The Morganville Vampires no Brasil!


7f748d87b9795ac01ebb7ed334b3d66c7abacb7d

O que faz de uma editora um sucesso? Leitores, claro! E quantas editoras se dispõem a ouvir esses leitores? Poquíssimas.
Mas de vez em quando aparece alguma realmente interessada no relacionamento com aqueles que irão consumir seu produto. São aquelas que não se interessam apenas em levar o livro até você, mas fazer com que goste tanto dele que passe a dica para o seu irmão, seu amigo, avó, cahorro, papagaio e afins.
A Intrínseca, dentre outras, tem esse relacionamento e agora o Brasil ganha mais uma editora de peso: Editora Underworld. Fiquei sabendo dela pelo site da Fracky, em uma notícia que anunciava a compra dos direitos de The Morganville Vampires para o Brasil. No mesmo post estava a capa que, tenho de ser sincero, não gostei mesmo. A foto usada era legal, mas a tipologia era amadora demais, parecia tradução de fã, sabe? Isso sem contar que traduziram o título para “Casas de Vidro”, quando na verdade o certo seria “Casa Glass” referindo-se ao seu dono, Michael Glass (e convenhamos que Michael Vidro não ia rolar, né?).
Então houve intensa mobilização dos fãs para troca da capa. E eles ouviram! Colocaram “Casa Glass”, de acordo com solicitações. Começou aí a abertura de uma editora que tem tudo para ser um sucesso.
E eu, que não sou bobo nem nada, logo me lembrei da minha amiga Marina Ávila, uma das capistas mais talentosas que já conheci em minha vida. Com um tom meio dark, eu costumo dizer que a Marina consegue fazer até com que Zuzuquinha Cleomira vire best seller hashashas. Mandei um tweet para eles e, para minha surpresa, eles responderam:
@blog_LeC Obrigado pela dica. Realmente, trabalhos impecáveis. Vamos entrar em contato.
Corri p/ o Orkut pra falar com a Marina. Um dia depois, vejo a atualização do Twitter deles com a notícia:
A Marina Ávila está disponível para a criação da arte de “Casa Glass”
E o que eu fiz? Surtei, claro! Sou muito fã de “Os Vampiros de Morganville” e sabia que a Marina faria um ótimo trabalho. E olha o que eu vi ontem? A imagem que ostenta esta postagem aqui no Blog L&C.
Mal pude conter a minha felicidade ao ver que a Marina tinha sido elogiada pela própria Rachel Caine! Veja a diferença entre a capa inicial e a segunda versão (ficou até mais bonita que a americana):

editoraunderworldosvamp 7f748d87b9795ac01ebb7ed334b3d66c7abacb7d
Não fosse o bastante, eles ainda estão pedindo sugestões de séries que nós fãs queremos que sejam traduzidas. Corre lá no Twitter e manda um tweet para @Edit_Underworld. Quem sabe aquele livro que você ama há séculos não vem para o Brasil?
À Underworld, só tenho a agradecer por me ouvir (e por fechar parceria com o blog L&C) e desejo o maior sucesso do mundo. À Marina, os meus sinceros parabéns, acho que essa capa só reafirmou o seu talento a nível internacional (algo que, eu já sabia, não iria demorar)!
Que venha, pois, o volume 1 de The Morganville Vampires!

8 comentários:

  1. Nossa, quanta diferença! Agora eu posso até pensar em atormentar meu pai para comprar...

    ResponderExcluir
  2. Nossa! A segunda capa é realmente muito melhor! O que o design não muda no sucesso de um livro né! As editoras brasileiras têm que prestar muita atenção nisso.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, muito mais bonita a capa!
    Realmente um toque de quem sabe o que faz muda muita coisa!rs
    =)

    ResponderExcluir
  4. Legal Igor, valeu pelo post! Ficou ótimo!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeeeeeeeeeei Lindaaaaa... Nem acreditoo queveio para o Brasil! Isso é Perfeitooo!

    Parabéns pelo post...
    :)

    ResponderExcluir
  6. Ficou LINDO!
    Mal posso esperar para ter o livro em mãos '-'

    ResponderExcluir
  7. Oi adoro essa série e adoraria se vc dessem uma olhada no forum que eu fiz em homenagem a ela.
    http://morganvillevampire.vampire-legend.com/forum.htm
    bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e vamos continuar conversando sobre o assunto!