito legal a ideia da planeta fazer um mural com as fotos(:
    Agora o que é o estande da Editora Underworld? Acho que todos por aqui sabem da minha paixão por ela. O espaço mesmo pequeno ficou super valorizado e aconchegante, pelo que vi nas fotos. Os livros eu fico sem palavras porque são uns mais lindos que os outros, eles estão com ótimos títulos em lançamento, inclusive os nacionais.
    Ficou ótimo o post, e fiquei bem feliz Jessie que teve alguém de lá para passar informações pro blog, agradeço a Caroline por ter feito isso e ter deixando nós, reles mortais que não foram, por dentro de tudo!

    Beeijos Meninas
    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  2. Que lindas as fotos e os vídeos meninas!
    A Alyson lindissima e super simpática, só faltou as fotos com a Emily também rs. Vou está lá no feriado, com a Thalita R. e o encontro dos blogueiros..
    Post está show.. parabéns!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Ah que demais, meu sonho ainda é ir na Bienal. Para falar a verdade nem sabia que essa autora e livro existiam mas o que me intrigou foi sobre o elixir e imortalidade, tem bruxos e vampiros no livro? Adorei o post e por poder visualizar imagens do meu sonho de ir para a Bienal, adoreiii. Parabéns e não ficou tão tremida as filmagens não, acredite eu faço pior, kkkkk.
    Bye, Mahn. XD

    ResponderExcluir
  4. Ai que chicccccccccccc
    As estandes estão lindas, perfeitas iluminadas, parece o paraíso, haha.
    Dá até vontade de chorar porque eu não posso ir ]=/ E a bienal daqui de BH é só ano que vem. Em compensação, essa semana tem o salão do livro ^^

    Ahazou nas fotos, deu pra ter uma boa idéia do que esta rolando ai.
    beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos *-*
    O estande da Novo Conceito é o mais lindo. Só tem livro bom! *-*

    Beijos
    Amanda Melanie
    A Dangerous Method

    ResponderExcluir
  6. Tudo muito lindo, as estantes, os livros muito bom
    eu queria ter ido
    adorei

    bjos ;**

    ResponderExcluir
  7. Ai que inveja absoluta! As estandes estão iguais do ano passado, só que com mais coisas que eu queria u_u Aff! KSUHDSUKHDSKUDH Tudo muito lindo ! Só queria ir na bienal por causa da Anne Rice D: Mas dinheiro curtíssimo literalmente Q Adorei os vídeos!

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  8. Nossa amigas fiquei babando pelos stands, lindo mesmo =)

    Mas venho hoje convidar vcs para participar da 1° promoção do meu blog.
    Estarei juntamente com duas amigas e a editora arqueiro sorteando três livros do Harlan Coben.
    Conto com sua participação, apoio e opinião ok!!!!!

    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/2011/09/promocao-embusca-dos-300-seguidores.html

    ResponderExcluir
  9. fui e não achei o estande da intrínseca :(

    ResponderExcluir
  10. Amei *-*
    Adorei a matéria,
    Sabe, eu adoraria ter podido ir na Bienal, pena que não deu, a feira está maravilhosa! *-*

    Beijos
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  11. Ai como eu queria ter ído na Bienal...Mas moro na Bahia e fica muito mais difícil! Enfim. Essas fotos só mostraram o que meus olhos não podem ver, hahaha! Ô vontade de pegar todos aqueles livros das estantes para mim!
    Ah, gostei muito da cobertura!

    Beijos,
    Letícia.
    www.resuminho.com

    ResponderExcluir
  12. Meniiiinas obrigado por postarem a entrevista com a Alyson <333
    Já que eu n estava lá, pelo menos assistir né?! haha
    Como ela é fofa *OOO*
    Sobre o estandes OOOOOOOMG
    a Intrínseca arrasando sempre, no ano que eu fui o mais bonito era o dela.
    O da Galera Record é o que a Jéh estava reclamando dos livros furados né? ><
    Sábado vou ter que passar no da ID, novo conceito e Underworld com certeza <3
    Eu tbm vou agradecer a Caroline pq ela fez meu dia feliz com os vídeos ♥ haha
    bjs ~

    ResponderExcluir
  13. Adoreii a matériaa *-----*
    Eu moro na Bahia, nem dá pra ir nesses eventos #todoschora.
    Obrigada por postar os vídeos, eu ameii :D

    Beijoos, Gisele
    @giselebbarreto
    CafofodaGiih - http://cafofodagiihf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu queria muito ter ido à Bienal do Livro!! Seria um sonho realizado!!! Mas infelizmente não foi dessa vez... =( O jeito é me preparar para a do ano que vem!!!
    Meninas, estou "babando". As editoras capricham nos estandes, nas promoções... quanto livro eu quero ler!
    Apesar de não me sentir atraído pelos livros da Alyson Noël, achei ela muito simpática. Espero que ela continue assim. Inclusive, estou de olho no livro dela que será/foi publicado pela Novo Século. Hahahaha.
    Muito bom o post! Já que eu não pude ir, deu pra sentir um pouquinho da Bienal!

    Beijos!
    @Jonathan_HGF

    ResponderExcluir
  15. Amei o post! Gostei muito do vídeo e das fotos que a Carol tirou! Muito boas, realmente! ;D

    Já estou seguindo o blog, lindo por sinal! :)


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  16. Obrigada por me seguir e fazer de minha noite mais feliz, agora com os 600!!!

    bjs flor!

    ResponderExcluir
  17. AHHHHH!!! Eu queria tanto ter ido na Bienal!!!!
    Tomara que ano que vem, quando for em SP, eu consiga ir! *-*
    Adorei as fotos!! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Agora é a hora que eu choro! Buáááá

    Como eu queria ter ido, mas ano que vem Sampa é certeza! *------------*


    Beijocaas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  19. oooi *-* adorei o post! Super lindo e completo! Fiquei toda *cryyyy* quando vi que a Record realmente furou os livrinhos inocentes :( Pior ainda foram ver aqueles monstros (leia-se crianças) puxando e jogando pra cima eles, tadiiinhos >< aon. mt triste mano!
    Enfim... Fiquei super boba também com a decoração dos estandes <3 muito lindas! Eles foram suuuper caprichosos :D

    Beijo, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oie...adorei o post, foi um dos mais organizados que vi até agora. Esta um caprichoo este post, parabéns!! AA Bienal...tomara que ano que vem eu esteja lá...bjusss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!